Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Dissidentes e perseguidos darão a Lula a mais expressiva vitória política da história

Por Wellington Calasans

25 de novembro de 2017 : 09h06

Por Wellington Calasans, para O Cafezinho

A expulsão da senadora Katia Abreu do PMDB rompeu com qualquer possibilidade de coesão desta sigla que desde a redemocratização de 1985 foi o fiel da balança eleitoral no país. Há quem diga que o senador Roberto Requião será o próximo a entrar na lista de perseguidos do, pausa para rir, “Conselho de Ética” do partido.

Katia Abreu (mesmo expulsa) e Roberto Requião estão em vantagem na briga interna do PMDB. Descolar de Cunha, Henrique Alves, Temer, Jucá, Moreira Franco, etc. parece uma escolha muito mais nobre para os aspirantes a qualquer cargo público.

No próximo ano, o voto será, pela primeira vez em anos, um “três em um” onde preferência, repúdio e proposta de governo estarão na mesma expressão popular. Neste contexto, Lula convidou Requião para uma conversa e Dilma lembrou aos eleitores o apoio e lealdade que recebeu de Katia Abreu.

Se internamente Requião e Katia (que poderá voltar aclamada) vencerem a disputa contra Jucá, abrirão uma porta gigantesca para que o PMDB seja renovado e inicie um processo de recuperação. A decadência do PSDB pode servir de parâmetro para que seja evitada a morte do partido de Ulysses e Tancredo.

Caso a “Surubatização Jucaniana” prevaleça, Requião e Katia podem abandonar o PMDB e levar para outro partido, não apenas, uma fatia significativa de correligionários preocupados com a opinião pública, como também podem, no novo ambiente, construir o “porto seguro” para os dissidentes do golpe. O antecipado perdão de “Dilma e Lula” é a luz verde para isto.

O crescimento de Lula nas pesquisas e a completa reprovação popular ao atual governo antecipam a bandeira eleitoral do “Referendo Revogatório para a Reconstrução Nacional”. Além disso, reforçam a nova e necessária bipolaridade “nacionalistas x entreguistas” para inserir o senso comum no debate político. Não há mais ambiente institucional para a polarização “esquerda x direita”.

O calendário segue implacável contra a cleptocracia no poder. A pressa, estratégia dos ladrões de galinha, é substituída pelo desespero de quem já sente a pressão dos donos do galinheiro. Vai acontecer a “debandada” e Lula terá a mais esmagadora vitória nas urnas da nossa história.

Políticos atentos sabem que o povo brasileiro não é o norte-americano. As pesquisas mostram que emprego com saúde e educação públicas são as prioridades da maioria que não caiu no papo furado da meritocracia. O debate está vivo e isso fortalece quem tem proposta para o Brasil e para os brasileiros.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Cesar de Oliveira

26 de novembro de 2017 às 23h55

O PT jamais deverá fazer aliança com o PMDB, responsável pelo golpe que tirou Dilma.
A Dilma está fora do governo por causa da aliança com o PMDB !!

Responder

Pedro Dalapicula

26 de novembro de 2017 às 20h36

PMDB não e partido político… E outra coisa.

Responder

Raimundo

26 de novembro de 2017 às 08h19

Lula Presidente..

Responder

Pedro Salgado Junior Junior

26 de novembro de 2017 às 02h43

TODOS SÃO DA MESMA FAMILIA, PT E PMDB

Responder

Wilson Rosa

25 de novembro de 2017 às 19h57

Requião Maria louca e Kátia Motosserra Abreu, se tivessem o mínimo de decência teriam feito como o Senador Álvaro Dias, insatisfeito no PSDB, saiu do partido voluntariamente.
Os dois fizeram o contrário apoiaram os corruPTos no mais deprimente episódio da história republicana.
Não há dignidade em apoiar corruPTos sejam eles do PT, PMDB, PSDB, ou qualquer outra facção travestida de partido político

Responder

    João Carlos AGDM

    26 de novembro de 2017 às 23h06

    “Wilson Rosa” meu caro bandido pago em dólar.
    Não há como comentar seu comentário.
    A ti traidor da pátria só cabe dizer
    És a escória de um país

    Responder

Andre Massao Noce

25 de novembro de 2017 às 21h21

Agora a direita corrupta do PMDB, está afim de ficar com o PSDB corrupto…

Responder

Niobe Cunha

25 de novembro de 2017 às 18h37

Bravíssimo

Responder

EVANDRO TOMASCO

25 de novembro de 2017 às 17h20

Sempre fui MDB/PMDB. Na polarização ARENA X MDB , nosso partido abrigou um leque de tendências; incluindo centro e direita esclarecida. Agora o PT quer que todos se caminhem para o PT. Não dá. A “frente ampla” sempre foi e será o caminho dos democratas brasileiros. Agora é LUla e vários políticos que acreditam num Brasil democrático e popular. Precisamos manter o foco.

Responder

Gustave lejeune

25 de novembro de 2017 às 17h18

Para as pessoas que vivem ligados na midia corrupta e venal brasileira Lula é a pior pessoa do mundo e o mais corrupto, contudo para quem viaja pelo país e pode ver as coisas com os próprios olhos ele foi o melhor presidente de todos os tempos. Melhor até que Juscelino. NÃO vou citar aqui suas obras porque os sacripantas já colocaram nas cabeças dos incautos e dos invejosos que ele só fez roubar. APRESENTEM, pois o local onde se encontra o roubo! Não existe culpa sem dolo. Apesar dos bandidos do judiciário corrupto ter abolido isso em seus julgamentos
E os coxinhas e idiotas são partidários dessa gente!!!

Responder

    Diego

    25 de novembro de 2017 às 19h25

    Cara deixa de doutrinado, todos corruptos tem paga pelos seus crimes sejá quem for….

    Responder

      João Carlos AGDM

      26 de novembro de 2017 às 23h14

      E você canalha pode ser que um dia pague por trair sua pátria.
      Sabes do que estou falando.

      Responder

Emival gomes marinho

25 de novembro de 2017 às 16h00

Presisamos de lula urgente. Presidende do Brasil pra sauvar nosso. povos. que esta sofrendo com esse presidente. traidor que esta ai acabando com nos. Trabalhador. volte lula acredita em nosso bom Deus

Responder

Jose wendell brito galdino

25 de novembro de 2017 às 15h13

O melhor jeito de escanteiar os sujos que penssam que o brasil, é pra eles roubarem é votar ,em alguém que seja limpo , e que mais do que merecido, merece uma chance , merece o seu voto de comfiança, porque temos que reconhecer quem à muito tempo é um grito solitario é, um grito da razão e nòs temos que ter a conciência contra ladrão só tem uma palavra, pra fazer justiça é o não, resolverar tudo . temos que votar em alguèm que tenha amor a nossa patria ,que não deém o brasil de mão beijada e depois fica em cima de um palanque enganando os desenformados. Jair bolssonaro 2018. Rio grande do norte.

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de novembro de 2017 às 15h32

    Bolsonaro é o mais sujo de todos. Corrupto, autoritário e burro.

    Responder

    F_GEDEÃO

    25 de novembro de 2017 às 18h35

    Caro José Wendel, vc diz que: “temos que votar em alguèm que tenha amor a nossa patria ,que não deém o brasil de mão beijada e depois fica em cima de um palanque enganando os desenformados.” E vota em JB? Como pode isso? Ele se diz liberal mesmo com conhecimento ZERO de economia! Fala abertamente no entreguismo aos americanos das nossas riquezas, entre elas a PETROBRÁS e até o BANCO CENTRAL e BANCO DO BRASIL!…
    Isso só pode ser gozação!!!!

    Responder

      Paulo Lima

      25 de novembro de 2017 às 21h50

      A grande maioria do valente e respeitoso povo potiguar, covarde não é. Por isso sempre é bom lembrar ao sr. José Wendel que seu possível candidato já é condenado pela Justiça por incentivo ao estupro, tendo também proferido nas mais diversas ocasiões, ofensas e ameaças verbais de cunho religioso, sexual e racial, a diversas pessoas, mesmo a parlamentares, dentro e fora do Congresso. Em recente viagem particular aos USA(quem pagou?) para arrecadação de apoio$ de corporações estrangeiras, este deputado brasileiro bateu continência à bandeira dos USA num restaurante. Divulga as fotos da viagem e ainda pretende que alguém acredite em seu patriotismo, mesmo agora quando é de conhecimento público ter sido afastado das Forças Armadas por conspirar a explosão do maior reservatório de água no RJ, Brasil. Se seus eleitores soubessem a tempo os gravíssimos motivos que o afastaram do Exército, talvez ele e sua família não teriam proSSeguido na carreira política, no respeito ao voto e à democracia.

      Responder

    José Ponte

    26 de novembro de 2017 às 13h00

    Aquele político carreirista (me aponte um projeto que preste de sua autoria) que bateu continência à bandeira norte americana?

    Responder

Nelson

25 de novembro de 2017 às 14h58

Lula lá de novo esse é o presidente do povo!

Responder

Nelson

25 de novembro de 2017 às 14h53

Lula lá de novo Brasil merece

Responder

Valtercides

25 de novembro de 2017 às 13h41

Meu Deus ainda tem gente que defende o Lula , é como ser estuprado e ainda falar bem do estuprador , nao defendo nenhum partido e nenhum político acho que quase todos são bandidos e os poucos onestos que sobram são sufocados pelos demais bandidos , mas povo acorda para de defender esses marginais

Responder

    João Carlos AGDM

    26 de novembro de 2017 às 23h29

    “Valtercides” meu caro (escolhestes um nome complicado, hein)
    Acho que você não é um desses traidores da pátria do Instituto pagos em dólares para trabalhar contra o Brasil.
    Acho que você está com a cabeça envenenada pela MidiaGloboafrente.
    Continue com o Cafezinho.
    Daqui a algunm tempo você vai ver como “eles ” te enganaram
    E te fizeram de idiota

    Responder

Francisco de Assis Rodrigues da Costa

25 de novembro de 2017 às 13h09

PT tem que ser extinto. PMDB é PSDB esses o povo vai extingui-Los. Esses partidos acabaram com nossa Pátria amada. Fazem questão pelo desrespeito aos simbolos pátrios e família.

Responder

    Miguel do Rosário

    25 de novembro de 2017 às 15h33

    O que tem de ser extinto é a Globo e o autoritarismo judicial. O PT e outros partidos devem ser protegidos.

    Responder

    João Carlos AGDM

    26 de novembro de 2017 às 23h34

    Francisco
    O comentário que fiz para o Valtercides acima serve para você também.
    Bom Cafezinho

    Responder

Luiz romualdo Saldanha

25 de novembro de 2017 às 12h20

Lula único estadista do Brasil, único que consegui ser ouvido, único que mesmo combatido dia é noite nunca caiu!

Responder

Emilson Alves

25 de novembro de 2017 às 14h18

Pmdb e PT destruirão Brasil juntos são como pragas

Responder

    Andre Massao Noce

    25 de novembro de 2017 às 21h22

    Kkkkkk… Quem está destruindo o Brasil é a direita corrupta…

    Responder

    Simone Santos

    25 de novembro de 2017 às 23h57

    Você tá com o cérebro destruído, pela burrice e ignorância

    Responder

    Vilma Govedice

    26 de novembro de 2017 às 03h01

    Acho q vai ter q desenhar pq o Emilson nao consegue entender!

    Responder

Luiz carlos silva

25 de novembro de 2017 às 12h15

Este PT “partido traira” que dei meus votos a varias eleicoes, hoje senten-se traidos e perseguidos por aqueles que lhes deram total apoio até nos desvios. Este pt esquece que hoje existem no brasil milhares de desempregados a criminalidades de 13 anos aos dias de hoje aumentaram consideradamente a nossa saude estagmou a nossa educacao e.as piores fe todos os tempos. Nao sou filiado a nemhum partido, nutria uma certa simpatia pelo pt “partido traira” e hoje sou um dos 70 milhoes que rejeita qualquer tipo de politica e politico.

Responder

    João Carlos AGDM

    26 de novembro de 2017 às 23h39

    Não vem com essa.
    Você é que é traíra.
    Trabalhando no Instituto pago em dólares.
    Contra o Brasil.
    E contra os brasileiros.
    És um asco

    Responder

vera gerez

25 de novembro de 2017 às 12h13

Por falar em destino, me lembrei de um episódio que na época já determinava que o Presidente Lula ainda tinha muito o que faz pela Nação. Foi no jantar que a Presidenta Dilma na sua primeira eleicao ofereceu, aquele que todos os eleitos oferecem no Itamaty aos proceres da República e convidados estrangeiros. O Presidente Lula que havia acabado de passar a faixa presidencial a ela, no alto dos seus 80% de aprovação, não compareceu. A imprensa fuxicou dizendo que ele não compareceu para não constranger a eleita porque ela havia convidado todos os ex presidentes e que ele não queria se encontrar com FHC. Nada mais bobo do que isso. Ele não compareceu para não ofuscar a pessoa dela, porque Lula não tem vaidade pessoal e não teria para ninguém naquele evento, toda aquela chefaiada de Estado que se encontrava presente iria para a mesa dele, ia ser constrangedor e ele quis blindar a candidata que havia acabado de eleger, isso sem contar com os políticos aliados que surfavam na extravagante popularidade dele. A metáfora do destino, é claro, nada a ver, todavia, os sintomas de que Lula teria que voltar um dia já se exibiam ali frente a constatação do seu gigantismo humano e político e daí em diante trataram de amarrar mais fortemente o guizo do mensalao no pescoço do PT.

Responder

Silvia Machado Machado

25 de novembro de 2017 às 14h00

Bom pra Requião.

Responder

FliP's Macedo

25 de novembro de 2017 às 13h49

PMDB: Presidio Municipal de Benfica! #choracabral #fazpirraçagarotinho KKKKK

Responder

Nivaldo

25 de novembro de 2017 às 11h31

É nítida a perseguição contra os contrários aos atuais governantes. Somente o Lula pode mudar o rumo da regressão em todos os setores da nossa sociedade.

Responder

Roberto

25 de novembro de 2017 às 10h28

Só não entendi porque “não há ambiente institucional para a polarização ‘esquerda X direita'”. Essa é A polarização do atual momento político.

Responder

Roberta Figueiredo

25 de novembro de 2017 às 12h28

LADRÃO TEMER NA CADEIA É JÁ E TODA SUA QUADRILHA JUCÁ É TODA PORRA DO JUDICIÁRIO, MPF, PF, E TUDO, CADEIA PARA TODOS JÁ!!!!!

Responder

João Brasileiro

25 de novembro de 2017 às 10h10

Bom dia, Wellington Calasans!

O PMDB precisa de um choque elétrico para se refundar!!!
Tomara que isso aconteça, pois, o PMDB, oriundo do MDB de Ulisses Guimarães, enlameou-se tanto que, desde que se transformou em PMDB, já não se diferencia de um Clube de Amigos inimigos do Brasil.
Abraços.
João Brasileiro

Responder

David Rodrigues

25 de novembro de 2017 às 11h53

O pmdb sempre foi situação, nunca oposição! Pouco importava quem estava no poder, direita ou esquerda, eles sempre apoiaram para ganhar os cargos estratégicos. O pmdb é como uma prostituta, se deita com que pagar o que lhe convém.

Responder

Nionse Carvalhais

25 de novembro de 2017 às 11h47

PMDB não é partido , é quadrilha .

Responder

    Lucélia Moreira

    25 de novembro de 2017 às 13h18

    PSDB também é uma quadrilha e Ainda tem o Aécio Mineirinho,duas quadrilhas no poder com a ajuda das mídias televisivas e da justiça brasileira em todos os setores e órgãos.

    Responder

Joselle Couto E Lima

25 de novembro de 2017 às 11h24

Duvido que eles mexam c Requião

Responder

Helio Siqueira

25 de novembro de 2017 às 11h21

Na realidade o PMDB nunca foi um partido, sempre foi um movimento agregador de interesses diversos.

Responder

Evandro Ferreira Passos

25 de novembro de 2017 às 11h19

Depois do Requião deve ser o Renan.

Responder

    Lucélia Moreira

    25 de novembro de 2017 às 13h15

    Renan é um bandido vira folha,vai pro lado de quem está no poder,que apoiou o golpe,que se foda esse rato.

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?