Menu

Íntegra da última sondagem política do Ibope

Observe, ao final do post, as tabelas com detalhes cruzados. Mais tarde vamos analisá-las com calma. *** No Ibope Inteligência Avaliação de Michel Temer atinge pior nível e tem recorde negativo A popularidade do presidente Michel Temer apresenta forte queda entre março e julho deste ano. Pesquisa realizada neste mês pelo IBOPE Inteligência para a […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Observe, ao final do post, as tabelas com detalhes cruzados. Mais tarde vamos analisá-las com calma.

***

No Ibope Inteligência

Avaliação de Michel Temer atinge pior nível e tem recorde negativo

A popularidade do presidente Michel Temer apresenta forte queda entre março e julho deste ano. Pesquisa realizada neste mês pelo IBOPE Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a avaliação do presidente atingiu seu nível mais baixo. Agora, a administração do presidente é considerada ruim ou péssima por 70% dos entrevistados, 15 pontos percentuais a mais do que em março. Os que avaliam o governo como regular passam para 21% (eram 31% na pesquisa anterior) e apenas para 5% o governo está sendo ótimo ou bom (10% em março), nível mais baixo de avaliação positiva para um presidente desde o início da série de avaliação de presidentes, que começou em março de 1986, no governo Sarney.

Sobre a maneira de governar e a confiança no presidente, também há acentuação das respostas negativas em relação ao verificado em março. Dentre os entrevistados, 87% não confiam e 83% desaprovam a maneira de governar de Temer, enquanto somente 10% confiam no presidente e 11% aprovam sua maneira de governar.

Temer X Dilma

Na comparação com o governo Dilma, para 52% dos brasileiros o governo Temer está sendo pior do que o governo Dilma. Apenas 11% consideram que o atual governo está sendo melhor do que o anterior.

Também são negativas as perspectivas em relação ao restante da gestão do presidente. Aqueles que avaliam que o restante do governo será ruim ou péssimo chegam a 65%, crescimento de 13 p.p. ao verificado no levantamento realizado em março.

Avaliação por área de atuação

Assim como nos indicadores anteriores, há piora na avaliação por área de atuação do governo, considerando todas as nove áreas avaliadas. Impostos aparecem com 87% de desaprovação (a pesquisa foi realizada antes do aumento no PIS/Cofins sobre combustíveis), seguida por saúde, com 85%.

Opiniões sobre o noticiário

Cerca de dois terços dos entrevistados (64%) acreditam que as notícias recentes são mais desfavoráveis ao governo, diferença de dez pontos percentuais em relação à pesquisa anterior (54%). Os que consideram as notícias mais favoráveis ao governo permanecem em 12%.

Neste levantamento, voltam a ser destaques as notícias sobre corrupção: 33% dos respondentes citam espontaneamente pelo menos uma notícia sobre o tema. Neste sentido, as notícias sobre corrupção no governo sem especificar são citadas por 16%, as notícias sobre a operação Lava Jato são mencionadas por 9% e aquelas que tratam da denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente por crime de corrupção passiva são apontadas por 8%.

Confira a íntegra abaixo:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdeci Elias

29/07/2017 - 15h52

Incrível , a quantidade de pessoas que discutem “Eleição 2018” . Só vai ter eleição, se houver alguma garantia, que ao sair da presidência, Temer não será preso. Caso contrário discutir eleição é perda de tempo.

Ricarda Batista

28/07/2017 - 23h30

Detesto essa frase, mas “EU AVISEI”…


Leia mais

Recentes

Recentes