Hangout com Miguel do Rosário: Bolsonaro nos EUA

Telesur: Estrategias jurídicas con fines de persecución política

Por Miguel do Rosário

18 de julho de 2017 : 23h58

En Telesur

Jugada Crítica: Estrategias jurídicas con fines de persecución política

Martes 18 de julio de 2017 | 14:20 hrs

Históricamente diferentes Órdenes Geopolíticos Mundiales, liderados en cada período por una potencia, han establecido las normas internacionales que son aceptadas, mayoritariamente, por los demás Estados. Este espacio analizará cuáles son los actores y cuáles son sus jugadas. Jugada Crítica estará basada en el segundo nivel de la información con énfasis en la participación del Estado, busca conocer ¿Qué hay detrás de los Estados? y ¿Cuáles son los poderes fácticos detrás de la noticia?. Análisis con un enfoque informativo visto desde el punto de vista geopolítico y geoestratégico.

Assista el video clicando en el imagen o aquí.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Raul Emilio Jalil

22 de julho de 2017 às 04h53

Analistas payasos defendiendo un gobierno corrupto narco una verguenza canal sevil.del comunismo cubano

Responder

Sebastiao Marcirio De Araujo Magalhaes

22 de julho de 2017 às 02h17

EU Quero um Brasil diferentes sem Corrupção

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

20 de julho de 2017 às 12h28

gostaria de fazer uma pergunta simples,se o apartamento triplex é do lula,porque nosso ilustríssimo juiz,não confiscou o mesmo?E outra,o lula só roubou 170mil euros nessa história toda?Meu deus,é por isso que eu o tenho como ídolo.
Outra só estou fazendo estas perguntas,porque o mundo vai fazer as mesmas,varias vezes ao moro,escrevam o que eu digo.

Responder

Edilton Dias

19 de julho de 2017 às 22h10

Responder

Edilton Dias

19 de julho de 2017 às 22h10

Responder

Edilton Dias

19 de julho de 2017 às 22h10

Responder

Edilton Dias

19 de julho de 2017 às 22h09

Responder

sebastião farias

19 de julho de 2017 às 18h25

À luz desses últimos acontecimentos, em relação a Pedra que caiu sobre o golpe no Brasil, é importante nesse momento, que além dos principais protagonistas do golpe, também, o afastamento ou cassação de todos os parlamentares golpistas, que juntos com empresários, donos de meios de comunicação, jornalistas, colunistas, economistas, Agentes de governo e membros do judiciário que apoiaram, defenderam e defendem o golpe, sejam exemplarmente, responsabilizados, não só pelos prejuízos que causaram ao Brasil mas, também, pelos benefícios que impediram que se realizassem para a nação e seu povo e ainda, pelos impactos negativos que proporcionaram à democracia, ao estado de direito e ao povo brasileiro, verdadeiro e legítimo detentor conforme a CF, de todo o poder e justiça concedido por Deus, para o seu bem-estar e felicidade.
Apesar de que, como a grande maioria da população brasileira que se calou com o golpe mas, que agora, ao que parece, depois que sentiu na própria carne os seus efeitos cruéis, não mais acredita ou confia plenamente, em seus representantes legislativos, em seus administradores e principalmente, em seu Poder Judiciário, pelos inúmeros deslizes legais, constitucionais e de parcialidade, tornados públicos e de conhecimento do povo, através da imprensa, mesmo assim, devemos, em consideração àquela parcela de homens públicos fiéis aos princípios constitucionais e às boas práticas e ética jurídicas que, certamente, ainda existe, que esse poder essencial à cidadania, não perderá essa última oportunidade de resgatar sua respeitabilidade e confiabilidade popular, agindo daqui em diante, respeitando e defendendo a CF, os direitos dos cidadãos e, a justiça imparcial para todos, como determina a própria CF.
À luz disso, deverá vir a público pedir desculpas ao povo, por esses desvios e/ou leniências que tanto prejuízos causaram ao país, devolvendo com urgência, a bem da unidade e da paz social, da segurança, da soberania e da democracia, o Poder do povo e dos cidadãos, usurpado através do golpe e, amparado na mentira e insinuação de crime de responsabilidade que não houve, conforme afirma a imprensa e as mídias nacionais especializadas, à quem de direito o conquistou nas urnas, legal e legitimamente, ou então, legitimando a realização de novas eleições diretas e justas, para solução dessa crise política.
És a provação de nossa Justiça e de nossa imprensa: terem que provar daqui para a frente, para todos os cidadãos brasileiros, que elas são: VERDADEIRAS JUSTAS, IMPARCIAIS, PATRIÓTICAS e merecedoras de respeito e confiabilidade. https://www.brasil247.com/pt/247/poder/307108/Lula-ficou-provado-que-o-problema-n%C3%A3o-era-a-Dilma.htm ;
https://www.ocafezinho.com/2017/07/14/o-plano-atlanta-golpe-judicial-midiatico-se-espalha- pela-america-latina/ ;
http://jornalggn.com.br/noticia/o-brasil-no-epicentro-da-guerra-hibrida-por-pepe-escobar ;
https://www.ocafezinho.com/2017/07/18/eua-assumem-controle-de-83-da-importacao-brasileira-de-oleo-diesel/ ;
https://www.ocafezinho.com/2017/07/15/cunha-delata-o-golpe-votos-pelo-impeachment-foram-comprados/ ;
http://noticias.terra.com.br/brasil/legado-de-vargas-sobrevive-60-anos-depois-de-sua-morte,c3e4c7466edf7410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html ; ;
https://www.google.com.br/amp/www.infoescola.com/historia/governo-de-fernando-henrique-cardoso/amp/ ;
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/o-legado-de-lula-e-a-reducao-da-desigualdade-0k1cwtx7s2e2bok86pp18kbim ;
http://www.tijolaco.com.br/blog/o-legado-de-dilma-a-luta-contra-a-corrupcao/ ;
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-36367661 ;
http://www.tijolaco.com.br/blog/os-enxugadores-do-estado-sao-tambem-destruidores-de-vida/ ;

Responder

LUIZ TAVE

19 de julho de 2017 às 14h33

procuradores de curitiba, sao anjos do mau da alma penada MORO

Responder

Junquilho Lula

19 de julho de 2017 às 04h53

Procuradores de Curitiba que pedem “pena” maior para Lula ficaram muito satisfeitos qdo Moro inocentou Claudia Cruz. posers!

Responder

Deixe uma resposta