Menu

Pressão nas ruas, “diretas, já!” e “Referendo Revogatório” – O Brasil tem futuro!

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia Os militares deram uma banana ao golpe da Globo e da quadrilha de Temer. De nada valeu a tentativa da mãe do PIG de bancar a “isentona”. Quem nasceu para ser fábrica de golpes nunca chega a artífice da democracia. A Globo pensou ter as Forças Armadas […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

Os militares deram uma banana ao golpe da Globo e da quadrilha de Temer. De nada valeu a tentativa da mãe do PIG de bancar a “isentona”. Quem nasceu para ser fábrica de golpes nunca chega a artífice da democracia.

A Globo pensou ter as Forças Armadas como aliada e levou um sonoro “NÃO” do Comandante Rebouças (reunião decisiva foi ontem com Temer, veja nota no rodapé deste texto) para que houvesse um novo golpe militar na nossa história.

Cada dia de Temer na Presidência é mais um dia de desespero e agonia para aqueles que apoiaram o golpe. Agora são todos reféns de todos. Não há um único golpista que não tenha sido comprado, vendido, etc. Quem trair será entregue e quem ficar será corroído.

Canibais deles mesmos, agora são tragados pelas sucessivas provas de corrupção, assassinatos(?), descompromisso com o país e com o povo brasileiro. Até mesmo os falsos heróis, como Moro e Gilmar Mendes, foram desnudados pela cumplicidade no “inside job” do golpe.

O povo cansou da falsa narrativa de “combate à corrupção” que servia apenas de cortina de fumaça, via Lava Jato e STF, para a imposição da agenda do desmonte do Estado Social e da soberania nacional. As delações no estilo “garganta profunda” de delatores torturados, sempre contra Lula, não conseguem mais esconder o desemprego e o declínio moral dos golpistas.

A hipótese de eleições indiretas é refutada pelos brasileiros. Sem “Plano B”, diante da rasteira que levou das Forças Armadas, a Globo agoniza impotente diante da contagem regressiva da própria existência. Dessa vez não vai ser possível roubar o país com a cobertura militar.

Até um estudante do primeiro semestre do curso de estatística sabe que o percentual de imbecis no Brasil não ultrapassa a casa dos 30% (Vide as quatro últimas eleições). Este dado ganha mais força quando o povo sabe que os nomes “do lado de lá” são Doria, Bolsonaro, Joaquim Barbosa e outros aventureiros do ódio. Todos já estão no golpe, não representam o novo.

Os comentaristas e jornalistas do PIG tentam surfar no senso comum, mas a fome e o desemprego jogam contra as suas palavras. Sem propostas para o povo e para o país, os golpistas provam do próprio veneno: povo nas ruas. Dessa vez o povo vai por ideologia e não como zumbis que giram em torno do pato da FIESP.

Uma chapa com dois nacionalistas (Lula e Requião, respectivamente presidente e vice) é, ao meu ver, o melhor caminho para a unidade e pacificação do país. Requião pode apoiar Lula nas necessárias reformas, inclusive as internas do PT e PMDB.

Reforma Política, julgamento dos crimes lesa-pátria e democratização da comunicação social são necessidades imperativas. Não há mais como prorrogar essas demandas. Fingir que não houve golpe seria empurrar com a barriga um problema que impede o avanço do Brasil.

A Globo, FHC, Gilmar Mendes, Moro, etc. são todos reféns do próprio golpe. Pressão nas ruas, “diretas, já!” e “Referendo Revogatório” são as bandeiras que garantem o futuro do Brasil. Essas etapas serão muito importantes na reconstrução do país.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais. O General Villas Boas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas.

*CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO*

Apoie o Cafezinho

Wellington Calasans

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vera Lúcia Leopoldo

21/05/2017 - 02h12

Fora Temer.

Zeco Zeco Gonsa

20/05/2017 - 17h58

Fora globo o povo não é bobo. DIRETAS JÁ!!! A MELHOR SOLUÇÃO PARA O CAOS POLÍTICO ATUAL É, DIRETAS JÁ!!!

paulo

20/05/2017 - 14h46

a globo e a democracia não podem conviver juntas, não se confundem e nem poderia se confundir um oligopólio da comunicação sempre tentando intervir no processo democrático do País .de maneira a mais sórdida possível utilizando os meios de comunicação para desinformar, desmascarado por sua parcialidade e interesses corporativos sempre contra o interesse nacional , 2017 não é 1964.

Maria Isabel Weyermanns

20/05/2017 - 14h13

Lula e Requião.Requião que se colocou à esquerda dos golpistas conspiradores.É do PMDB.O que significam siglas partidárias hoje no bRASIL? NADA.Haja visto que nós esquerdistas tivemos que engolir nomes da pior espécie em nome da tal governabilidade. Sim, Requião, excelente nome para compor e governar pela recuperação do país e das conquistas. Ótima leitura, obrigada.

Eunice Dos Santos

20/05/2017 - 16h19

A Globo Golpista,depois vem querendo direitos morais,passando nela pessoas de baixa renda,pra ganhar moral,e dinheiro pra campanha Criança Esperança…não paga seus impostos,e quer se fazer de vitima.Para de insenação Globo!! O povo não é burro,pq vcs não pagam o que deve,assim o dinheiro é revertido pra essas instituíção,sem demagogia !!

Daniel Nascimento

20/05/2017 - 15h13

Eu li isso mesmo Lula e Requião? PT e PMDB kkkkkk Tem que ser chapa única né em todas as esferas.

    Sonia Barreira De Aguiar Montenegro

    20/05/2017 - 17h37

    Requião tem sido uma pessoa coerente e radicalmente contra a corja do PMDB. Nem todas as frutas de uma árvore apodrecem se algumas apodreceram.

    Daniel Nascimento

    20/05/2017 - 17h39

    Concordo contigo… O problema é a máfia se você não se enquadra no esquema você tá fora do jogo

Antônio Marcos

20/05/2017 - 13h53

É preciso q polícia Federal seja independente e investigue as organizações Globo q jogam todos contra o Brasil é o PMDB já passou da hora de existir

Torreal

20/05/2017 - 10h38

o texto demonstra as intenções fantasiosas do colunista, eufórico com as delações de última hora.
Lula e Requião?
PT e PMDB novamente?
parabéns pelo prognóstico!

lauro bezerra

20/05/2017 - 10h17

O sr Batista depositou 150 MILHOES DE DOLARES nas contas do ex Presidente LULA E DILMA,mas em que BANCO?Os procuradores que interrogaram este salafra NAO tiveram attitude de esclareser os FATOS desta gangue?A “CHARADA LULA E DILMA”tem que estar presente para o JN.Enfim esta quadrilha que se aposou do Brasil comandada pela FIESP e rede GLOBOSTA devem explicacoes ao povo trabalhador Brasileiro.Espero que prontamente esta canalhada atraz das grades.

Patricia Paiva

20/05/2017 - 13h05

Aliança com PMDB ? Surtou?

    Wellington Calasans

    20/05/2017 - 13h37

    Requião é outra história

    Daniel Nascimento

    20/05/2017 - 15h16

    Quem manda não é a pessoa… Quem da as cartas é o partido… Não adianta o Requião ser coerente se as ratazanas só querem ruer…. Chapa Única em todas as esferas.

Marcelo Sá

20/05/2017 - 12h54

Porém, o mais justo e correto seria a anulação desse impeachment pelo supremo e o retorno da Dilma até 2018.

Bruno Mazza

20/05/2017 - 12h01

Meus caros,
Talvez eu não viva nesse mundo de realidade paralela, o que eu vejo é uma repetição dos fatos que sucederam o golpe militar de 64, assim que os paneleiros tirarem as panelas guardadas aonde dona Marisa mandou guardar, é o exército se sentir a vontade, o golpe 17 vai acontecer, é questão de tempo até as forças armadas brasileiras assumirem o poder.
Vivemos um remake de 64, só que com um presidente inlegitimo e corrupto, será uma versão mais podre que a de 64…
CADE A ESQUERDA PRA SE UNIR, a Alemanha caiu nas mãos dos nazistas graças a desunião da ESQUERDA.

Rodolfo Manchester

20/05/2017 - 08h38

Caro amigo,

Você não está vendo que o Lula está afundado até o pescoço em corrupção? Delações e depoimentos valem pros 2 lados pra pessoas honestas e sinceras… Bolsonaro ainda nem é conhecido para muitos e já tem mais de 30 milhões de votos, ele vai humilhar Lula em rede nacional e vai ser bonito de ver!!! O Socialismo de Lula é um lixo, não funciona em lugar nenhum e nunca funcionará! Quem apoia o Lula deveria ir passear um pouquinho na Venezuela para ver no que vão transformar nosso País.

    Eskarlate

    20/05/2017 - 14h02

    Exatamente, as delaçoes devem valer para os dois lados e com os mesmos argumentos, inclusive os probatórios e não apenas dizer que depositou tal valores para Lula e e Dilma em contas do próprio joesley. Sendo assim, não seria mais fácil provar as movimentações das contas? Mas nada apresentou além de palavras. Agora contra Temer e Aecio além das gravações foi só investigar um pouquinho que pipocaram evidências, não foi? Então…pare um pouco com sua má fé intelectual, porquê bozonaro não resistirá a uma análise mais profunda. Porquê assim que vierem as propagandas políticas e os debates o canditato dos haters será desnudado…vindo à tona seu passado de terrorista( sim terrorista pq conforme vcs mesmos dizem quem planeja explodir e ameaçar a vida das pessoas não passa de um)contra o próprio exército que fazia parte. Terá que explicar também, porque faz parte da lista de furnas e recebia dinheiro desviado por mais um dos esquemas de Aécio e também como seu patrimônio é incompativel com seu salário de deputado? Lembre-se que Aécio começou a ser desmascarado quando decidiu dar a cara a bater e se lançou em um campanha nacional. Foi ai que perdeu o controle da narrativa que era forjada sob muita ameaça… Inclusive acredito agora, sob ameaça de morte e muitos assassinatos. E também o bozanaro queria muito ser vice do Aécio…..lembra? Acho excelente que continuem substimando Lula….o bozanaro humilhar Lula e ser bonito de ver? Acho pouco provável porque o repertório de teu ídolo é limitado e quando for confrontado com verdades ele vai apelar para o ” só não te estupro porque tu é muito peludo”. Acho mais fácil ele ter os mesmo xiliques que o filho teve em campanha. Sobre ir para Venezuela… Não há necessidade, basta lembrar dos anos do governo Lula em que o povo foi incluido nos projetos e melhorou muito de vida. Tua vivência de negação não apagará essa experiência da memória de quem viveu isso e não sofre de ódio de classes. Bozanaro é um blefe que talvez não resista a primeira tempestade….só se for a base de golpes. E só golpe nos neurônios não sei se será suficiente.

Junior Blek Santana

20/05/2017 - 11h16

Vamos pras ruas só assim buscamos nossos direitos

João Valente

20/05/2017 - 10h14

Vamos para as ruas e paremos de comer vacas. “Joesley, a vingança das vacas”, série Brasil 2017.

Igor Martins

20/05/2017 - 10h01

Vcs estão muito por fora: o general comandante do EB – General Vilas Boas – está com uma doença degenerativa. Já deveria ter ido para inatividade, mas só permanece no comando, principalmente, para garantir que os Militares não entrem na reforma da previdência.

Meu caro… se fosse qq outro General de Exército… daqueles com formação no CIGS, PQD, Comandos, FE… etc etc… acredito que a estória seria outra.

    Giuditta Ribeiro

    20/05/2017 - 14h50

    Fica nervoso não , não será desta vez é nem jamais, o Brasil diz não a intervenção militar e um não maior do universo a seu candidato, bolsanaro é o nulla!

    Igor Martins

    20/05/2017 - 14h54

    Giuditta Ribeiro… chega toda armada para o diálogo… apenas pq penso diferente. Típico dos apaixonados pela esquerda populista.
    Jamais daria um voto meu ao Bolsonaro.
    E só pra constar… tô nervoso não. Sabadão tá uma maravilha!

Ednaldo Wanderley

20/05/2017 - 09h54

Ela estava querendo repetir a dose de 64, bandida. DIRETAS JÁ, FORA TEMER E FORA GLOBOSTA.


Leia mais

Recentes

Recentes