Menu

Dilma à imprensa mexicana: repressão tende a aumentar pois golpistas não suportam ter sua natureza revelada

Foto: Mídia NINJA Repressão tende a aumentar pois golpistas não suportam ter sua natureza revelada, diz Dilma Em entrevista com a presidenta deposta, revista mexicana ressalta ‘Fora Temer’ em todas as capitais no último 7 de setembro na Rede Brasil Atual Para a presidenta deposta Dilma Rousseff, a repressão violenta contra os manifestantes que pedem […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

Repressão tende a aumentar pois golpistas não suportam ter sua natureza revelada, diz Dilma

Em entrevista com a presidenta deposta, revista mexicana ressalta ‘Fora Temer’ em todas as capitais no último 7 de setembro

Para a presidenta deposta Dilma Rousseff, a repressão violenta contra os manifestantes que pedem pela saída de Michel Temer e por eleições Diretas já tende a aumentar “porque os que tomaram o poder ilegalmente não suportam que sua verdadeira natureza golpista seja revelada aos olhos do Brasil e do mundo.” A declaração foi dada à revista mexicana Proceso publicada neste mês.

Na entrevista, Dilma volta a classificar o governo atual como “ilegítimo, golpista e usurpador”, e diz que a repressão visa a sufocar “revolta popular” de parte da população que contesta a legalidade do processo de impeachment.

A publicação mexicana anota que tais advertências de Dilma surgem em contexto de crescentes manifestações contra o governo Michel Temer, e cita, em especial, os protestos que tomaram todas as capitais do país, no último feriado da Independência (7), em que milhares marcharam entoando o mesmo grito: “Fora, Temer”.

A reportagem também ressalta que as manifestações impõem desafio a Temer que, em sua primeira reunião ministerial, declarou: “Não vou permitir que me chamem de golpista”. “Desde então, a polícia tem reprimido com violência os protestos, sobretudo os que estão sendo realizados na cidade de São Paulo”, frisa a revista.

“Quando eu era presidenta, houve centenas de manifestações contra mim, mas jamais reprimi essas marchas, porque não me incomodavam. São parte da política e da democracia”, afirmou Dilma.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes