Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

A direita brasileira acaba de produzir um mártir

Por Pedro Breier

12 de julho de 2017 : 19h16

Por Pedro Breier

A condenação de Lula por Sérgio Moro era mais do que previsível. Era um fato consumado muito tempo antes de ser redigida a sentença, o que, por si só, demonstra o quão absurda é.

Mesmo assim, não deixa de ser chocante.

A direita brasileira, através de seus grandes representantes do momento, a velha mídia e o velho judiciário, consuma sua mais ousada jogada.

Condenar à prisão, sem provas, o presidente mais popular da história do Brasil desde Getúlio Vargas não é qualquer coisa. Mesmo para quem vive de golpes e mais golpes na nossa incipiente democracia.

Mas por que Lula é perseguido dessa forma?

Até o início dos anos 1990 a resposta era óbvia. Seu discurso se encontrava muito mais à esquerda, intolerável para o status quo. Contudo, depois de seus governos de conciliação de classes, quando banqueiros e megaempresários nunca tiveram tanto lucro e a Globo continuou enchendo suas burras de dinheiro público, por que tudo isso? A elite brasileira precisava mesmo dar mais um golpe, jogar o país no caos e condenar o seu grande líder popular?

A resposta para essa pergunta é complexa. São muitos fatores, mas vejo dois principais, um prático e um simbólico.

A “reforma” trabalhista aprovada ontem, que transforma os trabalhadores em mercadorias de baixo valor, é a pista para encontrarmos o fator prático. O grande problema dos governos petistas, para os que sempre mandaram no Brasil, é que os filhos da classe baixa começaram a ingressar no ensino superior. Quando os filhos dos pobres passam a ir para a faculdade, quem vai ser o peão? Quem vai fazer o serviço pesado e ganhar uma miséria sem reclamar, pois se não quiser tem uma multidão implorando por qualquer coisa parecida com um emprego?

A escassez de mão de obra encarece o valor do trabalho. Imagina ter que pagar um salário digno para o peão da fábrica, para o operário da obra, para a faxineira, e diminuir a margem de lucro! Que horror!

Mesmo não tendo feito nenhuma reforma estrutural, mesmo não tendo diminuído a renda do andar de cima para aumentar a do andar de baixo, a singela ideia de que os pobres possam cogitar serem engenheiros, professores, médicos, cineastas, advogados, jornalistas ou arquitetos é impensável para aqueles que têm a convicção (mas não provas) de que alguns nasceram para servir e sobreviver como der, enquanto alguns poucos iluminados vieram ao mundo para exercerem o poder e aproveitarem do bom e do melhor.

O motivo simbólico para a perseguição doentia a Lula é a sua origem. A imagem de um trabalhador que nasceu e cresceu na miséria; chegou a presidência da República; melhorou a vida de milhões de brasileiros; e por fim rodou o mundo para apresentar as políticas públicas que implementou no seu país – e ainda ser bajulado por líderes mundiais – é poderosa e perigosa demais.

O povo sofrido, a gente humilde de Chico Buarque, não pode ter uma referência dessas para se identificar, pois pode acabar esquecendo do lugar subalterno para o qual foi designado pela aristocracia moderna. Prenda-se o herói dessa gente.

De qualquer forma, a ganância insana da elite nacional acaba de produzir um mártir.

A narrativa – corretíssima – que irá para os livros de história do futuro será, sem sombra de dúvida, a do presidente que era um líder popular e foi preso sem provas após um massacre midiático sem precedentes.

É inevitável bater a tristeza em um momento tão dramático da história do nosso país.

Portanto, tentando transmitir a força que precisamos ter para seguir lutando, encerro este artigo com uma frase esperançosa do jurista Marcio Sotelo Felippe sobre a reforma trabalhista, mas que se encaixa perfeitamente também para a condenação de Lula:

É fruto de uma elite selvagem, capaz de chegar aos limites da insanidade. Vai chegar o ponto da virada, o momento em que brota a consciência de que não se tem mais nada a perder. Quando e como não sei. Mas vai chegar.

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

114 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Charles Ramos Telles

13 de julho de 2017 às 21h18

Martir?? O que significa isso?? Que as filas de visistas na prisao serao maiores??? Como vao levar cachaca para o molusco??

Responder

Leda DE Moura Victorio

13 de julho de 2017 às 21h14

Kkkkkkkk Martir ??Me poupe.

Responder

Julio Szalay Neto

13 de julho de 2017 às 19h52

Fato

Responder

João Batista Duarte Vieira

13 de julho de 2017 às 14h37

Para um brasileiro como eu, médico, realizado, poderia dizer que a condenação de LULA não mudaria minha vida. Só que eu não voto em mim e sim nos
Trabalhadores, nos mais necessitados, que foram, por falta de oportunidade, impedidos de terem uma ascensão social.
E esta veio com o advento deste maravilhoso lider, conhecedor dos problemas de nosso povo. Daí a minha revolta. Lula 2018!

Responder

Emanuelle Sampaio

13 de julho de 2017 às 14h51

Bolsonaro Presidente

Responder

Joel Pereda

13 de julho de 2017 às 13h34

Eu acho que não vai preso nada. Isso e só pra tirar o foco das reforma trabalhista

Responder

Cristiano Brisolla

13 de julho de 2017 às 12h37

#Bolsonaro2018

Responder

Cristiano Brisolla

13 de julho de 2017 às 12h37

Não se preocupem, ele estará em casa, junto com bandidos como Ele.

Responder

Beba Monteiro

13 de julho de 2017 às 12h05

O juiz tucano Moro quer definitivamente resolver para os golpistas as eleições de 2018, porque eles simplesmente não sabem o que fazer para se manterem no poder sem voto. Eleição direita para eles, só faz sentido sem Lula, por que com Lula os golpistas não querem disputar nem jogo de palito. Todavia, o que os golpistas não entendem é que Lula condenado sem prova não perde eleição para qualquer golpista corrupto com provas (nº de conta, extrato bancário, recibo, vídeo, gravação de áudio, cheque nominal e até rastreador de dinheiro e malas abastecidas), que esteja blindado pelo supremo guardião do golpe. E isso por uma razão simples, porque o povo não quer mais saber de golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores, e vê em Lula a alternativa de reencontro com a democracia, com capacidade de desfazer as cagadas do Temer de entreguismo, privataria e destruição dos direitos sociais. Portanto, diretas já!! Lula 2018!!

Responder

Volnei Vander

13 de julho de 2017 às 11h36

A sentença foi peça inicial do processo, primeiro arrumaram o crime, depois criaram as provas… ops… não, nem isso conseguiram, condenaram por convicções de juizes e promotores comprados.

Responder

Marison

13 de julho de 2017 às 08h24

Excelente seu texto!

Responder

Silvia Fernanda

13 de julho de 2017 às 11h19

A democracia mais uma vez atacada! Vamos à luta! Nada de desanimar. Todos sabemos q nao seria fácil a luta!

Responder

Joao Batista

13 de julho de 2017 às 10h38

BRASIL , POVO MAIS TROUXA DO PLANETA , MOTIVO DE PIADAS NO MUNDO(não reagem a nada , tratados FEITO GADO CEGO , pela ELITE DOMINANTE(MAÇONARIA)) …!!!>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>#NORTE AMERICANOS(MAÇONARIA) , #SAQUEIAM O BRASIL A SÉCULOS …!!!!>>>>>>>>>>>>>>>#MASSACRE AO IRAQUE , DEMONSTRAÇÃO SE PODER AO MUNDO ( INTIMIDAÇÃO) , A CUSTO DO NIÓBIO BRASILEIRO !!!!>>>>>>>>>>>>>>#BRASIL GOVERNADO POR LADRÕES A SÉCULOS(MAÇONARIA) !!!>>>>>>#TODOS QUE FOREM CONTRA O SISTEMA , SERÃO MORTOS PELA MAÇONARIA( ACIDENTES)…!!
= GETÚLIO VARGAS , TANCREDO NEVES , ENEIAS CARNEIRO ,…>>>……..*****ESTÃO #ENVENENANDO OS BRASILEIROS (VACINAS ,….)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>#BRASIL SAQUEADO POR #EUA , A SÉCULOS !!!!>>

Responder

Célio Soares de Lima

13 de julho de 2017 às 10h23

Herói pra quem? Meus heróis tem que ser pessoas íntegras e não acusados de falcatruas. Vai ser herói se provar sua inocência aí sim.

Responder

Renata Viviane Barbosa

13 de julho de 2017 às 08h02

#todossomoslula

Responder

Bob

13 de julho de 2017 às 04h48

Coxinha não aprende mesmo, bandido é o Lulia,
Lulia, aquele vampiro sacripanta que os paneleiros canarinhos desavisados, alienados e midiotizados ajudaram a colocar no planalto. Aquele que recebe visitas no Jaburu tarde da noite, recebe pensão semanal de 500 mil e fez o Brasil retroceder 200 anos em menos de 2.

Responder

ricardo ribeiro de almeida

13 de julho de 2017 às 01h12

Este arremedo de sentença é, no mínimo, esquizofrênico, pois, se o Procurador Geral de Justiça já se convenceu de que o chefe da quadrilha é o Temer, como pode o Moro chancelar a tese do Power Point? Acho que a sentença veio com mais de três anos de atraso ou já estava dada, antes mesmo que o julgamento fosse iniciado, como na fábula de Alice, só aguardando o time político para ser lançada

Responder

Wanja Costa

13 de julho de 2017 às 03h48

Tá bom..então um ladrão mártir?

Responder

    marilia

    13 de julho de 2017 às 08h37

    Você é daquelas que bateram panela gritando: -somos milhões de cunhas?

    Responder

Rodolfo Mattos

13 de julho de 2017 às 02h50

Choro é livre… Roubou tem q ser condenado sim! Página de bosta!

Responder

    Ranieri

    13 de julho de 2017 às 01h15

    Como o coxinha é inconsequente será que todos ao seu redor estão bem financeiramente? Pense cocozinho o mundo é de todos, para com essa mania de achar que é melhor. De sonhar que um dia vai estar nessa elite maldita, ela não aceita emergente seu burro.

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h15

    KKKKKKKKKKK… golpista se esqueceu do slogan: “somos milhões de Cunha”…

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h16

    KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Responder

Jose Maria Da Silveira Franco

13 de julho de 2017 às 02h26

Lula não está acima da justiça, .

Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h19

    KKKKKKKK… unicos que estão acima da lei são os teus amigos golpistas corruptos…

    Responder

Nilce Pan

13 de julho de 2017 às 01h51

O golpe saiu pela culatra. A direita produziu um herói nacional como nunca houve antes e ainda promoveu a união de todos os partidos de esquerda com um séquito que cresce a cada dia.

Responder

    VIVA

    12 de julho de 2017 às 23h28

    Acorda Nilce, que golpe? Ah aquele que o Lula deu elegendo o poste da Dilma ou aquele que o Paulo Bernardo deu no contra cheque dos aposentados? Kkkk a petralhada não enxerga a verdade.. Lula na cadeia.. VIVA MORO!!VIVA A JUSTIÇA!!

    Responder

João Maurício Rocha

13 de julho de 2017 às 01h42

Direita brasileira? Mártir? Kkkkkkk
Esse cafezinho será que tá misturado…? Kkkkkk

Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h15

    KKKKKKKKKKK… golpista se esqueceu do slogan: “somos milhões de Cunha”…

    Responder

Trazibulo Meireles (Zibinho)

12 de julho de 2017 às 22h20

A Globo precisa ser invadida, é o QG do golpe.

Responder

CARLOS

12 de julho de 2017 às 21h50

COM CERTEZA VAI CHEGAR. A HORA QUE UM PAI DE FAMÍLIA NÃO PUDER COLOCAR O PÃO NA MESA, BUSCARÁ ROUBANDO, NO RICO. E ESSE RICO QUE NÃO TEM MAIS PROTEÇÃO POIS O MERCADO NÃO PROTEGE NINGUÉM IRÁ PARA O CEMITÉRIO. MAS NUM PAÍS GIGANTE EM QUE A MAIORIA É POBRE, LOGO A DESGRAÇA SUCUMBIRÁ E NÃO TEM MERCADO QUE VÁ RESISTIR. FORÇA LULA. COMO ENGENHEIRO ME ORGULHO DE TER O MAIOR PRESIDENTE QUE NÃO TEM MINHA FORMAÇÃO, MAS FOI O A MAIOR ESPERANÇA DE UM POVO SOFRIDO. VOCÊ SERÁ CERTAMENTE NOSSO PRESIDENTE EM 2019. E OS GOLPISTAS, VÃO JUNTO COM O MORO E O JOESLEY, PARA A GRANDE NAÇÃO DELES.

Responder

Otavio de Chavasca

13 de julho de 2017 às 00h47

Eleitor Petista tentando Suicídio!

Responder

    Júlio César

    13 de julho de 2017 às 08h33

    O jumento bom, o homem mal.

    Responder

Gabriela Costa

12 de julho de 2017 às 21h31

Lula ainda tem mais 4 processos pela frente, o que deve dar uns 40 anos de pena por todos os crimes cometidos.. vai pra cadeia, cela comum.. destino de todos os brandidos que roubaram o país. E que lá espere por Dilma, Temer e Aecio – todos bandidos iguais..

Responder

Rodrigo Farage Ferreira

13 de julho de 2017 às 00h21

Assisti hoje ao discurso de um petista dizendo que o Golpista Temer não teve nenhum voto! Como não? Teve 53 milhões de votos petistas contabilizados em ” Urnas Eletrônicas ” .Ele era ” Simplesmente o Vice ” .

Responder

    Cicerapereira Decarvalho

    13 de julho de 2017 às 01h06

    Coisa tapada! Quem escolhe o vice não é o candidato a presidência e sim o partido que tem a maior bancada para que sejam aprovados os projetos e no caso era o PMDB Senhor

    Responder

    Flavia Teixeira

    13 de julho de 2017 às 01h41

    E tira essa bandeira de Minas daí porque RECUSAMOS AECIO nas urnas. Some daqui coxinha.

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h10

    KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h11

    KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Responder

    Rodrigo Farage Ferreira

    13 de julho de 2017 às 10h29

    Por qual motivo alguém acha que a Bandeira de Minas representa Aécio? Tem que ser muito curto no raciocínio para pensar isto!

    Responder

    Rodrigo Farage Ferreira

    13 de julho de 2017 às 10h29

    Coxinha é o Lula condenado com seus Bilhões!

    Responder

    Jorge Nascimento Nascimento

    13 de julho de 2017 às 13h19

    Agora será que se o Temer cair os coxinhas vão derrubar o Maia???

    Responder

    Rodrigo Farage Ferreira

    13 de julho de 2017 às 13h19

    Lula já foi condenado pela justiça divina! Não adianta espernear e botar advogados pitt bulls para gritar mentiras! Deus é Maior!

    Responder

    Neto Sousa

    13 de julho de 2017 às 13h27

    Rodrigo farage explica pra gente como vc votou no Aécio Neves sem votar no vice dele.

    Responder

    Rodrigo Farage Ferreira

    13 de julho de 2017 às 15h58

    Quem disse que votei no Aecio?

    Responder

    Rodrigo Farage Ferreira

    13 de julho de 2017 às 16h03

    “Com base nas provas, que incluem centenas de documentos, testemunhas, dados bancários, dados fiscais, fotos, mensagens de celular e e-mail, registros de ligações telefônicas e de reuniões, contratos apreendidos na residência de Lula e várias outras evidências, a Justiça entendeu que o ex-presidente é culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro de que foi acusado pelo Ministério Público Federal.”

    Responder

Anônimo

12 de julho de 2017 às 21h20

FREE LULA !!!

Responder

Maria França

12 de julho de 2017 às 23h54

Retirar o Lula do Caminho, faz parte do golpe! Teve sorte de sair vivo! Eles matam. Essa máfia está no mundo inteiro!

Responder

    Julio Vernier

    12 de julho de 2017 às 22h49

    É verdade; matam mesmo. Se o Celso Daniel pudesse falar algo sobre isso certamente ele contaria nos mínimoseus detalhes quem são os “ELES” a quem você se refere.

    Responder

Eliane Pattiarina

12 de julho de 2017 às 23h54

Sou Lula2018

Responder

Mario Washington Wallace Fajardo

12 de julho de 2017 às 23h29

Mártir?! Rsrs Isso é o que o PT gostaria. Mas não tem mártir. Tem um ladrão condenado, apenas.

Responder

    Andrea Paula Leite

    13 de julho de 2017 às 01h49

    Velho, tu nao sai daqui ne? Bem coisa d gente ruim.

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h09

    KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h10

    KKKKKKKKKK… o cara tem experiência em eleger corruptos da direita corrupta… gaúchos elegeram o PSDB e PMDB, que destruíram o RS…

    Responder

    Marcos Silva

    13 de julho de 2017 às 14h36

    Está aí um comentário que pode ser usado como argumento para provar a teoria de que todo coxinha é de Marte.

    Responder

Gustavo Pacheco

12 de julho de 2017 às 23h26

Vale tudo para politizar um processo criminal. Quem não deve não teme. Se foi condenado, Lula tem o direito de recorrer para reformar ou anular sua condenação. O que não pode é atacar as instituições.

Responder

    Jacks Jorge

    13 de julho de 2017 às 00h19

    Que instituição brou, o judiciário que solta com provas e condena sem apenas porque quer? Ou o executivo que negocia milhões em garagem com empresários corruptos? Ou o legislativo que trafica cocaína e vende votos a megaempresarios? Qual instituição deve ser respeitada?

    Responder

    Marcos Silva

    13 de julho de 2017 às 00h40

    As instituições é que precisam se dar o respeito. Antigamente eu achava que para ser juiz tinha que estudar muito, hoje sei que basta ser um bandido bem nascido.

    Responder

    Cicerapereira Decarvalho

    13 de julho de 2017 às 00h57

    Perfeito Marcos

    Responder

    Jany Coeli Rodrigues

    13 de julho de 2017 às 01h02

    Vá te catar!

    Responder

    Flavia Teixeira

    13 de julho de 2017 às 01h39

    Apagou as fotos com Aecio? ???

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h07

    KKKKKKKKK… que instituição… aquela que absolve as dondocas esposas do Cunha e do Cabral corruptos… que solta o Aécio corrupto, amigo do traficante de drogas…

    Responder

    Regina Celi Azevedo

    13 de julho de 2017 às 04h24

    Procure um psiquiatra porque seu caso é gravíssimo, coisa de hospício mesmo. Complexo de Alice. Síndrome de Estocolmo ou como dizia o Enéas, você é oligofrênico mesmo.

    Responder

    Cicerapereira Decarvalho

    13 de julho de 2017 às 08h38

    Boa Jacks Jorge

    Responder

    Ana Maria Vieira

    13 de julho de 2017 às 12h04

    #Lula2018 #SomosTodosLula

    Responder

    Jorge Nascimento Nascimento

    13 de julho de 2017 às 13h17

    Que instituição.
    A única instituição que funciona no Brasil é o PCC.

    Responder

    Volnei Vander

    13 de julho de 2017 às 14h18

    Gustavo, acho que pode-se atacar, sim, quando fica publico e notorio que: 1) juiz tem afinidade, laços de amizade com o partido beneficiado e jamais investigado; 2) juiz atua como acusador e não como mediador; 3) juiz faz juizo publico habitual de causa em que atua; 4) juiz habitualmente incorre em crimes para justificar o o meio pelo fim, como ao “manter preso até que confesse algo”, “manter preso até que fale de alguém especificamente”, “agendar atos e decisões para datas especificas de conveniencias politicas”, “participar habitualmente de eventos patrocinados e frequentados por adversários politicos e beneficiados diretamente por suas decisões”, “praticar atos fora da lei pontuais buscando efeitos na sociedade muito mais do que dentro do proprio processo, o que por sí só já seria absurdo”, “usar métodos criminosos de colaboração com governos estrangeiros expondo material e pessoas sem a devida colaboração legalizada, de forma clandestina”, “buscar a luzes e microfones da midia buscando afirmar uma imagem e buscando legalizar seus atos muito mais pelo apoio popular do que pelas letras da lei”, “atuar por convicções tendenciosas sem se ater à necessidade de provar o que diz”, “facilitar delações dando beneficios expurios à delatores desde que falem o que querem ouvir”, “buscar formar exercito de seguidores em redes sociais para influenciar na aceitação de suas decisões, sejam qual forem, mas objetivamente, tentando legitimar seu viés de condenar a qualquer preço”.

    Responder

      MARIA ÁUREA MIRANDA LOPES

      13 de julho de 2017 às 23h58

      Excelente!

      Responder

    Odecio Boschesi

    13 de julho de 2017 às 15h23

    Quando as instituições não se dão respeito e é chula, não merece respeito

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    13 de julho de 2017 às 16h20

    Mas a defesa do Lula é atacar as instituições!

    Responder

Lucia Joana Assis

12 de julho de 2017 às 23h17

Mártir não sei mas estopim, certamente; porque um tanto grande da população brasileira vai enxamear e botar fogo pra arder#LulaInocente!#Lula2018!

Responder

Cláudia

12 de julho de 2017 às 20h08

Pedro

Ainda bem que você gosta mesmo é de jornalismo pois, do Direito, deve estar decepcionado com tamanha aberração da saga injusta e insana da operação Lava Jato em condenar Lula.Eu também estou.Mas, maior ainda é meu espanto com o que ocorreu, ontem, no cenado ( sim, com c de cena), palco da grande encenação da pior tragédia social que paralisa, como num 7 a 1 infinitamente maior, nosso público-platéia-povo.Quanta injustiça! Vimos aprovada e institucionalizada a desigualdade social e, como não bastasse, pra se comer frio, a condenação de Lula. Hoje, é o que temos para o jantar! Mas, até quando?

Responder

    Jun

    13 de julho de 2017 às 00h08

    Seria coincidência a condenação do Lula na sequência da destruição da CLT?
    Somos todos idiotas e marionetes, enquanto nos preocupamos com Lula, o rolo compressor nos destrói, tudo no” time”, como gosta o judiciário

    Responder

Suzy Machado

12 de julho de 2017 às 23h06

Vcs sao comedia viu defendendo o maior corrupto do mundo afffff

Responder

    Thomaz Turbando

    13 de julho de 2017 às 02h25

    Esbarrei nesse blog por acaso, pelos comentários, deveria chamar Cafezinho no Hospício. kkkkkkkk

    Responder

Vera

12 de julho de 2017 às 20h05

https://www.youtube.com/embed/k7utMBRg4HU

Responder

Francisco

12 de julho de 2017 às 19h51

Moro condenou a classe trabalhadora a trabalhar como escravo. Ponto.

Moro condenou o Brasil a viver enfrentamentos políticos de classe violentos nas ruas. Ponto.

Moro condenou toda e qualquer credibilidade do Poder Judiciário e das Leis no Brasil perante o mundo. Ponto.

Quanto a Lula, ele já esteve preso antes: acusado, julgado e condenado.

Pelas mesmas pessoas e nas mesmas circunstancias:

Regime de excesso, juízes sem caráter e exageros e perseguição.

Qual a novidade?

1) Eu, você é a internet.

2) O poder, dizia Stalin, serve para esmigalhar os inimigos de classe.

Moro, Marinhos, STF: nos vemos em 2018.

Chega de teologia da libertação, agora é Stalin.

Responder

Kika Zanon

12 de julho de 2017 às 22h47

um estadista que fez mais pelos brasileiros que qualquer outro governo não é um mártir, é o futuro presidente do país #lula2018

Responder

Claudio Marcos

12 de julho de 2017 às 22h46

O choro é livre

Responder

Kika Zanon

12 de julho de 2017 às 22h44

acho que inacreditável e inaceitável cabem bem nessa sentença política midiática entreguista

Responder

Cristina Aquim

12 de julho de 2017 às 22h40

Excelente análise!!!

Responder

Rosa Dias

12 de julho de 2017 às 22h38

Não queremos mártir! Presidente vai ser o Lula ou quem ele indicar!

Responder

Roberto Oliveira

12 de julho de 2017 às 22h35

Não esqueçamos a REFORMA TRABALHISTA. O TRF irá julgar agora, o moro já teve ibope demais. Agora que o Lula tem que ir pra cima e fazer campanha. Olhemos a REFORMA TRABALHISTA.

Responder

Ana Cristina Victória Barbosa

12 de julho de 2017 às 22h34

Lula querido, acredito na sua inocência. O juizeco agente da cia é o verdadeiro culpado.

Responder

Jonas Toucha

12 de julho de 2017 às 22h34

Não adianta coxinhas. Deus é socialista e está com Lula.

Podem prender a pessoa. Mas jamais prenderão o mito!

Responder

Pedro Gomes

12 de julho de 2017 às 22h34

Pois é, Lula …
Quem mandou misturar pobres e negros com brancos e ricos em universidades públicas? Quem mandou tratar as empregadas domésticas como cidadãs de direitos? Quem mandou lotar os saguões dos aeroportos de chinelos, bermudas e óculos made in china? Quem mandou ajudar favelas inteiras a comprar telelevisores de 50 polegadas? Quem mandou deixar tantos peões frequentarem auto escolas? Quem mandou tornar as estradas intrafegáveis em feriados prolongados? Quem mandou forçar as patricinhas a dividirem os corredores e lojas de shoppings com piriguetes mascando chicletes? Quem mandou custear – de graça – universidades privadas para balconistas, borracheiros e pedreiros? Quem mandou fazer sorrir que não tinha dentes? Quem mandou facilitar o acesso de tanta gente aos balcões das farmácias? Quem mandou sair por aí construindo casas para quem pagava aluguel ou vivia debaixo de viadutos? Quem mandou retirar 30 milhões de brasileiros da linha da pobreza? Quem mandou querer governar um país em que pobres são como podres? Quem mandou insistir? Quem mandou querer ir até o fim? Quem mandou firmar um pacto com as elites para assumirem suas responsabilidades por mais de quinhentos anos de miséria? As elites não querem mais sustentar esse acordo. Consideram o ônus pesado demais. Para as elites, o que não tem remédio, remediado está. Querem o poder de volta para si. Querem de volta toda a ostentação como meio de contenção de suas culpas depressivas. Agora, Lula, você espera algum reconhecimento? De quem? Dos alunos das cotas? Do alunos prouni? Das domésticas cidadãs? Dos tantos milhões que ascenderam? As elites não vão permitir. No jogo das inversões midiáticas, conseguem punir a verdade dos fatos e reforçar a mentira, até que a mentira se torne verdade.

Responder

    Elaine Maria Santos

    13 de julho de 2017 às 00h38

    Mídia agora decadente.

    Responder

    Sergio Adas

    13 de julho de 2017 às 02h25

    Kkkk, bandido agora vira mártir?????

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h08

    Sergio Adas KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h08

    Sergio Adas KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

    Responder

    Júlia Kássila

    13 de julho de 2017 às 12h34

    Valdete Santos Ribeiro olhe só esse comentário MARAVILHOSO!

    Responder

    Joel Pereda

    13 de julho de 2017 às 13h40

    A verdade quem faz comentário aqui são todos que fazer parte de partido político uns 90 por cento. Em reforma política ninguém fala nada porque não interessa pra ele

    Responder

    Cris Milhomem

    13 de julho de 2017 às 15h55

    Vc esqueceu de mencionar os mais de 12 milhões de desempregados, os que não estão conseguindo pagar as parcelas da tão sonhada casa própria, financiamento estudantil. Mas claro àqueles que precisam de cotas pra entrar numa Universidade por pura falta de competência e não de necessidade estão bem, Pois não tem que pagar nada já são bancados pelos nossos impostos.

    Responder

Jonas Toucha

12 de julho de 2017 às 22h32

Será libertado no terceiro dia. Assim como Cristo.

O pau dos coxinhas sempre foi pequeno. Não vai nem chegar a pisar na cadeia.

Responder

Tamara Alves

12 de julho de 2017 às 22h29

Daniel Furlan

Responder

Thiago Silva

12 de julho de 2017 às 22h28

Lula!!!

Responder

Bruna Ribeiro

12 de julho de 2017 às 22h27

Responder

Silvio Elias

12 de julho de 2017 às 22h27

Responder

    Jonas Toucha

    12 de julho de 2017 às 22h33

    Lula mártir

    Responder

    Carrie Coleman

    13 de julho de 2017 às 00h19

    Silvio Elias

    Responder

    Silvio Elias

    13 de julho de 2017 às 00h57

    Carrie Coleman

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h11

    Silvio Elias KKKKKKKK… quem afundou o Brasil, foram vcs quando apoiaram o Cunha corrupto no circo do dia 17 de abril de 2016… e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Responder

    Andre Massao Noce

    13 de julho de 2017 às 04h11

    Silvio Elias KKKKKKKKKK… olha o escravo golpista defendendo os amigos golpistas corruptos…

    Responder

    Silvio Elias

    13 de julho de 2017 às 06h49

    Andre Massao Noce vc so vai poder votar no chefe da quadrilha so daqui a 18 anos kkk

    Responder

Silvio Elias

12 de julho de 2017 às 22h26

Responder

Luiz Coelho

12 de julho de 2017 às 22h25

Porque bandidos a esquerda produziu em escala industrial

Responder

Misael Eduardo Fernandes

12 de julho de 2017 às 22h23

SE NÃO FOR O LULA, SERÁ QUEM ELE INDICAR! OS VAGABUNDOS COXINHAS NÃO TÊM VOTOS…

Responder

Deixe um comentário