Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Bomba: xingaram a mãe de um deputado favorável à reforma da Previdência!

Por Pedro Breier

20 de março de 2017 : 19h29

(Temer engolindo a nossa aposentadoria)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

As operações-espetáculo da PF continuam servindo para desviar a atenção da população de assuntos fulcrais.

A operação chamada Carne Fraca foi espalhafatosamente divulgada pela imprensa dois dias depois de uma paralisação nacional contra a reforma da previdência. Não se trata aqui levantar teoria da conspiração, mas é positivamente impressionante como o timing das operações midiáticas – principalmente as oriundas de Curitiba – sempre coincide com um momento muito propício para a direita.

Mas vamos voltar a falar do assunto que com certeza é mais indigesto para a população do que carne adulterada: reforma da previdência.

A Folha nos brinda hoje com uma matéria inacreditável sobre o assunto, que chegou a figurar na lista das mais lidas do site hoje à tarde.

Deputados a favor da reforma da Previdência relatam ameaças”. Uau.

Que ameaças estariam sofrendo os bravos deputados que querem que trabalhemos até morrer?

O presidente da comissão da Previdência, Carlos Marun (PMDB-MS), relata que um acampamento “equipado com banheiro químico” foi montado na frente do condomínio em que mora. Achou leve? O deputado Marun diz que a cobrança também chega por mensagem no celular em ligações para o telefone pessoal. “Várias mensagens são ofensivas, mencionam minha mãe”.

Realmente, passaram do limite. Xingar a mãe é baixaria!

Miseravelmente patética a tentativa da Folha de produzir notícias pró-reforma da Previdência. Especialmente quando a ideia genial é tentar colocar os deputados favoráveis à proposta do governo Temer na posição de coitadinhos. Até uma charge ridícula mostrando políticos encurralados foi usada na matéria:

A que ponto chega um veículo de comunicação para garantir a gorda verba de publicidade federal no fim do mês, não é mesmo?

Ameaça mesmo, ou melhor, terrorismo, foi a propaganda do PMDB dizendo que os programas sociais vão acabar se a reforma da Previdência não for aprovada. Tão abjeta que foi retirada do ar prontamente após a enxurrada de críticas.

A propaganda oficial do governo a favor da reforma, realizada, obviamente, com recursos públicos, foi sustada por decisão da Juíza Marciane Bonzanini, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre no último dia 15, por desvio de finalidade. Campanha publicitária governamental deve ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, o que claramente não é o caso da defesa de um projeto de lei que nem foi aprovado ainda. Parabéns à juíza Marciane. Encerro o post com um trecho da bela decisão da magistrada:

No caso, a campanha publicitária impugnada, feita com recursos públicos, promovendo um projeto de reforma ligado a programa do Partido político que ocupa o poder no Executivo federal, discrepou totalmente da finalidade e do objetivo da norma constitucional prevista no art. 37, § 1º, da CRFB. A proposta de reforma da previdência não se inclui em categoria de ‘atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos’.
Diversa seria a situação de esclarecimentos acerca de alterações constitucionais ou legislativas já vigentes. Por outro lado, a campanha publicitária questionada não possui “caráter educativo, informativo ou de orientação social”, restringindo-se a trazer a visão dos membros do Partido político que a propõe e passando a mensagem de que, caso não seja aprovada a reforma proposta, o sistema previdenciário poderá acabar.

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

24 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

sergio serafim

21 de março de 2017 às 08h04

A GLOBO ACABOU DE MOER O XOW MICÍO ILEGAL DOS MORTADELAS EM CIMA DO BEM PUBLICO ..
AGUA DO LULA É IGUAL A CARNE DA DILMA .. PODRE !!..
SO CHEGA NO CIDADE.. O POVÃO MESMO NAO TERÁ AGUA..
LULA ROUBOU O DINHEIRO TODO ..
PATÉTICO

Responder

    Seu Creysom

    21 de março de 2017 às 09h45

    Patético é um ser perder tempo assistindo a GROBO! Sendo que poderia ganhar tentando aprender a escrever!

    Responder

Anônimo

20 de março de 2017 às 22h38

Acho o povo brasileiro muito pacífico se fosse lá fora ja teria explodido os treis poderes chingar e ficha perto do poderá acontecer o povo está cada dia mais revoltado com estes políticos vagabundo que fica se vendendo por cargo na cúpula do substituto que votar a favor desta reforma da previdência ou trabalhista pode ficar esperto seus mandados estão chegando ao fim e não será mais eleito, quem vota e o povão temer não vai estar na presidência para distribuir cargo. Pense bem e cuidando com o que vocês faz o povo não é bobó!!!

Responder

Osvaldo

20 de março de 2017 às 22h16

Interessante a propaganda que fizeram da Dilma alegando que ela foi Conivente ou Incompetente quando a aquisição da refinaria de Passadina, e o sr. Michel Temer, sendo vice presidente da República não tinha ciencia dos desmandos da presidente, na economia ? Podemos afirmar que ele também foi conivente ou imcompetente ?
O fato é que ambos os partidos PT e PMDB quebraram o Brasil e agora querem que o trabalhador trabalhe ate morre para pagar esta conta. Isto é a volta do regime de escravidão pois trabalhamos a vida inteira contribuindo, com pessimos serviços públicos e agora nem aposentadoria teremos direito.

Responder

Deuza

20 de março de 2017 às 22h16

Que moral tem a grande maioria desses deputados para fazer reforma que acaba com direitos trabalhistas? Quase todos tem o nome envolvido em corrupção. Quase todos foram beneficiados em suas campanhas com o dinheiro público. O governo do Sr. Temer é pouco confiável e vem fazendo terrorismo antes mesmo de apresentar a tal reforma. E a tal da terceirização? Dizem que estão fazendo isso para gerar empregos, mas todos sabem que empresário brasileiro só pensa em aumentar o seu lucro. O governo Dilma foi uma porcaria, mas numa coisa ela tem razão, ela diminuiu o valor dos impostos e os empresários ao invés de aumentar empregos, aumentaram a margem de lucro. Esse governo subestima a inteligência do povo e os grandes meios de comunicação tentam manipular, pois tem grandes interesses financeiros. Se a Previdência está falindo, então que devolva meu dinheiro corrido, com os mesmos juros cobrados pelos bancos quando pegamos um empréstimo. Está difícil acreditar nesse país.

Responder

Fernando Cesar Menezes DA Silva

21 de março de 2017 às 01h15

Xingar a mae desse vagabundo nojento e pouco, tem xingar a mae, o pai os filhos e a próxima geração desse crápula e dos que estão com ele.

Responder

Clovis eDos Santos

21 de março de 2017 às 00h32

jah ki vai sobrar carne podre, to dentro,porra vc quer fuder mesmo neh, aki o povo tah comendo ovo depois que caiu a dilma, c a cartela da carne podre friboi custar 12 reais, ate eu comu essa carne podre e pode mandar 250 kg pra minha casa..vai ter churras o dia todo 3x por dia, todavia o brasil c torna a cada dia, um povo de carne fraca ou como dizem, de carne podre kkkk o brasil eh um povo friboi, um escarnio ? ;)

Responder

Erik Ribamar Dos Santos

20 de março de 2017 às 23h59

Xingaram é pouco.

Responder

Laercio Ferreira

20 de março de 2017 às 23h29

OS DEPUTADOS VOTARAM NO GOLPE DE ESTADO , NO HORÁRIO POBRES DA TVS , HOMENAGEANDO AS MÃES E OS FAMÍLIARES EA PÁTRIA, E ESTÃO RECEBENDO AS RESPOSTAS , NA DEFORMA DA SEGURIDADE SOCIAL,(PREVIDÊNCIA), QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR??

Responder

oylas pereira

20 de março de 2017 às 20h23

O Brasil inteiro sabe que o judiciário é golpista, mas felizmente não é 100%.
Meus sinceros votos de respeito e admiração à Drª. Marciane Bonzanini.

Responder

    L'Amie

    20 de março de 2017 às 21h00

    Congratulações à Excelentíssima Dra.Marciane Bonzanini. Nem tudo está perdido.

    Responder

Josa Vasconcelos

20 de março de 2017 às 23h22

Esqueceram de xingar o pai tbm afinal esse fdp foi feito a dois e saiu de algum buraco nojento.

Responder

Fernando Vidal

20 de março de 2017 às 23h09

Este Carlos Marum, é um porco, lacaio do Cunha.

Responder

Leonerio Jose Nery Nery

20 de março de 2017 às 23h04

Pô ele me representa, não é o deputado é quem xingou.]

Responder

Wilson Guerra

20 de março de 2017 às 22h49

Caras de pau sem vergonha, querem acabar com a vida do povo e ainda acham que sao eles os prejudicados.

Responder

waltet pastori

20 de março de 2017 às 19h49

Presidenta Carmen Lucia podemos ser golpista por omissao.

Responder

    RENATO

    20 de março de 2017 às 20h09

    CARME LUCIA ESTA PEDINDO PARA SAIR….COMPANHEIRO..

    Responder

    L'Amie

    20 de março de 2017 às 21h06

    E por comichão, traição é igual a coceira, é só começar. Vai até que surja um especialista em Alergia à Democracia e aplica o devido curativo

    Responder

Carlos Costa

20 de março de 2017 às 22h48

Baixaria mesmo é querer destruir direitos. Isso sim é baixaria.

Responder

Suelysofia Kinismós

20 de março de 2017 às 22h47

Responder

Maria Cecilia Ferrarez Bouzada

20 de março de 2017 às 22h39

Folha lixo!!!!

Responder

Luiz Otavio Oliveira Alves

20 de março de 2017 às 22h35

Essa foto veio direto do inferno?

Responder

Jose Do Carmo da Silva

20 de março de 2017 às 22h34

de novo o povo xingando os homens de bem meu deus eu nao xingo so nao voto nesses crapula escapuliu

Responder

Deixe um comentário