Menu

PSOL denuncia jogo duplo do PSDB (que é o mesmo da Globo)

O jogo tucano é combinado com o próprio Temer. A Globo faz a mesma coisa. Para não se queimar, ela faz um editorial intitulado “”Aprovar processo contra Temer é melhor alternativa”. O texto, porém, traz uma defesa quase furiosa do ex-presidente. Lula é citado quatro vezes. O PT, mais quatro. O “petrolão”, duas vezes. Temer […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jogo tucano é combinado com o próprio Temer.

A Globo faz a mesma coisa. Para não se queimar, ela faz um editorial intitulado “”Aprovar processo contra Temer é melhor alternativa”.

O texto, porém, traz uma defesa quase furiosa do ex-presidente. Lula é citado quatro vezes. O PT, mais quatro. O “petrolão”, duas vezes. Temer é elogiado seguidamente no editorial:

“O vice-presidente recebeu de fato uma herança maldita, devido à decisão de Dilma (…)”

“Temer assumiu com uma competente equipe econômica e estruturou uma correta agenda de reformas (…)”

“Em função disso, defende-se a permanência dele no Planalto (…)”

O editorial, em suma, revela o que pensa o grupo midiático que articulou o golpe e hoje governa o país, mediante associação com o judiciário.

Entretanto, como não ocupa, concretamente, o Palácio, a Globo governa mediante esse tipo de jogo sórdido, entre chantagens, insinuações e indiretas.

O judiciário, por sua vez, deu as caras na votação do Temer através de Sergio Moro, que aceitou outra denúncia inepta contra Lula, acusado de ter se beneficiado das reformas do sítio em Atibaia.

No dia em que será votada a denúncia contra Temer, quem aparece na capa do Globo, tanto no site quanto em seu jornal impresso, em posição desfavorável, é Lula.

Já o jogo de cena do PSDB é solarmente óbvio: o partido continua no governo e seu presidente, Aécio Neves, defende que assim continue.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antônio Renato de paula

02/08/2017 - 16h26

Se não vai dar em nada entao para que este circo de horrores,e para dar um recado a população ,o qto e idiota e otária,que a vontade da população não serve para nada,quem manda na gente é esta quadrilha de vagabundos e sanguessugas,e os otários ainda sai de casa para votar,só chorando.

maria meneses

02/08/2017 - 12h39

Linhas sinuosas insinuam, escondem atrás de cada curva um desejo de dizer, sem dizer, porém dizendo: gosto dele, nos serviu, mas não serve mais. São encantadores de idiotas.


Leia mais

Recentes

Recentes