Menu

Para Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, fazer a reforma do ensino médio por medida provisória é: “Inadequado e abusivo”

Por Cláudio da Costa Oliveira, colunista do O Cafezinho Em reunião no último dia 23/11 o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) aprovou nota sobre a Medida Provisória 746/16, que pretende reformar o Ensino Médio. Para os Bispos brasileiros : “São louváveis as iniciativas que busquem refletir, debater e aprimorar a realidade do ensino brasileiro mas, assim […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 22-09-2016 Presidente Temer, governador de pernanbuco, Paulo Câmara e ministro da educação, Mendonça Filho, durante Cerimônia de Lançamento do Novo Ensino Médio Palácio do Planalto. Foto Lula Marques/Agência PT

Por Cláudio da Costa Oliveira, colunista do O Cafezinho

Em reunião no último dia 23/11 o Conselho Episcopal Pastoral (Consep) aprovou nota sobre a Medida Provisória 746/16, que pretende reformar o Ensino Médio.

Para os Bispos brasileiros : “São louváveis as iniciativas que busquem refletir, debater e aprimorar a realidade do ensino brasileiro mas, assim como outras propostas recentes, também esta sofre os limites de uma busca apressada de solução”.

Quando a CNBB lembra : “assim como outras propostas recentes” está se referindo à PEC 55 (PEC do Teto) que a entidade classificou como: ”Injusta e Seletiva”.

A CNBB acredita que : “Questão tão nobre quanto a educação não pode se limitar à reforma do Ensino Médio. Antes requer amplo debate com a sociedade organizada, particularmente com o mundo da educação. É o melhor para legitimação de medidas tão fundamentais.”

Na nota os bispos lembram : “O foco das escolas não podem estar apenas em um saber tecnológico e instrumental”.

As notas da CNBB, mostram que a Igreja Católica está atenta e sempre se posiciona em relação ao que ocorre no país. Infelizmente a grande mídia golpista simplesmente ignora as advertências dos Bispos brasileiros e não divulga nada. São tendenciosos e escondem as verdades da população. Por isto não merecem crédito.

Como sempre fazem, os Bispos no final da nota , antes de assinar pedem :

“NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL, INTERCEDA POR NÓS”

E estamos mesmo precisando muito e urgentemente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes