Menu
, , ,

Lula escreve sobre a morte de um líder: Fidel Castro

DESCANSE EM PAZ, COMPANHEIRO FIDEL Morreu ontem o maior de todos os latino-americanos, o comandante em chefe da revolução cubana, meu amigo e companheiro Fidel Castro Ruz. Para os povos de nosso continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente para os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma voz de […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

DESCANSE EM PAZ, COMPANHEIRO FIDEL

Morreu ontem o maior de todos os latino-americanos, o comandante em chefe da revolução cubana, meu amigo e companheiro Fidel Castro Ruz.

Para os povos de nosso continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente para os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma voz de luta e esperança.

Seu espírito combativo e solidário animou sonhos de liberdade, soberania e igualdade. Nos piores momentos, quando ditaduras dominavam as principais nações de nossa região, a bravura de Fidel Castro e o exemplo da revolução cubana inspiravam os que resistiam à tirania.

Eu o conheci pessoalmente em julho de 1980, em Manágua, durante as comemorações do primeiro aniversário da revolução sandinista. Mantivemos, desde então, um relacionamento afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos.

Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei.

Será eterno seu legado de dignidade e compromisso por um mundo mais justo.

Hasta siempre, comandante, amigo e companheiro Fidel Castro.

Luiz Inácio Lula da Silva
São Paulo, 26 de novembro de 2016

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JOSE LOBO

28/11/2016 - 11h37

É REALMENTE, QUEM APÓIA UM DITADOR,(PT), PROFESSOR DE BRILHANTE USTRA, E QUEM IA A CUBA APRENDER COM FAZER REALMENTE ESTÃO COM A RAZÃO, UM GRANDE HOMEM PRA PROMOVER IGUALDADE SOCIAL, LIBERDADE E GARANTIAS INDIVIDUAIS,
MAS NENHUM DELES FORAM MORAR EM CUBA PRA VIVER O DIA A DIA DA DITADURA CUBANA, QUE RETIRAVA ATÉ O PREMIO DOS ATLETAS.
MAS NOS TIVEMOS UM EXEMPLO DE APRENDIZAGEM, DEVOLVEMOS OS BOXEADORES DESERTORES EM 3 DIAS PARA AS MÃOS DE FIDEL E PERDOAMOS E DEMOS GUARIDA AO ASSASSINO ITALIANO

Gr K

27/11/2016 - 23h19

PROCUREM NAO CONSUMIR NADA LIGADO AOS EUA!!!!!!

    Lenhador da Federal

    28/11/2016 - 10h34

    Comece pela internet !

Gr K

27/11/2016 - 23h18

Hastaparasiempre.

Marcos Kim

27/11/2016 - 12h24

Há homens que vieram ao mundo para brilhar e levar luz a escuridão. Enquanto outros, levarão suas vidas medíocres e ao final serão apenas alimento para vermes. Hasta para siempre, querido comandante Fidel! Viva la Revolucion!

    Lenhador da Federal

    28/11/2016 - 10h35

    Petistas também continuarão levando suas vidas medíocres e ao final apenas alimentos para os vermes. Ou você acha que petistas não levam vidas medíocres e que não serão alimento de vermes ?

Sebastiao Amorim

27/11/2016 - 11h40

Fidel sempre teve minha admiração por não se curvar diante dos estados unidos

Italo Rosa

26/11/2016 - 22h09

hasta la vitoria, siempre, Comandante Fidel!

ARM

26/11/2016 - 17h35

QUE VÁ PRO INFERNO DITADOR DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!

    Igor Gonçalves De Macedo

    26/11/2016 - 22h45

    às bestas (mal) pagas, bostejadoras de ódio de sempre (que lambem o saco de ditadores e torturadores quando do seu viés merdiológico – pq ideologia é pra ser pensante), EL Jefe deve estar rindo, virando o charuto e dando o dedo médio. “Al carajo”, quadrúpedes, como sempre! Saudoso

17Abril2016

26/11/2016 - 16h15

Comandante FIDEL esse sim chutou o rabo dos ianques. Que DEUS o tenga

marco

26/11/2016 - 12h35

Pois ao respeito,após ler alguns ARGUMENTOS DOS COXINHAS DE PLANTÃO,todos eles escarnecendo da morte de Fidel,que será lembrado por muitos,enquanto eles,os COXINHAS QUE ESCARNECEM,somente saberão, de suas mortes,os COVEIROS.Outra curiosidade que eu tenho ,em relação AOS COXINHAS,é saber como podem acessar qualquer blog,já que os computadores exigem usar-se os dedos,e se os dedos dos COXINHAS ,estão invariavelmente agarrados aos TESTÍCULOS DOS RICOS, a minha curiosidade ao respeito reside em saber se,quando usam os computadores para postarem suas OPINIÕES,se transferem a tarefa de AGARRAR-SE SEMPRE aos testículos de qualquer BURGUÊS,se o fazem com os DENTES.

    a.ali

    26/11/2016 - 15h39

    Marco, certamente que seguram com os dentes, pois não podem desocupar as mãos…
    Manda eles darem uma espiada, já que gostam tanto de virem beber nos blogs progressistas, em algumas fotos no DCM para ver se reconhecem quem aparece em altos papos e numa refeição com o Comandante Fidel, manda, manda, eles terão surpresinhas, kkk

    Lenhador da Federal

    28/11/2016 - 10h54

    Também só os coveiros saberão da morte dos petistas que estão chorando , se descabelando, entrando em convulsão pela ma morte de Fidel Castro !


Leia mais

Recentes

Recentes