CPI da Fake News, com Joice Hasselmann

TSE começa a julgar Temer hoje

Por Luis Edmundo

06 de junho de 2017 : 07h35

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Começa hoje, às 19 horas, o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que que pode provocar a queda do presidente Michel Temer, aguardada pela imensa maioria da população brasileira. Ontem, Temer recebeu 84 perguntas da Polícia Federal, com a incumbência de respondê-las até hoje, por escrito.

Entre as perguntas, a PF questionou Temer sobre os motivos que o fizeram receber no Palácio do Jaburu, na noite de 7 de março, o empresário Joesley Batista, da JBS. O próprio Temer chamou Joesley de ‘conhecido falastrão’, em declaração pública. A PF, perguntou “‘qual o motivo, então, para tê-lo (Joesley) recebido em sua residência, em horário não usual, em compromisso extraoficial e sem que o empresário tivesse sido devidamente cadastrado quando ingressou às instalações do Palácio”.

Também ré no julgamento, a ex-presidenta Dilma Rousseff criticou o julgamento ontem, durante o 3º Salão do Livro Político no teatro Tucarena, da PUC, em São Paulo. Dilma lamentou que o processo contra a sua chapa tenha se baseado numa “tentativa de encher o saco”, como disse o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), em conversa grampeada com Joesley Batista.

Abaixo, segue a matéria sobre o julgamento do site do TSE.

Foi antecipada para as 9h de quarta-feira (7) a segunda sessão marcada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 194358, que pede a cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff e Michel Temer, reeleita em 2014, por suposto abuso de poder político e econômico. Antes a sessão extraordinária de quarta-feira ocorreria às 19h. No entanto, a primeira sessão plenária para a retomada do julgamento da Aije está confirmada para esta terça-feira (6), às 19h. Os horários das sessões de quinta-feira também não mudaram.

A mudança do horário da sessão de quarta-feira foi feita pela Presidência do TSE a pedido do corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator da Aije 194358, ministro Herman Benjamin.

Em 16 de maio, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, definiu quatro sessões plenárias exclusivas – nos dias 6, 7 e 8 de junho – para o julgamento da ação. Além das sessões dos dias 6 e 7 de junho, no dia 8 de junho haverá duas sessões, às 9h e às 19h. Das quatro sessões definidas, duas serão extraordinárias (quarta, pela manhã, e quinta-feira à noite).

No dia 4 de abril, antes do início do julgamento do caso, o colegiado do TSE decidiu ouvir outras testemunhas (o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, o publicitário João Santana, Mônica Moura e André Luiz Santana) no processo. Na ocasião, os ministros fixaram também que o prazo para apresentações das alegações finais seria de cinco dias após a oitiva das testemunhas. As medidas foram tomadas em duas questões de ordem analisadas antes do julgamento. A Aije 194358 tramita em conjunto com a Aije 154781, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) 761 e a Representação (RP) 846.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

32 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Beba Monteiro

08 de junho de 2017 às 14h29

Só tolo acredita nesse espetáculo jurídico-midiático comandado pelo guardião do golpe e fiel escudeiro dos golpistas, o boca de sovaco Gilmar Mendes. Isso é um jogo de cartas marcadas onde os envolvidos sabem até o placar final. Logo, não passa de um julgamento para inglês ver, para enganar trouxa com falsa expectativa.

Responder

Deise Pedrase

07 de junho de 2017 às 02h12

FORA CANALHA CORRUPTO!!!

Responder

Oseias Oliveira Moreira

06 de junho de 2017 às 18h45

………TODO ……(ESTREMO)…SEJA DE ……( DIREITA…. OU….ESQUERDA )….É ..( PREJUDICIAL )…AO HOMEM …POR….CAUSAREM ….( RETROCESSOS / INTELECTUAIS ).. ROBOTIZADOS A HUMANIDADE… POIS TODOS OS..( EXTREMISTAS ) …. VISAM…TENTAR …CONTROLAR O….( PENSAMENTO / INTELECTO )..DOS SERES ……HUMANOS / HUMANIDADE ….MAS SE ESQUECEM ….QUE É … EXATAMENTE …NESSA …( CONSCIÊNCIA / INTELECTO / PENSAMENTO ) ..QUE O TODO…. PODEROSO … (DEUS )… DO UNIVERSO…..( HABITA .)..OU.. O DEUS…DO OUTRO MUNDO..OU..DESTE MUNDO EU ….NÃO SOU…..(CLARO). POIS SEU….. MUNDO É ….ESPIRITUAL E NÃO VISUAL …COMO TODOS OS ( TOMES DA VIDA ).. ACREDITAVAM / ACREDITAM…(SER )….POIS.. SOMENTE PODEMOS…VER SUA GLORIA / SENTIR…ATRAVÉS DA FÉ…OU…QUANDO.. (ABRIMOS A PORTA DE NOSSA CONSCIÊNCIA ) …ONDE DEUS É ( REI )… E REINA …CONTROLANDO.. .TODAS AS NOSSAS…( FACULDADES METAIS / OPINIÃO PUBLICA / AÇÕES )… .INDIVIDUALMENTE …. DE CADA …SER HUMANO …O IMPEDIDO..DE SER ..APENAS ( UM )..SIMPLES…( PAPAGAIO / ROBOTIZADO )..DO ..(REINO DO HOMEM..( ENSINADO / CONDICIONADO )..MENTES HUMANAS..COM ..ATOS REPETITIVOS / ARCAICOS / EDIFICANDO MENTIRAS…ATRASANDO A …. EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE ===PORQUE …( DEUS ) …SABE QUE ….(SOMENTE) …ATRAVÉS DE …. NOSSOS…PENSAMENTOS / LINGUAGEM / ESCRITA … PODEMOS…(CRIAR ) ..E SER…ÚTIL…PARA SE TER UMA ….BOA ….EVOLUÇÃO DA….HUMANIDADE….RESPEITANDO O TEMPO EXATO DE AMADURECIMENTO DE …CADA FRUTA….SEM ESTA ….DE TENTAR COLHER O FRUTO…. ANTES DO TEMPO…COMO SE PENSA NO …..REINO DO HOMEM === PORTANTO…..ASSIM …ESTA ESCRITO …MALDITO É O HOMEM.. QUE… CRÊ EM….. HOMEM ….POIS ESTE …AFASTARA SEUS ..(PENSAMENTOS ) ….. DO SENHOR / DEUS ….ALEM…DE PERMANECEREM ….LIMITADOS=== PORTANTO AINDA…NÃO …SABEIS / NÃO (ENTENDERAM / APRENDERAM ) ….SEUS HIPÓCRITAS ….QUE ( LETRAS )…CONDENAM E…( SOMENTE ) O …..( ESPIRITO SANTO DE DEUS )…….(VIVIFICA)…E QUE ESTA …PRESENTE EM….FORMA DE….( ESPIRITO )…RESPEITANDO O …..LIVRE ARBÍTRIO ….INDIVIDUAL DA HUMANIDADE ….EDIFICANDO / PASTOREANDO E GUIANDO…SEU REBANHO…. PARA SEU…APRISCO… ESPIRITUALMENTE….. PORQUE DO CONTRARIO… PARA QUE……ESPIRITO SANTO ………………???? SE TUDO…JÁ ESTAVA / ESTA …( ESCRITO E PATENTEADO) ….PELO …(REINO DO HOMEM)……ATRAVÉS DE LETRAS …..A SECULOS / SECULOS / SECULOS…………….

Responder

Rodolfo Souza

06 de junho de 2017 às 18h30

adeus vampiro !!!!

Responder

Mell Fênix

06 de junho de 2017 às 17h14

Fico pensando o julgamento não é do Temer, mas sim da Chapa do PT onde Dilma é a principal da chapa…Temer é apenas um agregado por lei que se comprometeu a fazer o que a constituição rege e não fez. Traiu a nação, os trabalhadores …etc….ou não estou enganada ….

Responder

Tereza Nyqvist

06 de junho de 2017 às 15h52

Que joguem esse criminoso logo na papuda! Anular o golpe é a solucão, #VoltaDilma!

Responder

    Francisco Junior

    07 de junho de 2017 às 00h14

    A cassação é da chapa Dilma-Temer, se for condenado, caem os dois

    Responder

Edmar Gom

06 de junho de 2017 às 15h15

Alguém tem dúvida que ALEXANDRE DE MORAIS vai pedir vistas no processo?
Eu não tenho! !!!
Tá tudo ensaiado é só esperar pra ver! !!!

Responder

    Marcos

    06 de junho de 2017 às 14h58

    Pode ter certeza que sim, e acrescento que o Gilmar Mendes vai pedir também. Ele, como presidente do tse vai sentar em cima e esconde-lo até 2018…

    Responder

Gracinha Massardi

06 de junho de 2017 às 14h54

Vamos vê quem tem rabo preso no supremo, não é possível que algum ministro terá coragem de absolver esse verme!

Responder

Francisco Paulino

06 de junho de 2017 às 14h09

O golpe vai continuar vão caçar a chapa deixando o Temer elegível para ser eleito pelo Colégio eleitoral

Responder

Lu Venturi

06 de junho de 2017 às 14h02

Todo mundo vai assistir. Fora Temer!

Responder

Celso Augusto

06 de junho de 2017 às 10h26

Mas a Lava Jato não era armação só contra o PT? Corruptos presos, todos, de todos os partidos. Chega de defender bandido de estimação.. O Brasil precisa ser limpo de todos esses manipuladores ladrões!

Responder

    Valdson

    06 de junho de 2017 às 12h35

    Isso não tem nada a ver com lava-jato, isso é a ação que o seu bandido de estimação, protegido pelo Moro e pego com provas concretas por que a investigação contra ele não foi feita pela república de curitiba, abriu por molecagem, “só pra encher o saco”, nas palavras dele mesmo.

    Responder

João Antonio Bernardes

06 de junho de 2017 às 13h11

A sra. Dilma se entregou para o PMDB e este lhe tirou o governo, o sr. Temer se entregou para o PSDB e este está lhe tirando o governo e entregando a FHC. Aguardem

Responder

Luísa Lafayette

06 de junho de 2017 às 12h24

Será que as questões já vão com múltipla escolha?

Responder

Claudio Queiroz

06 de junho de 2017 às 12h11

Força temer

Responder

Edineia Mariano Mariano

06 de junho de 2017 às 12h08

Fóra pmdb psdb já

Responder

Argemiro Assis Filho

06 de junho de 2017 às 11h46

Responder

Paulo L Maia

06 de junho de 2017 às 11h43

Responder

Tomaz Pires De Albuquerque Sarto

06 de junho de 2017 às 11h40

Alguém sabe me informar como a globo teve acesso a todo questionário?

Responder

Avelina Bazan

06 de junho de 2017 às 11h35

Estou com mal pressentimento de que vai terminar em pizza! Que Deus não permita mais sofrimento a nação !

Responder

Cecilia Corrêa

06 de junho de 2017 às 11h09

Por escrito e a lápis?

Responder

João Valente

06 de junho de 2017 às 10h53

Palhaçada, juízes sem moral, povo ignorante sem poder, mídia comprada, políticos corruptos, banqueiros com a batuta.
Brasil, uma piada.

Responder

Ismael Simoes

06 de junho de 2017 às 10h53

Não acredito que esse tribunal vá julgar Dilma com isenção.

Responder

Luiz Gonzaga Domingues Gonzaga Gonzaga

06 de junho de 2017 às 10h45

É hoje que começaremos a conhecer verdadeiramente o que é a função deste TSE, acreditamos que não demonstre politicagem no processo.

Responder

Casemiro Silva

06 de junho de 2017 às 10h39

Estamos com Dilma. A Globo, pode fazer a pressão que for; o PSOL e a Rede secarem a vontade que essa humilhação de ser escurraçada pela gang do GM em função de um pedido de um bandido golpista só pra entregar pra eles a cabeça do ‘entulho’ que já não lhes serve mais não vai acontecer. Força presidenta!

Responder

Deixe uma resposta