Menu

A entrevista de Lula a blogueiros e imprensa tradicional

Tive a honra de ser convidado para essa entrevista, mas infelizmente não pude ir a São Paulo neste dia. Nosso camarada, Rovai, editor da revista Forum, esteve lá e fez a cobertura, e gravou o áudio completo da entrevista. A Monica Bergamo, da Folha, também fez uma excelente matéria sobre a entrevista, que você pode […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tive a honra de ser convidado para essa entrevista, mas infelizmente não pude ir a São Paulo neste dia.

Nosso camarada, Rovai, editor da revista Forum, esteve lá e fez a cobertura, e gravou o áudio completo da entrevista.

A Monica Bergamo, da Folha, também fez uma excelente matéria sobre a entrevista, que você pode ler aqui.

***

Na Forum

“Eu não vou passar pra história como um inocente condenado”, diz Lula. Ouça íntegra da entrevista

20 de dezembro de 2017

Ex-presidente afirmou acreditar que será inocentado, porque não foram apresentadas provas que pudessem incriminá-lo. Disse, também, que está tranquilo para o dia 24, mesmo que seja decisivo, mas não o minuto final dessa partida.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista nesta quarta-feira (20), no Instituto Lula, a jornalistas da blogosfera progressista e parte da mídia tradicional. A Fórum estava presente e, ao final, o editor Renato Rovai fez uma intervenção ao vivo na página da revista no Facebook, dando uma prévia do que foi a entrevista. Por 2h20, Lula respondeu diversas perguntas sobre os mais variados temas. Começou falando se ele próprio acha que será condenado ou não no dia 24 de janeiro, quando será julgado seu recurso no TRF-4, de Porto Alegre. Lula acredita que será inocentado, porque não foram apresentadas provas que pudessem incriminá-lo. Disse, também, que está tranquilo para o dia 24, mesmo que seja decisivo, mas não o minuto final dessa partida, pois a Justiça ainda prevê recursos, em caso de condenação.

Outra pergunta, dessa vez de cunho econômico, foi sobre como Lula pretende agir, uma vez que o cenário não se mostra tão positivo de quando o ex-presidente assumiu o primeiro mandato. Lula disse: “A gente falava em distribuição de renda e agora a gente vai começar a falar em distribuição de riqueza”, assumindo uma posição mais à esquerda. Também disse que pretende usar as reservas internacionais para incentivar o mercado interno, para irrigar a economia.

Em relação à democratização das comunicações, o ex-presidente revelou que achava que o governo Dilma tocaria essa questão, mas como não aconteceu, ele pretende fazer em 2019. Outro assunto levantado foi como ele pretende trabalhar as alianças, dentro de um processo político dinamitado por denúncias de corrupção, atingindo líderes políticos com quem ele negociava antes. Lula também abordou essa questão, qual o perfil de seu vice, como encarou as críticas de Ciro Gomes e muito mais.

Áudio completo da entrevista de Lula:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Augusto César Mourão e Lima

24/12/2017 - 20h18

Olá pessoal do Cafezinho.
Quero parabenizar todos vocês pelas excelentes matérias, entrevistas e lives publicados neste ano tão difícil. Em especial a você, Miguel, a quem acompanho desde os tempos do Óleo do Diabo, pelas excelentes parcerias com o pessoal do Expresso da Manhã e outras.
Um grande abraço e estarei com um sentimento de orfandade até a volta de todos em janeiro que vem.
César Mourão

Edlberto Pires

21/12/2017 - 21h36

SÓ UM MISSIONÁRIO É CAPAZ DE UNIR OS POVOS. LULA EXEMPLO DE MISSIONÁRIO ENVIADO DE JESUS. SALVE-NOS A TODOS. FRATERNIDADE É A SENHA. O ÓDIO CRUCIFICOU JESUS. LEMBRAM/ SER CRISTÃO – SOCIALISTA, DEMOCRATA E IRMÃOS É O VERDADEIRO CAMINHO. JESUS É O GUIA E MODELO DA HUMANIDADE E LULA O MISSIONÁRIO A SERVIÇO DE JESUS. PARA QUE NO DIZER DE HUMBERTO DE CAMPOS “BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO” PASSA PELA POLÍTICA DE FRATERNIDADE SEM ÓDIO E LULA É O CAMINHO DE JESUS. O MISSIONÁRIO DE DEUS.

Celi

21/12/2017 - 18h15

Boa tarde. Ouvi a entrevista do Lula e fiquei admirada com sua disposição e clareza nas colocações das respostas. Parabéns a todos e Lula 2018!!

Mirtes

21/12/2017 - 17h41

Quem esteve presente à entrevista? Quais foram os entrevistadores?

Mirtes

21/12/2017 - 17h21

Foi no Instituto Lula. Não houve gravação em vídeo, Cafezinho?

Kohl

21/12/2017 - 16h39

Era exatamente o que estava procurando.


Leia mais

Recentes

Recentes