Live do Cafezinho: como trazer a classe média de volta para campo progressista?

Santayana: Lula agora virou dono do Palácio do Alvorada?

Por Redação

14 de novembro de 2016 : 07h30

A cabeça do ovo e a piscina do Alvorada

por Mauro Santayana, em seu blog

Surreal e kafquiana, para dizer o mínimo, a nova investigação em curso para saber se a Odebrechet teria “beneficiado” Lula fazendo, de graça, consertos na piscina do Palácio do Alvorada.

“Beneficiado”, como? Lula, agora, virou dono do Palácio do Alvorada? Se a construtora consertou a piscina do palácio, ótimo. Ela arrumou e valorizou o patrimônio público. Nesse caso, qual foi o prejuízo para o erário?

Ou o Sr. Luis Inácio, já acusado antes — sem provas — de “roubar” crucifixos, faqueiros “fakes”, cujas fotos foram tiradas de um site de leilões dos EUA, etc, saiu com a piscina debaixo do braço, quando deixou de ser Presidente da República?

Ou mandou consertá-la para cometer outros crimes, quem sabe para fazer um “test-drive” nos emblemáticos — e caríssimos, ostentatórios — pedalinhos do sítio de Atibaia?

No afã de encontrar crimes que possam ser atribuídos ao ex-presidente da República, os responsáveis pelo “caso” tem que ter um mínimo de bom-senso e de sentido de proporção, para não passar ao mundo a impressão de que estão simplesmente forçando a barra para criar mais um de uma longa série de factoides políticos, ou simplesmente procurando, com microscópio eletrônico, pêlo em cabeça de ovo para incriminar o ex-presidente da República.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gr K

14 de novembro de 2016 às 13h39

Pior que a piada e os que acham graça. Tudo sem noção. Estamos vivendo o período palhacitos.

Responder

Roberto Machado Cassucci

14 de novembro de 2016 às 10h29

Atenção!!! Coxinhas ¨obrando” em …3…2…1…

Responder

Albert Fanon

14 de novembro de 2016 às 08h53

Sim…. nessa linha, daqui a pouco vão dizer que as reformas no Coliseu de Roma e na Torre Eiffel, em Paris, foram para beneficiá-lo.

Responder

Deixe uma resposta