Menu

“Lula tem sido vítima de gravíssimas ilegalidades, estão esgotados os remédios legais e o direito de defesa”

“Lula tem sido vítima de gravíssimas ilegalidades”, afirma defesa do ex-presidente Advogados do ex-presidente Lula afirmam que “estão esgotados os remédios legais e o direito de defesa” no Lula.com.br Os advogados do ex-presidente Lula publicaram uma nota sobre a decisão emitida na última segunda-feira (05) pelo Ministro Teori Zavaschi, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa esclarece que […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

“Lula tem sido vítima de gravíssimas ilegalidades”, afirma defesa do ex-presidente

Advogados do ex-presidente Lula afirmam que “estão esgotados os remédios legais e o direito de defesa”

no Lula.com.br

Os advogados do ex-presidente Lula publicaram uma nota sobre a decisão emitida na última segunda-feira (05) pelo Ministro Teori Zavaschi, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa esclarece que o STF, por meio de decisões do Ministro Zavascki, já reconheceu várias ilegalidades praticadas contra o ex-presidente Lula na condução da Operação Lava Jato pelo juiz da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Entre os exemplos, os advogados citam a autorização da divulgacão de conversas interceptadas de ramais usados por Lula e o monitoramento de alguns dos advogados do ex-presidente.

“Lula, como qualquer cidadão, tem o direito de usar dos recursos processuais previstos na legislação para impugnar quaisquer decisões judiciais, inclusive as que estão sendo proferidas no âmbito de procedimentos investigatórios nos quais está a sofrer clara perseguição pessoal e política”, afirmam os advogados. Para eles, é preocupante que o exercício do direito constitucional de defesa possa ser encarado na mais alta Corte de Justiça do País como fator de entrave às investigações ou ao processo. “A Constituição quer defesa efetiva e ampla e não meramente formal ou retórica. Negar tal garantia representa inominável agressão ao direito de defesa”.

Os advogados do ex-presidente esclarecem ainda que Lula tem sido vítima de diversas e gravíssimas ilegalidades durante a operação Lava Jato, “o que explica o comunicado feito em julho à ONU”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dilma Coelho

09/09/2016 - 11h29

Se conseguirmos o impedimento do sinistro gilmau, os demais balançarão.

Dilma Coelho

09/09/2016 - 11h27

“Não procure tornar-se Juiz se não tiver força para eliminar a injustiça.
Você se acovardará e manchará sua própria dignidade” (Eclesiástico, 7, 6)

— É horrível saber que o STF não barrou o golpe porque ele é parte do golpe. É horrível saber que oito (8) daquelas criaturas foram escolhidas por LULA e DILMA e que foram traídas por elas.
Pessoas sem qualquer sentimento de respeito a si próprias e sem dignidade. Se não aprovavam LULA e DILMA, por que aceitaram a indicação. São muito infelizes, paupérrimos, em todos os sentidos, esfomeados, Traidores, canalhas, imorais. Não sobra um…

Dilma Coelho

09/09/2016 - 11h23

APOIO PARA O FORA TEMER!!!
Está bombando. Até o Avaaz está fazendo petição:

https://secure.avaaz.org/po/brasil_fora_temer_loc/

Lamento profundamente sobre as maldades que estão fazendo com o LULA. Não imaginava que havia tantas criaturas perversas, “pervertidas”. Ele não merece tanta maldade. EU RESPEITO O LULA!!!
Precisamos fazer alguma coisa para proteger o LULA.
ESTOU MUITO TRISTE, o que pode acontecer com ele?

Antonio SBN

09/09/2016 - 09h45

Têm-se um STF que não se presta ao papel que a Constituição lhe conferiu, então, para que serve? Pode ser dissolvido e criado um órgão que cumpra e faça cumprir a Constituição. Para tudo tem solução. Podemos reviver 1789, lá caiu a Bastilha, aqui vai cair Brasília.

Rogério Bezerra

09/09/2016 - 02h36

Assalariados, o Judiciário, de fato, presta serviços para os ricos. E o ricos querem destruir tudo que Lula representa para o Brasil.

C.Poivre

08/09/2016 - 23h55

Daqui a pouco só vai restar ao queridíssimo Presidente Lula pedir asilo político em algum país civilizado onde haja o império da lei e não seja um faroeste como aqui onde não temos para onde correr se algum direito nosso for infringido individual ou coletivamente. Aqui virou um salve-se quem puder, já que a segurança jurídica foi descartada pelo próprio sistema jurídico brasileiro cuja jurisprudência agora se referencia em Honduras e no Paraguai.

Calebe

08/09/2016 - 22h44

Não devemos esperar nada de justo do pior STF que já existiu. O Lula está numa sinuca e a única chance é buscar alguma garantia junto a ONU porque no STF que participou do golpe ele não tem nenhuma chance.

    Octavio Filho

    08/09/2016 - 23h17

    E nem nós!!! Basta incomodarmos algum desses poderosos!!!

raqueltdlopes

08/09/2016 - 22h24

E eu que cheguei a pensar que esse Teori valesse alguma coisa. mais esse canalha é pior do Gilmar Mendes. Esse militante tucano não tem medo, não tem vergonha de defender seus aliados. Os ministros que o PT indicou são uns covardes, escrotos. Lula e Dilma estão pagando um preço muito maior do que mereciam. São uns vermes mofados.

Messias Franca de Macedo

08/09/2016 - 21h10

MAIS UM ‘CRIME SUPREMO’ NO BOJO DO GOLPE VAGABUNDÍSSIMO!
A ditadura avança!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

STF cassa liminar que mantinha Ricardo Melo na presidência da EBC
Temer já pode exonerá-lo

Do UOL, em São Paulo 08/09/201618h07

(…)

FONTE: http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/08/stf-cassa-liminar-que-mantinha-ricardo-melo-na-presidencia-da-ebc.htm

Messias Franca de Macedo

08/09/2016 - 22h09

… E o canalha golpista covardão josias de souza reles ‘pena amestrada’ a $oldo IMUNDO dos congêneres criminosos patrões barões Frias da puta da Folha da ‘ditabranda’ está festejando a mais recente injustiça hedionda perpetrada pelo teori zavascki contra o melhor presidente da história do Brasil, o eterno presidente Lula!
A direitona não conhece limites para destilar a bilirrubina do ódio figadal!…

Claudio

08/09/2016 - 20h13

O judiciário está nas mãos da maçonaria. Ele é apenas “pau mandado”.

marco

08/09/2016 - 20h02

O que cabe também destacar,é que o JUDICIÁRIO BRASILEIRO quase que totalmente,faz parte do GOLPE DE ESTADO.Como meros SERVIÇAIS DA BURGUESIA,de onde jamais saíram.Os restantes componentes do JUDICIÁRIO BRASILEIRO que se opõe à tais ARBITRARIEDADES,são impotentes diante dessa gente.Os advogados do sr.Luis Inácio,estão sentindo e denunciando isso,há bastante tempo e o JUDICIÁRIO faz OUVIDOS DE MERCADOR.

Antonio Passos

08/09/2016 - 19h20

Teori, o juiz só em teoria, é um dos grandes escândalos do golpe e prova inconteste da participação do judiciário. De repente, tudo começou a cair na mão dele e daí ter o seguimento que estamos vendo. É escandalosa a mudança de postura de vários membros do STF, o que indica um problema seríssimo para o futuro de qualquer presidente que venhamos a ter.

    Jst

    08/09/2016 - 20h59

    Eu acredito que vários ministros do STF estão sendo chantageados pela lava jato. Esta operação é abastecida com informações colhidas durante anos pela NSA. Com certeza sabem de muitas ilegalidades destes ministrinhos de merda e as utilizam para chantagem.
    Esta lava rato nunca teve a intenção de combater a corrupção, e a prova é o governo que temos. Sua missão era destruir políticos e dirigentes petistas para desmoralizar a esquerda e permitir a chegada dos vendilhões de sempre ao poder.
    É só ver o que está acontecendo ao Brasil de maio para cá.
    Lula é a maior liderança trabalhista do mundo e estes canalhas, mercenários dos rentistas e mercado financeiro não descansaão enquanto não destruirem o Lula. É o estado utilizando seu aparato para perseguir cidadãos brasileiros(só do PT). típico de ditaduras de araque.


Leia mais

Recentes

Recentes