O que disse Lula sobre o crescimento do PIB?

FHC volta à cena e defende Diretas Já

Por Luis Edmundo

15 de junho de 2017 : 19h35

Foto: Agência Brasil

A mídia, o mercado financeiro, todas as lideranças verdadeiras do golpe sabem que tudo poderia ter sido melhor, mais suave, sorridente.

Não seria preciso um impeachment sem motivo regido por um ladrão notório, presidente da Câmara no momento. As prisões sem prova nem culpa determinada, a tortura medieval do encarceramento até o sujeito falar o que quiserem dele, todo o estado policial atual, nada disso seria necessário se o poder fosse conquistado e mantido como antigamente, no voto.

O governo Michel Temer, primeira alternativa do golpe para tocar as reformas e tudo o mais que, de fato, interessa, definha na corrupção rasteira. A cada dia um fato inacreditável, uma denúncia escabrosa, do suborno confirmado ao ladrão notório, gravado, à aposentadoria em propina da JBS para o presidente, garantida por 30 anos.

Daí vem a revolta da população e para manter no cargo o presidente chafurdado em corrupção é preciso aumentar a repressão, o estado policial, chamando até, se preciso, o exército. A mídia, o mercado financeiro, todas as verdadeiras lideranças do golpe até fingem que não, mas sabem que, no fundo, desse jeito, a coisa pra eles não fica legal.

Muito melhor, sem brigas nem caça às bruxas, sem denúncias na imprensa, muito melhor era o tempo das vitórias nas eleições diretas. Mas o partido outrora vitorioso há 23, 19 anos, agora está abraçado ao governo corrupto, com seus líderes todos chamuscados e um deles, Aécio Neves, a três votos da prisão, a levar em consideração os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que em algum momento o julgarão.

O segundo colocado nas pesquisas eleitorais para a Presidência é Jair Bolsonaro e o nome mais cotado no PSDB é o prefeito de São Paulo, João Doria. Isso para enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder disparado que sobe mais a cada pesquisa, numa prova de que levar a sério denúncias relacionadas a pedalinhos, barquinhos, ou meros desenhos de bolotas com palavras dentro, também não é legal.

Eis então que ressurge no cenário aquele que já ganhou de Lula no voto, duas vezes. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso primeiro defendeu a “pinguela” que é Temer. Foi, voltou, mudou de opinião outras vezes e hoje publica nota no jornal O Globo na qual defende, como solução para o país, a antecipação das eleições.

Junta-se isso às pesquisas, à tibieza eleitoral em nível nacional de Alckmin, Doria e demais possíveis tucanos, ao tempo em que tudo era mais traquilo para a mídia, o mercado financeiro, para todas as lideranças do atual golpe em marcha. Junta-se isso tudo e vem a pergunta ainda um tanto inacreditável, de tão surreal:

Será que a mídia, o mercado financeiro, todas as lideranças do golpe nostálgicas de tempos de paz e desigualdade crescente, galopante, será que não poderiam apostar em FHC de novo, como o torcedor apaixonado aposta no treinador campeão há 23, 19 anos?

Poderia disputar o pleito, o ex-presidente tucano, como o “paladino das diretas”, agente desencadeador da entrega da decisão à vontade popular ou coisa parecida, qualquer outra versão atual do “caçador de marajás”. Será?

Abaixo, a íntegra da nota de FHC.

“A conjuntura política do Brasil tem sofrido abalos fortes e minha percepção também. Se eu me pusesse na posição de presidente e olhasse em volta reconheceria que estamos vivendo uma quase anomia. Falta o que os políticólogos chamam de ‘legitimidade’, ou seja, reconhecendo que a autoridade é legítima consentir em obedecer.

A ordem vigente é legal e constitucional (dai o ter mencionado como “golpe” uma antecipação eleitoral) mas não havendo aceitação generalizada de sua validade, ou há um gesto de grandeza por parte de quem legalmente detém o poder pedindo antecipação de eleições gerais, ou o poder se erode de tal forma que as ruas pedirão a ruptura da regra vigente exigindo antecipação do voto.

É diante desta perspectiva que os partidos, pensando no Brasil, nas suas chances econômicas e nos 14 milhões de desempregados, devem decidir o que fazer.

A chance e a cautela a que me refiro derivam de minha percepção da gravidade da situação. Ou se pensa nos passos seguintes em termos nacionais e não partidários nem personalistas ou iremos às cegas para o desconhecido.

A responsabilidade maior é a do Presidente que decidirá se ainda tem forças para resistir e atuar em prol do país.

Se tudo continuar como está com a desconstrução contínua da autoridade, pior ainda se houver tentativas de embaraçar as investigações em curso, não vejo mais como o PSDB possa continuar no governo.

Preferiria atravessar a pinguela, mas se ela continuar quebrando será melhor atravessar o rio a nado e devolver a legitimação da ordem à soberania popular.

É este o sentimento que motiva minhas tentativas de entender o que acontece e de agir apropriadamente, embora nem sempre no calor dos embates diários e de declarações dadas às pressas tenha sido claro nem sem hesitações.”

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

111 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Livia Atlarge

18 de junho de 2017 às 07h42

Esse é o chefe da quadrilha que vende o pre-sal e impoe a agenda da OCDE . Vergonha

Responder

arnaldo

17 de junho de 2017 às 12h27

o plano de fhc é aproximar-se da juventude do psdb que quer o partido afastado de temer

Responder

Katia

17 de junho de 2017 às 09h58

Esta criatura foi um dos articuladores do golpe.
Não foi por acaso que aproveitaram a audiência do julgamento da chapa Temer/Dilma para fazer aquela “homenagem” a Joaquim Barbosa > que também aproveitou o ensejo para afirmar sua possível candidatura à presidência em chapa com Marina Silva.
Logo após a derrota no 1°turno de 2014, Marina se reuniu com FHC para apoiar Aécio no 2°turno contra Dilma. Marina comprovou que é PSDB.
Da mesma forma, a viúva de Eduardo Campos e o PSB também apoiaram Aécio. Há alguns dias, noticiaram possível chapa Dória/Viúva de Eduardo Campos.
Estaria FHC com intenção de apoiar alguma chapa com combinação entre essas figuras: Joaquim Barbosa/Marina Silva/Dória/Viúva numa eleição direta?

Responder

Celso Coelli

17 de junho de 2017 às 02h16

Ridiculo FHC, senil e com alszaimer…

Responder

Antonio Pereira Lopes Leal

17 de junho de 2017 às 01h04

Esse sujeito não vale o ar que respira, basta olhar para a história dos absurdos praticados contra o povo brasileiro.

Responder

Danilo Dantes

16 de junho de 2017 às 21h29

https://www.youtube.com/watch?v=jWHH4MlyXQQ
A verdadeira face da elite moribunda hipócrita que criou esta criatura mediocre, FHC assim como Collor foram gerados pela Globo Golpes, Corrupção e Ilações Ltda.

Responder

Danilo Dantes

16 de junho de 2017 às 21h17

O retrato perfeito do Brasil da Globo que gerou esta criatura mediocre e hipócrita, representante perfeito desta elite moribunda que esta dando seu ultimo suspiro, por isso agonizam em sua ultima tentativa de sobreviver.

https://www.youtube.com/watch?v=jWHH4MlyXQQ

Responder

Danilo Dantes

16 de junho de 2017 às 20h46

Um velho doente para um publico cativo, a casa Grande. “Despudorada dada a danada agrada a andar semi nua, e continua”. FHC e’ um grande JOKE, daqui do mundo civilizado. Yep, FHC e’ um joke, um joke tupiniquim.

Responder

Carlos Rocha

16 de junho de 2017 às 22h15

FHC acha que é o único presidente do país, ele disse que Lula deveria renunciar, disse que Dilma deveria renunciar e agora diz que Temer deve renunciar, ele é um indivíduo pequeno que acha que os outros são menores que ele.

Responder

Durval Marcos Marcos

16 de junho de 2017 às 21h35

Canalha Canalha canalha.

Responder

Arthur Eduardo Hameister Filho

16 de junho de 2017 às 21h05

Essa múmia joga para a torcida: se ele está dizendo isso é porque já tem certeza que a eleição direta não vai acontecer e fica fingindo que é um grande democrata.

Responder

Fausto Amaral DE Barros

16 de junho de 2017 às 19h54

“Audácia da pilombeta”!

Responder

Carrie Coleman

16 de junho de 2017 às 19h41

Era uma vez, não faz muito tempo, o mundo nos respeitava…

Responder

Carrie Coleman

16 de junho de 2017 às 19h40

Quando o resto do mundo nos respitava!

Responder

mario

16 de junho de 2017 às 15h09

A ponte para o futuro virou pinguela quebrada. FHC acha que vão atravessar a nado o lodo onde se enfiaram. Difícil, né?

Responder

rosa duarte

16 de junho de 2017 às 14h55

Ate tu FHC? Por que nao te calas? Qual é o seu interesse em abalar mais, o ja tao combalido Brasil? Deixa o Temer terminar o mandato LEGAL que a Constituicao deu a ele. So nao ve que o governo dele éexcelente, os ignorantes ou os que querem seu lugar!NAO VENHA COM GRACINHAS. O POVO VAI SANGRAR VIU?Voce quer fazer igual a BENEDITA DA SILVA que ja instiga esse movimento?

Responder

Lídia Barbosa

16 de junho de 2017 às 17h44

Manoel Barbosa

Responder

Juares Souza Neves

16 de junho de 2017 às 15h15

INDIVÍDUO NÃO CONFIÁVEL…CUIDADO!

Responder

Clá

16 de junho de 2017 às 11h45

É, só que nós, do campo social, precisamos ter a clareza que os pedidos de Diretas Já diferem em seus objetivos:
1) O campo social pede Diretas Já para possibilitar uma repactuação democrática, a derrota das reformas mortíferas e um referendo revogatório sobre todos os atos do “Postiço”.
2) A REDE GOEBBELS pede Diretas Já porque está babando sangue de tanta vontade de implementar as reformas mortíferas.
2) FHC pede Diretas Já porque ele já percebeu que a direita se atrapalhou com o golpe que deu. FHC quer Diretas Já para colocar o golpe de volta aos trilhos. Então, não dá para ficar dando ouvidos a este entreguista, avalista do golpe 2016. Ele é tão podre quanto Temer e toda a corja parlamentar que está lambendo o chão que a iniciativa privada pisa, ainda que isto implique em destruir, efetivamente, o campo social.

Responder

Lupe Pardo

16 de junho de 2017 às 14h14

Tem alguma coisa por trás.

Responder

Victor Ventura

16 de junho de 2017 às 12h59

oportunista.

Responder

Roberto Braga

16 de junho de 2017 às 12h57

Hamilton Fernando Braga Alugaparaty Paraty

Responder

Ricardo Lopes

16 de junho de 2017 às 11h22

Maldita a hora que a puta abriu as pernas… … ..,

Responder

J Cabral Silva

16 de junho de 2017 às 11h18

O pior de tds os governos. Esse velho rico. Roubou e nunca foi investigado.

Responder

Marilza Kuhn

16 de junho de 2017 às 06h13

Bandido golpista

Responder

Roberta sampaio

16 de junho de 2017 às 02h21

Lula, o maior dos bandidos!!! Cadeia nele.

Responder

Simone Ambrósio

16 de junho de 2017 às 03h53

A hipocrisia encarnada, vergonha nem sombra. Vai sentar, FHC.

Responder

Lulu Pereira

16 de junho de 2017 às 03h48

velho safado, praga malígna

Responder

Sandra Hortencio Dos Santos

16 de junho de 2017 às 03h34

É o quê? Bipolar só pode. Depois de aprimorar o golpe, vem com essa. Só vai óleo de peroba para passar na cara.

Responder

Adalina Carneiro Morais

16 de junho de 2017 às 03h30

Este não sabe o que quer! Ou então…..sabe bem!

Responder

    Clá

    16 de junho de 2017 às 11h47

    Sabe bem, pode ter certeza, Adriana.

    Responder

Lopes Jr.

16 de junho de 2017 às 00h08

Coisa de quem já se juntou a quem não pode vencer. FHC na verdade prevê a inevitável derrocada de Temer. É a senha ao tucanato para abandonar o barco golpista, ou pular da pinguela. Agora está com o congresso. Se entendi alguma coisa do que passa pela cabeça dele, FHC já dá como certa a realização das “reformas” e, por isso, Temer já é descartável. O discurso das “reformas” já está apropriado pelos congressistas. Se entendi, quer eleições para presidente, e não gerais. Se compreendi, FHC quer que o mesmo congresso permaneça. Um outro congresso significa ir atrás de Joesley novamente, sem ter Joesley novamente disposto a comprar parlamentares…

Responder

SLobo Lobo

16 de junho de 2017 às 03h03

Eleições diretas e gerais são o primeiro passo. Precisamos brigar por uma Constituinte exclusiva, para uma reforma política de verdade, com referendo para aprovar as decisões tomadas. E com a proibição de que os constituintes disputem eleições por um prazo – no mínimo, a primeira eleição, ou, se for mantida a periodicidade atual (2 em 2 anos), as próximas 2 eleições, para cargos federais e para cargos municipais. A proibição é para evitar que os constituintes tenham a tentação de legislar em causa própria.

Responder

SLobo Lobo

16 de junho de 2017 às 02h58

Pra um tucano de alta plumagem, como FHC, pedir eleições diretas, é que a situação está muito mais que crítica, está caótica. Porque tucanos, como todo mundo sabe, são muito democráticos, mas acham que o povo só atrapalha… Quando querem que o povo se pronuncie, é porque estão mesmo totalmente perdidos.

Responder

Adriana Woodard

16 de junho de 2017 às 02h44

Pústula!

Responder

Fernando Santos

16 de junho de 2017 às 02h39

FHC está mais perdido que cego no tiroteio!

Responder

Ralfo Penteado

15 de junho de 2017 às 23h30

Novamente emerge do maconhal.

Responder

Claudio Gornati

16 de junho de 2017 às 02h11

Ele realmente não sabe o que quer… isso é o que se pode chamar de um vira-casaca contumaz

Responder

Carlos Pereira Primo

16 de junho de 2017 às 02h09

Este vagabundo safado ainda não foi preso???

Responder

Reginaldo Lessa

16 de junho de 2017 às 02h01

fhc fdp

Responder

Luciano De Castro Lamego

16 de junho de 2017 às 01h48

É o vai-e-vem dos fracos de caráter

Responder

Iva Gonçalves

16 de junho de 2017 às 01h47

Aí vem golpe

Responder

Maria Santana Rodrigues

16 de junho de 2017 às 01h33

Agora as mulheres papeleiras tá 8gual.esqurdopataa

Responder

Ricardo Antonino

16 de junho de 2017 às 01h30

Eleições gerais antecipadas só teriam eficácia se os atuais governadores, senadores e deputados não concorrerem, até mesmo os que têm direito à reeleição.
Caso contrário não haverá renovação, não teria sentido.

Responder

Alessandre Argolo

16 de junho de 2017 às 01h25

Eu defendo as “Diretas Já”, mas com uma única condição: somente se aceitarem uma disputa Lula x FHC. Sem apelações antidemocráticas, sem molecagens, sem aleivosias. Uma disputa decente, honrada, respeitando as regras do jogo.

Uma eleição direta para presidente para decidir finalmente a dicotomia política que tomou conta do Brasil desde os anos 90 até hoje. PT e PSDB, numa batalha final. Quem decide é o povo brasileiro.

Sem Lava Jato, sem MPF, sem Poder Judiciário. Eleições diretas, como nos velhos tempos. A velha e boa política de sempre de volta aos holofotes. Seria a melhor forma de resgatar a normalidade institucional neste país. Uma disputa eleitoral onde todas as diferenças seriam colocadas na mesa e o povo que decidisse.

Não há caminho melhor e mais correto. Que Lula e FHC fiquem livres para se candidatar a presidente da república em 2018 e tomem as rédeas do futuro do Brasil, com o povo decidindo democraticamente qual o país que ele quer dali em diante.

Responder

    SLobo Lobo

    16 de junho de 2017 às 02h52

    Pois eu acho que o maior problema é essa disputa de gato e rato. O PSDB foi uma promessa de modernização da política brasileira, assim como o PT, mais à esquerda. Houve até uma tentativa de fazer com que se aliassem: Bresser Pereira e o empresário Ricardo Semler, fundadores do PSDB, assim como vários integrantes do PT, tentaram isso. Bresser Pereira saiu do PSDB faz tempo, Semler jogou a toalha agora. Talvez ainda haja algum tucano sério que possa fazer esse acordo com os petistas. Luis Nassif se perguntou, em seu último “xadrez do golpe”, se ainda há quem tenha grandeza e liderança suficientes para fazerem o acordo que tire Bananalândia do buraco e a ponham no caminho para voltar a ser Brasil, daqui a alguns anos. Ele parece não acreditar muito, eu também não. Mas torço.

    Responder

    Carlos

    16 de junho de 2017 às 01h27

    Que é isso filho de deus?Tá bebendo água do vaso?

    Responder

    Gabriel Teixeira

    16 de junho de 2017 às 04h39

    Tipo aquela que rolou em 2014, mas q ninguém respeitou? ata

    Responder

    Alessandre Argolo

    16 de junho de 2017 às 04h43

    Muita gente respeitou e continua respeitando.

    Responder

    Claudio Sangito

    16 de junho de 2017 às 20h53

    hoje em dia lula ganharia de fhc fácil…se lula já é velho, imagina fhc…

    Responder

    Claudio Sangito

    16 de junho de 2017 às 20h58

    e o fhc só ganhou do Lula por que inventaram o plano real…foi a unica coisa que possibilitou a vitoria dele. Fhc nao é nada, é só um queridinho das elites

    Responder

    Alessandre Argolo

    16 de junho de 2017 às 21h01

    Mas ganhou. Duas vezes. Fato. A eleição presidencial de 2018 com FHC e Lula concorrendo iria tirar a dúvida se ganhou apenas por causa do plano real. SE bem que alguém ganha sempre por açlgum motivo. Lula ganhou porque se apresentou como “Lulinha paz e amor”. E depois se reelegeu por causa dos programas sociais, o maior carro chefe, o Bolsa Família. Ou seja, sempre é possível dizer que só ganhou por um motivo ou outro. Ninguém ganha sem ter nada a exibir.

    Responder

    Alessandre Argolo

    16 de junho de 2017 às 21h02

    Logo, dizer que FHC só ganhou do Lula por causa do plano real não significa nada, no fim das contas. Algum motivo sempre teria que existir.

    Responder

Camilo Pereira da Silva

16 de junho de 2017 às 01h13

Cara de pau lkkkkkkkkkkkk

Responder

Marcelo Bine

16 de junho de 2017 às 00h59

Já tenho caixas e mais caixas de rojão armazenadas em casa esperando este fdp esticar as canelas.

Responder

Luiz Antonio Polli

16 de junho de 2017 às 00h58

Mentira

Responder

Amauri Gaigher

16 de junho de 2017 às 00h47

Golpista mentiroso buscando popularidade.

Responder

Laura Beatriz Batista

16 de junho de 2017 às 00h39

OPORTUNISTA!!!!! NOJO!!!

Responder

Ali Onaissi

16 de junho de 2017 às 00h38

FERNANDO 1°, O LOUCO rss

Responder

Rafael Santana

16 de junho de 2017 às 00h27

Em razão do FHC defender as Diretas, a Janaína fez uma declaração dizendo que o FHC trabalha para o Lula.

Ter um momento de sensatez e opinar a favor da democracia é trabalhar para o Lula Janaína? Se for, então os 90% dos brasileiros que apoiam as Diretas Já trabalham para o Lula.

Eis a prova:
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/06/pesquisa-cut-vox-populi-89-querem-eleicoes-diretas

Responder

Cida Toledo LuladaSilva

16 de junho de 2017 às 00h13

Desse canalha não compartilho nem o dia que morrer

Responder

vitorf

15 de junho de 2017 às 21h12

Este velho gaga a poucos dias estava jogando pedra e agora esta pedindo agua. A lama esta soterrando os golpista.

Responder

Alessandre Argolo

16 de junho de 2017 às 00h01

FHC devia se candidatar e fazer um match final com o Lula. Seria a única forma civilizada de resolver as diferenças entre o PT e o PSDB. Algo como se fazia na Grécia antiga: o melhor do seu exército contra o melhor do meu exército. E todos aceitarão o resultado do duelo. Eu aprovo. FHC já bateu Lula, duas vezes (1994 e 1998). É a revanche de Lula. O tira-teima. Seria uma ótima oportunidade para ver quem realmente é melhor avaliado pelo povo. E acabaria de vez com essa pendenga.

E aí, Lula? Vai encarar ou tem medo de perder? Hehehehe, eu queria muito ver essa eleição novamente. Acho que FHC seria um adversário à altura de Lula. A eleição ficaria muito mais interessante.

Responder

Irion

15 de junho de 2017 às 21h00

FHC está mais perdido que cachorro em tiroteio. De qualquer forma, DIRETAS JÁ E AGORA é o que o Brasil precisa. Os militares? Ora, esses entregam o Brasil por uma promoçãozinha, precisam de uma boa reciclagem.

Responder

Simone Dos Santos

15 de junho de 2017 às 23h58

FHC calado é um poeta

Responder

Sergio Barboza Alves

15 de junho de 2017 às 23h57

É QUE ELES MAIS QUEREM, TEM AS CHAVES E AS URNAS PARA FRAUDAREM COMO QUISEREM, UM TEM AINDA UM MONTE DE OTÁRIOS DE OPOSIÇ~ÇAÕ PEDINDO DIRETAS JÁ..!

Responder

Alessandre Argolo

15 de junho de 2017 às 23h55

FHC devia se candidatar e fazer um match final com o Lula. Seria a única forma civilizada de resolver as diferenças entre o PT e o PSDB. Algo como se fazia na Grécia antiga: o melhor do seu exército contra o melhor do meu exército. E todos aceitarão o resultado do duelo. Eu aprovo. FHC já bateu Lula, duas vezes (1994 e 1998). É a revanche de Lula. O tira-teima. Seria uma ótima oportunidade para ver quem realmente é melhor avaliado pelo povo. E acabaria de vez com essa pendenga.

Responder

Miguel F Gouveia

15 de junho de 2017 às 23h55

Donde se conclui que Lula será inelegível em breve

Responder

Jonathan Gonçalves

15 de junho de 2017 às 23h54

Daqui a pouco ele reaparede e desdiz isso. Tá marinando esse daí.

Responder

Adalberto Cardoso

15 de junho de 2017 às 23h52

este vagabundo se acha o rei do brasil mas eh o inimigo numero um da classe trabalhadora

Responder

    Andre Muniz

    16 de junho de 2017 às 09h04

    Tem certeza?? Afinal antes dele com a inflação o trabalhador andava com muito dinheiro né???

    Responder

Paulo Melchor

15 de junho de 2017 às 23h47

Momentos de lucidez!

Responder

Luiz Fernando Souza Lima

15 de junho de 2017 às 23h44

Cara de pau golpista. FDP.

Responder

Joel Araujo

15 de junho de 2017 às 23h36

Com licença, vou vomitar…

Responder

Fatima Barros

15 de junho de 2017 às 23h35

A MIDIA E O GOLPE !!!!

Responder

Hugo Freitas

15 de junho de 2017 às 23h33

Há sinceridade nisso? Óbvio que não! FHC velho entreguista neoliberal sabe que, pelo voto, jamais a direita chegará ao poder no Brasil. Conclusão, Temer e o governo ideal para o PSDB.

Responder

Maria Santana Rodrigues

15 de junho de 2017 às 23h32

Isso não pode cada dia o senhor toma posição diferente o povo tá cansado

Responder

Maristella Vasconcelos Leite

15 de junho de 2017 às 23h30

Esse tá perdido!!!

Responder

Ceres Valladão

15 de junho de 2017 às 23h25

Boca molhe , o seu tempo também passou.

Responder

Dirceu Maia

15 de junho de 2017 às 23h24

Tentando confundir o povo, verme velho.

Responder

Ceres Valladão

15 de junho de 2017 às 23h22

Foi um Corrupto quando era Presidente .

Responder

Ceres Valladão

15 de junho de 2017 às 23h21

Palhaço!

Responder

Sandra Regina Rocha Sartori

15 de junho de 2017 às 23h17

Fgaga golpista mor

Responder

Renato Tocchetto de Oliveira

15 de junho de 2017 às 23h11

FHC é um crápula da pior espécie

Responder

Carlos

15 de junho de 2017 às 20h11

Ferrados!

Este Cretino entreguista devia estar na cadeia por crime de lesa-pátria.
Assim como Lula,Temer,Aécio,Gilmar Mendes,Carmen Lúcia, Dilma……………………………………………………….
Fechar o congresso ,depor Temer e mandar STF ,STJ e todos os canais de TV para o inferno!
O BRASIL está cercado.
Ou vamos para a PORRADA ou vamos perder nosso país.
Cadê as Forças Militares?

Responder

    Danilo Dantes

    16 de junho de 2017 às 20h56

    Discurso de tucano revoltado. Tira a Dilma e o Lula desta sua lista fascistoide de merda.

    Responder

Xicco Cruz

15 de junho de 2017 às 23h10

Responder

Rita Scaramuzzi

15 de junho de 2017 às 23h09

mas é de um cinismo haha

Responder

Hermes Esteves

15 de junho de 2017 às 23h05

Estão caindo na própria arapuca

Responder

Rosa Xavier

15 de junho de 2017 às 23h04

É um pau mandado do mercado e da mídia.
Fora FHC e leve sua pior herança: Gilmar Mendes.

Responder

Maria Suely Lourenço

15 de junho de 2017 às 23h03

Eles alegam que as denúncias contra Temer são frágeis! Então contra Lula elas não existem !

Responder

Gerson

15 de junho de 2017 às 20h01

FHC um dia diz uma coisa, no outro dia diz outra coisa completamente ao contrário da anterior…ou está senil ou só quer confundir mesmo.

Responder

Rael Andrade

15 de junho de 2017 às 23h00

Querem estancar a sangria :)

Responder

Rita Maria

15 de junho de 2017 às 23h00

…Não convence…

Responder

Lulu Dias

15 de junho de 2017 às 22h58

Esse senhor esta caduco.

Responder

Florence Fernandes

15 de junho de 2017 às 22h57

Ta fumando muita maconha

Responder

Auxiliadora Machado

15 de junho de 2017 às 22h56

Safado!

Responder

Toninha Bispo

15 de junho de 2017 às 22h55

Esse velho gagá não sabe mesmo onde colocar o bico dele ,uma hora e a favor outra hora e contra …. enquanto o povo fica aí na pindaíba .

Responder

Vera Moura

15 de junho de 2017 às 22h53

Se esse papudo está pensando em abocanhar mais…cai fora corrupto

Responder

Gileno Araújo

15 de junho de 2017 às 22h52

Cafezinho, vcs colocando essa foto do FH e dizendo isso à primeira vista parece que estão fazendo campanha pra tucano.

Responder

Alice Weiss

15 de junho de 2017 às 22h52

Que nojo desse golpista

Responder

Rogério Matuck

15 de junho de 2017 às 22h51

Esse cara é mesmo um picareta de marca perigosíssimo! É muito cara de pau e oportunista!!

Responder

Wilde Gomes

15 de junho de 2017 às 22h50

A cara de FHC! Gosta de pegar carona! Diretas já, já!? #Diretasjá E Fooooooraaaaa Golpistas!

Responder

Miriam Rocha

15 de junho de 2017 às 22h49

Golpista desprezível !

Responder

Milena Barbosa Moura

15 de junho de 2017 às 22h48

Pra isso terão que entregar Aécio e Temer. PSDB está disposto?

Responder

Socorro Carvalho

15 de junho de 2017 às 22h48

Responder

Diana Vilmar

15 de junho de 2017 às 22h45

Esse é um cachorro.

Responder

Norma L Mmdiniz

15 de junho de 2017 às 22h44

Morram abraçados com o seu golpe.O povo tenho certeza vai lembrar.

Responder

Cristina Prado

15 de junho de 2017 às 22h41

paiaço

Responder

Mariangela Monteiro

15 de junho de 2017 às 22h40

Viu que o bicho tá pegando né velho.Pulou antes que o barco afunde.

Responder

Deixe um comentário