Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

O prêmio da universidade americana a Sergio Moro

Por Miguel do Rosário

03 de outubro de 2017 : 19h34

[Série: Quem ganhou com o golpe? 3ª parte: os prêmios a Sergio Moro. O império mobiliza seu “soft power”. Leia as outras partes da série clicando aqui.]

O vídeo da premiação da Notre Dame termina com um trecho do discurso de Sergio Moro, em que, curiosamente, embora estivesse no Brasil, ele fala em inglês.

***

Sergio Moro é um juiz cujos casos estão sendo avaliados, revisados, corrigidos, por instâncias superiores. Várias de suas condenações, inclusive, foram anuladas por falta de provas. Ele está no centro de uma grande investigação cujos desdobramentos institucionais e jurídicos ainda estão longe de terminar.

Um prêmio a juiz nessa posição é, por isso mesmo, um escárnio, uma afronta, uma agressão insuportável ao sistema de justiça do Brasil, que não se esgota em Sergio Moro, não se esgota no TRF4 e não se esgota no STF. O sistema brasileiro de justiça pertence ao povo, porque é o povo que paga os salários de todos e é o povo que, através das eleições, molda o seu destino político.

O prêmio da universidade americana Notre Dame é, a meu ver, uma propina.

Volto a dizer o que havia dito em artigo anterior da série: juiz e procuradores não devem jamais receber prêmios, porque os prêmios dificultam a necessária crítica e revisão de seus atos por tribunais superiores.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), não fosse uma entidade puramente corporativa, ou seja, usada apenas para que o judiciário tenha ainda mais poder de extorsão sobre os cofres públicos, deveria editar imediatamente uma portaria proibindo terminantemente que juízes recebem prêmios de qualquer tipo, mormente de entidades privadas interessadas na ação de determinado juiz.

É evidente, por exemplo, que esse prêmio da Notre Dame não é mais do que um ato político de uma instituição estrangeira, visando pressionar o judiciário brasileiro a seguir no caminho que interessa ao país e ao governo que financiam essa mesma instituição: destruir lideranças e partidos que podem significar um entrave ao domínio da nossa economia.

A Notre Dame é uma universidade profundamente comprometida com valores conservadores e imperialistas. Hoje mesmo, há uma matéria no New York Times, informando que a Notre Dame está dando prêmio a um acadêmico “anti-aborto” que rejeitou o mesmo prêmio em ocasião anterior, porque o então presidente Obama faria o discurso da cerimônia.

O reitor da Notre Dame, em seu discurso, elogia a “luta contra a corrupção” no Brasil, sem mencionar, uma única vez, as inúmeras violações das garantias e direitos cometidas pela Lava Jato, e sem falar na participação ativa, da Lava Jato, no processo político do impeachment, que levou corruptos ao poder.

Sergio Moro, por sua vez, faz um discurso melodramático, dizendo que o tempo dos “robber barons” (barões ladrões) acabou.

Como assim, acabou? Michel Temer não é nosso presidente? Gilmar Mendes não é presidente do Superior Tribunal Federal? Os Marinho não continuam mandando na mídia – e no país?

Nosso patrimônio, avaliado em trilhões de reais, não está sendo vendido na bacia das almas em processos coordenados por… Moreira Fraco?

Como assim a corrupção acabou no Brasil?

O vídeo da premiação, feito para apresentar o Brasil e Sergio Moro, é simplesmente ridículo. Não traz uma menção, uma imagem, das terríveis dificuldades que a Lava Jato e o golpe trouxeram ao Brasil.

Me desculpem o tom paranoico, mas parece um vídeo editado pela Central Intelligence Agency, a CIA.

Até onde entendi, a iniciativa do prêmio a Sergio Moro partiu de Michael E. Pippenger, Vice President and Associate Provost for Internationalization, que aparece no vídeo.

As funções de Pippenger na Notre Dame são típicas de uma instituição imperialista: consultoria nas “estratégias globais” e monitorar a Notre Dame International.

As estratégias “globais” da Notre Dame International, assim como de todas as grandes universidades americanas, são monitoradas pelo programa “Open Doors”, do quase centenário “Institute of International Education (IIE)”, uma entidade financiada e controlada pelo Departamento de Estado do governo americano.

A IIE, por seu poder de conceder bolsas e vistos a estudantes estrangeiros de todo mundo, para virem estudar em universidades americanas, e também para americanos estudarem no exterior, por sua penetração em qualquer país, através dos programas de intercâmbio acadêmico, cedo se tornou um valioso instrumento para as estratégias de inteligência do governo americano. Não é coincidência que o atual presidente do IIE tenha servido como representante do presidente da república junto ao Diretor da Central Intelligence Agency (CIA), além de outros cargos graduados na área internacional da comunidade de inteligência do governo, durante a administração Carter.

Quer dizer, não apenas pelo governo americano… Adivinhem quem figura na lista dos “Trustees”, ou seja, dos “administradores” do IIE: lobistas de corporações norte-americanas, como o misterioso Victor J. Revenko, que trabalhou toda a vida para a Chevron, segunda maior petroleira dos Estados Unidos; velhas raposas da política internacional, como o ex-senador Ted Kaufman, cuja iniciativa foi essencial para a aprovação de fundos para a Rádio Farda, subsidiária iraniana da Radio Free Europe, a “rádio da CIA”; e… Henry Kissinger, o lendário conselheiro de segurança e política externa de vários governos, e que foi o articulador principal das atividades da CIA que levaram ao golpe de Estado no Chile.

A Notre Dame vem recebendo dinheiro do National Endowment for Democracy (NED), um fundo federal usado à larga pelo governo americano para subsidiar suas atividades imperialistas mundo à fora.  No site do NED, vemos diversos estudos acadêmicos patrocinados pelo fundo, inclusive abordando a questão da “corrupção” no Brasil…

Tanto o NED quanto o próprio Departamento de Estado (equivalente a nosso ministério de relações exteriores) tem diversos programas de financiamento a Notre Dame, sobretudo para sua recém criada “Keough School of Global Affairs”, uma faculdade pioneira, na qual os estudantes aprenderão a ser “lideranças globais”.

Não se pode negar que os Estados Unidos estão jogando pesado para chancelar a Lava Jato, uma operação que permitiu ao país ampliar, de maneira espetacular, o seu domínio sobre a economia brasileira.

***

Sobre o prêmio que Sergio Moro recebeu da Time, seguem algumas considerações.

Por trás da Time, há o fundo Vanguard, o mesmo que exerce um controle crescente sobre a Exxonmobil, uma das principais beneficiadas pela destruição da indústria brasileira promovida pela Lava Jato.

No caso da Time, mais do que apontar conflitos de interesse, é oportuno também citar o texto que a própria Time fez para apresentar o juiz.  Assinado por Bryan Walsh, editor internacional da Time, o artigo diz que

(…) embora ela não tenha sido diretamente linkada a nenhuma corrupção, a presidenta Dilma Rousseff agora enfrenta um impeachment em parte por causa do trabalho de Moro.

Moro tem sido acusado de ignorar o devido processo, e ele tem procurado sempre expor seus casos no tribuna da opinião pública. Mas a maioria dos brasileiros sente que suas táticas excepcionais valem como contrapartida por um país mais limpo.

Ou seja, a Time admite que Moro é conhecido por violar a lei, mas lhe dá um prêmio de qualquer jeito.

O texto de apresentação da Notre Dame sobre Moro nos lembra ainda que o juiz participou de um programa do governo americano, o International Visitor Leadership Program (IVLP), e que visitou “agências” e instituições americanas responsáveis pelo combate à lavagem de dinheiro.

O site do programa diz que “não há inscrição para o IVLP”, porque os “participantes são escolhidos diretamente pelo staff das embaixadas americanas ao redor do mundo.

É um programa grande, que já trouxe milhares de pessoas de todo mundo para fazerem cursos nos Estados Unidos. Centenas de primeiros ministros, presidentes, foram agraciados. A lista é impressionante, e revela o enorme esforço norte-americano para consolidar uma posição política hegemônica no mundo. Um dos mais famosos nomes foi Margaret Tatcher, que ganhou bolsa de IVLP em 1967. Tony Blair e Gordon Brown, primeiros ministros no Reino Unido, também passaram pelo IVLP. Lideranças de esquerda e direita passaram pelo IVLP.

Do Brasil, até mesmo Dilma Rousseff passou por lá, em 1992, numa mostra de que os EUA, após a redemocratização do Brasil, queria recuperar seu prestígio tratando bem uma ex-guerrilheira que havia sido barbaramente torturada na ditadura.

Sergio Moro ganhou a bolsa em 2007. Desde então, os laços entre Moro e os EUA iriam se estreitar cada vez mais. Até se tornar o queridinho da América, ganhando prêmios da Notre Dame e da Time. Se Donald Trump não fosse tão indelicado, poderia oferecer uma recepção a Sergio Moro na Casa Branca, agradecendo-o pelos “serviços prestados”.

Voltando ao texto de apresentação da Notre Dame, vemos uma citação a um outro prêmio curioso dado a Sergio Moro, o de 13º maior líder do mundo (!)

Não poderia haver nada mais ridiculamente imperialista do que esses prêmios norte-americanos a pessoas mais “influentes” ou “principais lideranças”.  É evidente que os EUA usam esses prêmios para ampliar sua influência. Juízes brasileiros deveriam, repito, ser terminantemente proibidos de participarem de prêmios desse tipo, que são inteiramente políticos.

No prêmio da Fortune, o texto que apresenta Sergio Moro é Moisés Naím, um venezuelano que se tornou, há muito tempo, um dos mais ativos mercenários intelectuais do imperialismo americano. Naím é membro da direção da Open Society, a onipresente fundação do investidor George Soros, o “devorador de países”; fundador e presidente do “grupo dos 50”, um seletíssimo “clube” que reúne os principais executivos das Américas, e ao qual você só pode se juntar se for convidado; e membro distinto da Carnegie Endowment for International Peace, um dos principais thinks tanks do capitalismo mundial.

Um homem tão ocupado precisa ser bem direto ao falar de Sergio Moro:

Moro, um juiz federal telegênico de 42 anos, é o protagonista da edição brasileira, em vida real, dos “Intocáveis. Moro liderou a investigação de um enorme esquema de corrupção, que desviou US$ 3 bilhões da Petrobrás, a companhia nacional de petróleo, para os bolsos de políticos e autoridades. A presidenta Dilma Rousseff sofre risco de um impeachment, e a reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em frangalhos. E, mais importante: a passiva coexistência com uma corrupção endêmica na América Latina está se tornando um hábito do passado.

Os americanos, quando analisam a Lava Jato, não hesitam em associá-la ao impeachment. Para eles, Dilma foi derrubada pela operação. E estão certos. O ritmo da Lava Jato foi milimetricamente calculado para produzir o impeachment. A “homenagem” da Fortune foi dada, por isso mesmo, no momento certo, ao final de março de 2016, poucas semanas antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Se a Lava Jato agia para derrubar o governo Dilma, qualquer homenagem à Lava Jato a ajudava nessa missão.

A lista da Fortune é uma salada que só pode ser explicada se analisarmos quem é o “júri”, quem são os donos da revista, etc. Não é tão fácil. Esse é um “prêmio” de metodologia bastante obscura. Na edição de 2017, o 13º lugar (posição de Moro em 2016) ficou com um deputado do partido democrata de Maryland, John Delaney, que tenta superar a polarização partidária do congresso para aprovar projetos de infra-estrutura para seu país… Entre os doadores para as campanhas de Delaney, um dos mais importantes é a Hogan Lovells, uma firma de lobby que os leitores da série já conhecem. Ela apareceu na primeira parte da série, como uma das firmas onde Anthony Harrington, presidente do Institute Brazil, do Wilson Center, foi sócio-diretor. A Lovells presta serviços de lobby e consultoria jurídica para as grandes petroleiras norte-americanas, como Exxonmobil e Chevron.

Por falar em Hogan Lovells, ela aparece cada vez mais na Lava Jato, como firma que “audita” contratos entre diversas empresas, como Eletrobrás, no Brasil, e Pemex, do México, com a Odebrecht.

***

Abaixo, o blogueiro explica o post em vídeo:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

312 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jorge Cruz

23 de maio de 2018 às 09h10

Se soltar LULA se transforma no melhor juiz do mundo.
Entende que LULA, AECIO, TEMER e todos os outros comparsas deveriam ser condenados a OENA DE MORTE.

Responder

Matheus

11 de dezembro de 2017 às 10h12

O Cafezinho, vamos tomar cuidado em não mentir, ele não está no Brasil, no púlpito está gravado university of notre dame.

Responder

    MARIA

    31 de janeiro de 2018 às 11h37

    A Universidade tem sede também em São Paulo, como em Mumbai.

    Responder

    Jorge Cruz

    23 de maio de 2018 às 09h21

    Num país sério, dizer que não sabe, que desconhece. Quando sabe de tudo , também vai para cadeia. Se fosse na China, todos já tinham ido para o paredão há muito tempo, não estavam aí inventando embargos protelatórios e tomando o tempo da justiça.

    Responder

Laruse Siqueira

07 de outubro de 2017 às 19h52

Digo mentirosos !
Qto ele ja recuperou em dinheiro par o país?

Responder

Laruse Siqueira

07 de outubro de 2017 às 19h51

Mentiroso!

Responder

Leticia Brito Guimarães

06 de outubro de 2017 às 04h06

Inveja mata viu?

Responder

Roberto Luiz

05 de outubro de 2017 às 23h40

Não foi a lava jato que colocou os ladrões no poder, eles já estavam lá, desde antes da primeira eleição de lula.

Eles só trocaram de emissário, mas estiveram lá com a Presidenta honesta!

Responder

Carlos

05 de outubro de 2017 às 19h30

O Assis Fernandes ou está drogado ou não tomou o lexotan hoje ou é analfabeto, a palavra certa é honrado datavenha vc não se é desinformado não leu o GGN.

Responder

Carlos

05 de outubro de 2017 às 19h22

O Juiz Sérgio Moro, a batata deles tá assando segundo o Nassif o acordo de Tacla Duran em Andorra, vai mostrar as ligações perigosas entre o escritório do qual a esposa é sócia e que mostra o lado criminoso do MP Curitiba. E que o CNJ precisa tomar providências.

Responder

    Jorge Cruz

    23 de maio de 2018 às 09h15

    Companheiro se Moro fez algo errado deve pagar por isso.
    Tentar demoralisar a justiça para beneficiar a ou b, é também CORRUPÇÃO.

    Responder

Gustavo Horta

05 de outubro de 2017 às 16h15

#GloboMente, sempre
#GloboMente, o tempo todo
#GloboMente, e comumente como mente.

….Os réus, agora em âmbito internacional, passaram a ser o juiz Sérgio Moro e o Judiciário brasileiro. O juiz, se condenado, ganha o estatus de criminoso internacional contra os direitos humanos. Embora internacional, o título soará um pouco diferente do recebido da revista Time nos EUA, que o declarou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Não querendo passar da fama fabricada made in USA diretamente ao vexame, Sérgio Moro ficará cada vez mais prudente. …

“DUAS SEMANAS QUE ABALARAM CURITIBA – SÉRGIO MORO VIRA RÉU EM GENEBRA E RISCO DE PRISÃO DE LULA É PÁGINA VIRADA”
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/10/05/duas-semanas-que-abalaram-curitiba-sergio-moro-vira-reu-em-genebra-e-risco-de-prisao-de-lula-e-pagina-virada/

RESPONDE ESSA, DR. MORO.
> https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/1644196149006668/

Responder

Marcelo Lemos Mazzaferro

05 de outubro de 2017 às 16h39

Outra coisa , ele não está no Brasil, essa faculdade fica nos Estados Unidos

Responder

    MARIA

    31 de janeiro de 2018 às 11h38

    A Universidade tem também sede em Saõ Paulo, como em Mumbai.

    Responder

Bernardo Giannetti

05 de outubro de 2017 às 15h11

O Jeca Tatu si rinu todu

Responder

Larissa Siqueira

05 de outubro de 2017 às 13h58

Laruse Siqueira

Responder

enganado

05 de outubro de 2017 às 09h04

Só para lembrar!! Pensem o que quiserem !!! Esse ladrão-apátrida-juiz çerJio mO(U)RO já ___BI-MERDALHADO___ pelo tal exércitUS dUS ___braZiUSA___ , antes deste prêmiUS. Isto aqui é ou não é PUTEIRO!!!! Me desmintam.

Responder

Assis Fernandes

05 de outubro de 2017 às 10h21

Mente sebosa deixa de escrever e pubricar mentiras 95% das centenças tao sendo confirmadas para indiotas de mentir filhote do Lula dijetos sólidos do PT petralhas Sebosos se informe mais a respeito do grande homem Brasileiro onrrado Sergio moro kkkk

Responder

    Luiz Carlos P. Oliveira

    05 de outubro de 2017 às 10h22

    Parabéns! Você conseguiu assassinar nosso idioma 7 VEZES em apenas uma frase. Mas, não são os comunistas e petistas que vocês dizem ser analfabetos? Você acabou de desmentir esse mito.

    Responder

Rodrigo Vasconcelos

05 de outubro de 2017 às 07h20

Querem nossa AMAZONIA, VIVA MORO

Responder

Rodrigo Vasconcelos

05 de outubro de 2017 às 07h20

Querem nossa AMAZONIA, VIVA MORO

Responder

Rodrigo Vasconcelos

05 de outubro de 2017 às 07h20

Querem nossa AMAZONIA, VIVA MORO !

Responder

Silvânia Fernandes

05 de outubro de 2017 às 04h20

Ele é DEMAIS!!!!

Responder

Analfabeto

04 de outubro de 2017 às 21h37

A pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que esse juiz tem interesse escusos, pessoais , políticos e dos estados unidos

Responder

Junior Ramalho

05 de outubro de 2017 às 00h26

o brasil nunca foi colonia como ta sendo agora

Responder

Junior Ramalho

05 de outubro de 2017 às 00h16

agora que ta começando

Responder

Junior Ramalho

05 de outubro de 2017 às 00h13

é bom saber de disso td

Responder

Charles Telao

04 de outubro de 2017 às 23h24

Falando merda rapaz…

Responder

Marcelo Lemos Mazzaferro

04 de outubro de 2017 às 23h14

Nossa quanto absurdo, o tanto que vocês todos são obcecados pelo PT, vocês todos no mínimo devem ser funcionários públicos ou vivem com mensalidades petistas

Responder

    Daniel

    06 de outubro de 2017 às 01h10

    Só lembrando, o Sérgio (não vem ao caso) Morô(?) é juiz Federálico kkkkkk

    Responder

Reginaldo Gomes

04 de outubro de 2017 às 19h27

O moro é rábula de pouca competência. Ele é na verdade um funcionário da bolsa. É um operador financeiro travestido de juiz; que é uma praga sem nenhum tipo de escrúpulo, que existe para fazer valores de ações de empresas subir ou cair. Um servo do deus dinheiro. Na religião do dinheiro ele terá que se esforçar muito para subir na hierarquia, e se aproximar da relevância que tem o alberto youssef seu mentor.

Responder

Soraya Guimarães Rabay

04 de outubro de 2017 às 21h50

Discurso escrito

Responder

Soraya Guimarães Rabay

04 de outubro de 2017 às 21h50

Ele ler inglês

Responder

Manuela Rebouças

04 de outubro de 2017 às 21h31

Moro é PAU MANDADO

Responder

Beba Monteiro

04 de outubro de 2017 às 21h28

O juiz tucano Moro com sua imparcialidade de adversário político tem a missão, a convicção e a sentença de condenação pronta desde o inicio da aventura golpista. Todavia, o que ele não contava é que a tarefa que lhe coube no enredo do golpe, de destruir Lula, tirá-lo da disputa eleitoral seria uma missão das mais difíceis, pelo simples fato de ter ignorado que Lula é uma figura histórica e lendária, um líder popular reconhecido dentro e fora do país, e depois, por faltar o principal nessa patética, alucinada e frenética caçada ao ex-presidente, as provas.

Responder

    Silvânia Fernandes

    05 de outubro de 2017 às 04h20

    Beba, toma mais está!!!! Ele é o cara!!!!

    Responder

    Beba Monteiro

    05 de outubro de 2017 às 12h31

    Com o golpe desmoralizado, um governo caindo de podre, os golpistas desmascarados, o povo ferrado, 2018 na porta e Lula disparado na frente nas pesquisas de intenção de voto, o juiz tucano Moro virou a tábua de salvação para preservar o golpe e manter os golpistas sem voto no poder. E o ex-presidente e maior líder popular do país virou a esperança do povo de derrotar o golpe contra democracia, a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores. Portanto, essa é a leitura mais óbvia, que se pode fazer do duelo Moro versus Lula.

    Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

04 de outubro de 2017 às 18h00

O prêmio é um agradecimento ao juiz que, mesmo assassinando a legislação, conseguiu apoio para tirar do poder um entrave às aspirações dos Estados Unidos de colonizar novamente o Brasil, de dispor de suas riquezas, de destruir suas principais empresas, de destruir sua soberania.

Responder

wanderley kusma de faria

04 de outubro de 2017 às 16h36

cleber policarpo (com minúscula pois AMEBA, também é MINUSCULA), DEMÊNCIA pode ser tratada mas BURRICE não tem CURA. Você é só mais um COXINHA COM RECHEIO DE BOSTA. Digno de DÓ.

Responder

Alexandre Carvalho

04 de outubro de 2017 às 18h22

Muito papo furado, mídia a vontade, perseguição ao PT, Lula e Dilma, além de blindagem aos golpistas ladrões e sistemática conspiração, sem contar as suspeitas de roubo por parte dele, sua mulher e amigos do peito. O que sobrará mesmo desse canalha?

Responder

Davina

04 de outubro de 2017 às 15h03

Honoris causa pra ladrão condenado pode?

Responder

maria

04 de outubro de 2017 às 15h02

Um togado incompetente, acima da lei que é movido pelas mídias…será que esta Universidade (tinha que ser americana)…sabe dos fracassos e das atitudes desequilibradas do caso Banestado de seu partido,onde ele foi até denunciado pelos seus atos fora da lei, onde dezenas de bilhões foram desviados pelas corrupções que ele blindou

Responder

Milton Pereira

04 de outubro de 2017 às 16h13

Boa!

Responder

Zildo Noh

04 de outubro de 2017 às 15h48

Como ninguém o pune. Fica aí recebendo prêmio da direita americana por serviços prestados

Responder

Cléber Policarpo

04 de outubro de 2017 às 15h36

CANALHADA ESQUERDOPATA!!

Responder

Cléber Policarpo

04 de outubro de 2017 às 15h33

Relaxa Cafezinho!! Relaxa que dói menos!!

Responder

Suely Benetti

04 de outubro de 2017 às 15h16

Falta de provas,falta de decorobe vergonha na cara.

Responder

Renato Piacenti

04 de outubro de 2017 às 14h37

CIA manipulando a moral deste lésa Pátria! Vergunhoso!

Responder

Luis Alves

04 de outubro de 2017 às 14h27

Moro é um vira lata adestrado pela cia na Harvard eua a serviço da máfia satânica internacional liderada pelos estados unidos que articulou o golpe de estado no Brasil e está saqueando tudo

Responder

Alvino Carneiro

04 de outubro de 2017 às 14h22

Se ele fizesse lá o que faz aqui, violando direitos constitucionais, o que aconteceria?

Responder

Thiago Toanakai Tanaska

04 de outubro de 2017 às 14h20

Nos não temos educação saúde nos não temos nada

Responder

Thiago Toanakai Tanaska

04 de outubro de 2017 às 14h19

E o nosso hino fala o que disso ??!!” eles não honra nosso Brasil tudo corruptos ta difícil acreditar pow nosso pais era pra ser um lugar do primeiro mundo

Responder

Thiago Toanakai Tanaska

04 de outubro de 2017 às 14h13

Tudo ladrões

Responder

Thiago Toanakai Tanaska

04 de outubro de 2017 às 14h13

KD a ordem e o progresso

Responder

Thiago Toanakai Tanaska

04 de outubro de 2017 às 14h13

Traidores

Responder

Thiago Toanakai Tanaska

04 de outubro de 2017 às 14h12

Tudo mando de safados

Responder

Carlos Mauricio Silva

04 de outubro de 2017 às 14h03

Serviço padrão merce uma medalha

Responder

Joseph Costa

04 de outubro de 2017 às 13h21

Qual delas a de Vaccari? É pra isso que tem a segunda estância! Moro é humano!

Responder

Ilsa Rosa

04 de outubro de 2017 às 13h15

O único prêmio que interessa a esse tal de Mouro é prender o Lula

Responder

Xilomen Lingen

04 de outubro de 2017 às 13h04

como é fácil pra eles comprarem os viralatas brasileiros….basta jogar um brinquedinho e lão vão eles correndo com o rabo abanando pro lugar que eles sonham viver….

Responder

Manuell Carneiro

04 de outubro de 2017 às 12h39

Canalha, contribuindo para destruir o projeto de Nação almejado desde a era getulista!

Responder

Petula Furquin

04 de outubro de 2017 às 12h02

Se ve q ele nao fala nada em ingles… o q esperar de um juiz tao mela cueca como esse neh…

Responder

Pedro Donelas

04 de outubro de 2017 às 11h24

Para de falar bobagem seu petralha

Responder

Lucélia Moreira

04 de outubro de 2017 às 11h20

Esse prêmio na verdade foi por ter destruído seu próprio país pra agradar a eles,só isso,porque a corrupção continua no governo e agora nas fuças da justiça brasileira e ela arquiva ou rasga provas cabais,temer compra deputados todos os dias pra se livrar da cadeia,obstrui a justiça e nada acontece,a corrupção nunca se acaba,quando a própria justiça brasileira os apoia,em tudo e com tudo,até no golpe dado no povoo do país!!!

Responder

Lucélia Moreira

04 de outubro de 2017 às 10h57

Nem sabe fala inglês esse golpista do Moro.

Responder

Lucélia Moreira

04 de outubro de 2017 às 10h54

Um juiz ganhando prêmios por dar um golpe no país,essa é a prova que esse cara tem conluio com os EUA.

Responder

Marcelo Tinoco de Carvalho

04 de outubro de 2017 às 10h48

O próximo filme de moro é o traidor da pátria.

Responder

Kadson Pedro

04 de outubro de 2017 às 10h45

Imaginando a cara do pessoal da notre dame ao perceber o embuste

Responder

Jair Cachapuz

04 de outubro de 2017 às 10h40

Chora

Responder

Tânia Firmino

04 de outubro de 2017 às 10h38

Bom dia!

Responder

David Rogge

04 de outubro de 2017 às 10h32

cadeia para os LADRÕES da APAE

Responder

Miguel Denis

04 de outubro de 2017 às 10h11

Pqp agora falar inglês e delito ,vender a Petrobras (pode.)14.milhoes de desempregados (pode )agora o cara ser lembrado por ser um exemplo á seguir (não.pode )o nome disso e desespero

Responder

    Luiz Maia

    04 de outubro de 2017 às 12h59

    É Miguel , segue ele é não volta,fica por lá.

    Responder

Martha Waryu

04 de outubro de 2017 às 10h10

Cria deles, Juiz sem lei. Fascista.

Responder

Raymundo Itareru Santos

04 de outubro de 2017 às 09h34

que bosta.

Responder

Osmar Oliveira

04 de outubro de 2017 às 09h27

Moro o nosso grande juiz! E vcs terão que engolir Bolsonaro em 2018 cambada de Vagabundos!!!!!!!

Responder

Lucia Lia

04 de outubro de 2017 às 08h39

Cara sem vergonha.
Vendilhão.

Responder

Lucia Lia

04 de outubro de 2017 às 08h36

Bom dia

Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 05h45

“só pra ver como esse MUNDO É PEQUENO!”

Responder

Wellington Gusmão

04 de outubro de 2017 às 05h08

Parabéns.

Responder

Fábio Delgado

04 de outubro de 2017 às 05h07

Psicopatas…

Responder

Pedro Junior Couzzi

04 de outubro de 2017 às 03h57

Alô “cumpanherada esquerdopata”, vamos ai falar que foi o aluno de Cambridge que inventou dia 31 de Setembro, apedido do Moro. Afinal é ele o falsário, o ladrão, o mentiroso, o vigarista, o sem vergonha, o Gran-Chefão da maior quadrinha que um país já teve no poder. É o Moro, é o Moro.

Responder

    Martha Waryu

    04 de outubro de 2017 às 10h13

    Vejo Moro, o imbecil fascista que não respeita a justiça que representa, só isso, um juiz com partido, um juiz formado na cartilhinha de Harvard e com comprometimentos escusos com um projeto golpista que se aprofunda no país. MOro participa de um grupo que caminha contra os interesses do país, contra direitos dos cidadãos, contra a democracia. E você, é do tipo Heil Hitler também?

    Responder

    Zildo Noh

    04 de outubro de 2017 às 15h58

    Pedro Junior Couzzi, seus heróis. Os herói da midia nativa.

    Responder

    Zildo Noh

    04 de outubro de 2017 às 15h59

    Pedro junior Couzzi

    Responder

    Marcelo Lemos Mazzaferro

    04 de outubro de 2017 às 23h12

    Que absurdo lava sua boca para falar dele, e o único que encarou toda malandragem que existe na política

    Responder

    Ana Maria

    05 de outubro de 2017 às 02h48

    JUÍZO INCOMPETENTE
    Decisão de Moro sobre telefonemas de Lula foi inconstitucional, decide Teori (Conjur)

    Algumas decisões do juiz Sérgio Moro vêm sendo objeto de polêmica, como esta mais recente das interceptações telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Como o senhor avalia estas decisões?
    Marco Aurélio Mello: Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiros de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado e foi objeto, inclusive, de reportagem no exterior. Não se avança culturalmente, atropelando a ordem jurídica, principalmente a constitucional. O avanço pressupõe a observância irrestrita do que está escrito na lei de regência da matéria. Dizer que interessa ao público em geral conhecer o teor de gravações sigilosas não se sustenta. O público também está submetido à legislação. (Sul21)

    Quando o moro for punido por fazer e divulgar grampos ilegais com presidente, (que, segundo li, nos US daria cadeia ou cadeira elétrica), eu voltarei a acreditar na justiça e no funcionamento das instituições.

    A malfadada operação lavajato, segundo li, já comeu, só em 2015, 2,5% do PIB. Perdas de 150 bilhões e devolução de um bilhão. A conta nunca vai fechar. O povão não come corrupção, come arroz com feijão. Existe um vídeo, 23 minutos, no youtube, chamado “DESTRUIÇÃO À JATO”. Para os que estão em busca da verdade.

    Responder

    Pedro Junior Couzzi

    05 de outubro de 2017 às 04h00

    Zildo Noh Não os chamaria de heróis, não existe na classe política heróis, não defendo nenhum deles. Mas o PT não tem heróis nem políticos; tem ladrões, corruptos, assassinos, mentirosos, farsantes, desavergonhados, falsários, acéfalos, degenerados no amplo sentido da palavra, escandalosos, oportunistas, esquerdopatas alucinados.

    Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 03h48

moro se engruvinhou com sua imagem! eles sabem acariciar o ego dele. assim como esses grandes jantares to temer.. lido pra ganhar deputado itario.

Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 03h46

é pra alimentar o narciso!

Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 03h46

tu arrasa miguel!

Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 03h41

compartilhem sempre! #temosunsaosoutros

Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 03h39

kkkkkkk

Responder

Sarah Espínola Soriano

04 de outubro de 2017 às 03h32

cafezinho no jantar. kkkjkk olha a ansiedade!!!

Responder

Miguel Barbosa

03 de outubro de 2017 às 23h47

ND (Notre Dame)
De 1974 a 1981, trabalhei na Faculdade de Ciências e Letras Notre Dame. Foi uma experiência acadêmica notável. Havia total liberdade de expressão. Era uma Faculdade séria. Foi uma pena ela ter fechado. Ficava na R.Barão da Torre, onde hoje funciona o Colégio Notre Dame. No coração de Ipanema! Foi um período muito rico em minha vida acadêmica. Os professsores eram todos de alto nível. Guardo uma doce lembrança do período em que lá trabalhei. É preciso, pois, ter muito cuidado para não misturar as coisas. Todos aqueles que trabalham no magistério sabem como é difícil manter um ensino de primeira qualidade, que é o caso, suponho eu, do Notre Dame (Nossa Senhora). Deixo meu depoimento por uma questão de consciência.

Responder

Tereza Gudgenov

04 de outubro de 2017 às 02h42

Notre Dame e’ uma Universidade Catolica

Responder

Carlos Junior

04 de outubro de 2017 às 02h30

Lula 2018 !!!

Responder

Jose Orlando Simoes de Macedo

04 de outubro de 2017 às 02h29

Moro entreguista pilantra.

Responder

Carlos Junior

04 de outubro de 2017 às 02h28

Boa

Responder

Maria Roland

03 de outubro de 2017 às 23h27

Essa instituição faz o mesmo que a Fundação Rockefeller no início do século XX.

Responder

Maria De Fatima Ostemberg

04 de outubro de 2017 às 02h20

O prêmio do Sergio Moro só pode ser por serviços prestados aos Americano!

Responder

Miguel Flores

04 de outubro de 2017 às 02h14

Advogados do Presidente Lula está na Espanha. Foram em busca de documentos explosivos que o Moro não deixou a defesa do Lula ter acesso. Esses documentos originais viram da Espanha e vão quebrar esse juizeco

Responder

Dykynson Kleber Batista Martins Kleber

04 de outubro de 2017 às 02h12

Moro é uma célula dos iluminartes.

Responder

Miguel Flores

04 de outubro de 2017 às 02h10

terceira parte

Responder

Miguel Flores

04 de outubro de 2017 às 02h10

olá

Responder

Maria Da Graça Pereira

04 de outubro de 2017 às 02h06

Oi???

Responder

Dykynson Kleber Batista Martins Kleber

04 de outubro de 2017 às 02h05

Boa noite…

Responder

Miguel Barbosa

03 de outubro de 2017 às 22h52

Vou tentar localizar um texto em que o autor diz mais ou menos o seguinte: Eu vim uma vez, dei a vocês todos as possiblidades de se converterem, de praticarem o bem, etc. etc. Dei a todos essa oportunidade, mas vocês, muitos de vocês não quiseram ouvir-me; pelo contrário, vocês me pregaram numa cruz, fazendo-me sofrer e até mesmo a duvidar de meu Pai, pedindo a ele que afastasse aquele cálice. Eu me senti abandonado até mesmo por meu Pai. “Pai, por que me abandonaste?” Dei-lhes, pois, uma primeira oportunidade, mas cheguei até a ser traído por um dos meus seguidores.
Por trinta moedas ele me traiu, ele, um dos escolhidos. Pois bem, virei uma segunda vez, não para tentar convencê-los de que o caminho certo é o da bondade, o do perdão. Virei para perguntar o que vocês fizeram com os pequeninos, com os famintos, os sem-esperança. Podem ter certeza de que serei justo, o Pai me deu poderes para julgar a cada um segundo suas obras. Podem ter certeza. Vocês podem perguntar: quando te vimos nu, quando te vimos passando fome? E coisas que tais. A minha resposta foi dada na primeira vinda. Na segunda, haverá apenas cobrança. Podem ter certeza.

Responder

Pedro Sacco

04 de outubro de 2017 às 01h48

O Sergio Moro está tentando colocar todos os corruptos na cadeia, mas está difícil. Alguns estão tentando escapar.

Responder

Jose Carlos Souza

04 de outubro de 2017 às 01h32

É MUITA CANALHICE . CANALHAS

Responder

gustavo

03 de outubro de 2017 às 22h25

É característica da mídia, especialmente GLOBO, inventar valores, como os desviados na PETROBRÁS e os recuperados na lava-jato.

Responder

Mário Berlese

04 de outubro de 2017 às 01h20

Quanto mais desmascararem o Juizeco mais ele ganhará prêmios nos “ESTEITIS”

Responder

Miguel Barbosa

03 de outubro de 2017 às 22h18

Ótimo texto, Miguel. É uma pena que as pessoas desconhecem o que seja um blog. Fiquei assustado, quando, comentando com uma ex-colega de universidade seu blog, ela desconhecia o que era um blog. E é uma professora com Doutorado, Pós-Doutroado etc. etc. Vamos e venhamos. Essa gente toda da Universidade precisa fazer novo vestibular, visto que o que aprenderam não está sendo utilizado para obter informações outras que não só as dos jornalões. Ora, vamos e venhamos…

Responder

Silvia Possebon de Oliveira

04 de outubro de 2017 às 01h15

Muitíssimo obrigada pelos esclarecimentos

Responder

Silvia Possebon de Oliveira

04 de outubro de 2017 às 01h13

São hilários

Responder

Silvia Possebon de Oliveira

04 de outubro de 2017 às 01h12

A qualidade do vídeo está boa

Responder

Nadja Lúcia

04 de outubro de 2017 às 01h08

Prêmio por entregar o ouro do Brasil aos bandidos. EUA.

Responder

Ermeneghildo Ghil

04 de outubro de 2017 às 01h06

Cindy sionista, vai pra Israel! Se é que vc não mora lá.

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 01h00

Já que vcs não contam as manhas de conseguir 2 milhões da Petrobrás pra financiar minha campanha, nem me darem um apt com dinheiro de empreiteira, como faço pra montar um jornal, falar bem do PT e ganhar 10 mil tb?

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h55

Galera quero me candidatar! Quem consegue 2 milhões pra mim da Petrobrás?! Eu não quero arriscar meu dinheiro nessa empreitada que vai me beneficiar se eu ganhar

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h53

Alguém pode avisar para o Diretor da Petrobrás me dar um apt tb???

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h52

Bora pra farra galera

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h52

Quero ser presidente da Petrobrás e viajar pra carai

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h51

Galera dá pra Petrobras comprar um APT pra mim???

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h50

Quero me canditar! Dá pra Petrobrás colocar 2 milhões na minha Campanha???

Responder

Silvia Possebon de Oliveira

04 de outubro de 2017 às 00h50

Cafézinho no jantar é tudo de bom

Responder

Silva Silva

04 de outubro de 2017 às 00h48

kkkkk, esse juiz é engraçado.

Responder

Cindy Grimberg

04 de outubro de 2017 às 00h47

Bonito é todo mundo meter a mão na Petrobrás né! Faz a minha Fundação lá tb, com dinheiro do povo!

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h45

Hidreletricas

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h45

Com a Petrobrás

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h45

Ficaram com Alcântara

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h44

Triste de s ver

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h44

FORA MEIRELES! FORA Itaú Bradesco

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h43

MORO PAGO PELA CIA PARA DESTRUIR NOSSO PAÍS ENTREGUISTAS MEIRELES #Fora Banqueiros

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h42

O IMPEACHMENT tem que ser cancelado

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h42

Foi para desmoralizar a Petrobrás e vender baratinho. Que mentira

Responder

Zinho Jesus Rosa

04 de outubro de 2017 às 00h37

Mutreta dos EUA para agradar o pagador de promessas do tio san.

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h36

Lógico

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h34

Hipócritas

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h34

Juiz de holofotes

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h33

#Fora Vampiros #Fora TEMER MEIRELLES MORO PAGO PELA CIA PARA DESTRUIR NOSSO PAÍS ENTREGUISTAS Neocolonialismo neoliberalismo entregando nosso país

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h31

#ForaMoro

Responder

Selma Moreira

04 de outubro de 2017 às 00h31

DE SANTOS – SP , BOA NOITE

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h31

Ele foi COMPRADO para destruir NOSSO PAÍS ENTREGUISTAS MEIRELES CADEIA JÁ #FORA TEMER GOLPISTA TRAIDOR DA REPÚBLICA BRASILEIRA

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h30

BANESTADO Apae e escritório da mulher dele facilitando sentenças

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h29

Só não vê quem não quer. Quem está por trás de Moro partidário

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h28

Que estrangeiros não deveriam vir para cá. Ele caiu do Céu???

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h27

Bolsonaro vai ter que pagar 50 mil para os quilombolas. E os índios que ele ofendeu dizendo que não serviam nem para procriar.

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h25

QUEREM nossa AMAZÔNIA Pantanal

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h25

Petróleo Água Hidrelétricas bacia do Paraná Alcântara

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h24

Património público aí GENTE

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h23

MORO PAGO PELA CIA PARA DESTRUIR NOSSO PAÍS ENTREGUISTAS MEIRELES CADEIA JÁ #FORA TEMER GOLPISTA TRAIDOR DA REPÚBLICA BRASILEIRA

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h23

CORRUPTO discursando

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h22

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h22

Ridículo

Responder

Neuci Augusta Fonseca

04 de outubro de 2017 às 00h21

O golpe foi a oposição à Ascenção da classe trabalhadora aos DIREITOS Básicos.

Responder

Clara Carvalho Carvalho

04 de outubro de 2017 às 00h07

PQP
….QUE VERGONHA!

Responder

Rosimeire Valença

04 de outubro de 2017 às 00h01

Boa Noite !

Responder

Giovanna Saturnino

03 de outubro de 2017 às 20h59

Uma mentira repetida mil vezes vira “verdade”, e os golpistas conhecem essas técnicas maçônicas de controle de massas e as aplicam sem nenhum escrúpulo. – Eu tenho consciência de que o Universo cobra de nós tudo o que fazemos aos nossos semelhantes. Algumas pessoas acreditam que esta cobrança consiste em ter a alma lançada em um lugar de dor e trevas; outros já afirmam que voltamos aqui pra pagar. Eu não sou uma pessoa religiosa mas acredito muito na segunda hipótese.

O assassino Sérgio Moro, usando seu cargo no poder judiciário pra fazer política através de uma perseguição judiciária que levou ao AVC de dona Marisa. Deltan Dallagnol que, por ser evangélico, usa o nome de Deus pra tentar justificar condenações sem provas. Michel Temer & Cia tirando direitos preciosos ao povo brasileiro. Irmãos Marinho, Ali Kamel e toda a mídia golpista que usam o seu poder pra destruir vidas através da veiculação de meias-verdades. Todos eles deveriam refletir sobre o que fazem.

Hoje, o sociopata travestido de juiz (Sergio Moro) está com esse sorriso estampado na face. Assim como ele, todos os outros que citei acima vivem no conforto e no luxo, mas voltarão aqui para colher a morte e a miséria que estão plantando. Reencarnarão para ser indigentes, moradores de rua, pessoas que tiram do lixo para ter o que comer, porque ALMA NÃO MORRE, SÓ MUDA DE LUGAR.

Porém, a ignorância dessa gente é tão grande que chegam ao absurdo de pensar que: Morreu, acabou! Ou que basta ir à igreja e fazer algumas orações que ficará tudo bem. Continuem acreditando nisso! De tanto usar a justiça de forma política e criar matérias sensacionalistas que somente visam a destruição de reputações, acabaram por levar um homem ao suicídio.

De nada adianta saber a bíblia de cór, Dallagnol, e continuar com uma perseguição covarde que causa morte e desemprego. PODEM TER CERTEZA QUE O UNIVERSO COBRARÁ ISSO DE VOCÊS, E VAI FICAR CARO. Podem ter certeza disso!

Responder

    Diana

    18 de abril de 2018 às 14h12

    Isso mesmo, Giovanna. Para os materialistas está tudo muito fácil, mas o dia da colheita virá.

    Responder

Maju Gomes

03 de outubro de 2017 às 23h57

#detestomoro

Responder

Robert Serbinenko

03 de outubro de 2017 às 23h56

Caso clínico.

Responder

Gustavo Sérgio

03 de outubro de 2017 às 23h55

PTralhada vagabunda. Morte para vocês filhos da puta.

Responder

Gustavo Sérgio

03 de outubro de 2017 às 23h55

Houve golpe no Brasil???? Respeite a decisão do STF, por sinal, indicado totalmente pelos PTralhas. Moro é herói do BRASIL. Viva moro!!!!

Responder

    Gustavo Sérgio

    04 de outubro de 2017 às 00h35

    Selma Moreira herói seu é o Lula, ladrão. Deve ser uma bandida.

    Responder

    Silvia Gomes

    04 de outubro de 2017 às 00h37

    Juizeco miolo de tripa desgraça do mundo peste bubônica do inferno

    Responder

    Odecio Boschesi

    04 de outubro de 2017 às 00h57

    burro voce heinnnnn

    Responder

    Gustavo Sérgio

    04 de outubro de 2017 às 00h59

    Odecio Boschesi inteligente para você é estocar vento. Vocês além de animais são bandidos.

    Responder

    Lahlo Tavres

    04 de outubro de 2017 às 03h39

    Edita isso aí, amigo.
    M e interessava, mas desisti.

    Responder

Iracema Leal

03 de outubro de 2017 às 23h46

Judiciário classista, a serviço do golpe e dos interesses dos EEUU.

Responder

Beatriz De Freitas Alonso

03 de outubro de 2017 às 23h45

Moro , caipiroto brega. Deveria ser conduzido aos tribunais sérios do planeta.

Responder

Rita Dias

03 de outubro de 2017 às 23h44

Veja Brasil!!

Responder

Gustavo Simiao

03 de outubro de 2017 às 23h44

Admiro suas colocações e filio a elas

Responder

Ilmam Zoé Bastos

03 de outubro de 2017 às 23h43

Esse Moro não gosta do Brasil é mais um vira-lata.

Responder

Irion

03 de outubro de 2017 às 20h42

Isso aí parece aqueles “prêmios” referidos no livro CONFISSÕES DE UM ASSASSINO ECONÔMICO, de John Perkins!

Responder

Beatriz De Freitas Alonso

03 de outubro de 2017 às 23h42

Boa noite ! Que prêmio esse espião leva por trair o país?

Responder

Leonardo Vasconcellos Rosa

03 de outubro de 2017 às 23h42

Pos é , ….. Será que ainda tem gente com dúvidas em para quem Sérgio Moro trabalha?
https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/10/02/as-cinco-razoes-por-que-lula-nao-assusta-o-mercado.htm

Responder

Nery Ribeiro

03 de outubro de 2017 às 23h41

Acabou a missão para a CIA? Tá faltando é extremista no Brasil, porque Constituiçào e Democracia foram simplesmente rasgadas.

Responder

    Jose Carlos Souza

    04 de outubro de 2017 às 01h40

    FORAM MESMO QUANDO O REPRESENTANTE PETRALHA DO SUPREMO TRIBUNAL DE FARSANTES LEVANDOWSKI NÃO TIROU AS REGALIAS DA BANDIDA GUERRILHEIRA ASSALTANTE DE BANCOS ETC… BANDILMA RASGANDO A CONSTITUIÇÃO.

    Responder

Fábia Gomes Andrade

03 de outubro de 2017 às 23h38

Judiciário brasileiro comprado

Responder

Tânia Tavares

03 de outubro de 2017 às 23h35

Boa noite!

Responder

Enocir Mello

03 de outubro de 2017 às 23h33

Valeu !

Responder

Aldemar Andrade Figueiras Filho

03 de outubro de 2017 às 23h32

Perdi meu tempo, já vi como é não vai acontecer de novo.

Responder

Maria Tereza Franco

03 de outubro de 2017 às 23h31

Que pena cheguei atrasada. ..

Responder

Ana Maria Rodrigues

03 de outubro de 2017 às 23h31

Vlw

Responder

Pietro Azzulk

03 de outubro de 2017 às 23h30

boa noite obrigado

Responder

Marci Pellegrin

03 de outubro de 2017 às 23h30

obrigada Miguel!!

Responder

Pietro Azzulk

03 de outubro de 2017 às 23h30

valeu muito bom

Responder

Christiane Petersen Senra

03 de outubro de 2017 às 23h30

Miguel boa noite, obrigado pelos esclarecimentos.

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h30

Boa noite

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h29

Ta tudo zoado tá tudo errado

Responder

Liss Moraes

03 de outubro de 2017 às 23h29

Nenhum americano descente critica esse tipo de premiação?

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h28

Muito sério isto Cadê o escrúpulo a retidão a Lei. ..

Responder

Ana Maria Rodrigues

03 de outubro de 2017 às 23h28

Travando muito

Responder

Sila Coutinho Camargo

03 de outubro de 2017 às 23h28

Miguel esses valores diferentes são exatamente para confundir. Dá a impressão que é para apropriação sem controle.

Responder

Renata Ferraz

03 de outubro de 2017 às 23h27

#Lula2018 #AnulASTF #VoltaDilma #ForaTemer

Responder

Vilma Tere Andrade

03 de outubro de 2017 às 23h27

Responder

Silvia Gomes

03 de outubro de 2017 às 23h27

Boa noite Paraíba presente

Responder

Rosa Maria

03 de outubro de 2017 às 23h27

Moro baba eos seus 300 ladroes

Responder

Silvia Gomes

03 de outubro de 2017 às 23h26

OAB LAMENTA A MORTE DO REITOR DA UFSC.LAMENTA?MORO SUJOU A JUSTIÇA E O QUE FIZERAM?

Responder

Galo Vasco

03 de outubro de 2017 às 20h26

Ótimo trabalho!

Responder

Sila Coutinho Camargo

03 de outubro de 2017 às 23h26

Boa noite.

Responder

Rubem Nelcina

03 de outubro de 2017 às 23h26

Boa noite cavalheiros & amazonas!

Responder

Rubem Nelcina

03 de outubro de 2017 às 23h25

Boa noite Miguel!

Responder

Rh Pecanha

03 de outubro de 2017 às 23h25

Um juiz a serviço dos interesses norte americanos. Dilapidaram o pré sal, e os idiotas tem orgasmos com o Brasil colonia criado por moro e seus chefes.

Responder

Ana Maria Rodrigues

03 de outubro de 2017 às 23h25

Boa noite a todos, chegando agora da mobilização pela Soberania Nacional
Contra às Privatizações!

Responder

Renata Ferraz

03 de outubro de 2017 às 23h25

#Lula2018

Responder

Lucius Noronha

03 de outubro de 2017 às 23h25

Imperio???????para gente e um bando e ladroes

Responder

Fatima Soares Leal

03 de outubro de 2017 às 23h25

Responder

Verônica Callado

03 de outubro de 2017 às 23h24

Boa noite!

Responder

Paulo Cesar Alvarez

03 de outubro de 2017 às 23h24

Responder

Marcelo Neves

03 de outubro de 2017 às 23h24

O prêmio do MORO pode ser considerado prêmio por bons serviços prestados ao American

Responder

Ana Tomazini

03 de outubro de 2017 às 23h24

Excelente e essencial a sua pesquisa e trabalho Miguel

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h24

Fazem uma fachada pra não ficar na cara deles mesmos Fiasco total

Responder

Renata Ferraz

03 de outubro de 2017 às 23h23

#globoMente

Responder

Rodolfo Machado

03 de outubro de 2017 às 23h23

Sem noção!

Responder

Renata Ferraz

03 de outubro de 2017 às 23h23

#Lula2018

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h23

Filme

Responder

Fatima Soares Leal

03 de outubro de 2017 às 23h22

Boa noite.

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h22

E o contexto era outro As vezes vale de fato

Responder

Ivalto Alves Freitas

03 de outubro de 2017 às 23h22

Judiciário comanda o crime organizado.

Responder

Iara Pinto

03 de outubro de 2017 às 23h21

PRÊMIO DA INCOMPETÊNCIA JUDICIÁRIA, DA VERGONHA DE JUDICIÁRIO BRASILEIRO DESMORALIZADO INTERNACIONALMENTE! RJ

Responder

Silvia Gomes

03 de outubro de 2017 às 23h21

Mari PB presente

Responder

Jailson Zanella

03 de outubro de 2017 às 23h21

Qual sua opinião sobre o fundo público de campanha?

Responder

Iraci Araujo

03 de outubro de 2017 às 23h21

As pessoas estão ao averso eu emmmm

Responder

PauloMatos Matos

03 de outubro de 2017 às 23h21

Ó judiciário brasileiro é partidário lava jato só lava um lado outro não merece nosso respeito fora

Responder

Luiz Carlos Azevedo

03 de outubro de 2017 às 23h21

Nao sei a apae sera que ele e sua amada levaram algum dinheiro e um covarde

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h20

Esses prêmios são só pra impressionar a figura dele vale nada

Responder

Jose Alexandrino

03 de outubro de 2017 às 23h20

Fora moro seu traído

Responder

Renata Ferraz

03 de outubro de 2017 às 23h20

#ForaTemer

Responder

Renata Ferraz

03 de outubro de 2017 às 23h20

#Lula2018

Responder

Malu Porto

03 de outubro de 2017 às 23h20

Estou ouvindo Miguel falar sobre esse juizeco que emprestou a cara e a vozinha de falsete para os grandes corporações quebrar o . Mas no fundo estou ouvindo Piazzolla. Não posso deixar de ouvir Miguel, mas no fundo Piazzolla me agasalha com seu Concierto para Quinteto. Não existe outra forma de aguentar esse tempo sombrio

Responder

Maria Aparecida

03 de outubro de 2017 às 23h20

Boa noite!!!!!

Responder

Cinira Vieira Pinto

03 de outubro de 2017 às 23h19

Moro está cumprindo o combinado, ou seja deixar Lula inelegível, espero que ele não consiga ir até o fim

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h19

Ah já sei tá tudo corroído e a gente até perde os sentidos disto

Responder

Jose Alexandrino

03 de outubro de 2017 às 23h19

Boa noite

Responder

Rita De Castro Castro

03 de outubro de 2017 às 23h18

E como é que ele não é desligado afastado desse julgamento contra o presidente Lula Acima do bem e do mal?

Responder

Odeise Santos

03 de outubro de 2017 às 23h17

Esse moro eum merda fora lixo

Responder

Heraldo Gillung

03 de outubro de 2017 às 23h17

Luladrão vai para a cadeia.Petralhas ladrões .

Responder

Ana Tomazini

03 de outubro de 2017 às 23h16

NED exatamente!

Responder

Cláudia Garcia

03 de outubro de 2017 às 23h15

Moro parcial

Responder

Pietro Azzulk

03 de outubro de 2017 às 23h15

EUA da premeio para seu agente que ajudou a destruir o brasil.

Responder

Cláudia Garcia

03 de outubro de 2017 às 23h15

Fora Moro!

Responder

Negócios Paleo/Low Carb

03 de outubro de 2017 às 23h15

Já estão descobrindo, @Ivalto Alves Freitas.

Responder

Ivalto Alves Freitas

03 de outubro de 2017 às 23h14

COMO DENUNCIAR PARA A POPULAÇÃO QUE O JUDICIÁRIO VIROU O CRIME ORGANIZADO?

Responder

Cláudia Garcia

03 de outubro de 2017 às 23h14

Boa noite a todos!

Responder

Luiz Carlos Azevedo

03 de outubro de 2017 às 23h14

Nao entendo como ele nao fala na apae

Responder

Juliano Dill

03 de outubro de 2017 às 23h14

bora vomitar la esquerda

Responder

Paulo Monteiro

03 de outubro de 2017 às 23h13

Boa noite Abençoados !!

Responder

Negócios Paleo/Low Carb

03 de outubro de 2017 às 23h13

Nação estadunidense, Ana Rita.

Responder

Rodrigo Filho

03 de outubro de 2017 às 23h13

qual o interesse dos americanos por um juíz brasileiro?

Responder

Liss Moraes

03 de outubro de 2017 às 23h12

Uma lástima mesmo não é Moro,esse já sabemos que é sem escrúpulo, mas um povo que aceita ser colonizado e vai às ruas pedir a chibata de volta.

Responder

Ivalto Alves Freitas

03 de outubro de 2017 às 23h12

Não é só MORO quem está a serviço dos criminosos.

Responder

Ubaldo Duenhas

03 de outubro de 2017 às 23h12

Boa noite

Responder

Ana Rita Beninca Coelho

03 de outubro de 2017 às 23h11

Por servicos prestados a nação Americana.

Responder

Marci Pellegrin

03 de outubro de 2017 às 23h11

boa noite!! fora moro!! fora temer!!

Responder

Malu Porto

03 de outubro de 2017 às 23h11

Miguel estamos em uma ditadura judicial de gente medíocre. Ele , Moro, é minúsculo.

Responder

Juliano Dill

03 de outubro de 2017 às 23h11

qual universidade é para eu ir vomitar e falar palavrao

Responder

Ivalto Alves Freitas

03 de outubro de 2017 às 23h11

Esqueçam o judiciário porque são eles quem comandam toda corrupção e crimes contra os trabalhadores.

Responder

Carlos Orlatei

03 de outubro de 2017 às 23h11

Um juizeCÚ de muitíssima aMOROsidade para com os BANDIDOS TUCANALHAS e LADRÕES TRAIDORES LESA-PÁTRIA.

Responder

Maria De Lourdes de Aguiar

03 de outubro de 2017 às 23h11

Távola Duran já fez a cama dele

Responder

Pietro Azzulk

03 de outubro de 2017 às 23h10

o que o moro fez, protegeu os amigos corrupto é destruiu as empresas do brasil.

Responder

Solange B Kirk

03 de outubro de 2017 às 23h10

Pilantra é a palavra que o define.

Responder

Ivalto Alves Freitas

03 de outubro de 2017 às 23h10

Judiciário está quietinho porque está de braços dado com o crime organizado .

Responder

Rodrigo Filho

03 de outubro de 2017 às 23h10

a ccj nunca fala nada

Responder

Neiva Alves

03 de outubro de 2017 às 23h09

Este abestado nao fala ingles nenhum, horrivel nao tem fluencia, nao entendo por que nao falou em sua lingua nativa. #JUIZECODEMERDA#

Responder

Alex Banto

03 de outubro de 2017 às 23h09

Espião, traidor, lesa-pátria !!!!!!!!!!

Responder

Rodrigo Filho

03 de outubro de 2017 às 23h09

o problema é que ninguém do judiciário se manifesta,o moro é pra lá de suspeito

Responder

Liss Moraes

03 de outubro de 2017 às 23h09

Por isso esse mercenário se acha tao importante, pois é um fantoche do mal dos americanos.

Responder

Malu Porto

03 de outubro de 2017 às 23h08

Moro é uma excrescência fabricada pelos agentes do

Responder

Trazibulo Meireles De Souza Meireles de Souza

03 de outubro de 2017 às 23h08

Absurdo um brasileiro falando em seu próprio país inglês.

Responder

Antônio Marcos

03 de outubro de 2017 às 23h08

É vontade de ter nascido nos States

Responder

Ivalto Alves Freitas

03 de outubro de 2017 às 23h08

JUDICIÁRIO VIROU O CRIME ORGANIZADO

Responder

Liss Moraes

03 de outubro de 2017 às 23h07

Gostaria de acompanhar muito mais ….

Responder

Malu Porto

03 de outubro de 2017 às 23h07

Miguel me diga tiraram o Nassif do ar???‼️‼️

Responder

Glória Torres

03 de outubro de 2017 às 23h07

Boa noite

Responder

Pietro Azzulk

03 de outubro de 2017 às 23h07

mora é uma farsa dos EUA

Responder

Eliane Andrade

03 de outubro de 2017 às 23h06

Boa noite. Tá difícil.

Responder

Solange B Kirk

03 de outubro de 2017 às 23h06

Boa noite!

Responder

Léa Calil Penna Malta

03 de outubro de 2017 às 23h06

Não teve cafeína?

Responder

Luciene Sayão

03 de outubro de 2017 às 23h06

Boa noite!

Responder

Malu Porto

03 de outubro de 2017 às 23h06

Tiraram o Nassif do ar?

Responder

Jorge Luiz da Silva

03 de outubro de 2017 às 23h06

Boa noite!

Responder

Dina Aires

03 de outubro de 2017 às 23h06

Boa noite !

Responder

Adolfo Neto

03 de outubro de 2017 às 23h06

Cafezinho no jantar atrapalha o sono.

Responder

Maria De Lourdes de Aguiar

03 de outubro de 2017 às 23h06

Na Espanha a coisa está brava pra Moro.

Responder

Liss Moraes

03 de outubro de 2017 às 23h06

boa noite

Responder

Roberto Fantucci

03 de outubro de 2017 às 23h05

Boa noite.

Responder

Adolfo Neto

03 de outubro de 2017 às 23h05

Boa noite!

Responder

Simone Andrade

03 de outubro de 2017 às 23h05

Boa noite!

Responder

Elmo Cordeiro

03 de outubro de 2017 às 23h05

Boa noite

Responder

Léa Calil Penna Malta

03 de outubro de 2017 às 23h05

Boa noite!

Responder

Fausto Amaral DE Barros

03 de outubro de 2017 às 22h59

Exato! Tudo não passa de escárnio.

Responder

Rafael Obam

03 de outubro de 2017 às 22h58

PARA ESCREVER E COMENTAR NESTE BLOG SUJO, COMO NOS DEMAIS CAPACHOS DO PT, TEM QUE JURAR CUMPRIR NA ÍNTEGRA A CARTILHA ESQUERDOPATA E APRENDER A MENTIR NA MESMA DIREÇÃO, IMPOSTA PELO PARTIDÃO!

Responder

Nelson Gomes

03 de outubro de 2017 às 22h54

Tem cara de Maluco.

Responder

Sanches Marcia

03 de outubro de 2017 às 22h53

Vergonhoso, revoltante,…! Aff! Até quando?

Responder

Rejane Silva

03 de outubro de 2017 às 22h49

Kkkk olha o golpe

Responder

Alex Banto

03 de outubro de 2017 às 22h49

Responder

Luiz Roberto Judice

03 de outubro de 2017 às 22h47

Esse vagabundo vendeu o país por um diplomazinho do “Real Arco”…

Responder

Gothyc Rodrigues

03 de outubro de 2017 às 22h42

Responder

Sergio Giron

03 de outubro de 2017 às 22h39

Nacionalistas Norte americano

Responder

Geilza Farias

03 de outubro de 2017 às 22h39

“Corrupção na Lava Jato: Moro fugirá para os EUA.
Opa! Senta que lá vem bomba.
Quando Eduardo Cunha foi denunciado, pelo MP da SUÍÇA, a justiça brasileira fez que não sabia de nada. Ganhou tempo, até derrubarem a Dilma. Missão cumprida! Então os membros do MP Suíço vieram ao Brasil e Cunha foi “preso”. Obrigado Justiça Suíça!
Agora é a vez do MP Espanhol. Aparecem os primeiros documentos adulterados e falsificados pela Lava Jato pra incriminar o Ex Presidente Lula. O livro bomba publicado pelo advogado e doleiro da Odebrecht, o espanhol Tacla Duran, já está explodindo. MAS NA ESPANHA.
A historia se repete.
Justiça e mídia brasileira não sabem de nada. E tem mais! A senhora Rosângela Moro tá enroscada porque recebeu dinheiro do mesmo Tacla Duran. O desespero dos golpistas é que Lula será candidato PORQUE vai explodir o escândalo Lava Jato antes de Março de 2018. Capiche PT?!
Não vai dar tempo pro TRF4 condenar Lula. Então…devagar aí petezada…
Só pra informar, os advogados do Lula estão na Espanha. O juiz corrupto sabe que a defesa de LULA tem em mãos os documentos originais. Por isso que Moro não permitiu acesso, à defesa, aos documentos condenatórios contra Lula. São falsificados. A bomba vai explodir. E Moro já está fugindo, pra Miami, tentando sair de cena. Por Rinaldo Wolf. Via Jânio Andrade”

Responder

Ediglan Lopes Coelho

03 de outubro de 2017 às 22h37

Não basta so analisar .

Responder

Deixe uma resposta