Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Brasília - O ministro da Justiça, Eugênio Aragão inaugura as sessões de trabalho das comissões de 2016, lembrando os 52 anos do golpe militar de 1964 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Eugênio Aragão explica como o ódio politico atrapalha a construção de um país mais democrático

Por Redação

19 de novembro de 2016 : 15h37

No Jornal GGN

Dica do Jornal GGN

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

39 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fábio Brito

20 de novembro de 2016 às 11h36

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/08/o-fim-da-rede-globo-projeto-de-crowdfunding/

O FIM DA REDE GLOBO!!! PROJETO DE CROWDFUNDING!!!

Caros(as) amigos(as), é com imensa satisfação que divido com vocês a alegria do lançamento de um projeto pessoal que acalento já a algum tempo: escrever um livro.

E, justamente neste momento, em que estamos a discutir uma coisa tão importante ao nosso país, nossa DEMOCRACIA, estou lançando este projeto através de CROWDFUNDING, visando arrecadar a quantia necessária para, a partir da análise da série de reportagens “premiadas” da Rede Globo, FOME, exibidas em 06/2001, mostrar toda a ação deletéria desta emissora e reunir documentos que levem ao FIM DA REDE GLOBO, através de sua CASSAÇÃO.

O valor da doação é livre, mas quem doar R$ 35,00 irá receber o livro em casa com dedicatória, além de poder participar do desenvolvimento do mesmo com exclusividade e, também, interferir na obra. Então, na verdade, a “doação” será, na prática, uma antecipação de compra.

Sei e sinto, que este sonho de DESTRUIR A REDE GLOBO, que tem sido um instrumento dos poderosos para manter o nosso povo na ignorância e na cegueira política, onde o estímulo ao ódio e da intolerância são comuns, não é só meu, então, não há satisfação maior que poder partilhar este sonho com todos os companheiros que estão na mesma luta que eu, neste momento, e buscando o retorno da DEMOCRACIA ao nosso país.

#MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

Grande abraço a todos.

Fábio Brito.

Responder

Fábio Brito

20 de novembro de 2016 às 11h36

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/18/a-palavra-de-cada-um-paulo-pimenta/

Durante as próximas semanas, o blog Rebelde Silente exibirá depoimentos de parlamentares do P. T. e do P. C. do B. sobre a visão de cada um a respeito da situação política do país e as ações que devemos tomar para impedir que este GOLPE se consolide.

Neste primeiro número, vamos observar a opinião do Deputado Federal Paulo Pimenta do PT.

Responder

Fábio Brito

20 de novembro de 2016 às 11h35

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/15/comunismo-ou-capitalismo-a-historia-que-escrevemos/

Na GUERRA da desinformação somos jogados de um lado a outro.

Enquanto a manipulação for a regra ninguém poderá decidir com correção o melhor para si e para o mundo.

Mas podemos simplificar um pouco esta escolha.

Responder

antonio paulo da costa carvalh

20 de novembro de 2016 às 08h57

Antes tarde do que nunca. Aragão mostra lucidez, bom senso e prega a racionalidade num momento em que o cáos se instala institucionalmente no país. O que dá pena é a alienação de um povo que é diariamente hipnotizado pela mídia do capitalismo. O inconsciente coletivo, submetido à peste emocional, perde a visão de futuro com homens medíocres governando após um golpe à base canalhice. Que novos Aragãos surjam para fazer coro e acordar o país.” Libertas quae sera tamen “.

Responder

Antonio Passos

19 de novembro de 2016 às 21h38

Se esse bunda mole tivesse sido homem e encarado o golpe quando era ministro, pelo menos teríamos tido a chance de lutar pela democracia. Agora fica fazendo discursinho idiota. Ah vai pentear macaco, um país para ser democrático precisa de homens com coragem, desprendimento, entrega a uma causa.

Responder

19 de novembro de 2016 às 20h42

Que esse individuo quer dizer com ” sociedade de massa”? “Temos que dar oportunidade”? Temos…quem? Cada indivíduo de ntro de sua família que busque oportunidades! Democracia é respeitar a liberdade, a individualidade e os costumes e cultura do povo. Não é intromissão, macrocefalia e corrupção governamental.

Responder

    José Glaydson

    20 de novembro de 2016 às 05h15

    Claro, até porque nosso país promove chances igualitárias de cada um buscar suas oportunidades. Exemplos, os filhos de Aécio, Temer (defensores da meritocracia) tem as mesmas oportunidades de acesso a uma boa educação, nas melhores escolas, a livros, computadores, internet carro para ir deixá-los na escola, motorista etc que os filhos de seus empregados, que os filhos de desempregados, que as crianças e adolescentes que precisam dividir o seu dia entre estudo na escola pública e trabalho para ajudar na renda de casa. Pois, é, né, cada “indivíduo de dentro de sua família que busque oportunidades!”. #Ironia Cada uma…

    Responder

      20 de novembro de 2016 às 17h46

      Não sabia que era blog de comunista!! Vai lá… Exatamente, veja o caso de Temer. Filho de imigrantes sem eira nem beira. Barbosa, filho de um pedreiro de Paracatu, interior de MG. O ensino Brasileiro? Uma merda, depois que o esquerdismo o dominou. O pouco que resta esta sendo destruído como o Pedro II. Por isso, durante o desgoverno Dilma estavam loucos pata acabar também com os Colégios Militares.

      Responder

Torres

19 de novembro de 2016 às 17h44

Eu entendo Aragão.
Mas penso que ele deveria falar tb para as esquerdas.
Tá cheio de comentário pedindo morte à Moro aqui no cafezinho.

Responder

    label vargas

    19 de novembro de 2016 às 17h59

    não consegues segurar o teu lado coxinha .Igualar o comportamento ingênuo que os governos de esquerda tiveram ,com o cínico e entreguista circo da farsa-jato é sacanagem !!!,portanto tu é um sacana.

    Responder

      Torres

      19 de novembro de 2016 às 18h19

      Não falei nada de comportamento de governos.
      É para a militância mesmo.
      Esses radicais que defendem a morte de Moro.

      Responder

        zazul

        20 de novembro de 2016 às 18h15

        Fundamental não esquecer que esse discurso de ódio começou a partir da direita, contra Lula, Dilma, PT, e tudo o que representa a esquerda. Nunca tivemos isso antes no país. A direita plantou o discurso de ódio e separação. Agora colhe os resultados. Quanto ao Moro, imagine o que aconteceria com ele, se ele fosse dos EUA ou Rússia, ou China, e descobrissem que ele usa de seu cargo para favorecer um governo estrangeiro e suas empresas?

        Responder

          Torres

          20 de novembro de 2016 às 19h54

          Fundamental nada.
          Vejo esse discurso de ódio sempre, dos dois lados.
          Quanto à Moro, eu dispenso teorias da conspiração sem nenhuma comprovação.

          zazul

          21 de novembro de 2016 às 05h25

          Então sua memória é curta. Collor fodeu o país, foi posto pra fora, e em nenhum momento se ficou cobrando os desavisados que votaram nele. A programação de ódio veio importada e faz parte do modus operandi do golpe,

          Torres

          21 de novembro de 2016 às 09h00

          Isso é o que você pensa.

          zazul

          21 de novembro de 2016 às 17h59

          Não amigo, isso é o que eu vivi.

          Torres

          21 de novembro de 2016 às 19h37

          A sua interpretação dos fatos.
          Nem todo mundo que viveu pensa o mesmo.

          zazul

          22 de novembro de 2016 às 13h27

          É assim: Me mostre duas ou três manchetes antigas, mostrando a cultura do ódio antes de 2013. Da minha parte eu te mostrarei gente em coro, chamando a presidente de filha-da-puta na abertura da copa do mundo ( falta total de senso e de educação para com todas as crianças que assistiam ao espetáculo), a tentativa de dividir o país em norte e sul após o resultado das eleições (depois, se viu que Aécio perdeu até em seu estado natal), todas as capas de Veja desde então, acusando Lula, o PT e toda esquerda de todos os crimes do mundo, agressão à jovens, idosos e casais simplesmente por estarem passando de camisa vermelha durante manifestações dos coxinhas… Tudo isso tá filmado e registrado. Tá bom de exemplos? Tem mais se quiser…
          Quanto ao seu amigo Moro, basta perguntar porque ele liberou todos os cabeças envolvidos no caso Banestado, incluindo o doleiro Youssef, que, reincidente no crime, acaba de ser novamente perdoado por ele. De duas uma, ou você é muito ingênuo, manipulado e sem-memória, ou tão criminoso quanto os que assaltaram o governo e estão no poder.

          Torres

          22 de novembro de 2016 às 14h02

          A conspiração se trata de que veio de fora.
          Hoje o ódio reina dos dois lados.
          Foi importado?
          Introduzido?
          Essa é a teoria da conspiração.

          zazul

          22 de novembro de 2016 às 14h56

          É claro que foi introduzido, importado, pela direita norte-americana, que tem interesses geo-políticos aqui, Assim como patrocinou a primavera -árabe e os fascistas na Ucrânia. E isto não é teoria da conspiração, é a percepção da conspiração que existe contra a humanidade.

          Torres

          22 de novembro de 2016 às 15h10

          É essa sua percepção que dispenso.
          Ou vc prova ou não prova.

          zazul

          23 de novembro de 2016 às 17h32

          Ô amigo, quem ainda não provou suas percepções foi você.

          Torres

          23 de novembro de 2016 às 17h41

          Quais percepções?
          Da sujeira da política?
          Isso todos sabemos.
          Vc sabe.
          O mundo sabe.
          Em todo o mundo a política é um jogo sujo de poder.
          Quanto às suas percepções sobre a conspiração, estas são parte de um discurso político.

          zazul

          25 de novembro de 2016 às 03h11

          Não mude de assunto, A conversa aqui foi o discurso de ódio que a direita implantou no Brasil, a mando de forças internacionais, pra dividir o país.

          Torres

          25 de novembro de 2016 às 09h05

          Continua sendo uma teoria da conspiração.

    Zeka Zeka

    20 de novembro de 2016 às 10h18

    MORO deve pagar pela sua arrogância Hitleriana, por sua desobediência às Leis, por ser partidário (coisa que causa seu impedimento de atuar em ações ligadas à partidos). Está comprovado, através de documento do wikileaks, que o pulha fez relatório para USA….entendam: ESPIONAGEM PURA. CRIME PASSÍVEL DE PRISÃO. Outros LESA PÁTRIA como: TEMER, JOSÉ SERRA também fizeram o mesmo, está tudo comprovado: documentos da embaixada americana em Brasília vazados disponíveis pra todos e todas verem. ESTES PULHAS ESTÃO ACABANDO COM NOSSO PAÍS, é este o objetivo. Articularam, tal qual no nazismo, uma operação hipócrita de combate à corrupção, esta é a fórmula martelada diariamente nas cabeças dos brasileiros e brasileiras, em 1964 também foi a mesma coisa: GLOBO + GOLPISTAS E MILITARES manipularam a opinião pública criando um ódio crescente contra aqueles que defendem o país e os brasileiros.

    Responder

      Torres

      20 de novembro de 2016 às 11h41

      Parabéns pela teoria da conspiração.

      Responder

        Zeka Zeka

        01 de dezembro de 2016 às 01h36

        Quem entende de conspiração é o Temer traíra e a turba fascista paga pelo capital (chevron, petroleiras Koch…e por aí vai) que faz relatório pra embaixadora americana derrubadora de governos democráticos. Bom Torres-preguiçoso-trouxa, vai se informar dos traíras brasileiros, lambe bunda de americanos, LISTADOS NO WICKLEAKS, nas trocas de emails da embaixada americana no Brasil: Temer, moro, serra….entre outros nominhos conhecidos.

        Responder

          Torres

          01 de dezembro de 2016 às 20h29

          Temer, o vice?
          Era de confiança.
          Assim como Renan, Jucá, Lobão, Sarney, Delcidio.
          Vc confiou neles?
          Eu não.

Fábio Brito

19 de novembro de 2016 às 16h58

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/08/o-fim-da-rede-globo-projeto-de-crowdfunding/

O FIM DA REDE GLOBO!!! PROJETO DE CROWDFUNDING!!!

Caros(as) amigos(as), é com imensa satisfação que divido com vocês a alegria do lançamento de um projeto pessoal que acalento já a algum tempo: escrever um livro.

E, justamente neste momento, em que estamos a discutir uma coisa tão importante ao nosso país, nossa DEMOCRACIA, estou lançando este projeto através de CROWDFUNDING, visando arrecadar a quantia necessária para, a partir da análise da série de reportagens “premiadas” da Rede Globo, FOME, exibidas em 06/2001, mostrar toda a ação deletéria desta emissora e reunir documentos que levem ao FIM DA REDE GLOBO, através de sua CASSAÇÃO.

O valor da doação é livre, mas quem doar R$ 35,00 irá receber o livro em casa com dedicatória, além de poder participar do desenvolvimento do mesmo com exclusividade e, também, interferir na obra. Então, na verdade, a “doação” será, na prática, uma antecipação de compra.

Sei e sinto, que este sonho de DESTRUIR A REDE GLOBO, que tem sido um instrumento dos poderosos para manter o nosso povo na ignorância e na cegueira política, onde o estímulo ao ódio e da intolerância são comuns, não é só meu, então, não há satisfação maior que poder partilhar este sonho com todos os companheiros que estão na mesma luta que eu, neste momento, e buscando o retorno da DEMOCRACIA ao nosso país.

#MarchaBrasiliaDeporTemerReempossarDilma

Grande abraço a todos.

Fábio Brito.

Responder

Fábio Brito

19 de novembro de 2016 às 16h58

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/18/a-palavra-de-cada-um-paulo-pimenta/

Durante as próximas semanas, o blog Rebelde Silente exibirá depoimentos de parlamentares do P. T. e do P. C. do B. sobre a visão de cada um a respeito da situação política do país e as ações que devemos tomar para impedir que este GOLPE se consolide.

Neste primeiro número, vamos observar a opinião do Deputado Federal Paulo Pimenta do PT.

Responder

Fábio Brito

19 de novembro de 2016 às 16h58

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/11/15/comunismo-ou-capitalismo-a-historia-que-escrevemos/

Na GUERRA da desinformação somos jogados de um lado a outro.

Enquanto a manipulação for a regra ninguém poderá decidir com correção o melhor para si e para o mundo.

Mas podemos simplificar um pouco esta escolha.

Responder

Hermes

19 de novembro de 2016 às 16h45

que VERGONHA! Ate procuradores da Republica estao envolvidos nessa de “COLETIVO” comunistas! Vergonhoso e IMORAL! DEVERIAMS ER EXPULSOS DO MINISTERIO PUBLICO, especialmente esse senhor que é um advogado do petismo e coloca sua clientela privada acima do Estado Brasileiro! Rua!

Responder

    label vargas

    19 de novembro de 2016 às 17h59

    Procura um médico ,hermes.Nós poupe.

    Responder

      Hermes

      22 de novembro de 2016 às 11h20

      Procura um livro ;)

      Responder

    Aristides Bartolomeu Novaes

    19 de novembro de 2016 às 18h11

    Você se esconde atrás da democracia, mas não admite o contraditório. O Sr. Aragão é uma pessoa que tem as suas convicções e, assim, é perfeitamente lovável.
    O direito de se expressar é normal e, como tal, deve ser exercido.
    Criminalizar a política como vem fazendo ultimamente é que não é normal e só serve para desviar o foco das falcatruas exercidas por todos os partidos políticos, há muito tempo.
    Cabral que o diga!

    Responder

      Hermes

      22 de novembro de 2016 às 11h20

      Quer ver meu rosto? Ta carente? Procura um psicologo

      Responder

    Zeka Zeka

    20 de novembro de 2016 às 10h23

    Acorda seu porra ou suas opiniões distorcidas não passam de maucaratismo mesmo?

    Responder

      Hermes

      22 de novembro de 2016 às 11h20

      Essa é a tua cara…varios sao enganados, mas voce é mau caráter mesmo. ;)

      Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina