Menu

A covardia policial contra manifestantes no Rio!

(Foto: Francisco Proner, Mídia Ninja) Enquanto Luis Roberto Barroso enche a boca para falar, em palestras para empresários, que o poder judiciário está “tentando refundar o país”, e não fala nada sobre a escalada de violência contra manifestantes no Brasil, a polícia militar do Rio de Janeiro agride manifestação democrática com bombas e tiros. Cadê […]

133 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Francisco Proner, Mídia Ninja)

Enquanto Luis Roberto Barroso enche a boca para falar, em palestras para empresários, que o poder judiciário está “tentando refundar o país”, e não fala nada sobre a escalada de violência contra manifestantes no Brasil, a polícia militar do Rio de Janeiro agride manifestação democrática com bombas e tiros.

Cadê o judiciário, ministro Barroso, na hora de punir a violência policial? E não falo apenas dos pms, mas sobretudo de seus comandantes e secretários de segurança?

Sobre o papel da grande mídia, chancelando o Estado policial, não preciso falar nada. Quem olha a capa do jornal O Globo de hoje, ou viu qualquer cena na TV, já sabe: são inimigos do povo brasileiro, inimigos da democracia, inimigos da classe trabalhadora.

***

No Facebook de Maria Fernanda Arruda

Manifestação linda e pacífica até a polícia chegar atirando bomba de gás lacrimogêneo.

“O ataque foi exatamente em cima de nós , de nossos companheiros…. atacaram o palco…. onde eu estava …. a PM barbarizou a área….depois, quem pode retornou…”

Sobre a manifestação de hoje no Rio de Janeiro
Por Juliana Krapp, jornalista – Fiocruz

Não, a culpa da truculência e da absurda violência que dispersou a manifestação no centro do Rio, nesta tarde 28 de abril, não foi de vândalos. Não acreditem nisso que as TVs e os jornais – os mesmos que apoiaram o golpe civil-militar de 64 – estão querendo vender. Não teve a ver com ônibus queimados ou vidraças quebradas, amigos. Não caiam nessa esparrela, por favor.

Eu estava lá, junto a milhares de outros trabalhores que, pacificamente, protestavam contra o brutal corte de direitos que representam as reformas trabalhistas e da previdência. Nós fomos covardemente encurralados. Viramos alvo de bombas, gás pimenta, bolas de borracha.

Eu estava parada numa roda de amigos na Cinelândia, em frente à Câmara. O clima estava amistoso, tranquilo, e apenas as notícias de confusão na Alerj poderiam trazer alguma preocupação. Assim que ouvimos o ruído das primeiras bombas, vindo da Rio Branco, decidimos seguir para zonas mais à beirada. A correria nos pegou na calçada do Amarelinho, com as bombas e o gás vindo em nossa direção. Seguimos pela Alcindo Guanabara, achando que poderíamos sair do tumulto, ir embora. Mas a polícia simplesmente havia cercado tudo, feito um círculo ao redor da manifestação e seguiu nos encurralando, atirando bombas ao deus dará. Ela nos impressou, sem que houvesse saída. Uma tocaia, literalmente.

Havia crianças chorando, idosos, muita gente passando mal, em pânico. Eu e uma amiga conseguimos abrigo num prédio da Rua Álvaro Alvim, onde já havia uma pequena multidão, espremida. Uma mulher deitada ao chão chorava copiosamente, gritando que sua filha havia ficado lá fora. Estamos numa guerra, pensei. O cheiro do gás fez com que subíssemos as escadas – e cada vez mais.
Com medo de que a polícia entrasse no prédio, seguimos até a Lapa. Era tudo terror, era tudo inacreditável. Na Rua da Lapa, nova correria, mais bomba. Entramos no pátio da ACM. O carro de guerra da polícia estacionou na frente, com os policiais apontando as armas – sem deixar nenhuma dúvida de sua disposição ao ataque. Repito: não havia nada ali acontecendo. Apenas pessoas caminhando, indo embora, nada mais.

Mais espera, mais terror, e alcançamos a Glória. Paramos no bar Vila Rica para beber alguma coisa e tentar raciocinar, aturdidos pelo gás e por todo o resto. Não estávamos mais num protesto. Era o Vila Rica, era a Glória, com a calçada cheia de jovens aproveitando a noite de sexta, gente indo correr, cachorros passeando. Em poucos minutos, a correria nos alcançou novamente. E as bombas, e o gás. Pois a polícia não apenas encurralou manifestantes pacíficos – ela os perseguiu, por diferentes bairros.

Nos abrigamos numa padaria. As notícias dos grupos de whatsapp e via Fabebook eram assustadoras. Amigos ajudando pessoas que passavam mal na plataforma do metrô, onde o gás também chegou. Amigos ainda presos ao labirinto de bombas da Cinelândia e da Lapa. Nas ruas, pavor e correria.

Agora já estamos em casa, e eu queria muito dizer: não, não foram os “vândalos”. Não acredite nisso.

https://www.facebook.com/graca.lago.397/videos/762941040542161/?permPage=1

****

Assista também o desabafo do deputado Wadih Damous:

Vídeo do Sintrasef-RJ:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aroldo Salvi

11/03/2023 - 16h40

Não sou a favor de Direita e nem de Esquerda, cada uma delas, tem seus objetivos, e interesses, diferentes entre elas, isso para mim não vi ao caso. Agora, manifestações, pacíficas, sobre algo, é um direito dos cidadãos. Se houver turbulência, nas manifestações, aí, é necessária a intervenção policial, para abolir os fatos. Pelo que vi nos comentários, a manifestação era pacífica, aí a Polícia, estava errada, intervir, e fazer os manifestantes pararem de si manifestarem. Como a Esquerda se manifesta, a Direita, também, tem o direito em si manifestar. Apoio o Presidente Lula, pelo que está fazendo, a favor do povo. Agora, se ele apoiar, os Sem Teto, e os Sem Terra, com invasões, de propriedades alheias, aí, eu deixo, de apoiar ele. Não concordo, com invasões, de propriedades alheias, acho errado, e não concordo. É preciso, consenso, para resolver os problemas, nacionais, para que eles, sejam resolvidos, da melhor forma possível.

Francisco De Assis Da Silva de Assis

02/05/2017 - 10h28

É cara quem procura acha e muito

Geraldo Horta

30/04/2017 - 22h57

Caro Miguel:
Sobre o vandalismo que ocorre em todas as manifestações no RJ, me parece coisa armada . Vi o vandalismo ocorrendo, mais uma vez, na sexta feira na Av. Rio Branco. Os vândalos me parecem adolescentes. Eles vandalizam e fogem tranquilamente. Agora estão sempre protegidos com máscaras de gás. Não adianta foto porque não conseguimos identificá-los com essas máscaras no rosto. Da mesma forma os incendiários. Eles têm todo o tempo necessário para agir. A PM chega apenas para jogar bombas e bater covardemente em manifestantes. Correm atras dos manifestantes, e passam pelos vândalos sem incomoda-los. Se eles quisessem agir preventivamente seria muito fácil, não? Ou será que estou totalmente enganado?

Antonio Carlos

30/04/2017 - 17h48

Brincadeira, os vândalos detonaram o Rio de janeiro !! E a culpa é da Polícia !! Bateram pouco, tinha que encher de porrada esses bandidos !!

Antonio Charles

30/04/2017 - 10h44

São esses os policiais que estão tendo dificuldade em receber seus salários por conta das corrupções do governo do Rio, e que atacam quem protesta contra os corruptos? Eu quero que todos se fodam, são covardes e capachos. merecem o que estão passando.

Carrie Coleman

30/04/2017 - 07h25

PMs Canalhas!

Diego Felipe

30/04/2017 - 06h14

A forma que é feito o protesto so pode acabar dessa forma!!!! tem protesto do pt que e normal!!! e tem vezes que eles vao pra rua p tocar o terror mesmo!!!! querem q a policia faça oque trate com carinho!!! so e seguir o protesto de forma pacifica!!! o pessoal vai pra rua fexar avenida, tocar fogo barbariza a cidade!!! e quer q a policia so acompanhe o protesto!!!

Diego Felipe

30/04/2017 - 06h10

se eu fosse pro protesto com a camisa da cbf capaz de eu apanhar la no meio!!! o clima e de violencia!!!

Diego Felipe

30/04/2017 - 06h09

Começaram o dia tocando o terror no pais!!! ai no final do dia a policia foi truculenta!!!

Diego Felipe

30/04/2017 - 06h06

tem gente que procura!! vai pra rua fazer merda depois reclama quando a policia reage e é truculenta!!!! Já começaram os protestos num clima de violencia em todo o pais!!! depois que a policia chega ela ruim!!! ha conta outra!!!

Iago Lira

30/04/2017 - 05h34

E serão uns dos primeiros afetados com as reformas!! Bom assim , chapéu de mané é marreta :D

Luiz Fernando Souza Lima

30/04/2017 - 04h59

Metrô funcionou, ônibus funcionou. Polícia batendo. Parece que os Cariocas estão satisfeitos com sua situação.

Mario Streit

30/04/2017 - 02h04

Correto policial poem fogo em onibus quebra banco propriedade privada . Vamos acabar com a policia. Os bandidos vão fazer agora a defesa da população. Beleza corja imunda.

Jackson David Boldrini

30/04/2017 - 00h59

E isso é bom uso do dinheiro público Maria Do Rosario Porto?

    Maria Do Rosario Porto

    30/04/2017 - 01h02

    Por que eu? Justamente eu que abomino todas as formas de radicalismo?

Luciana

29/04/2017 - 21h18

Polícia covarde ! Quando vejo um policial militar, se estiver em lugar deserto sinto medo, deveríamos confiar na polícia ,mas a verdade que quando estamos diantes deles nos sentimos desprotegidos .

Beba Monteiro

30/04/2017 - 00h15

Tem coxinha revoltado chamando grevista de vagabundo, porque para paneleiro, protesto bom é o da burguesia mobilizado pela Globo e financiado pela FIESP/CNI, porque manifestação de trabalhador, sobretudo em greve, sempre tem a repressão truculenta da polícia e o boicote da mídia. Então, em homenagem aos midiotas paneleiros: viva o golpe da elite-patronal, direitosa e mal cheirosa contra as leis trabalhistas e a democracia!!!!

Milton Stecca

29/04/2017 - 23h23

Vcs criticam a polícia mas’ quando estão em apuros correm pra pedir ajuda dela…… né ?

Edmundo Pacheco

29/04/2017 - 22h24

PMs bandidos

Roberto Neiva

29/04/2017 - 22h14

Não mostrou a covardia dos pelegos da CUT,PT…….dentro do Aeroporto Santos Dumont porque ?…….já sei,não precisa explicar.

Ismael Luiz de Campos

29/04/2017 - 22h03

IMAGINA. QUE SALÁRIO ESSES COVARDES RECEBEM

André Kritchikov

29/04/2017 - 21h59

Covardia?? A polícia deu um mole… esses merda precisam apanhar muito.

Leo Sales

29/04/2017 - 21h00

Assisti a cobertura em diversos meios de comunicação e, em todos eles, o que vi foi uma parte dos manifestantes caminhando pacificamente sendo acompanhados pela Polícia, sem qualquer incidente. Já outra parte (a minoria é verdade) quebrando lojas, pontos de ônibus queimando lixeiras e tudo mais que não pode ser considerado uma forma pacífica de protestos.Contra esses, vi sim a polícia agindo com o rigor que a ocasião pedia. Nem mais, nem menos.

Marcos Antônio Mocellin

29/04/2017 - 20h46

Lamentável!

Claudio Polotto

29/04/2017 - 20h44

A polícia está de parabéns. Pau nos vândalos.

Paulo Barbosa

29/04/2017 - 20h37

Ultimamente tenho visto muitas matérias na mídia da atuação da segurança pública, se não intencionais é de tamanha irresponsabilidade; vinculadas estrategicamente na grade nada ajudam no diálogo, acirrando os ânimos entre os que protestam contra o atual governo, a possível repressão e militância política de um lado e por aqueles que apoiam o aparelho do Estado que tem legitimidade do uso da força. A mídia deve ser responsável na cobertura (mídia responsável, quase uma utopia), pois está dividindo ainda mais a população, gerando ódio e sentimentos de impotência. Esta divisão em estágio mais acirrado já ocorre em outros países da América latina. Protestar na legalidade dos atos é direito, assim como não concordar dentro da legalidade também é direito.

Cléber Policarpo

29/04/2017 - 20h24

MANIFESTAÇÃO SEM SEQUER UMA LÂMPADA QUEBRADA !!! FEITA NUM DOMINGO, PORQUE AQUI A TURMA TRABALHA E TEM COMPROMISSO !!!

Ivan Lucio

29/04/2017 - 19h56

Jornalzinho de Bosta Ede Canalhas malditos

Ivan Lucio

29/04/2017 - 19h55

Agora tô entendendo por que esse Cafezinho só defende a Bandidagem mataram seu Tio foi por isso Vocês são defensores de tudo que é errado nesse Brasil esculhambado por Marginais terrorista tá explicado sua defesa .

Ivan Lucio

29/04/2017 - 19h51

Inversão Polícia e pra bandido mesmo é pra botar furando nessa corja de malandros defensores de Ladrão safados .

Rogerius Pires

29/04/2017 - 19h21

Chamaram os índios de vagabundos porque eles não se submeteram a escravidão. Depois chamaram os negros de vagabundos porque eles não se submeteram a escravidão. Agora, chamam os trabalhadores de vagabundos porque eles se recusam a se submeter a escravidão sociojurídica da contemporaneidade. Logo, vagabundo é o adjetivo utilizado pela classe dominante para designar aqueles que tem consciência da exploração que sofrem. Se é assim, sou vagabundo.
De Renato de Paula

Misael Eduardo Fernandes

29/04/2017 - 18h53

NÓS PARAMOS O PAÍS! É SÓ O COMEÇO! VAMOS PERMANECER UNIDOS! LULA JÁ!

Sonia Regina Nogueira Maranhão

29/04/2017 - 18h13

Total covardia!E o estudante de ciencias sociais que foi espancado e está em coma ?

Mauricio Sanches Silva

29/04/2017 - 17h29

Bandidos de farda

Denicio Santos

29/04/2017 - 17h12

Bate! Mais bate na cabeça, bate na cara, vagabundo nao se importa em levar chibatada nas costas, eles acham melhor apanhar doque trabalhar!!!

Carlos Issa

29/04/2017 - 16h20

Velho vc vive em que mundo,muda pra Cuba e leva o molusco junto raso o Cafezinho é a página mais idiota que já vi

Geraldo José

29/04/2017 - 16h12

ESTA LUTA TAMBÉM É PELOS OS POLICIAIS, ELES ESTÃO NO MESMO BARCO.

Lag

29/04/2017 - 13h02

Eles estavam tacando bomba desde o início do dia para não deixar o pessoal se aglomerar. Começaram a jogar bomba antes mesmo do horário previsto para o ato. Isso tudo para que fosse possível no diz seguinte dizer no JN que a adesão foi pífia.

Cléber Policarpo

29/04/2017 - 15h55

NÃO ACABOU! TEM QUE ACABAR! EU QUERO O FIM DA ESQUERDA CAVIAR!

Edson Molina

29/04/2017 - 15h23

Baderna, quebra – quebra, a grecões,impedir quem quer trabalhar. Isso não é manifestação é vandalismo.

    Arthur Eduardo Hameister Filho

    29/04/2017 - 21h38

    Greve e manifestação é assim mesmo, tem que causar impacto. Se fosse pra fazer graça bastava vestir a camisa da seleção e dançar uma coreografia em volta de um pato amarelo no feriado.

Leonidas Pereira

29/04/2017 - 15h23

A policia ataca quem paga o seu salário e a quem deveria proteger

Laercio Ferreira

29/04/2017 - 15h20

SERÁ QUE ESTAS TROPAS NO RIO DE JANEIRO, NÁO SÃO MARINES AMERICANOS EM TREINAMENTOS EM SEU QUINTAL E NA NEO COLÔNIA BRASIL, PRA EVITAR NO FUTURO, MAIORES PREJUÍZOS EM SUAS RIQUEZAS , TIPO EXPORTAÇÃO, COMO PETRÓLEO DO PRÉ SAL?

Sérgio Marcos Sá Ferreira

29/04/2017 - 12h17

Eu estava na manifestação de ontem à tarde no Rio de Janeiro, a polícia militar, foi de uma insanidade, truculência, sem nenhum motivo, era uma manifestação pacifica, aqui deixo meu repúdio, extrema covardia!! Essa ditadura será novamente envergonha!!

Thiago Silva

29/04/2017 - 15h08

Polícia fascista

Antenor Nicolau

29/04/2017 - 15h07

Passei por uma concentração de policiais na Lapa. Estavam pegando mais bombas e munição em várias caixas q tinha dentro dos carros. Riam as gargalhadas? e debochavam dos manifestantes, parecia q estavam caçando animais na floresta. Se divertindo sadicamente as nossas custas. Detalhe, tinham bandidos fazendo arrastão pela Lapa, atacaram mulheres e idosos, mas isso a PM não queria saber, estavam ali para massacrar o povo e não para proteger.

    Milton Stecca

    29/04/2017 - 16h19

    Bandidos são quem faz arrastão ou quebra quebra em greves. Polícia faz seu papel

    Antenor Nicolau

    29/04/2017 - 16h21

    Seu papel de cachorrinho de políticos e capitão do mato de banqueiros safados.

Fabiola De Oliveira Alvarez

29/04/2017 - 15h05

Sim covardes.

Claudio de Oliveira

29/04/2017 - 14h58

Balanço da Greve: Instituição do “Dia da Vagabundagem” criatividade dos Cabideiros Vermelhos. Trabalhar é Preciso, é preciso Trabalhar. Se você trabalhar estará ajudando seu País sair da condição de penúria que o deixaram.
Penúria
substantivo feminino
1.
estado de extrema pobreza; miséria.

2.
privação ou ausência daquilo que é necessário; escassez, pobreza extrema, miséria.

    Pedro Lira

    29/04/2017 - 15h15

    O senhor é mesmo professor? Talvez isso possa explicar o nosso nível educacional, extremamente preconceituoso, anacrônico, lamentável. ???

Rejane Medeiros

29/04/2017 - 14h57

Os pobres de direita fica na net falando merda

Francisco Paço

29/04/2017 - 14h54

Francisco Paço

29/04/2017 - 14h53

Francisco Paço

29/04/2017 - 14h53

Marcio Pinós

29/04/2017 - 14h47

isso que são policiais,aparato urbano…imagina o coitado do povo na venezuela enfrentando o exército….são trucidados na aula de democracia da esquerda…

Hercules Alan Pereira

29/04/2017 - 14h38

Borracha nesses vagabundos

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h47

    Kkkkkk… Tadinho vai ser terceirizado e sem aposentadoria defendendo o seu governo golpista corrupto é hilário…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h47

    Kkkkkk… Golpista pelego nunca faz greve…

Robercil R. Parreira

29/04/2017 - 14h30

Mas, Não Era Só Tirar o PT?!

Elaine Maria Santos

29/04/2017 - 14h29

Frouxos com bandidos.
Verdadeiros Bananões.

Jorge França

29/04/2017 - 14h26

O governo os colocaram fora das reformas

Alexandre Guimarães Andrade

29/04/2017 - 14h26

Manifestantes ou grevistas ? O Cafezinho estava criticando a Globo que usava o termo manifestante, kkkkkkkll tem base não só pra rir mesmo

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h46

    Kkkkkk.. golpista é igual a pelego, puxa saco de patrão…

Ricardo Almeida

29/04/2017 - 14h23

Policial = Idiota orquestrado pelo Estado para defende-lo e quando não mais servir, ser descartado

Fernando Luiz Santos

29/04/2017 - 14h13

O oprimido sendo opressor.

Milton Stecca

29/04/2017 - 14h04

Parabéns ao jornaleco O Cafezinho por criticar a polícia que defende a população dos bandidos. Belo exemplo estão dando. As pessoas do bem não aceitam quem defende marginais

    O Cafezinho

    29/04/2017 - 14h25

    milton, a “polícia que defende a população” torturou e matou meu tio, em 1981.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h42

    Kkkkkk… PM do Rio, defende os corruptos do governo golpista do PMDB… A mesma coisa ocorre nos Estados governados pelo PSDB corrupto…

    Marcio Pinós

    29/04/2017 - 14h49

    tinha uma guerra ….e quem vai pra guerra ta sujeito a isso…dos dois lados…

    Marcio Pinós

    29/04/2017 - 14h50

    Andre Massao Noce o pmdb foi aliado do lulopetismo mais de 15 anos,…não faz um ano que a quadrilha se separou…

    Lucas Couto

    29/04/2017 - 14h50

    Cafezinho? Mais qual foi a história completa , a polícia não iria chegar e do nada torturar seu tio né , é a PM não defender , é o trabalho dela no caso muito polícias são contra os partidos

    Cléber Policarpo

    29/04/2017 - 14h53

    Parabéns Milton! Baderneiro e vândalo tem que ser surrado! Quem atira pedra na PM, incendeia ônibus e quebra fachadas de empresas, NÃO são trabalhadores, são milicianos pagos para promover o caos!

    Rejane Medeiros

    29/04/2017 - 14h57

    Vagabundo pobre de esquerda

    Carlos Borges

    29/04/2017 - 15h03

    Polícia covarde e medíocre.

    Halves Lima

    29/04/2017 - 15h05

    Os maiores bandidos que consigo enxergar são este Estado corrupto. Nós que pagamos os salários desta Polícia, não temos o direito de protesto e somos bandidos ? A Polícia é também vítima deste Estado pois ganha mal, sem preparo, e o pior, não pode pensar, tem que cumprir ordem.

    Lucas Couto

    29/04/2017 - 17h19

    Pois é né , a polícia ganha mal é faz o trabalho dela entra em favela troca tiro é tal , vc não pode vê um trabalho que já estou reclamando bando de vagabundos

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 17h28

    Marcio Pinós kkkkkk… PMDB, foi sempre formado por uma quadrilha corrupta, desde a época do Sarney… Sempre pensam no próprio umbigo…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 17h29

    Lucas Couto kkkkkk… PM, dando tiro em movimento grevista é coisa da época da Ditadura… Ou da direita corrupta…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 17h32

    Cléber Policarpo Kkkk… Golpista defendendo o seu governo golpista corrupto é hilário… Itaú, recebeu anistia de R$ 25 bilhões… E o cara fica preocupado com fachada… Deve ser sonegador de impostos como os amigos golpistas…

    Milton Stecca

    29/04/2017 - 17h53

    PMDB foi sempre formado por uma quadrilha de bandidos como vc está dizendo, mesmo sabendo disso o PT fez alianças ?
    Dilma/Temer.

    Miguel Do Rosario

    29/04/2017 - 20h03

    Foi sim, torturou e matou do nada. Meu tio não era sequer militante político. Era trabalhador e nunca pegou sequer num estilingue quanto mais numa arma

    Arthur Eduardo Hameister Filho

    29/04/2017 - 21h30

    Itaú. Isso explica tudo.

    Roberto Neiva

    29/04/2017 - 22h34

    O Cafezinho …..seu tio ? isso foi covardia,até aqui estamos de acordo . Mas o que dizer dos 6 soldados do Batalhão de Saúde ,em Cel Magalhaes Bastos, RJ,meninos de 17 e 18 anos,desarmados, estavam dormindo,assassinados por terroristas ,comunistas ,pra roubar armas ( armas superadas sem serventia,mosquetão ) ?. Bravura,heroísmo ?

    Roberto Neiva

    29/04/2017 - 22h36

    Andre Massao Noce Memoria curta……..esqueceu dos caminhoneiros que apanharam da Forca ( bolivariana ) Nacional a mando do governo Dilma ?

    Roberto Neiva

    29/04/2017 - 22h38

    Arthur Eduardo Hameister Filho ???????????????

    Roberto Neiva

    29/04/2017 - 22h40

    Andre Massao Noce …….. o PCC se uniu ao CV e ADA e deu no que deu.

    Eva Adão Silva

    29/04/2017 - 23h02

    coitado do zumbi da Globo kkk

    Ester Motta Lopes

    30/04/2017 - 00h14

    Cléber Policarpo

    Girlene Morais

    30/04/2017 - 03h53

    Isso é verdade! Você não deve ter ido lá mesmo! As pessoas ao chegarem eram recebidas a bombas de gás sim!!!!

Pedro Lira

29/04/2017 - 14h02

Policial é trabalhador assalariado, também será prejudicado pela retirada de de direitos sociais e trabalhistas, devem se Juntar ao povo, aos manifestantes, e não espanca-los, a maioria dos policial mal fecha as contas do lar, mora na periferia, não tem plano de saúde, os filhos estudam em escolas públicas, estão se portando como zumbis defendendo a classe política, estão desumanizados? Alienados? Somos todos humanos, brasileiros, senhores policiais, acordem, vocês são apenas números, param de atacar pessoas de bem, trabalhadores que bravamente saem às ruas para protestar contra o absurdo da classe política, se juntem aos manifestantes, não os espanquem, eles estão nas ruas também por vocês e por suas familias, acordem, ainda é tempo, #Brasil um Estado que não é nação.

    Milton Stecca

    29/04/2017 - 16h15

    Falou abobrinha….. polícia bate em bandidos não em trabalhadores

    Pedro Lira

    29/04/2017 - 16h58

    Milton Stecca O senhor confirma a tese: Não se torna idiota, se nasce idiora, o senhor nasceu, e morrerá como um idiota, infelizmente a idade só lhe tornou mais idiota, polícia não deve bater em ninguém, senta lá. ???

    Everton Kovalik

    30/04/2017 - 12h34

    Trabalhadores de bem saem às ruas mascarados promovendo quebra quebra

    Pedro Lira

    30/04/2017 - 14h15

    Everton Não seja ridículo, todos nós sabemos que esses jovens são uma minoria nos protestos, alguns até são infiltrados para desqualificar as demandas, poréns uns apenas são alienados na anarquia, não assine atestado reacionário e anacrônico, senta lá. ???

Etienne Monteiro

29/04/2017 - 13h57

Porrada nesses vagabundos da cut, andam de caro do ano, comem filé mignom e usam rolex, enquanto isso os otarios ficam na rua tomando porrada, façam uma manifestação pela saúde, educação e tudo que for bom para o povo.

    O Cafezinho

    29/04/2017 - 14h24

    Decidam-se! Nâo era a turma da mortadela? Agora é “carro do ano” e “rolex”? Aliás, que baixaria pobre, hein? File mignon tudo bem, mas rolex, rs?

    Etienne Monteiro

    29/04/2017 - 14h38

    Vc com certeza deve ter algum cargo nesses sindicatos, ganhando fácil, sem nunca ter batido um prego, vc defende esses vândalos, olha como está a Venezuela, que tanto o ali babá e os 40 ladrões defendem, façam barricadas em algum quartel , pra ver o vcs vão receber.

    José Carlos Zyro

    29/04/2017 - 14h41

    O Cafezinho Essa coisa de fascistas (acuse-os do que é), coxinhas, mortadelas, é coisa corriqueira, infelizmente. Mas vou traduzir, sem ironias (rs?): para a massa de manobra, migalhas, para a elite pelega, brioches.

    Basta bom senso e erradicarmos o nefasto social-desenvolvimentismo que nos mantém no atraso, simples assim, não requer prática nem tampouco habilidade, nem porradas e nem ironias (mas rolex, rs?).

    Ex-presidente do Sindiquímica, ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner: Relógios de US$ 20 mil e outro de US$ 4 mil, presentes da Odebrecht (atenção: não há ligação dos fatos relatados na matéria com a imagem abaixo, de Vagner Freitas e seu relógio)
    http://oglobo.globo.com/brasil/guardei-nunca-usei-diz-jaques-wagner-sobre-relogio-dado-por-diretor-da-odebrecht-20633354

    Etienne Monteiro

    29/04/2017 - 14h42

    Vc não sabe nem se expressar, leia alguns livros pra aprender a escrever.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h43

    Etienne Monteiro Kkkk… Tadinho vai ser terceirizado e sem aposentadoria defendendo o seu governo golpista corrupto é hilário…

    Etienne Monteiro

    29/04/2017 - 14h46

    Eu trabalhei duro durante 30 anos, estou aposentado e tudo que conquistei foi com o meu suor, não foi nas costas do povo, ganhando imposto sindical. Vai trabalhar!!!!!@!

    Rejane Medeiros

    29/04/2017 - 14h58

    Nao tem coisa pior que a peste do pobre de direita

    Victor Hugo Martinez Henriquez

    29/04/2017 - 15h00

    To achando que Pezao tem razão de não pagar esses miseráveis delinquentes de farda !

    Etienne Monteiro

    29/04/2017 - 15h05

    Por que vcs se dizem de esquerda, não vão morar em Cuba, Venezuela ou na Coréia do Norte, e leva lula e companhia , lá vcs vão se identificar.

    José Maria Schemer

    29/04/2017 - 15h23

    Etienne Monteiro.você é rica? ou burra mesmo, pois não tem uma terceira opção.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 17h34

    Etienne Monteiro kkkkkk… Aposentado que não vai receber ajuste salarial por 20 anos, defendendo o seu governo golpista corrupto é hilário…

    Etienne Monteiro

    29/04/2017 - 18h42

    Massao! Eu quero um governante que governe pro bem do povo, não me interessa quem seja, mas esses que tão ai: Lula , Dilma e etc. Já deram, não vejo infelizmente ninguém no horizonte, mas não posso defender lula e tão pouco temer, que na minha opinião, era pra pro quinto dos infernos com Dilma, não estou defendendo a ou b.

    Misael Eduardo Fernandes

    29/04/2017 - 18h51

    Quando um coxinha utiliza todo o seu repertório de argumentos infundados, ele parte para uma acusação, que no fundo, quer misturar seus bandidos de estimação, com provas e fatos comprobatórios dos roubos,( Aécio por exemplo), com aqueles que estão sendo perseguidos, mesmo sem provas ou materialidade que possam comprovar o ilícito. O analfabetismo político é a marca registrada dos golpistas.

    Etienne Monteiro

    29/04/2017 - 18h59

    Vc acha que não tem prova contra o barbudo (socialista kkkk), que tem triplo, sitio e que os filhos ficaram ricos rápido. Que Jack Wagner recebeu um presente de 20.000 reais de um empreiteiro (amigo dele). Continue comendo mortadela.

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 20h36

    Etienne Monteiro kkkkkk… Apresente as provas ao Moro do PSDB corrupto, pois até agora só pagou mico e até deu piti…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 20h36

    Etienne Monteiro Quem está destruindo os direitos trabalhistas são os golpistas corruptos do governo golpista do traíra Temer golpista corrupto…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 20h37

    Etienne Monteiro kkkkkk… Odebrecht comprou 140 deputados federais corruptos para derrubar a Dilma…

    Eva Adão Silva

    29/04/2017 - 23h02

    tadinho do zumbi da Globo kkk

Rafael Santana

29/04/2017 - 13h54

O sucesso de uma greve não está vinculado ao número de pessoas nas ruas (a isso damos o nome de manifestação). O sucesso de uma greve está vinculado ao número de pessoas que decidiram não trabalhar como forma de protesto. Neste quesito, podemos afirmar que a greve de hoje (28/04/2017) foi um sucesso, uma vez que inúmeras categorias cruzaram os braços e pararam o Brasil.

    Edson Molina

    29/04/2017 - 15h21

    Obrigados a não trabalhar. Foi isso que VC. quis dizer!

    Argemiro Assis Filho

    29/04/2017 - 16h31

    TEM JEITO NÃO !!!! Para muitos, nem desenhando ou fazendo milminhos vão entender. Só sacam de novelas e BBB

    Everton Kovalik

    30/04/2017 - 12h33

    Teu cu

Deraldo Nascimento

29/04/2017 - 13h54

Cafezinho você é um verdadeiro idiota e tão bandido quanto sindicalista e mascarados

    O Cafezinho

    29/04/2017 - 14h25

    sindicalista é uma coisa. mascarado é outra. bandidos, esses tão no governo golpista.

    Deraldo Nascimento

    29/04/2017 - 14h29

    Não falo com petista

    Deraldo Nascimento

    29/04/2017 - 14h37

    Anarquista comunista baderneiro

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h44

    Deraldo Nascimento kkkkk… Tadinho vai ser terceirizado e sem aposentadoria defendendo o seu governo golpista corrupto é hilário…

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 14h45

    Deraldo Nascimento Kkkkkk… Carioca sendo ferrado pelo PMDB corrupto golpista…

    Deraldo Nascimento

    29/04/2017 - 15h03

    Não tenho partido graças a deus

    Andre Massao Noce

    29/04/2017 - 17h16

    Deraldo Nascimento kkkkk… Não tenho partido… Mas repete asneira da direita corrupta…

    Deraldo Nascimento

    29/04/2017 - 18h49

    Vc nem sabe o significado desta palavra um abraço fique com Deus se é Que ele tem lugar no seu coração

Mario Luiz de Camargo

29/04/2017 - 13h51

COVARDIA E DE QUEM ESCREVE NESSA PAGINA TEM FAZER ISSO SIM E PIOR ELES PODES DESTRUIR TUDO E FICAR IMPUNE O DONA DESTA PAGINA DEVE SER UMDELES OTARIO CORNO


Leia mais

Recentes

Recentes