Menu
, , , ,

Advogados de Lula cobram resposta de Ricardo Noblat

O Cafezinho denunciou ontem,14, a falta de ética do jornalista Ricardo Noblat, que sugeriu em rede social que o ex-presidente Lula poderia ser preso pelo juiz Sérgio Moro, apesar da ausência de provas. Após ser instado por seguidores a revelar um “furo”, o Noblat publicou a seguinte declaração: “Moro condenará Lula no início do ano. Mas não […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho denunciou ontem,14, a falta de ética do jornalista Ricardo Noblat, que sugeriu em rede social que o ex-presidente Lula poderia ser preso pelo juiz Sérgio Moro, apesar da ausência de provas.

Após ser instado por seguidores a revelar um “furo”, o Noblat publicou a seguinte declaração: “Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”.

Em publicação anterior, Noblat afirmou: Nine. É assim que Moro se refere a Lula quando está entre amigos”.

As declarações de Noblat tiveram grande repercussão e não foram bem recebidas pelo ex-presidente. Os Advogados de Lula protocolaram uma Interpelação Criminal, medida preparatória para uma eventual queixa-crime por delitos contra a honra.

A ação pede a Noblat para confirmar a autoria das declarações publicadas no Twitter e, ainda, para que explique se efetivamente as publicações se baseiam em juízo de valor do próprio jornalista – o que se afasta do conceito de “furo”- ou se houve contato com o juiz Federal Sergio Fernando Moro, da 13a. Vara Federal Criminal de Brasília ou com algum documento ou minuta por ele elaborada.

“Na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolamos na data de ontem (13/12/2016) Interpelação Criminal em face do jornalista Ricardo Noblat para que ele indique se reconhece a autoria e esclareça o teor de declarações publicadas na conta @BlogdoNoblat, no Twitter”.

Segue o documento dos advogados de Lula:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Torres

15/12/2016 - 13h02

Os advogados de Lula terão muito trabalho com a delação de Odebrechdt.

    Renato Kern

    15/12/2016 - 13h52

    Nenhuma citação em 70 listas.

      Torres

      15/12/2016 - 14h31

      Marcelo Odebrechdt.
      Emilio Odebrechdt.

Edoar

15/12/2016 - 12h57

Presidente temer, como o senhor conheceu a marcela? E por aí vai…..

    Renato Kern

    15/12/2016 - 13h51

    Comprou ela. Todos do PMDB paulista conhecem a história.


Leia mais

Recentes

Recentes