Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Advogados de Lula cobram resposta de Ricardo Noblat

Por Redação

15 de dezembro de 2016 : 12h26

O Cafezinho denunciou ontem,14, a falta de ética do jornalista Ricardo Noblat, que sugeriu em rede social que o ex-presidente Lula poderia ser preso pelo juiz Sérgio Moro, apesar da ausência de provas.

Após ser instado por seguidores a revelar um “furo”, o Noblat publicou a seguinte declaração: “Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”.

Em publicação anterior, Noblat afirmou: Nine. É assim que Moro se refere a Lula quando está entre amigos”.

As declarações de Noblat tiveram grande repercussão e não foram bem recebidas pelo ex-presidente. Os Advogados de Lula protocolaram uma Interpelação Criminal, medida preparatória para uma eventual queixa-crime por delitos contra a honra.

A ação pede a Noblat para confirmar a autoria das declarações publicadas no Twitter e, ainda, para que explique se efetivamente as publicações se baseiam em juízo de valor do próprio jornalista – o que se afasta do conceito de “furo”- ou se houve contato com o juiz Federal Sergio Fernando Moro, da 13a. Vara Federal Criminal de Brasília ou com algum documento ou minuta por ele elaborada.

“Na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolamos na data de ontem (13/12/2016) Interpelação Criminal em face do jornalista Ricardo Noblat para que ele indique se reconhece a autoria e esclareça o teor de declarações publicadas na conta @BlogdoNoblat, no Twitter”.

Segue o documento dos advogados de Lula:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Torres

15 de dezembro de 2016 às 13h02

Os advogados de Lula terão muito trabalho com a delação de Odebrechdt.

Responder

    Renato Kern

    15 de dezembro de 2016 às 13h52

    Nenhuma citação em 70 listas.

    Responder

      Torres

      15 de dezembro de 2016 às 14h31

      Marcelo Odebrechdt.
      Emilio Odebrechdt.

      Responder

Edoar

15 de dezembro de 2016 às 12h57

Presidente temer, como o senhor conheceu a marcela? E por aí vai…..

Responder

    Renato Kern

    15 de dezembro de 2016 às 13h51

    Comprou ela. Todos do PMDB paulista conhecem a história.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?