Mano Brown para o canal Pronto, falei!

Gipfel der Organisation für Islamische Kooperation

Os 48 países da OCI declaram apoio a Palestina ante a “irresponsabilidade dos EUA e Israel”

Por Tulio Ribeiro

13 de dezembro de 2017 : 17h33

Os 48 países que formam a Organização de Cooperação Islâmica(OCI), de maioria muçulmana, se reuniu hoje em Istambul para refutar a atitude do presidente Donald Trump sobre a decisão de entregar AL- Quds(Jerusalém) a Israel , ao determinar a transferência de sua embaixada de Tel Aviv para a cidade em disputa.

O comunicado declara que a cidade é capital palestina, convida os países reconhecerem o Estado palestino e considera que os Estados Unidos se desqualificou a coordenar a paz visto que é um patrocinador de Israel:

” Rechaçamos e condenamos com firmeza a irresponsável, ilegal e unilateral decisão do presidente dos Estados Unidos de reconhecer jerusalém como suposta capital de Israel. Consideramos esta decisão nula e carente de valor. Os Estados Unidos devem renunciar o seu papel no processo de paz e se não der um passo a trás será responsável por todas consequências. Os Estados Unidos de forma deliberada socava os esforços por paz, impulsionando o extremismo e terrorismo , ameaçando a paz e a segurança internacional.”

A OCI acrescentou ainda, que se o Conselho de Segurança das Nações Unidas(CSNU) não fizer algo a respeito, levará a Assembléia Geral das Nações Unidas(AGNU). A União Europeia e a maioria da ONU são contrárias a atitude dos EUA e Israel em assassinar a História.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elcio Rabello

13 de dezembro de 2017 às 20h00

Quais são esses 48 países ?

Responder

    Paulo Lima

    15 de dezembro de 2017 às 13h44

    Na Wikipedia em inglês OIC encontra-se a lista de seus 48 representantes e uma definição de sua importância. Em francês, espanhol e português, procurar OCI. Surpreendente, nossa vizinha Guiana é a única nação do continente americano a fazer parte desse coletivo, além de outras antigas nações muçulmanas que constituíram a ex- URSS, como o Quirguistão.
    O objetivo da OCI é salvaguardar as vozes e proteger os interesses do mundo islâmico e seus lugares sagrados, na perspectiva de promover a paz e a harmonia internacional. Suas línguas oficiais são árabe, francês e inglês. Tem delegados da/na ONU e da/na UE.

    Responder

Patricia Kilza Araujo

13 de dezembro de 2017 às 19h47

A guerra na Síria que está , acontendo anos a foi, o Sudão do sul, o avanço do Isis no Egito e Yemem com toda sua guerra todos no Oriente médio não parece interessar todo um movimento desses países do Oriente médio que ergueram suas forças no esforço pela Paz?

Responder

Roberto Oliveira

13 de dezembro de 2017 às 19h45

Palestinos, donos de Israel. Hj nas mãos dos gentios sionistas.

Responder

Joao Pizzo

13 de dezembro de 2017 às 19h43

Trump parece o Gilmar Mendes americano kkkkk

Responder

Igor Pocchini

13 de dezembro de 2017 às 19h38

e por acaso o Trump é dono do mundo é? é ele quem decide isso é?

Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com