Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Brasília - O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, acompanhado do ministro da Defesa, Raul Jungmann, diz que o eleitor se sentiu seguro e foi às urnas (Valter Campanato/Agência Brasil)

Gilmar Mendes é o retrato perfeito da Justiça brasileira – um escárnio

Por Redação

13 de outubro de 2016 : 20h40

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O que faz Gilmar no almoço de Temer com FHC?

por Ricardo Kotscho, no R7

É mais do que natural que o presidente Temer convide o ex-presidente FHC, ainda a principal liderança do PSDB, para um almoço no Palácio do Jaburu. Em outros países civilizados, é comum o encontro entre presidentes com seus antecessores para discutirem os rumos do país.

O que mais chamou a atenção, porém, neste primeiro encontro entre os dois após o impeachment, por não ser tão natural nem comum, foi a participação nas conversas do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Entre outros motivos, porque estão nas mãos de Gilmar, aguardando julgamento, cinco ações contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, pedindo a cassação dos dois por supostas irregularidades cometidas na campanha presidencial de 2014. Detalhe: um dos autores destas ações é o PSDB de FHC.

Na versão oficial, Temer convidou FHC para discutir medidas para a recuperação da economia e as próximas votações da PEC do Teto de Gastos na Câmara e no Senado. O que o presidente do TSE tem a ver com isso? Temer e FHC não deram declarações após o almoço. Quem falou com os jornalistas, como soe acontecer, foi o próprio Gilmar Mendes, ao explicar os motivos do encontro:

“Foi uma conversa de velhos amigos. Foi uma conversa geral, uma avaliação do momento. O pessoal está otimista com o bom resultado da eleição, da aprovação da PEC para refazer a situação muito difícil do país”.

Segundo o ministro do STF, o ex-presidente FHC teria dito a Temer que “é preciso ter rumo, as pessoas precisam sentir uma liderança”.

Pelo jeito, o governo ganhou mais um porta-voz.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Javer Jocelin Virga

21 de outubro de 2016 às 15h21

A todos que compartilham a ideia de luta armada…por favor TEMOS QUE MANTER CONTATO!!!!

Responder

Javer Jocelin Virga

21 de outubro de 2016 às 14h57

Concordo com o comentário do Galvão…quando o negócio apertar pro lado da casa grande aí ficam com o c. na mão.

Responder

Marcelo Gaúcho

14 de outubro de 2016 às 15h52

William Bonner liga para o Gilmar Mendes, no celular, e pergunta: ‘Vai decidir alguma coisa de importante hoje? Mando ou não mando o repórter?’
E Gilmar Dantas, ops, Mendes: ‘Depende. Se você mandar o repórter, eu decido alguma coisa importante’. https://uploads.disquscdn.com/images/1b56a7a00b38522c501f07da6b460412e89df9c95e595f05f6862c4d2e17838e.jpg

Responder

Marivaldo

14 de outubro de 2016 às 16h08

Gilmar merdis boca de latrina

Responder

eto

14 de outubro de 2016 às 12h06

Existem 11 ministros do STF. Por qual motivo sempre o mesmo coronel juntinho com liderança dos ladrões e PSDB? (desculpem o pleonasmo).
Como diz Rui Costa Pimenta, é um deboche total.

Responder

Antonio Carlos Lima Conceicao

14 de outubro de 2016 às 09h45

Um ministro do TSE vai julgar um “velho amigo”. Em um país mais sério isso seria motivo de no mínimo uma declaração de suspeição.
Nem disfarçam.

Responder

Galvão

14 de outubro de 2016 às 01h57

Só as armas resolve essa impasse. Não existe carro blindado para todos eles.

Responder

    Rogério Bezerra

    14 de outubro de 2016 às 09h04

    As “Armas” , como sempre em nossa história, estão contra o povo. Desde a formação na Academia há esse ensinamento contra os tudo que venha da população, especialmente os movimentos populares organizados.
    Quanto aos “movimentos” dos banqueiros, latifundiários e Irmandades entreguistas… Não vem ao caso!
    Neste instante os órgãos de informação monitoram o MST. Ávidos, esperam que a Esquerda “ponha a cabeça na rua” . Aí dirão que fazemos bagunça, terrorismo e tudo o mais. Vão esperando traidores! O golpe é contra o povo e a Esquerda não vai cair nessa como em 1964.
    As “Armas”, caro Galvão , não trabalham pelos 204 milhões e, sim, como sempre para os 165.000 Mi e Bilionários nacionais!

    Responder

      Terceira Onda ?

      14 de outubro de 2016 às 10h21

      Concordo ctg, porém penso que essa “direita” Brasileira precisa sentir o gostinho do Fuzil pra ver se entende que o Brasil não pode mais voltar atrás ¬¬” ou será eternamente Cíclico, a destruição do Estado e a reconstrução suada promovida por nós… sempre assim, eles destroem, nos reconstruímos e caímos como os “Comunistas” que querem manipular, comer crianças e blá blá blá… e olha que o PT está muito, MUUUUITO longe de ser no mínimo Socialista ¬¬” A esquerda tem boa parcela de culpa nisso, quando não quis defender o PT do ataque fascista que vinha sofrendo, por moralismo infantil ¬¬”

      Responder

        Rogério Bezerra

        14 de outubro de 2016 às 20h17

        Concordo em tudo, tudo!
        Talvez desde Prestes não há um militar que defenda o Brasil soberano. E olha que na época da memorável Coluna, Prestes nem era comunista.
        Foram 28 mil kms Brasil a dentro. Feito inigualável no Planeta, mas assim como os últimos cds de Chico não são tocados nunca o povo saberá de Luis Carlos Prestes. Prestes é daqueles gaúchos que não aceitariam o predião do consulado americano em Porto Alegre. Uma catedral, um símbolo da ocupação que fez o meu Rio Grande do Sul virar The Big River of South State, uma vergonha.

        Responder

C.Poivre

13 de outubro de 2016 às 23h28

Morto a tiros pelas costas por PM’s, atestado de óbito aponta “causa indeterminada”:

http://ponte.org/causa-da-morte-de-jovem-baleado-duas-vezes-por-pms-e-indefinida-diz-medico/

Responder

JOHN J.

13 de outubro de 2016 às 23h21

se um juiz de cidade pequena, honesto, fizesse só um pouquinho do que essa tal gm faz, já estaria exonerado e talvez preso.
essa nossa justiça fede bosta de urubu goiano.

Responder

Calebe

13 de outubro de 2016 às 23h03

Encontro de políticos togados e não togados. A Justiça é cega, surda e nunca muda, ama o poder. Agora a casa é governada por amigos a porta está aberta.

Responder

    Daniel

    14 de outubro de 2016 às 06h53

    A degradacao total. FHC era para estar preso por crime lesa-patria, Gilmar (PSDB-MT) nao seria ministro de supremo nem no c. do mundo. Jantava com Serra dias antes do impitim. Um verdadeiro escarnio e eles nem precisam esconder ou entrar pelas portas do fundo. Que dia brasileiros de bem e que amam a patria colocarao um fim nesta farsa?

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro