Menu

Maldito o país que precisa de heróis inventados

Juiz Sergio Moro vota no Clube Duque de Caxias, em Curitiba (Foto: Rodrigo Félix Leal/Estadão) por Vinícius Fernandes da Silva, colaborador do Cafezinho Esta imagem faz parte de uma chamada significativa do G1 hoje, dia final das eleições municipais. Não, ele não é candidato a nada. Ele não é um político ou ex-político conhecido. Ele […]

74 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Juiz Sergio Moro vota no Clube Duque de Caxias, em Curitiba (Foto: Rodrigo Félix Leal/Estadão)

por Vinícius Fernandes da Silva, colaborador do Cafezinho

Esta imagem faz parte de uma chamada significativa do G1 hoje, dia final das eleições municipais. Não, ele não é candidato a nada. Ele não é um político ou ex-político conhecido. Ele é um juiz de primeira instância no Brasil, assim como outros milhares.

Mas prestem atenção na pose em frente à cabine, como se ELE pudesse ser votado. Na verdade ele é o grande protagonista do avanço da direita no país. Reparem na imagem do “herói” salvador, branco, homem, hétero, boa aparência.

O herói construído por quem odeia a democracia e historicamente apoia ditaduras e o autoritarismo, inclusive o jurídico.

Maldito o país que precisa de heróis inventados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vitor Sorenzi

31/10/2016 - 21h30

Juíz, como qualquer ser humano, não é imune. Estamos nessa merda porque o STF e MPF querem assim. Ou paramos essa gente, mesmo que seja na corda, bala, ou faca, ou o futuro vai ser bem pior que imaginam..

Marcvs Antonivs

31/10/2016 - 20h27

Coitado do Brasil. Sinceramente, e posso falar isso de cadeira, o Brasil só teve herói inventado. Poderia dar uma aula sobre isso aqui, desde Tiradentes até hoje, mas não vale a pena.

label vargas

31/10/2016 - 19h40

Ele ficou confuso,pretendia votar na Hillary,mas não aparecia na tela,finalmente desiludido, anulou seu voto

Maria Aparecida Lacerda Jubé

31/10/2016 - 18h35

Ele foi o grande vencedor dessas eleições, desgraçou o país, mas juntamente com a Globo, conseguiu entregar a maioria das prefeituras a seu partido, graças ao analfabetismo político dos brasileiros, contra a corrupção votaram no partido mais corrupto do país, só porque Moro e a Globo, conseguiram mentir para o povo que o PSDB não está envolvido na lava-jato, que seus políticos são todos anjos. Em 2018, se ainda existir país, ele vai entregar todos os estados e a presidência da república ao partido mais corrupto do planeta terra.

Paulo Zeka

31/10/2016 - 16h08

O duble de RONALD GOLIAS, interpretador de entrelinhas forjadas, deve acabar na página suja da história.

Paulo

31/10/2016 - 14h56

Mil vezes, OBRIGADO MORO!!!

    label vargas

    31/10/2016 - 20h53

    e o cérebro garoto?? e o cérebro ?

      Paulo

      01/11/2016 - 20h30

      Lugar de corrupto é na cadeia. Falta agora o CHEFE DA QUADRILHA, o encantador de jumentos.

Claudio

31/10/2016 - 13h42

Ele é o herói ideal: Se incomodar, eles derrubam num piscar de olhos.
Essa gente convém, pois é tão suja que se tentar limpar tem que jogar fora.

Pedro Paulo

31/10/2016 - 13h37

Políticos (de qualquer partido) não tem culpa, nunca sabem de nada e nunca recebem propina de empresários para fazer caixa 2. São todos santos! Maldito é o juíz que acusa um político amado pelo povo de fazer corrupção. Maldito o país que ainda acredita em políticos corruptos!

lara

31/10/2016 - 06h37

kkkkkkkkkkkkkk então quer dizer que a ultima esperança da esquerda foi derrotado por uma lavada??? kkkkkkkk eu avisei antes e aviso de novo ninguem no brasil em estado lucido ira eleger candidatos socialistas/comunistas, pra finalizar vou tirar sarro de voces esquerdistas chupaaaaaaaaaaaaaa seus comunistasssssssss perderam agora so resta irem pra venezuela ou cuba kkkkkkkkkkkkkkk-e deixo aqui uma aviso ao senhor miguel do rosario que é bom não me censurar hein pois se me censurar eu vou voltar a fazer postagem diarias dizendo que o senhor apoia a censura 02

Lenhador da Federal

31/10/2016 - 04h34

“Ele é um juiz de primeira instância no Brasil, assim como outros milhares.”. Para infelicidade dos mortadelas ele não é só um juiz de primeira instância. Ele é ” O juiz “. Se ele fosse apenas um juiz de primeira instância , a corrupção petista ainda estaria comendo solta !

Mannish Manalishi

31/10/2016 - 02h17

Notem o anular muito mais curto que o indicador.
Juntando com a voz fina…
Aposto que tem o redemoinho do cabelo no sentido ao contrário.

    Paulo

    31/10/2016 - 14h55

    Você se baseia numa auto-crítica para traçar o perfil dele? Porque conhecimento de causa nessa matéria você demonstra ter.

carlos

30/10/2016 - 23h14

Reparem no logotipo da camisa preta do Moro: COLUMBIA = A Pomba
É este simbolismo da pomba que nos dá o nome fictício de Christopher Columbus (Cristóvão Colombo) que na realidade costumava assinar o nome Colon. O nome Columbus foi inventado como ainda mais simbolismo da Irmandade.
Os romanos adoravam uma deidade que eles chamavam de Vênus Columba, Vênus a Pomba. Vênus e pomba são associados com a Rainha Semiramis na Babilônia. A palavra pomba em francês ainda hoje é Colombe. Columba também é uma deusa “Aphrodite” que simboliza o negativo, morte e destruição, aspectos da energia feminina.

Columbia

Conseqüentemente nós temos British Columbia, Columbia Pictures, Universidade de Columbia, Columbia Broadcasting (CBS), a nave espacial Columbia e o Distrito de Columbia no qual eles colocaram Washington DC.
Você só tem que dar uma olhada em alguns dos nomes de lugares ao redor de Washington para ver onde de onde eles se originam. O lugar mais óbvio é Alexandria na fronteira do Distrito de Columbia, em Virgínia (a rainha virgem – Isis, Semiramis). E, a propósito, olhe para os logotipos dessas organizações Columbia. A Columbia Pictures têm a dama segurando a tocha iluminada, a Universidade de Columbia tem a tocha iluminada, e a Columbia Broadcasting (CBS) tem o olho, o olho que tudo vê.

Leia mais: http://libertar.webnode.com.br/os-simbolos-novo-/

Igor Gonçalves De Macedo

30/10/2016 - 21h51

É um cretino de uma indigência mental impressionante. Fez do objetivo de vida a lambeção de saco aos responsáveis pela “mani pulite” carcamana mas é um ignorante completo das nuances e até dos aspectos processuais da operação, como bem destrinchou Mino Carta, italiano, expondo os erros factuais de seus artigos sobre a mesma.
Só pode ser “herói” para a direita pejotinha mais retardada do mundo. Nem os fãs de Trump no Olimpo da trouxalhada aceitaram louvar essa nulidade cara (80 mil por mês, 40 mil acima do teto constitucional).

andre

30/10/2016 - 21h31

1 capital para o PT, rio branco kkkkkkkkkkk, perderam seus doentes, ja era, so sobrou os fanaticos alienados de blog defendendo, eu quero ve quando Lula for preso. O cafezinho e diversao garantida kkkkkkkkkkkkkk

    Paulo Zeka

    31/10/2016 - 16h19

    Seu pensamento crítico se reduz a kkks. Cognitivo abaixo de zero dá nisso: incapacidade de entendimento da realidade.

      lara

      01/11/2016 - 15h45

      então fui censurado a mais uma vez?? ops desta vez não fui eu não meu comentario continua ativo

Ana Maria Da Silveira

30/10/2016 - 21h13

e um juizinho branco, quanto ao resto renho minhas dúvidas. tá santa?

antonio

30/10/2016 - 20h44

AOS “JOVENS”, DE 1.984, QUE TEIMOSAMENTE NÃO LARGAM O OSSO DO FLA X FLU, QUE CARACTERIZOU OS ÚLTIMOS ANOS DA NOVA REPÚBLICA (2.013 – 2.018). TENHO CERTEZA DE QUE TALVEZ ALGUM DESSES ” FILÓSOFOS ESQUERDISTAS ” JÁ TENHAM FEITO EM SEU ÍNTIMO, É CLARO, UMA ANALOGIA COM OS ANOS FINAIS DA REPÚBLICA OLIGARCA (1.894 -1.930), OU DA DERRADEIRA DITADURA MILITAR (1.964 -1.985).
POIS BEM:
MENOS DE 24 HORAS DEPOIS, EIS QUE O PRIMEIRO PREFEITO ELEITO DO PT FAZ UM DESABAFO AO ESTADÃO, COM O SEGUINTE TÍTULO NA 1ª PÁGINA:
VERGONHA, LÁGRIMAS E MÁGOA NO BERÇO DO PT/ PRIMEIRO PERFEITO ELEITO PELO PT NO PAÍS, GILSON MENEZES, DIZ QUE “TUDO DESMORONOU”.
SERÁ QUE COM ESSA NOVA BASE DE DADOS (DESDE AS MANIFESTAÇÕES DE 2.013 ATÉ ESSAS ELEIÇÕES 2.016) SE FARÁ UMA REFLEXÃO DO PORQUÊ ESSA SISTEMA POLÍTICO APODRECEU ? AVALIANDO-SE O PAPEL DO ELEITOR DO MENOR MUNICÍPIO DA FRONTEIRA NORTE ATÉ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA ?

Marcos Omag

30/10/2016 - 20h16

Todos sabemos que este juiz é uma nulidade. Formação intelectual deficiente, péssimo comunicador. Sua postura corporal nas palestras que profere se parece com o Stevie Wonder a beira de um ataque epilético. Chega a ser constrangedor para quem assiste. Não o vejo como um candidato viável, mesmo com o apoio da Rede Globo. Só tem o poder que tem pelo seu padrinho poderosíssimo: o Departamento de Estado estadunidense. Este é o perigo. Fará qualquer atrocidade que seus patrões em Washington mandarem que ele faça. Isso significa uma ditadura travestida de democracia, como em Honduras e Paraguai, antecedentes históricos do Golpe no Brasil. Cabe a nós resistirmos!

    Anelise Pinto

    30/10/2016 - 23h37

    “se parece com o Stevie Wonder a beira de um ataque epilético.” rarara!

    SANDRA REGINA ALVES

    31/10/2016 - 12h56

    O QUAL JUIZ VOÇE ESTÁ REFERINDO?

      Vitor Sorenzi

      31/10/2016 - 21h31

      Se voce sabe ler, ele se referiu ao Moro…

      Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

      31/10/2016 - 23h00

      Nossa! Fiquei com vergonha pra “VOCÊ” ! Não se coloca cedilha no C, antecedido pela vogal e. Odeio gentinha como o juizeco moro e, por isso, minha aula é grátis, coxinha!

    Renato

    31/10/2016 - 13h53

    Se sair candidato, ganha de primeira. Esse me representa, esse é meu herói.

      Vitor Sorenzi

      31/10/2016 - 21h31

      Então já sabemos que você, além de corrupto, é seletivo e leviano. Obrigado por compartilhar. Facilita o trabalho.

      Ângela Maria de CarvalhoAlmeid

      31/10/2016 - 22h57

      Revelado, em apenas uma linha, o tamanho de sua idiotice! Leve-o para sua casa e faça bom proveito. Leia, antes, o livro A Privataria Tucana e saiba que você está fazendo apologia ao crime. Au revoir!

Sérgio Rodrigues

30/10/2016 - 20h13

Esse juiz é um pau mandado do imperialismo, anti-petista e perseguidor do PT. Um Lesa-Pátria!…O Judiciário é golpista!….

    Pedro Paulo

    31/10/2016 - 13h58

    Mas Sérgio Rodrigues, há indícios que PT roubou sim! O tesoureiro, o marqueteiro, Palocci, e até mesmo o Lula estão sendo investigados. São casos de dinheiro ilícito apreendido em contas bancárias, caixa 2, propinas de mega empresários, etc. Isso tudo foi descoberto e não pode agora jogar para debaixo do tapete (como a direita sempre fez). Encara isso como uma faxina na esquerda, tirem os corruptos de lá! Será melhor para vocês e para o país.

      Paulo Zeka

      31/10/2016 - 16h12

      Pedro Paulo Trollador pau mandado dos fascistas: vai papagaiar noticiário fajuto da Globo com a tua corja suja e hipócrita

        Pedro Paulo

        31/10/2016 - 17h50

        Paulo Zeka, não seja intolerante. A esquerda possui pessoas cultas como a Srª. Luciana Genro, Chico Alencar, Alessandro Molon, etc. Não se deixe levar pelo radicalismo, pois isso só traz a derrota, como nas eleições de 2016.

          Paulo Zeka

          31/10/2016 - 18h24

          Nossa que miscelânea que você faz. Pelo jeito vc desconhece a palavra intolerância e confunde ou quer confundir, devido ao seu mau caratismo, aqueles ingênuos úteis. Sim, fomos derrotados pela direita-egolatra-fascista que só olha pro próprio umbigo e nem sabe que só defende os interesses dos banqueiros. Estamos, todos, literalmente f* e seremos muito mal pagos em breve. Tudo isso graças a VITÓRIA deste lixo chamado capital transacional. O pé na bunda de todos nós assalariados está dado graças a cegos que se prostituem por uns trocados e pelo falso título de elite.

          Pedro Paulo

          31/10/2016 - 18h58

          Mas durante os treze anos do governo petista, os banqueiros foram os que mais lucraram, por acaso em alguma vez na história eles já deixaram de lucrar? Sem contar com o “apoio” dado aos mega-empresários brasileiros com financiamentos do BNDES (favoreceram uma elite empresarial sem precedentes). Mas durante esses anos houve avanço? Sim. Mas houve também retrocesso e cabeçadas na economia, pois o desemprego veio com força. Você conhece a palavra Autocrítica? Pois deveria conhecer, para excluir o que há de ruim (erros) e concentrar no que há de melhor (acertos).

      J Paulo

      31/10/2016 - 16h34

      Pedro Paulo, vc. é daqueles que acredita no caso do caseiro Amarildo? Seis meses depois a equipe da TV Brasil, saiu com ele para uma reportagem. Descobriu que não conhecia ninguém dos que antes afirmara atribuindo a “não lembro mais” quem é ele, etc.. Só aqueles que passaram por uma lavagem cerebral acreditou naquela historia, que um cidadão que teve de sair de Ribeirão Preto por mexer com mulher alheia. Depois chegando em Brasília, trabalhando seis meses de caseiro e 54 dias em uma mansão que reunia políticos, conhecer mais e detalhes que nossos jornalistas políticos com 23 anos na área.

        Pedro Paulo

        31/10/2016 - 17h53

        Não J Paulo, não acredito no caso do Amarildo. Procuro notícias em várias fontes,como este site de esquerda. Há muita coisa boa aqui!

          J Paulo

          01/11/2016 - 03h01

          Perdão, mil perdoes não é AMARILDO e sim FRANCENILDO, o caso do caseiro arranjado que demonstrou conhecer política e políticos mais que os profissionais da área com apenas seis meses de Brasília e o povão acreditou.

Torres

30/10/2016 - 19h20

Se for branco, não pode.
Afinal, somos todos negros e pobres.
Precisamos de heróis tipo o Lula.
Qualquer outro é uma merda.

    Galthana Troper

    30/10/2016 - 21h21

    Isso. É muito melhor o candidato que diz ter origem humilde e se mostra ignorante, que fala errado, que despreza a escola.

    Candidato preparado, que teve boa educação e não finge ser pobre é o candidato “dazelite”, da “burguesia”.

    Viva a ignorância.

      Torres

      30/10/2016 - 22h15

      Isso!!!
      Só pode se for pobre e não valorizar os estudos próprios.
      Esse é o herói que pode existir no Brasil, segundo a esquerda.

Lucas Mariano da Silva

30/10/2016 - 19h09

Obrigado Moro!

Sueli De Carvalho Silva

30/10/2016 - 19h06

Fala BOZÓ!!!

Alexandre

30/10/2016 - 18h52

Boa aparência, hétero….sei!

    Leonardo Leão

    31/10/2016 - 05h44

    Também tenho minhas dúvidas…
    Parece que ele foi fazer um cocozinho na moita e se limpou com folha de urtiga.
    Tá com uma coceirinjas no eu inferior…

    Paulo Zeka

    31/10/2016 - 16h16

    Esse cara é um esquizoide recalcado. Enrustido é a pior m* se tornam esses lesa-pátria: Temer, Doria, Bolsonaretes, Malafaia, Feliciano e por aí vai.

17Abril2016

30/10/2016 - 18h32

A8s editores do Cafezinho. Parem de por fotografia desse fascista no blog. Se fossemos baba-ovo de golpista eu assinava o globo. Isso eh um ultraje ao assinante.

    Dilma Coelho

    30/10/2016 - 20h02

    Concordo plenamente. Vejam como o Altamiro Borges trata esses energúmenos. Idiotizados, vaidosos, subalternos, cooptados pela globobosta, globelezas, etc. viram caricaturas. Sem essa de fazer propaganda de golpistas…

      Marivaldo

      01/11/2016 - 16h35

      Concordo tbm da nojo ver a cara destes putos se puder nao citar o nome sera melhor ainda e so tratar estas pecas por apelidos.

17Abril2016

30/10/2016 - 18h24

So esqueceram de duzer que ele eh REU NA ONU. Pode ser o bacana aqui na capitania mas a bola dele, e da justica-medieval-br, cada vez suja mais.

Spin Espelho

30/10/2016 - 18h20

Obesidade do ego

Maria Campos

30/10/2016 - 18h20

O Lula não é um herói fabricado?

    Celso Junqueira

    30/10/2016 - 21h18

    É sim. fabricado pelo povo. Nada melhor do que isso. Que melhor matéria prima?

    Tomaz Macedo

    30/10/2016 - 21h23

    nao,quem tira 40 milhoes de uma classe e coloca em outra ate merece este titulo

      Maria Campos

      31/10/2016 - 01h31

      Tomaz respeito sua opinião, mas não existe a mínima prova que o Lula ou alguém tenha feito isto.

        Leonardo Leão

        31/10/2016 - 05h50

        É mesmo? A ONU, o Unicef, a Science Po, União Africana e diversas instituições ao redor do mundo reconhecem isso.
        E você ‘acha” que não é prova as estatísticas oficiais do Brasil e dos organismos multilaterais.
        Sei, o “sabido” é você…
        Merece realmente ser estudado você. Nem diante do óbvio?

          Maria Campos

          31/10/2016 - 07h13

          Precisamos de provas, nunca li nada de alguém isento, só do próprio ptista..

          Você tem Prova disso ou só convicção?

          Dilbert

          31/10/2016 - 09h07

          Vc só precisa aprender a pesquisar nos locais certos.
          Google, mapa da fome no mundo, estatísticas, etc.

          Simples assim.
          A propósito, convicções é coisa de moronetes….

          Maria Campos

          31/10/2016 - 09h28

          Voce tem alguma referencia com credibilidade e isenção politica?

          Eu já procurei e tudo que eu vejo são politicos ptistas afirmando isto.

          Mas nem o proprio IBGE e o IPEA ambos manipulados pelos governos populistas ptistas conseguem comprovar isto.

          Eu acho que tudo é discurso politico.

          Eu acho que voces só tem convicções

          Dilbert

          31/10/2016 - 11h36

          Como uma das críticas ao Bolsa Família é que deveriam ensinar a pescar e não simplesmente dar o peixe, não vou passar o link, vou te dar a oportunidade de aprender a pesquisar.
          Uma dica, vai no site da ONU e pesquise.

          PS.: O que vc acha ou deixa de achar é irrelevante, enquanto convicção.

          Paulo Zeka

          31/10/2016 - 16h29

          Seu cognitivo é muito baixo. Vc se informa em Globo, InVeja. Fulaninha, existe uma coisa que se chama pesquisa acadêmica e dados estatísticos, IKEA, IBGE e tem ainda o farol de trânsito, que na era LULA e DILMA, não tinha crianças pedindo esmola, diferentemente dos outros governos.

          Maria Campos

          31/10/2016 - 16h31

          Tem alguma prova disto?

          Paulo Zeka

          11/11/2016 - 22h59

          Vc é a prova viva de sua ignorância!

          Maria Campos

          11/11/2016 - 23h35

          Não quero saber de convicções

          Quero provas

          Maria Campos

          12/11/2016 - 05h04

          Sem provas?

          Só bla bla bla

        Paulo Zeka

        31/10/2016 - 16h23

        Mais uma vez bota essa preguiça de lado e vai estudar. Leia, não dói.

          Maria Campos

          31/10/2016 - 16h32

          Poxa…. Thanks…. Mas mais um que só fala discurso de sindicalista

          Não vai dar para aceitar
          Logo ele não fez o que apregoa

    Paulo Zeka

    31/10/2016 - 16h20

    Vai estudar e quem sabe entender quem é Lula. Tem um ótimo filme: GREVE

      Maria Campos

      31/10/2016 - 16h32

      Odeio sindicato

        Paulo Zeka

        11/11/2016 - 22h58

        Vai odiando….seu pensamento crítico é nulo assim como será seu salário sem sindicato.

          Maria Campos

          11/11/2016 - 23h35

          Sindicato não serve para nada

          Não dependo deles para nada

          Vou odiando sim

          Ouviu?

Spin Espelho

30/10/2016 - 18h19

Ele adotou o mesmo script ao votar no primeiro turno assistam ao video…não sou de linkar a direita fascista, mas vai ai só prá termos a noção do ponto a que chegamos

https://www.facebook.com/MovimentoJuntospeloBrasil/videos/1106305992793160/?pnref=story

Zeketi

30/10/2016 - 18h10

Essa coisa de esperar um messias pra resolver os problemas do mundo é uma insanidade. E os problemas sempre são e estão nos outros, nunca em nós mesmos. Não é estranho isso?

    Elenara Rohnelt

    31/10/2016 - 17h00

    Caminhando a passos largos para um posicionamento fascista. Entrem na página no face de sua esposa : Eu Moro com Ele. Sofrível!


Leia mais

Recentes

Recentes