Menu
, , , , ,

Delação de ex-diretor da Odebrecht complica Michel Temer

Delação ao Ministério Público Federal de Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, atinge Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco. No Poder 360 Leia a íntegra da delação do ex-diretor da Odebrecht Claudio Melo Filho Delator cita Michel Temer e membros da cúpula do governo Por Douglas Pereira Claudio Melo Filho, ex-diretor de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Delação ao Ministério Público Federal de Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, atinge Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

No Poder 360

Leia a íntegra da delação do ex-diretor da Odebrecht Claudio Melo Filho

Delator cita Michel Temer e membros da cúpula do governo

Por Douglas Pereira

Claudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, é 1 dos 77 delatores da empreiteira na Lava Jato. Em sua delação ao Ministério Público Federal, Melo cita diversos políticos. Estão entre os mencionados integrantes importantes do governo de Michel Temer, como o próprio presidente, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha e o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também estão no relato.

O ex-diretor da Odebrecht detalha o relacionamento da empreiteira com membros do Congresso. Melo cita medidas provisórias e projetos de lei de interesse da empresa em que houve pagamento de propina para a aprovação das propostas. É o caso das medidas provisórias 252 de 2005, que tratava da tributação de Nafta Petroquímica e Condensado, e a MP 563 de 2012, que tratou da alíquota das contribuições previdenciárias sobre a folha de salários devidas pelas empresas.

Leia a íntegra aqui

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

luis castro

12/12/2016 - 00h40

Novo pacote econômico, assim como foram os pacotes intitulados de Plano Cruzado e Plano Real, começa a ser fabricado no Palácio Jaburu neste fim de semana. A Rede Golpe já começa a anunciar o pacote como salvação para a avalanche de denúncias que pesam sobre o governo golpista. É bom não subestimar essa gente, eles foram capazes de tornar popular o impopular Sarney com o Plano Cruzado e depois eleger o inexpressivo FHC com o Plano Real. Pacotes econômicos ilusórios são com eles mesmos. Vamos ver que mágica eles vão tirar da cartola, com esse novo pacote econômico, para reverter esse quadro de impopularidade do mordomo de filme de terror.


Leia mais

Recentes

Recentes