Ciro Gomes ao vivo na Band

GREVE GERAL — A REVOLUÇÃO não faltará ao encontro!

Por Bajonas Teixeira

25 de abril de 2017 : 16h52

Por Christiele Dantas

A Greve Geral é uma Greve Política. Significa a união da Sociedade contra o Estado. No caso do Brasil, representa a reunião de uma parte da Sociedade que não possui privilégios contra outra parte que se sustenta no conluio com o Estado. A Greve Geral do dia 28 de abril tem a missão de demarcar os lados da guerra entre a autogestão popular e o governo oligárquico.

Por isso, a pauta reivindicatória está para além das bandeiras levantadas em 2016, encampadas pela defesa da Democracia. É uma Greve contra a perda de direitos e contra o ataque à Constituição Cidadã. È uma Re-Ação, um convite ao Combate. Não se resume a uma Greve de apoio a lideranças de esquerda abaladas. A Greve Geral é um clamor pela REVOLUÇÂO. E sem a REVOLUÇÂO, todos os Golpes foram, são e serão vitoriosos.

Abril de 1964. Os gorilas assaltaram o poder. O governo em exercício aceitou e a esquerda que o apoiava ficou paralisada. Veio a resistência, hegemonicamente pautada pela defesa da democracia.

Agosto de 2016. Uma quadrilha assalta o poder. O governo em exercício se defendeu, dentro dos termos cunhados pelos assaltantes. A esquerda que o apoiava ficou paralisada. Vem a resistência, hegemonicamente pautada pela defesa da democracia.

Para Darcy Ribeiro, João Goulart era reformista e na ocasião do Golpe de 64, considerava sua queda menos catastrófica que o desencadeamento e a condução de uma Revolução Social. Toda uma geração de intelectuais da esquerda trocou o primado da REVOLUÇÃO, pelo resgate e restabelecimento da Democracia. Representam posicionamentos politicamente orientados, em especial pelo Partidão (PCB), que viu todo seu projeto de aliança com o governo reformista esvair-se com a rotura da legalidade.

Para Jacob Gorender, as reformas de base, superdimensionadas e sobrevalorizadas pela historiografia marxista, só ganharam importância na pauta do governo Jango, após perder crédito junto às forças conservadoras, uma vez que se demonstrara incapaz de conter o descalabro e subjugar as forças da esquerda. Diante do impasse, Jango busca aliança com Luiz Carlos Prestes, secretário geral do PCB.

Prestes entregou irrestrita e publicamente a direção da REVOLUÇÃO a Jango. Nenhuma das lideranças operárias e nacionalistas mostrou audácia e iniciativa de luta. “Todos ficaram à espera do comando do Presidente da República. Fracassaram não só os comunistas, mas também Brizola, Arraes, Julião e os generais nacionalistas. Jango não quis a luta, receoso de que a direção política lhe escapasse e se transferisse às correntes de esquerda. Colocou a ordem burguesa acima de sua condição política pessoal”, constata J. Gorender.

Em 1964 existia uma situação pré-revolucionária nunca antes vista na história do Brasil A dependência à figura do líder, ensejada pela cultura paternalista, foi fator primordial para o fracasso da esquerda.

O vazio da retração do PCB foi preenchido por novas organizações surgidas de suas próprias fileiras. Para Marighela e sua Ação Libertadora Nacional (ALN), só a ação faria a vanguarda. O Golpe mostrou o despreparo da esquerda, mergulhada no fatalismo histórico de que a burguesia é a força dirigente da revolução brasileira. Resultado: o abandono das posições de classe e a inação generalizada.

Em 2016, a esquerda se encontrava fragmentada. Parte dela aceitava de bom grado os frutos do reformismo, que saciou a nova classe média com o poder de consumo. Outra parte, presente às jornadas de junho de 2013, atacava a atualização do paternalismo de Estado e seus desdobramentos. O processo de derrubada da presidenta eleita reunificou boa parte da esquerda, em defesa da DEMOCRACIA. Foi o início da batalha contra os usurpadores do poder e seu projeto de desmonte do Estado de Bem Estar Social. Sempre partindo do pressuposto da DEMOCRACIA, tida como valor universal. Nos discursos Anti-Golpe, quase sempre, a REVOLUÇÃO se ausenta.

Em 1917, primeira GREVE GERAL no Brasil, organizada por sindicatos anarquistas e comunistas, marcou o início da luta dos trabalhadores. Sua bandeira: a REVOLUÇÃO!

100 anos depois, 28 de abril de 1917. Rumamos para a GREVE GERAL. A Greve é a ação vanguardista que paralisa a plutocracia. Não às Reformas! Não ao Reformismo! Que possamos correr de peito aberto e com sangue nos olhos ao encontro da REVOLUÇÃO. Sem Pátria e sem Patrão!

 

COMPARTILHE. Visite e curta a MÁQUINA CRÍTICA: www.facebook.com/MaquinaCritica

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

93 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Francisco De Assis Da Silva de Assis

28 de abril de 2017 às 01h49

Não curto parada de o. De b. De banana. De palhaço. De mini não. De Sócio cara

Responder

Alzeni Andrade

28 de abril de 2017 às 00h57

Temer tentando concertar alguma coisa? Sem comentários.

Responder

Joao

27 de abril de 2017 às 21h49

Alguém dúvida que se fosse o PT que tivesse no governo,estes sindicatos estariam promovendo a greve? A greve é politica e tem objetivo unico de sabotar o governi

Responder

Joao

27 de abril de 2017 às 21h44

Greve política não e greve. Pode ser descontado na folha. E Previdência nada tem haver com política.
? devido ao rombo causado pelo excesso de aposetadorias concedidas sem critério.
Literalmente precisamos pagar pela dívida causada por anos de fartura desmedida.

Responder

Chico

27 de abril de 2017 às 07h35

“(…) contra outra parte que se sustenta no conluio com o Estado”

Está falando dos líderes de 15 mil sindicatos que recebe verba tomada a força do trabalhador brasileiro?

Responder

Carlinhos Lima

27 de abril de 2017 às 00h03

Pelo bem da nação e naturalmente do povo , nós estamos é lá coeso !

Responder

Eduardo De Melo Machado

26 de abril de 2017 às 17h51

O cafezinho azedo, como sempre, defendendo bandidos

Responder

Sherry Natywonder Sunny

26 de abril de 2017 às 17h42

Hora de nós povo brasileiro passar essa idéia para frente compartilhar essa bandeira em prol de nosso direitos …luto pelo nosso congresso..luto pela nossa democrácia..luto por todos nosso direitos retirados..luto por tanta corrupção…vamos mostrar que somos inteligente..que também temos amor por nossa nação.. compartilhe a bandeira em seus perfil…

Responder

Sherry Natywonder Sunny

26 de abril de 2017 às 17h41

Podemos fazer a diferença.. colocando bandeira no seu perfil..todo movimento começa pequenino juntos tornamos imenso..compratilhe..ajude a sermos uma nação melhor

Responder

Anita Buenaga Cavalcante

26 de abril de 2017 às 16h58

Ora este povo do “bem”, explica suas contradições acusando o PT por todas as mazelas do país e omite o PMDB seu vice em todos os anos. Ora diz que Temer foi eleito por petistas, logo somos responsáveis pelos desmandos atuais. Quando vão enxergar que a luta sempre será nós contra eles independente de partidos, até porque o queridinho deles está atolado até o pescoço também. Decidam_se e engrossem a Greve Geral! Vamos lutar por nós e não por eles!

Responder

Paulo Jefferson

26 de abril de 2017 às 14h54

A esquerda é igual droga pesada, promete um bem estar duradouro , mas com pouco tempo se percebe que era Td ilusão
Ass. Eu

Responder

Mauro Pereira Da Silva

26 de abril de 2017 às 12h37

Gustavo Pacheco toma aí.

Responder

Eduardo Rodrigues

26 de abril de 2017 às 12h26

Viva a vagabundagem!

Responder

Paulo L Maia

26 de abril de 2017 às 10h59

Ai

Responder

Engenheiro Sampaio

26 de abril de 2017 às 10h53

Como é possível não perceber que isso é uma quadrilha chamada PT

Responder

Grayce Jorge

26 de abril de 2017 às 09h56

Greve para promover o lularapio kkkk com essa greve dos mortadelas lula será presidente êêêêta povo analfabeto político

Responder

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    26 de abril de 2017 às 10h27

    Está manifestação não é do PT ou do lula , é sobre seus direitos que estão tirando mas estão fazendo vc acreditar que é partidária, par continuarem a te tirar o 13º, carteira assinada, FGTS , é fazer vc trabalhar até os 800 anos OK

    Responder

      Debora

      27 de abril de 2017 às 14h36

      É por isso que milhares de norte americanos se matam para vir trabalhar no Brasil… aqui tem FGTS, licença maternidade , férias remuneradas, 13° salário, aposentadoria. Muito melhor trabalhar no Brasil !!!!! Rsrs

      Responder

    Ricardo Araujo

    26 de abril de 2017 às 10h35

    Pra resgatar a dignidade e a esperança somente, Lula!

    Responder

    Grayce Jorge

    26 de abril de 2017 às 11h08

    Pokémon

    Responder

    Adriano Rocha

    26 de abril de 2017 às 12h04

    um minuto de silencio para este neuronio que acha que a greve é para proteger o Lula

    Responder

    Raimunda Costa

    26 de abril de 2017 às 12h39

    Grayce Jorge e a cara da riqueza

    Responder

    Beto Franzini

    26 de abril de 2017 às 20h13

    Utilizou os termos ´´lularápio e mortadela´´ já sabe que não tem argumento nenhum, só convicções; e copiadas , coincidentemente, da globo.

    Responder

Denicio Santos

26 de abril de 2017 às 07h10

So pode ser piada kkkkk
A enorme maioria nao trabalha! Vai fazer greve de que? DE MORTADELA kkkk

Responder

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    26 de abril de 2017 às 10h26

    Está manifestação não é do PT ou do lula , é sobre seus direitos que estão tirando mas estão fazendo vc acreditar que é partidária, par continuarem a te tirar o 13º, carteira assinada, FGTS , é fazer vc trabalhar até os 800 anos OK

    Responder

    Denicio Santos

    26 de abril de 2017 às 10h57

    A bom, se e assim sim!

    Responder

    Cintia Mesquita

    26 de abril de 2017 às 11h29

    Se trabalham ou não , neste momento não importa, quem trabalha tem que se mexer , os direitos em perigo, foram conquistados ainda no governo de Getúlio, nada a ver com PT, abram a mente, deixem de ir de acordo com o que a mídia fala.

    Responder

    Paulo Jefferson

    26 de abril de 2017 às 14h50

    Essa manifestação é do PTeba sim. Tão querendo tumultuar o bagulho pra depois falar q não foram feitas as rformas.
    Se pesquisarem todas essas reformas foram anunciadas nos governos no período PT, mas foram deixadas de lado por serem ant populistas, e ser ant populista não é politica da esquerda é com populismo irresponsável que eles mantém o cabresto em seus militontos

    Responder

    Adriana Gonçalves

    26 de abril de 2017 às 16h39

    Realmente… parar para quê?
    Vivemos em um país tão lindo, livre de mazelas.
    Rico em direitos humanos.

    Responder

    Adriana Gonçalves

    26 de abril de 2017 às 16h42

    Paulo Jefferson vc está equivocado. O governo Do PT pleitou sim reformas mas não nesses trâmites.
    E, como não sou PT, reivindico meus direitos a aposentar dignamente, não quando estiver no leito de morte, e contra a terceirizacao plena.
    Reivindico contra esse governo golpista e intransigente.
    Reivindico por direitos adquiridos.

    Responder

    Adriana Gonçalves

    26 de abril de 2017 às 16h44

    Só mais uma coisa: que se puna os corruptos do Brasil
    Todos eles.
    Não tenho político nem partido de estimacao. Sou apenas um espectadora dessa palhaçada qie o país se.transformou

    Responder

    Sherry Natywonder Sunny

    26 de abril de 2017 às 20h20

    Se não aderirmos a essa manifestacão..independente de ser partidaria ou não..vamos morrer escravos dos principíos alheio..vamos ser usado indiferente?..usaremos a eles também para que prevaleça nossos direito..?

    Responder

    Denicio Santos

    26 de abril de 2017 às 22h29

    E mesmo, faz sentido, nessa hora temos que nos unir e lutar em nosso favor

    Responder

Cléber Policarpo

26 de abril de 2017 às 04h50

Greve! Greve! Greve!

Responder

Marcos Benjamin Silva

26 de abril de 2017 às 03h57

#paratudo28deabril

Responder

Gustavo Pacheco

26 de abril de 2017 às 02h07

O PT, depois de governado o país por mais de uma década, destruindo as contas públicas e saqueando tudo o que podia, agora, na oposição, faz o jogo do quanto pior melhor. Sei que o governo Temer não é grande coisa, mas está tentando consertar o que o PT destruiu ao propor as reformas para o país.

Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h39

    KKKKKKKKKKK… Odebrecht, comprou 140 deputados federais corruptos para derrubar a Dilma…

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h40

    KKKKKKKKK… quem colocou o traíra Temer golpista como Presidente, foram todos aqueles que apoiaram o Cunha corrupto, no circo do dia 17 de abril de 2016, e sua corja de 364 deputados federais… aguente o mico do seu governo golpista corrupto…

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h40

    KKKKKKKK… os dois doleiros do esquema da PETROBRAS, são da turma dos golpistas corruptos do seu governo golpista corrupto… Youssef trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO… e o outro é o Baiano do PMDB…

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h40

    KKKKKKKKKK.. o teu governo golpista deu anistia de R$ 1 trilhão para a bancada escravocrata ruralista… porque vc não ajuda os teus amigos golpistas criminosos a pagar a dívida…

    Responder

    Ivone Lima

    26 de abril de 2017 às 06h41

    Tá tomando no c e ainda defendem a merda que fizeram…
    #lula2018

    Responder

    Beto Franzini

    26 de abril de 2017 às 10h10

    Discursinho meio rede globo este de que o PT é a pior coisa do mundo.

    Responder

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    26 de abril de 2017 às 10h24

    Gustavo Pacheco , quem está te pagando para postar aqui MBL ou FIESP ?

    Responder

    Ricardo Araujo

    26 de abril de 2017 às 10h34

    Sua opinião não é sensata e nem condiz com a realidade. O povo tá acordando da inércia e está percebendo o tamanho dá cagada que fizeram ao trocar o plano de governo do PT, que cometeu muitos erros, pela “ponte para o futuro” do pessoal que tá envolvido até o pescoço nas denúncias de corrupção.

    Responder

    Adriano Rocha

    26 de abril de 2017 às 10h49

    Gustavo … você precisa conhecer o Brasil antes da era Lula… acho que não sabe a representatividade e luta dos TRABALHADORES neste país.

    Acorda você já passou dos 18

    Responder

    Engenheiro Sampaio

    26 de abril de 2017 às 10h49

    Boa análise

    Responder

    Adriano Rocha

    26 de abril de 2017 às 10h50

    Gustavo o PT destruiu aquilo que eles construiram? Sério mesmo que você acha isso?

    Responder

    Engenheiro Sampaio

    26 de abril de 2017 às 10h51

    #lulanacadeia

    Responder

    Cintia Mesquita

    26 de abril de 2017 às 11h27

    Fala besteira não, o governo temer está tomando os direitos sociais criados no governo de Getúlio Vargas, esquece o PT , se foque nos acontecimentos atuais, ainda que pouco divulgados na mídia, todo governo está nas listas de corrupção, caixa 2 , não querem consertar nada, querem extinguir o pouco que conseguimos . Afh..

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 11h46

    Engenheiro Sampaio kkkkkk… Apresente as provas ao Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico e até deu piti…

    Responder

    Adriano Rocha

    26 de abril de 2017 às 12h02

    Cintia Mesquita QUEM NÃO FALA BESTEIRA É VOCÊ CRIATURA! Afff…alienação deveria ter um limite e ser responsabilizada como crime hediondo…de onde você tirou isto? O programa fome zero foi criado em 2005 e culminou em inuemros programas sociais no governo Lula!

    Vargas deu um disparo que foi seguido por JK e derrubado num golpe..ops…alguma semelhança minha filha???

    Volte 1000 casinhas, e não seja alienada a este ponto!

    Vocês tem algum disturbio, não é possivel meu delllls..

    http://cpdoc.fgv.br/producao/dossies/JK/artigos/OBrasilQueVargasDeixou/BasesDesenvolvimento

    Responder

    Mauro Pereira Da Silva

    26 de abril de 2017 às 12h35

    Pega aí Gustavo Pacheco.

    Responder

    Rubens Oliveira

    26 de abril de 2017 às 13h09

    Os petistas alem saqueadores do dinheiro público são caloteiros pois seus parlamentares só falam em não pagar divida.

    Responder

    Rubens Oliveira

    26 de abril de 2017 às 13h10

    Perfeito Gustavo, boa analise.

    Responder

    Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

    26 de abril de 2017 às 13h48

    Acorda, moço!

    Responder

    O Cara Csc

    26 de abril de 2017 às 18h59

    É um ogro !

    Responder

    Kalina Wanderley

    26 de abril de 2017 às 20h00

    kkkkkkkkkkkkkkkkk esses ainda tá no tanse

    Responder

    Valdenir Soares

    26 de abril de 2017 às 20h11

    Que dó… razinnho

    Responder

    Domingos Meiorin

    26 de abril de 2017 às 20h16

    Só se for Boa pro ti seu manipulado

    Responder

    Lê Borges

    26 de abril de 2017 às 23h20

    Parei no tentando concertar ……… qta ignorância.

    Responder

Roberto Y. Oliveira

26 de abril de 2017 às 01h57

A cut quer parar o Brasil as 18:00rs na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, tás de brincadeira, greve as 18:00rs o único impacto que o país vai ter, é de trabalhores exaustos, depois de uma longa jornada de trabalho.

Responder

Cleber Brito

25 de abril de 2017 às 22h35

A revolução, hoje, significa a cultura da manifestação pelos direitos humanos, contra a usurpação locupletada por uma ínfima minoria, representada na maioria por políticos CORRUPTOS e grandes empresários, e empresas corruptoras.
Quando tivermos uma Justiça IMPARCIAL, sem partidos e uma classe política sem interesses próprios ou tomadores de conta de interesses das multinacionais e grandes grupos empresariais, quando tivermos uma imprensa limpa e não comprada e interessada por vantagens em troca de puxa saquismo de políticos, talvez, aí, sim, tenhamos um país justo e equilibrado caminhando para a democracia.

Responder

luiz

25 de abril de 2017 às 21h00

Sempre defenderei a luta NÃO-ARMADA. Somente SEM violência é possível resistir. Se existir violência e luta armada então não será resistência, estaremos entrando no jogo sujo deles de autoritarismo.

Lembremos de Gandhi, unidos mas sem violência.
Não há o que temer, a vitória já é nossa, sempre foi, porque temos a consciência limpa.

Responder

Jair Gouvea

25 de abril de 2017 às 23h08

#Lula2018

Responder

LUIZ TAVE

25 de abril de 2017 às 19h38

SENTA PUA BRASIL !

Responder

Paulo L Maia

25 de abril de 2017 às 22h08

No Brasil nunca se viu tantos!

Responder

Cleiton De Souza Paulo

25 de abril de 2017 às 21h32

BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018 BOLSONARO2018

Responder

VictorAdv Batista Jadiel

25 de abril de 2017 às 20h53

Responder

    Leandro Macuglia

    26 de abril de 2017 às 00h47

    Então devemos apoiar essa reforma absurda, tu só pode ser retardado cara

    Responder

    VictorAdv Batista Jadiel

    26 de abril de 2017 às 00h56

    Os tempos são outros.
    É necessário e urgente essas reformas.

    Responder

    Jonatas Macedo

    26 de abril de 2017 às 01h15

    Deve seguir o MBL

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h42

    VictorAdv Batista Jadiel KKKKKKKKKK.. o teu governo golpista deu anistia de R$ 1 trilhão para a bancada escravocrata ruralista… porque vc não ajuda os teus amigos golpistas criminosos a pagar a dívida…

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h43

    VictorAdv Batista Jadiel KKKKKKKKK… golpista direitista, chamando os outros de vagabundo… pelo jeito deve ser rico, para apoiar o maior governo golpista corrupto da história do Brasil…

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h43

    VictorAdv Batista Jadiel KKKKKKKK… os dois doleiros do esquema da PETROBRAS, são da turma dos golpistas corruptos do seu governo golpista corrupto… Youssef trabalha para o PSDB corrupto desde a década de 1990, quando ajudou o DEM a quebrar o BANESTADO… e o outro é o Baiano do PMDB…

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h44

    VictorAdv Batista Jadiel KKKKKKK… porque vc não paga a dívida dos teus amigos golpistas corruptos… só devem R$ 420 bilhões a previdência…

    Responder

    Jason A-Mors

    26 de abril de 2017 às 05h23

    Melhor ser vagabundo do que ser alienado ovelhinha do sistema que te escraviza e te faz de bobo!

    Responder

    VictorAdv Batista Jadiel

    26 de abril de 2017 às 10h23

    Vocês elegeram o Temer. Agora aguenta.

    Responder

    Fernando Saraiva Ferreira Sobrinho

    26 de abril de 2017 às 10h30

    Quem sabe, qdo vc perder seu empreguinho e se tornar vagabundo , e tiver que implorar por outro ,pense diferente

    Responder

    VictorAdv Batista Jadiel

    26 de abril de 2017 às 10h40

    Não sou petista…

    Responder

    Engenheiro Sampaio

    26 de abril de 2017 às 10h56

    Perfeito

    Responder

    Engenheiro Sampaio

    26 de abril de 2017 às 10h57

    A mamata vai acabar, fim do imposto sindical

    Responder

    Adriano Rocha

    26 de abril de 2017 às 12h03

    VictorAdv Batista Jadiel o governo brasilero precisa de idiotas uteis…eis um

    Responder

Jorge Nascimento Nascimento

25 de abril de 2017 às 20h20

Emerson Motta…De que lado vc está???

Responder

Emerson Motta

25 de abril de 2017 às 20h04

Responder

    Hannibal de Sousa

    25 de abril de 2017 às 21h15

    Emerson Motta – Troll do MBL? Disseram que o Kim Takategoria andou atrasando o jabá de vocês, é verdade? Não se preocupe: em breve você será trocado por um chimpanzé terceirizado. O primata apresenta as seguintes vantagens: é bem afeiçoado (ao contrário de você), escreve melhor e fede menos. kkkkkkk

    Responder

    Andre Massao Noce

    26 de abril de 2017 às 04h41

    KKKKKKKKKK.. o teu governo golpista deu anistia de R$ 1 trilhão para a bancada escravocrata ruralista… porque vc não ajuda os teus amigos golpistas criminosos a pagar a dívida…

    Responder

    Engenheiro Sampaio

    26 de abril de 2017 às 10h55

    Olha o chefe convocando até os “inimigos”

    Responder

    Engenheiro Sampaio

    26 de abril de 2017 às 10h56

    Andre Massao Noce e o perdão da dívida de ditadores?

    Responder

    Emerson Motta

    26 de abril de 2017 às 13h52

    Hannibal de Sousa Mas que vocês tomaram no rabo isso é verdade né?

    Responder

    Emerson Motta

    26 de abril de 2017 às 14h24

    Hannibal de Sousa vamos aos fatos.para um lixo igua l a vc,vagabundo dependente de mortadela comprada com dinheiro público é dificil entender que quem elegeu o Temer foi você e não eu.e depois,pra quem não trabalha e vive de planfetagem política que diferença faz se vai ter terceirização ou não? você nunca trabalhou ,seu bosta.lixo petista. vai tomar no seu cu.

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com