Menu
, ,

Papa faz críticas à grande mídia

“Acredito que a mídia tenha que ser bem clara, bem transparente, e não cair, sem intenção de ofensa, na doença da coprofilia, que é sempre querer cobrir escândalos, coisas desagradáveis”, afirmou. No DCM Papa compara uso da mídia para difamar rivais políticos à excitação por excrementos A mídia que foca em escândalos e espalha notícias […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

“Acredito que a mídia tenha que ser bem clara, bem transparente, e não cair, sem intenção de ofensa, na doença da coprofilia, que é sempre querer cobrir escândalos, coisas desagradáveis”, afirmou.

No DCM

Papa compara uso da mídia para difamar rivais políticos à excitação por excrementos

A mídia que foca em escândalos e espalha notícias falsas para difamar políticos arrisca se tornar como pessoas que têm um fascínio mórbido por excrementos, disse o papa Francisco em entrevista publicada nesta quarta-feira.

O pontífice argentino disse ao semanário católico belga “Tertio” que espalhar desinformação é “provavelmente o maior dano que a mídia pode causar” e que usar as comunicações para este fim, em vez de educar o público, equivale a um pecado.

Usando termos psicológicos precisos, ele disse que a mídia centrada em escândalos se arrisca ser presa da coprofilia, ou excitação por excrementos, e consumidores destas mídias arriscam cometer coprofagia, ato de comer fezes.

O papa pediu perdão pelo uso dos termos para ilustrar seu ponto de vista enquanto respondia uma pergunta sobre o uso correto da mídia.

“Acredito que a mídia tenha que ser bem clara, bem transparente, e não cair, sem intenção de ofensa, na doença da coprofilia, que é sempre querer cobrir escândalos, coisas desagradáveis, mesmo que sejam verdadeiras”, afirmou.

“E como as pessoas têm tendências à doença da coprofagia, muitos danos podem ser causados”.

Esta parte da entrevista, que foi distribuída à imprensa com uma tradução em italiano da entrevista, feita em espanhol, contem parte da linguagem mais direta nunca usada antes pelo papa para se referir à mídia.

Ele também falou sobre o perigo de usar a mídia para difamar rivais políticos.

“Os meios de comunicação possuem suas próprias tentações, eles podem ser tentados pela calúnia, e logo usados para caluniar pessoas, para difamá-las, sobretudo no mundo da política”, disse. “Ninguém possui o direito de fazer isto. Isto é um pecado e é doloroso”.

Ele descreveu a desinformação como o maior dano que a mídia pode fazer porque “direciona opinião em somente uma direção e omite a outra parte da verdade”.

Os comentários do papa sobre desinformação seguem um debate generalizado nos Estados Unidos sobre se notícias falsas na Internet poderiam ter influenciado os eleitores em relação ao candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cora

10/12/2016 - 00h13

Antagonista, Veja, Isto É, Folha Política, Pensa Brasil, Estadão, Folha, Globo e entre outros não me representa, porque é uma imprensa milionária e partidária que vem esmagando os pobres blogs sujos justo com a grana pública da qual sai do nosso bolso.. A chamada GRANDE mídia, só é chamada assim, porque é ela que detém o poder da comunicação em massa, e não faz questão nenhuma de economizar sua FORTUNA para desqualificar os seus adversários, aliás, INIMIGOS , porque é assim que eles os enxergam, mas apesar de ser uma guerra suja e inglória pela grande vocalização que elas possuem , os pobres blogs sujos ainda consegue mobilizar uma grande parcela inteligente da sociedade, porque como a mentira tem perna curta e não consegue parar em pé, e também contra os fatos não há argumentos, não da mais pra tapar o sol com a peneira e fingir pra sempre que o errado está certo e o certo está errado, além disso assistimos o desmonte da espetacularização das manchetes do PIG pela imprensa internacional que vêem o outro lado da história e nos ajuda abrir os olhos desmascarando a mentira através do bom senso e o caráter não partidário de suas publicações.
É amigos, é certo que o tempo não para, por isso há de se perguntar: “De que lado cada um de nós estaremos quando tudo isso virar história?”

miudeza

09/12/2016 - 08h13

PAPA chama coxa globósta pelo nome e de tabéla coxa de comedor de mér..


Leia mais

Recentes

Recentes