O Cafezinho

quinta-feira

21

dezembro 2017

6

COMENTÁRIOS

A entrevista de Lula a blogueiros e imprensa tradicional

Escrito por , Postado em Redação

Tive a honra de ser convidado para essa entrevista, mas infelizmente não pude ir a São Paulo neste dia.

Nosso camarada, Rovai, editor da revista Forum, esteve lá e fez a cobertura, e gravou o áudio completo da entrevista.

A Monica Bergamo, da Folha, também fez uma excelente matéria sobre a entrevista, que você pode ler aqui.

***

Na Forum

“Eu não vou passar pra história como um inocente condenado”, diz Lula. Ouça íntegra da entrevista

20 de dezembro de 2017

Ex-presidente afirmou acreditar que será inocentado, porque não foram apresentadas provas que pudessem incriminá-lo. Disse, também, que está tranquilo para o dia 24, mesmo que seja decisivo, mas não o minuto final dessa partida.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista nesta quarta-feira (20), no Instituto Lula, a jornalistas da blogosfera progressista e parte da mídia tradicional. A Fórum estava presente e, ao final, o editor Renato Rovai fez uma intervenção ao vivo na página da revista no Facebook, dando uma prévia do que foi a entrevista. Por 2h20, Lula respondeu diversas perguntas sobre os mais variados temas. Começou falando se ele próprio acha que será condenado ou não no dia 24 de janeiro, quando será julgado seu recurso no TRF-4, de Porto Alegre. Lula acredita que será inocentado, porque não foram apresentadas provas que pudessem incriminá-lo. Disse, também, que está tranquilo para o dia 24, mesmo que seja decisivo, mas não o minuto final dessa partida, pois a Justiça ainda prevê recursos, em caso de condenação.

Outra pergunta, dessa vez de cunho econômico, foi sobre como Lula pretende agir, uma vez que o cenário não se mostra tão positivo de quando o ex-presidente assumiu o primeiro mandato. Lula disse: “A gente falava em distribuição de renda e agora a gente vai começar a falar em distribuição de riqueza”, assumindo uma posição mais à esquerda. Também disse que pretende usar as reservas internacionais para incentivar o mercado interno, para irrigar a economia.

Em relação à democratização das comunicações, o ex-presidente revelou que achava que o governo Dilma tocaria essa questão, mas como não aconteceu, ele pretende fazer em 2019. Outro assunto levantado foi como ele pretende trabalhar as alianças, dentro de um processo político dinamitado por denúncias de corrupção, atingindo líderes políticos com quem ele negociava antes. Lula também abordou essa questão, qual o perfil de seu vice, como encarou as críticas de Ciro Gomes e muito mais.

Áudio completo da entrevista de Lula:

quinta-feira

21

dezembro 2017

6

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 COMENTÁRIOS

  1. Augusto César Mourão e Lima
  2. Mirtes
  3. Mirtes
  4. Kohl
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com