Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Brasília - DF, 01/08/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante reunião com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. Foto: Beto Barata/PR

Michel Temer tem pressa para perdoar dívidas de empresários

Por Redação

08 de dezembro de 2016 : 10h33

“Apenas os chamados grandes devedores –cerca de 13.000 pessoas e empresas– têm dívidas que somam R$ 900 bilhões em impostos”.

No Debate Progressista

Temer vai perdoar dívidas bilionárias das empresas com o fisco; 90% das multas serão canceladas

O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conversaram ontem (5.dez.2016) e decidiram que é mesmo necessário aprovar rapidamente um programa de socorro a empresas endividadas.

Essa ajuda será incluída no pacotinho de medidas microeconômicas que estava programado para ser divulgado ainda nesta semana –antes de o STF ter decidido remover Renan Calheiros da presidência do Senado.

O programa de perdão de parte de dívidas tributárias e previdenciárias será adotado em troca de o devedor retomar o pagamento de parcelas mensais de seus débitos.

Apenas os chamados grandes devedores –cerca de 13.000 pessoas e empresas– têm dívidas que somam R$ 900 bilhões em impostos.

O novo Refis (programa de recuperação fiscal) é uma fórmula usada no Brasil de maneira recorrente. Já houve 27 parcelamentos de dívidas com desconto desde 2000.

Os líderes partidários na Câmara já assinaram, há 1 mês, um requerimento para que o novo Refis possa tramitar em regime de urgência.

PERDÃO DE 90% DAS MULTAS

O projeto tem como relator o deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR). Propõe parcelar as dívidas de empresas em até 240 prestações. Haverá corte de 90% das multas, juros e encargos. Poderão ser incluídas dívidas contraídas até 30 de junho de 2016.

A Receita Federal se posiciona contra a adoção do Refis. Mas houve uma forte pressão nos últimos dias por parte de empresários e setores políticos que apoiam o governo de Michel Temer. Acham que é necessário oferecer algum oxigênio para os negócios endividados.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

45 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rich

02 de março de 2019 às 11h54

This is really fascinating, You’re an excessively professional blogger.
I’ve joined your feed and look forward to in search of more
of your wonderful post. Additionally, I have shared your site in my social networksp299http://x.78502.x6.nabble.com/2002-nfl-nfl-draft-td599.htmlhttp://forum.34sunrise.ru/viewtopic.php?f=17&t=168618

Responder

energyaquecimento.com.br

11 de julho de 2017 às 06h32

I just like the helpful info you provide in your articles.
I will bookmark your blog and take a look at
once more here regularly. I’m slightly sure I will learn many new
stuff proper here! Best of luck for the next! http://energyaquecimento.com.br/

Responder

Filmes Online Gratis Hd

17 de abril de 2017 às 09h55

website BAIXANDO AO ANORMAL jamais aconselha os filmes e também vídeos mencionados aquela
indivíduos sensíveis bem como menores com
18 anos. http://tuning4more.de/EITO/guestbox0.95/guestbox.php?Anfangsposition=0&admin_login

Responder

Como FaçO Para Tirar Dupla Cidadania Italiana

28 de março de 2017 às 15h11

Os comprovantes são os próximos: Diploma” emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral” quando conste endereço residencial do requerente, igualmente a data de
matrícula (que não pode ser subordinado um ano) e copia da última Enunciação de Imposto de Renda (caso seja baixada
pela rede, simplesmente será aceita se possuir a validação do ERERIO). http://www.bookcrossing.com/mybookshelf/passaporteitaliano6157/

Responder

Kristen

16 de março de 2017 às 12h15

I’ll rigght away clutch yojr rrss fded as I ccan noot to
find your email subscription hyperlihk oor nnewsletter service.
Do you’ve any? Kindly let mme kknow so tuat I mayy jjust
subscribe. Thanks. There iis cerrtainly a grdat deasl to leqrn abut tgis topic.

I like all of thhe pints yyou made. Ahaa, itss pleasantt
dialogue onn thee tooic oof this piecce of wriing att thius place aat thos website, I
have read aall that, soo noww mee aalso commeting aat this
place. http://cspan.co.uk

Responder

Ivanildo Rodrigues

02 de fevereiro de 2017 às 00h03

Essa emenda É uma das maiores safadezas já vista no Brasil ! Aonde já se viu perdoar quase um trilhão de reais dos mais ricos, sendo que o rombo nos cofres da previdência aumenta a cada dia ? Se eu fosse presidente: perdoaria quem sabe ums 50? dessa dívida, e o restante tapava o rombo da previdência, levantava hospitais falidos e ainda melhorava o sus ! Isso é uma idiotice política !! Perdoa se a dúvida, o rombo aumenta, fazem a reforma, aí o cidadão brasileiro pobre se aposenta com quase setenta anos ? 39 anos arrastando inchada e cavando boraco !! Sem falar que a grávida não mais receberá o salário maternida , nem o trabalhador o abono salarial !!!!!vamos colocar esse cara para fora também meu povo !!!

Responder

Derek

09 de dezembro de 2016 às 16h06

Sugiro pesquisarem a ficha do deputado autor do projeto do Refis:

http://istoe.com.br/397380_RIQUEZA+SUSPEITA/

Entre outros há “pedido de recuperação judicial das empresas de um dos seus grupos, o Diplomata” “Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, há indícios de que a falência foi fictícia”.

Responder

Andrea Magalhães

09 de dezembro de 2016 às 09h00

Impressionante como as pessoas se dividiram! Como um governo que tanto pregou a igualdade, promoveu a a separação das classes, do povo, das instituições. As pessoas falam de direita e esquerda como se fossem torcedores fanáticos, bitolados. Rótulos: “coxinhas!”, “golpistas”, “comunistas!”, “fascistas!”… e por aí vai… Chega a ser ridículo… SOMOS TODOS BRASILEIROS!!! Falo em nome dos trabalhadores, que acordam cedo, dormem tarde, querem não luxo e vida abastada, mas condições de pagar suas contas, se alimentar com o básico, educar seus filhos… Trabalhadores empregados e empresários, porque o empresário como eu que ralo pra caramba, tanto quanto meu funcionário, que quando bate seu horário vai pra casa para seu descanso mais que merecido, enquanto eu fico trabalhando sem hora pra largar, ou hora de almoço, trabalho de domingo à domingo para manter minha empresa ativa, não para lucros exorbitantes, mas para cumprir prazos dos clientes, porque devido a escassez de trabalho a concorrência é grande, e ainda esbarramos nas políticas de “propina”, tudo isso e muito mais pra apenas sobrevivermos e mantermos os postos de trabalho que ofereço. Meus funcionários tem família, dependem de mim, da minha empresa. Devo impostos não porque sou caloteira, já pago em REFIS (o da “Copa”) criado por Dilma e isso fez com que eu não fosse executada e fechasse a minha empresa. Chequei eu e meu esposo(meu sócio) a trabalhar de pedreiro para termos condições de pagar o parcelamento e não perdê-lo sob o risco de sermos executados, minha empresa fechada e meu funcionários ficarem sem emprego. Mas aos “trancos e barrancos” estou sobrevivendo, cheguei esse ano a ser sustentada com cestas básicas da minha igreja, mas meu funcionários não ficaram sem salário. O que quero dizer é que esse REFIS é primordial para a sobrevivência de muitos empresários, empresas e empregos. Não é perdão de dívida. é negociação de dívida, é viabilização e flexibilização de pagamento. REFIS da “COPA” por exemplo foi de Dilma entre outros e LULA também fez vários. Não foi Temer quem inventou. Então deixemos de ser egoístas, e falarmos tantas besteiras, e realmente vamos olhar para o nosso próximo! Porque se minha empresa fechar meus funcionários ainda terão seus benefícios(FGTS, indenização, seguro desemprego…) E EU??? Vou ser executada, ter minhas conta bloqueada, minha casa invadida pra bloquear judicialmente o que ainda não vendi(devido a crise). E se bobear nem dinheiro para indenizar meus funcionários. Tenho dívidas que não consegui parcelar no REFIS da DILMA, e espero ansiosamente sim por esse do Temer. EU E MEUS FUNCIONÁRIOS AGRADECEMOS!!!

Responder

Sérgio Silveira

08 de dezembro de 2016 às 16h32

Enquanto isso o fdp do alckmin de SP além de não facilitar, parcelar dividas antigas do IPVA, ainda coloca na dívida ativa com multas e juros absurdos, o que inviabiliza qualquer tentativa de sanar os débitos.
corte de 90% das multas, juros e encargos para os empresários, maiores devedores????
E voces acham que eles vão investir, contratar???
São uns canalhas!!!

Responder

rogeriobezerra

08 de dezembro de 2016 às 14h54

Parabenizo todos os empresários, funcionários públicos, professores, de universidades e colégios privados, e, claro, os nossos “nacionalistas” médicos. Todos beneficiados por essa medida do Usurpador. Não foram? Rararraar Que pena!

Responder

Marcus Padilha

08 de dezembro de 2016 às 14h28

Os estados deveriam fazer a mesma coisa: não pagariam durante um tempo e depois retomariam os pagamentos e teriam um reparcelamento da dívida sem acréscimos de juros, encargos, etc. Ah, esqueci, eles não podem fazer isso, senão o “governo” federal bloqueia os repasses do tesouro… já aos “empresários”… braziu-ziu-ziu!

Responder

carlos

08 de dezembro de 2016 às 14h25

Porras… botou a Zelotes no chinelo!

Responder

Sergio Santos

08 de dezembro de 2016 às 11h18

Esse golpista só vê um rabo. O dos assalariados

Foi isso que os coxinhas arrumaram . Cambada

Lula já

Responder

    Tiago Vieira

    09 de dezembro de 2016 às 18h53

    O responsável pelo o rombo nos cofres públicos, a propinocracia e todo esse estado de calamidade que foi estabelecido foi o teu queridinho e sua quadrilha, e vc ainda quer terminar de ter o rabo arrombado pedindo a volta do mesmo ?? Deixa de ser burro !!

    Responder

      Valéria Araujo

      15 de dezembro de 2016 às 10h31

      O responsável por isso tudo foi esse Congresso corrupto que foi eleito em 2014. O mais reacionário que já existiu. Você é muito ingênuo ao não entender que essa propina distribuída entre essa corja vem desde a construção da Ponte Rio-Niterói, Transamazônica (que não existe até hoje), na ditadura militar. Depois, foi dividida no governo infame do FHC com as “vendas” da Vale (que nos trouxe Mariana-MG), da CSN, do sistema Telebrás (que nos deixou a Oi, do Tasso Jereissatti, do PSDB, em recuperação judicial devendo 65 bilhões), e mais 160 estatais, do PROER (lembra????). Que nos deixou vulneráveis porque não tínhamos mais satélites nacionais, que foram “vendidos” junto com a Embratel, (e ainda não temos, porque o projeto foi paralisado por esse golpista ilegítimo). Procure saber o que foi a privataria tucana. Procure saber da delação da Odebrecht, antes que o Janot, em conluio com o Gilmar Mendes, façam a mesma manobra da delação da OAS. Eles anularam a delação do Léo Pinheiro porque tinha Serra, Aécio, Temer, ministro do STJ e tudo o mais. Procure sabe do helicóptero, do Zezé Perrella, com 400 quilos de pasta base de cocaína, que caiu na fazenda dele e a PF arquivou o caso porque disse que não sabe quem era o dono da droga. Quem pilotava a aeronave era funcionário dos Perrella, e, hoje, é assessor deles. Não caia na ilusão de acredtiar em manchetes de jornais. Perceba que com a aprovação da PEC 55 o país ficou dez vezes mais pobre, porque vai morrer doente e sem estudo. E, se prepare para trabalhar até contribuir 49 anos para a Previdência. Leia, porque a informação transforma mentes!

      Responder

Thiago_08495

08 de dezembro de 2016 às 11h07

Fiesp like this

Responder

Torres

08 de dezembro de 2016 às 10h56

Excelente.
Perdoa-se as multas em função do pagamento da dívida real.
Isso deve, em tese, aumentar a arrecadação e diminuir pontualmente a sonegação.
É algo muito comum e feito por todos que precisam receber dívidas.
Faz parte da negociação.

Responder

    Rogério Maestri

    08 de dezembro de 2016 às 11h35

    Torres meu caro amigo, e acha que eles vão pagar?
    O grande problema das pessoas que só escutam uma espécie de interlocutores é esta. Escutam de 1, de 2, de 20 todos falando a mesma coisa com a mesma ilógica. Como “todos estão falando, deve ser verdade”.
    O fluxo de caixa das empresas foi quebrado, a possibilidade de retomada é minima e se houver alguma, será sobre a capacidade ociosa das empresas, ou seja, em cima de sistemas produtivos obsoletos.
    Isto tudo é válido em termos micro, como a própria notícia fala, porém o problema do Brasil é no macro e para isto os incompetentes somente pensam em aumentar os juros.

    Responder

      Torres

      08 de dezembro de 2016 às 11h42

      Não precisam nem pagar a dívida anterior.
      O importante é que voltem a pagar as dívidas que estão acumulando.
      Cobrar dívidas de empresas falidas é improdutivo.
      Infelizmente é assim que funciona.

      Responder

        zazul

        08 de dezembro de 2016 às 16h46

        Não precisam nem pagar Torres! Não viu o carinho de Moro para com Aécio? É tudo deles e para eles. O povo que pague a conta trabalhando até morrer

        Responder

          Torres

          08 de dezembro de 2016 às 16h51

          Já vi Aécio com o mesmo carinho ao lado de Lula.
          Há fotos.

          Kiko

          08 de dezembro de 2016 às 17h46

          Torrés, vc achará muitas fotos com uma diversidade de pessoas de um presidente democrático, agora um juiz parcial, fotografado com investigados (???) do psdb é um absurdo. Talvez vc esperava uma foto deles com sunguinha tomando vinho numa cama de motel ? So nao procure, quem procura acha. Esse juiz é parcial. É assim que funciona.

          Rogério Maestri

          09 de dezembro de 2016 às 11h00

          A função de políticos é negociar, logo qualquer um abraçado com qualquer outro em outras épocas não tem nada de absurdo, porém a função de Juiz é julgar, e ficar abraçado com alguém que tem tudo para ser seu réu devido as várias delações premiadas, para mim é no mínimo estranho.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 11h27

          Existem fotos de Lula com Toffoli, Lewandovski, entre outros.
          Alguns deles estavam no julgamento do mensalão.
          Que coisa, né?
          Todos iguais.

          Des

          09 de dezembro de 2016 às 13h49

          Ministros do Supremo indicados pelo presidente, outro tipo de estrutura. Ainda assim, nenhum deles confraternizando a sorrisos e cochichos em prêmios oferecidos pela mídia. Idêêêntico.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 14h58

          Quer apostar que tem?

          Des

          09 de dezembro de 2016 às 15h08

          Estou esperando.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 16h04

          Ok.
          Tirando os prêmios de mídia, há montes de fotos de Lula confraternizando com juízes.
          E tb com os políticos ladrões.
          Tipo Maluf, Jucá, Collor, Sarney, Cabral, Lobão, Barbalho…
          Pütz…
          Moro é um cara muito legal perto desses outros…
          Eu prefiro coxixar com Moro.

          Des

          09 de dezembro de 2016 às 16h28

          Moro se envolve com Dória, Capez, Pedro Taquez, Aécio, os irmãos Marinho, Cristiana Lobo… e o pior, o faz de graça, em nome de sua vaidade e descarada identificação ideológica, de vez em quando um tempo na TV e alguns autógrafos, e conseguiu descumprir todo o capitulo XI do código de ética da magistratura em apenas 3 dias dessa semana. Coisa que o Lula não faz porque…

          Lula não é magistrado! Quem deve prezar pelo decoro é o magistrado. Quem está errado é o Moro, não o Aécio (esse nasceu errado).

          Tergiversa de forma errada, essa história de corno, onde prefere Moro que te trai menos pois o faz somente por vaidade, porque é bobinho e sem malicia, isso é moral de roça, que nos remete ao que Moro é, em conjunto com toda a república de Curitiba, um bando de caipiras deslumbrados.

          Brasileiro que tem juiz como herói, essa novidade, vou te falar… olha José Lins do Rego, Suassuna, Graciliano… todos rolando no túmulo.

          Se você não consegue diferenciar um político de um juiz, o bobo sou eu que perco meu tempo.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 18h05

          Todos meninos bons!!!
          O que não dá pra diferenciar é canalha de canalha.
          Isso todos esses são.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 18h09

          E eu realmente prefiro o que trai menos.
          Hehehe

          Des

          09 de dezembro de 2016 às 18h18

          Ele não trai menos, ele trai por menos.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 20h13

          Um traidor mais barato.
          É o que o PT tb alega.
          Roubou menos e roubou para pagar campanhas.
          É por isso que vc prefere o Lula?

          Des

          09 de dezembro de 2016 às 20h21

          Não.
          Lula é um ladrão que roubou meu coração.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 20h28

          Ah, então é paixão mesmo.
          Compreendo.
          Paixão é algo irracional.

          Rogério Maestri

          09 de dezembro de 2016 às 16h07

          Eu não acho nada, pois políticos tiram fotos com qualquer um.

          Torres

          09 de dezembro de 2016 às 18h06

          Justo.
          Políticos são todos hipocritas e demagogos.
          Tiram foto com qualquer um.
          Até com bandidos.

          zazul

          10 de dezembro de 2016 às 19h15

          O Lula não é denunciado por nenhum delator da Lava-Jato. O Aécio já foi (que eu saiba) 9 vezes. Lula e Aécio são políticos, que são forçados à convivência e ao jogo da diplomacia. Moro é um juiz que deveria ter isenção e se dar ao respeito.

          Torres

          10 de dezembro de 2016 às 19h18

          Moro pode ser acusado do que for.
          Isso não isenta Lula ou Aécio, dois jogadores.
          Por mim, Moro, Aécio e Lula poderiam sumir do mapa político.
          Eu não sentiria falta de nenhum destes canalhas.

          zazul

          10 de dezembro de 2016 às 19h29

          Pra você são todos canalhas, mas defende os mais canalhas. Esse papinho de “político é tudo igual” só protege os que são corruptos. Quanto ao Lula, ainda estou esperando alguma prova material de seus infinitos crimes. antes, me contentarei em ver os comprovadamente criminosos na cadeia.

          Torres

          10 de dezembro de 2016 às 19h42

          Não protejo nenhum.
          Quanto à Lula, nada se passa no PT sem sua benção.
          E vc sabe disso.

          zazul

          11 de dezembro de 2016 às 06h20

          Não eu não sei de nada, eu não protejo ninguém, espero que todos que comentem crimes sejam investigados e punidos. Mas precisam haver provas materiais, como um helicóptero com meia tonelada de pasta base de cocaína, ou as denúncias de suborno, acompanhadas de contas no exterior, off-shores, ou padrão de vida insustentável, como apartamentos na área nobre de Paris. Tudo isso precisa ser investigado, mas vocês acharam melhor apoiar o grupo que tirou a única mulher honesta do governo ,que em 2013 estava disposta a fazer reformas políticas e referendo popular. Mas vocês preferiram apoiar essa corja de mafiosos, entreguistas e traidores da nação. Taí a merda que deu. Vai piorar. Parabéns pelo serviço de porco.
          Em Tempo: Lula, em seu governo, enviou ao congresso um projeto que transformava a corrupção em crime hediondo, e o congresso rejeitou…

          Torres

          11 de dezembro de 2016 às 13h12

          Zazul, eu votei em Lula e não votei em Dilma justamente por causa de Temer.
          Não participei de nenhuma manifestação, acho todos retardas.
          Mas não defendo bandidos que fizeram acordos com bandidos conhecidos.
          Eu não apoio mais ninguém.
          Dei adeus à esquerda.

    Sérgio Silveira

    08 de dezembro de 2016 às 16h44

    Para variar mais um comentário imbecil
    E os 500 BILHÕES desonerados pela Dilma???? Foram parar aonde, caro ser patético?
    EMBOLSONARAM!!!!!! E FERRARAM a economia para tirar a Dilma do poder…
    E o asno acha que os sonegadores golpistas vão se converter e usar todo o dinheirinho para investir ou APLICAR tudo no mercado financeiro com juros estratosféricos e sem nenhum risco ou problema??
    São golpistas retribuindo golpistas. Assim foi com o AUMENTO de verbas para a mídia canalha, aumento para o judiciário conivente, a aprovação AGORA do caixa 2 para limpar a barra dos políticos corruptos amigos e, a cereja do bolo, perdoar dívidas dos comparsas empresariais incompetentes…
    Vai continuar ainda com o discursinho idiota do tipo
    “Excelente.
    Faz parte da negociação.
    Infelizmente é assim que funciona.”?

    Responder

      Torres

      08 de dezembro de 2016 às 16h46

      Sim.
      O mercado funciona assim.
      Não quer negociar?
      Eles vão continuar a não pagar.
      Política de desonerações?
      Burrice de Dilma.

      Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?