Menu

Nesta quinta, Lava Jato encena nova farsa com a Globo e a Petrobrás de Temer

Acabo de receber um email da assessoria de imprensa da Petrobrás, anunciando mais uma ridícula farsa a ser encenada pela Lava Jato, na próxima quinta-feira, de “devolução de recursos” por meios de “acordos de colaboração e de leniência”. É uma farsa, reitero. Os recursos foram extorquidos das empresas destruídas pela Lava Jato, e representam um […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Acabo de receber um email da assessoria de imprensa da Petrobrás, anunciando mais uma ridícula farsa a ser encenada pela Lava Jato, na próxima quinta-feira, de “devolução de recursos” por meios de “acordos de colaboração e de leniência”.

É uma farsa, reitero. Os recursos foram extorquidos das empresas destruídas pela Lava Jato, e representam um percentual absolutamente ínfimo em relação ao montante perdido pela estatal através da propaganda negativa criminosa feita pela própria Lava Jato.

Procuradores da Lava Jato chegaram ao cúmulo de viajar aos Estados Unidos, para se encontrar com representantes dos Departamentos de Justiça e Estado do governo americano, para entregar informações sensíveis da Petrobrás, informações estas que estão sendo usadas par alimentar, na Justiça americana, processos bilionários contra a estatal.

Além disso, a Petrobrás formava, com as grandes empresas brasileiras de engenharia, um sistema industrial integrado, um dos mais avançados do mundo, para construção de plataformas, refinarias, oleodutos, e demais serviços essenciais e estratégicos.

Este sistema foi criminalizado e destruído pela Lava Jato. Não há sequer como mensurar a magnitude dessa perda para o Brasil.

Com a Lava Jato, a Petrobrás cancelou grandes projetos de construção de refinarias, que poderiam nos deixar independentes em matéria de derivados de petróleo, como fertilizantes, gasolina, nafta e óleo diesel.

A Abreu Lima, refinaria de Pernambuco, deu sorte, porque já estava quase inteiramente construída quando a Lava Jato teve início, senão seria destruída também.

E agora, o Brasil, em virtude do pré-sal, está se tornando um importante exportador de petróleo cru, mas importando quantidades cada vez maiores de derivados de petróleo, sobretudo dos EUA, que já controlam quase 90% das importações brasileiras de óleo diesel, principal combustível usado no transporte de cargas no país.

O lado irônico é que a Lava Jato fará uma cerimônia ao lado de Pedro Parente, novo presidente da Petrobrás, responsável pelo desmonte da estatal.

Enquanto isso, a operação tenta criminalizar os presidentes da estatal que a fizeram grande, que aumentaram investimentos em pesquisa, que levaram a estatal a se tornar uma das maiores do mundo.

Na verdade, portanto, o evento desta quinta-feira será uma reunião dos algozes da Petrobrás. As imagens geradas serão antológicas: um bando de inimigos da estatal reunidos, hipocritamente, para celebrar uma “devolução”, provavelmente virtual ou fictícia, de recursos extorquidos de empresas destruídas por chantagens e delações forjadas.

Abaixo, o email da Petrobrás.

***

Cerimônia de devolução de recursos para a Petrobras

A Petrobras participa, na próxima quinta-feira (7/12), a partir das 10h, da cerimônia do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR) de devolução de recursos para a companhia, recuperados por meio de acordos de colaboração e de leniência celebrados no âmbito da operação Lava Jato. O evento será realizado em Curitiba e contará com a presença de Pedro Parente, presidente da Petrobras, e demais autoridades, incluindo representantes da Justiça Federal, Polícia Federal e Receita Federal do Brasil. Será a maior quantia já devolvida em uma investigação criminal no país.

Credenciamento

O credenciamento dos jornalistas deve ser feito pelo MPF-PR, através de e-mail para prpr-ascom@mpf.mp.br, até às 17h desta quarta-feira (6/12), com os seguintes dados: nome, veículo, telefone e e-mail. O credenciamento será considerado efetivado após a confirmação, via e-mail, pela Assessoria de Comunicação do MPF-PR. Não será permitida a entrada de jornalistas não credenciados.

Solicita-se que as equipes de TV cheguem até 9h30 em razão da montagem de equipamentos. Não haverá transmissão ao vivo da cerimônia por parte do MPF.

Serviço:

Assunto: cerimônia de devolução de recursos para a Petrobras
Data: 7 de dezembro de 2017, 10h
Local: auditório do MPF (rua Marechal Deodoro, 933, Centro, Curitiba)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

sabas jose

05/12/2017 - 09h31

da lé moro… futuro Ministro do Supremo…
DEVOLVENDO AO BRASIL O QUE É SEU POR DIREITO…. MAIS 1 BILHAO TOMADO DOS ACECLAS DO AL CAPONE NORDESTINO LULADRÃO .. QUE EM FEVEREIRO TA NA PRISAO…

FOGOS FOGOS…
MIDIA MIDIA
O PLANETA INTEIRO VENDO UM VERME SER CAGA DO.

Maria Theerza

05/12/2017 - 08h28

Ridículo e um deboche inominável com a cara da gente. De todo modo, espero que os blogues tentem o credenciamento pra a grande farsa, pra gente ter uma outra narrativa.

Flavio

05/12/2017 - 08h06

Mais uma apresentação “circense” protagonizada pela Lava Jato, com a Globo, com Supremo, com tudo. E o povo fazendo o papel de palhaço.

Serjão

04/12/2017 - 23h11

Estamos numa guerra e o vencedor está levando tudo o que pode, não vai deixar nada de fora.
Cada um de nós brasileiros devemos ser soldados a defender as nossas riquezas e soberania.
Cada um pode e deve fazer a sua parte, precisamos furar a bolha quase intransponível da mídia canalha, rede esgoto à frente: vamos conversar, esclarecer, panfletar, para mostrar às pessoas que elas estão sendo feitas de idiotas pelas TVs e jornais!
À Luta Brasil!!!

Reginaldo Gomes

04/12/2017 - 22h30

Surto psicótico!
Lava jato e ministério público acreditam em seus próprios delírios. Acreditam que combatem a corrupção e fazem bem ao Brasil , e não, que são justamente a causa do aumento da corrupção, são corruptos grosseiros, e destruíram economicamente o Brasil.!!!!!!!!! Lava jato e ministério público devem ser extintos para o bem deles principalmente.

gustavo menezes

04/12/2017 - 22h11

PEDRO PARENTE foi posto na Petrobrás e lá mantido pelas mãos da GLOBO.

Mar

04/12/2017 - 21h22

Confesso que tive que respirar fundo algumas vezes para ler esta matéria até o final. Dá nojo ver esses caras tirando onda com a nossa cara. Eles pretendem com este ato desqualificar a informação que a lava jato está destruindo o país em favor do capital estrangeiro. A presença do Parente mostra que a lava jato ainda é muito útil aos tucanos. Não dá mais para mostrar que a insatisfação com a lava jato está crescendo através dos instituto de pesquisa. O povo tem que demonstrar isso. Já desistir de cobrar atitude da esquerda come mosca desse país, apelo para as pessoas que ainda amam este país, que são progressistas, nacionalistas que querem ver o Brasil independente, que compareçam neste local com cartazes com dizeres tipo, “QUEREMOS NOSSA SOBERANIA DE VOLTA”, “MORO CAPACHO DOS EUA” “LAVA JATO PAREM DE QUEBRAR NOSSAS EMPRESAS”, etc, se quiserem levar alguns ovos podres, nada contra, fica a critério de cada um (na Europa é bem comum este tipo de manifestação) se a lava jato gosta de show, está na hora de entrarmos neste espetáculo. Hoje é segunda, dá tempo de se articular até quinta. VAMOS PESSOAL, ATITUDE! O TEMPO CORRE CONTRA NOSSA NAÇÃO, uma manifestação puxa outra.

leonardo-pe

04/12/2017 - 21h20

você ainda aguenta essa lava jato? eu não amigo. pena que essa operação vai levar não só a prisão do lula e dilma mas, a uma humilhação e falência geral do brasil! a grande imprensa brasileira vai humilhar o povo ao vivo. já faz isso de forma disfarçada. depois será escancarado.

Leo

04/12/2017 - 20h25

Zombies.


Leia mais

Recentes

Recentes