Entrevista de Haddad ao SBT

Janeiro de 2018: saldo da Lava Jato é prejuízo de R$ 8 bilhões para Petrobrás

Por Tadeu Porto

03 de janeiro de 2018 : 21h11

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por Tadeu Porto*

A história narrará, decerto, que Lava-Jato foi um dos maiores crimes lesa-pátria que esse país já teve.

É um pouco óbvio para quem vê de perto: em nome do retórico combate à corrupção, várias empresas nacionais não só foram quebradas, como também tiveram suas imagens destruídas.

E, claro, não parece muito inteligente expandir a má imagem de um ou outro gestor para toda a empresa, afinal, todos os trabalhadores e trabalhadoras que compõem o capital produtivo dessas acabam sendo penalizados como se fossem corruptos.

Qualquer órgão de Estado que se preze, e que realmente entende a sua função nacional (pra não dizer republicana), sabe que, dentro do leque de possibilidades, deve encontrar aquele que menos prejudique o país.

É o que ocorreu, por exemplo, com a Samsung na Coreia ou com a Volks na Alemanha, empresas cujo alto escalão foi envolvido em escândalos concretos mas que continuaram seu funcionamento sem prejudicar os empregos que geram.

O mais escandaloso é que o próprio Brasil tem um exemplo concreto onde a empresa foi preservada a despeito dos crimes que cometeu: é o caso da holandesa SBM, também acusada de superfaturar obras da Petrobrás, que assinou um acordo de leniência e hoje domina a produção do nosso Pré-Sal.

Dentro desse contexto, de favorecimento claro de multinacionais estrangeiras em detrimento das nacionais, a Pedro Parente – um dos favoritos de FHC para se candidatar a presidência –  deu um prejuízo à nossa petroleira maior ainda que a corrupção apurada (e inflada) pela empresa em seu famoso balanço de 2015, como bem denunciou a FUP.

E, com mais esse crime lesa pátria, a Lava Jato conseguiu a façanha de, em pouquíssimo espaço de tempo, se tornar um grande fiasco: destruindo empregos da classe pobre enquanto os criminosos – que efetivamente roubaram alguma coisa – gozam de suas mansões e tirando a riqueza do Brasil e levando diretamente para o império americano.

E, mais uma vez, o povo brasileiro paga o pato.

Tadeu Porto é editor do Cafezinho e, também, diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

44 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Cleiton do Prado Pereira

06 de janeiro de 2018 às 10h16

Vejam que interessante a carreira de Pedro Pullem Parente (Pullem sobrenome de americano).
Em 1993, durante as investigações conduzidas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída para investigar denúncias veiculadas pela imprensa dando conta da existência de irregularidades na elaboração do orçamento da União, sua atuação no processo de negociação do orçamento de 1992 com a Comissão de Orçamento do Congresso (cujo relator era o então deputado federal João Alves) foi questionada. O episódio investigado pela CPI ficou conhecido como o caso dos “anões do orçamento” (referência jocosa à baixa estatura de alguns dos membros da Comissão de Orçamento). Pedro Parente prestou esclarecimentos por fax à CPI, acerca de denúncia publicada na imprensa de que ele participara de reuniões a portas fechadas com parte da comissão de Orçamento, durante o período investigado, com o objetivo de garantir a rápida aprovação do orçamento, em troca da liberação de emendas parlamentares irregulares. Parente afirmou, em sua resposta, que as negociações tiveram o objetivo exclusivo de apoiar, através da rápida aprovação da peça orçamentária, os esforços de estabilização econômica envidados pela equipe do ministro Marques Moreira.

Responder

Professor Mauro

06 de janeiro de 2018 às 00h47

FHC nomeou o ar Pedro Lalau Parente, ex-funcionário dos ianques no FMI a serviço dos banqueiros norte americanos lá ele conheceu o mega agiota e mega especulador George Soros e o sr Armínio Fraga que trabalha para Soros desde 1980.
Pedro Lalau Parente ajudou FHC planejar os apagões desde os acordos com o FMI e consenso de Washington prometendo fazer desmonte no setor elétrico brasileiro apagões para justificar a entrega de 32 empresas lucrativas de energia elétrica ni Brasil que era uma referência mundial desde os anos 1960 e eles ajudariam o FMI a mudar essa imagem com os apagões.
Para fazer esse desmonte nacional FHC nomeou o corrupto genro na ANP em Dezembro de 1996, nomeou Paulo Roberto Costa, na mesma época, um feroz aliado tucano (ele trabalhou na unidade do Paraná e tem parentes e amigos tucanos no Paraná) e pasmem FHC mudou o estatuto para nomear dois estrangeiros no comando da Petrobras o espanhol Nestor Cervero para assumir a diretoria internacional e o banqueiro francês Henry PHILLIPE Reischtull ambos nomeados após a mudança no estatuto. O estatuto antigo não permitiria nomeação de Costa em 1995 porque não tinha sequer anos experiência na administração da empresa (estatuto antigo exigia 30 anos no cargo) e também no estatuto antigo não permitiria estrangeiros na presidência da empresa neném na diretoria.
FHC RASGOU OS ESTATUTOS DAS EMPRESAS NACIONAIS ALVOS DAS PRIVATARIAS
ESSA EQUIPE DE DESMONTE DE FHC FOI QUEBO AJUDOU A FAZER ALTERAÇÕES ORGANIZACIONAIS E ENTREGAR 100% DAS AÇÕES PREFERENCIAIS SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS NA BOLSA DE NEW YORK
Esse lote bilionário de ações preferenciais da Petrobras foi doado no NYSE no dia 10 de Janeiro de 1999 por FHC, David Zylberszyajn, Henry PHILLIPE Reischtull entregue para o MEGA ESPECULADOR George soros e outros 262 especuladores americanos em ADRs American Depositary Receipts na bacia das almas num pregão na bolsa de NEW YORK pasmem valiam 500 bilhões de dólares num trilhão e meio de reais elas foram retiradas do Bovespa e LEILOADAS no NYSE entregues por 5 BILHÕES DE DÓLARES uma bagatela. Os ganhadores dessa privatização branca da Petrobras

Após essa privatização fraudulenta e criminosa de FHC feita na surdina no NYSE o controle do capital volante e das ações ficariam da seguinte forma após o GOLPE na bolsa no Bovespa (vide lei do petróleo 9.478: artigo 62 novo conceito de empresa nacional: 100% das ações preferenciais entregues no exterior e metade mais uma das ações ordinárias permaneceu no Bovespa como a União é o restante acionista brasileiros)
Resumindo

1- CAPITAL VOLANTE Percentuais

30% DO CAPITAL TOTAL DA PETROBRAS PERMANECEU NO BOVESPA COM A UNIÃO; OU SEJA, 51% DAS AÇÕES ORDINÁRIAS
10% DO CAPITAL TOTAL DA PETROBRAS ESTÁ COM INVESTIDORES BRASILEIROS = 49% das ações ordinárias com investidores brasileiros

2- NÚMERO DE AÇÕES

100% DAS AÇÕES PREFERENCIAS DA PETROBRAS ESTÃO NA BOLSA DE NEW YORK = SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS EM NOME DE ADRS GEORGE SOROS, GRUPO MILLENIUM, JP MORGAN E OUTROS 262 ESPECULADORES AMERICANOS

OBSERVAÇÕES
1 ESSAS AÇÕESPREFERENCIAIS SÃO AS MAIS VALIOSAS ELAS FORAM RETIRADAS DO BOVESPA POR FHC NO PROGRAMA INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS EM 1999 COM CRIAÇÃO DE UMA DIRETORIA INTERNACIONAL FHC NOMEOU O ESPANHOL NESTOR CERVERO EM JANEIRO DE 1999 PARA OCUPAR A NOVA DIRETORIA. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS QUE VALIAM 500 BILHÕES DE DÓLARES FORAM VENDIDAS NUM PREGÃO NO NYSE POR MENOS QUE HUM POR CENTO DO VALOR E FHC ACEITOU MOEDAS PODRES DO MERCADO IMOBILIÁRIO QUE QUEBROU EM 2008. ESSE PREJUÍZO DE GIL TRILHÃO E MEIO DE DÓLARES FAZ PARTE DOS 15 TRILHÕES DE DÓLARES DE PREJUÍZOS COM AS PRIVATARIAS AD 137 EMPRESAS NACIONAIS DE ENERGIA, PETRÓLEO, GÁS, TELECOMUNICAÇÕES, MINERAÇÃO TELEFONIA FORAM DOADAS POR FHC POR MENOS QUE HUM POR CENTO DO VALOR PATRIMONIAL

RESUMINDO AS PRIVATARIAS FORAM OS MAIORESCRIMES DE LESA PATRIA JÁ FEITOS NO BRASIL E PASMEM ESSAS NEGOCIATAS GERAVAM 125 BILHÕES DE DÓLARES PAGOS NO GOVERNO FHC NO PARANÁ BSNESTADO PELAS MULTINACIONAIS EM PROPINAS A FAMILIARES DE FHC, TEMER, JOSÉ CHIRICO SERRA, MÁRIO COVAS, SERGIO MOTA, EDUARDO CUNHA, AÉCIO NEVES, KASSAB, MOREIRA FRANCO E MUITOS OUTROS DO QUADRILHAO
O JUDICIÁRIO DO PARANÁ SÉRGIO MORO E OS DOIS PROCURADORES FIZERAM O SERVIÇO SUJO PARA SOLTAR OS 70 DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ NA OPERAÇÃO MACUCO ESCÂNDALO BANESTADO ENVOLVEM OS MESMOS POLÍTICOS DA LAVA JATO E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE BLINDOU O QUADRILHAO DE TEMER CUNHA E FHC

Responder

Professor Mauro

04 de janeiro de 2018 às 21h44

Com o GOLPE de 2016 o Brasil foi incluído no mapa da fome, da legalização do trabalho escravo, o segundo maior em extorsão e corrupção, judiciário acovardado e um QUADRILHAO de 300 políticos corruptos e vira latas comprados pela CIA e pelas petrolíferas anglo americanas e o continuísmo do ROUBO ao patrimônio público das PRIVATARIAS remuneradaa pelas multinacionais e ainda um país violento com 65 mil assassinatos por ano.
Como revelou hoje o JORNAL TRIBUNA, a LAVA JATO foi cuidadosamente planejada COMO UMA OPERAÇÃO DE GUERRA pela CIA e pelos mesmos procuradores, o mesmo juiz tucano agente da CIA e pelos MESMOS políticos corruptos envolvidos no
ESCÂNDALO BANESTADO abafado no governo FHC pelo judiciário do Paraná durante roubalheira das PRIVATARIAS remuneradas pelas multinacionais no Banco do Estado do Paraná.

Responder

Professor Mauro

04 de janeiro de 2018 às 21h16

O prejuízo com as PRIVATARIAS TUCANAS foi de 15 trilhões de dólares como revelam os livros sobre as privatizações FRAUDULENTAS e os apagões planejados pelo corrupto FHC, José chirico Serra, Temer, Eduardo Cunha ex presidente da TELERJ ganhou rios de d8nheiro de dinheiro na privataria das TELES na era FHC. Para entendimento desse golpe contra patrimônio público pesquisem :”PRIVATARIAS PREJUÍZOS”.
A roubalheira assalto ao patrimônio público continuou com o golpe de 2016 cuidadosamente planejado pelos 300 políticos corruptos do quadrilhao e blindado pelos mesmos procuradores e juízes do Paraná no caso BANESTADO, pasmem, quase trinta anos depois do ROUBO da era FHC, surgem na LAVA JATO os mesmos atores do ESCÂNDALO BANESTADO O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS QUE REMUNERARAM 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS DO QUADRILHAO DE FHC E TEMER.
Os maiores prejuízos do golpe de 2016 foram:

1- Entrega do maior Campo petrolífero do planeta e o mais lucrativo e produtivo do mundo o pré-sal. Esse plano foi armado na época das eleições presidenciais de 2014 incluindo o assassinato do candidato de centro Eduardo Campos foi morto numa sabotagem aérea como revelaram Edward Sniwden e o jornalista americano Glen Greenwald e o jornalista Wayne Madsen: “All fators CIA George soros, Marina Silva, Neves and Eduardo Campos aerial assassination in BRAZIL. CIA nas OIL COMPANIES targets presalt basins”

2- PREJUÍZOS DE 140 BILHÕES DE DÓLARES COM A PERDA DE RECEITAS EM IMPOSTOS DEVIDO A PARALISAÇÃO DAS MAIORES OBRAS PETROLÍFERAS DO BRASIL QUE GERAVAM A PERDA DE HUM MILHÃO DE EMPREGOS NO PAÍS. OS ESTADOS MAIS AFETADOS COM ESSA PARALISAÇÃO FORAM RIO GRANDE DO SUL
(OBRAS DO PRÉ-SAL EM ESTALEIROS GAÚCHOS) O RIO DE JANEIRO (OBRA DO COMPERJ EMPREGAVA DUAS CENTENAS MILHARES QUE PERDERAM SEUS EMPREGOS COM A ATITUDE IRRESPONSÁVEL DO QUADRILHAO E DA LAVA JATO) E O RIO GRANDE DO NORTE TAMBÉM TEVE OBRAS PARALISADAS NO SETOR DE PETRÓLEO
3- PERDA DE RECEITAS DE HUM TRILHÃO DE REAIS COM A ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS A SINISTRA RENÚNCIA FISCAL DOS IMPOSTOS DO PETRÓLEO COM A MEDIDA PROVISÓRIA MP 795 E A PEC 131 DO LESA JOSÉ CHIRICO SERRA. ESSA RENÚNCIA FISCAL QUEBROU OS MAIORES ESTADOS E MUNICÍPIOS PRODUTORES DE PETRÓLEO RIO DE JANEIRO RIO GRANDE DO NORTE E RIO GRANDE DO SUL

Responder

Guitardo

04 de janeiro de 2018 às 17h49

A esquerda precisa se reunir , retomar o poder da porra toda e fazer o Brasil voltar a crescer!
Participe também você dessa frente:
||
\/
https://www.youtube.com/watch?v=Lv0eFEcHp4g

Responder

wanderley kusma de faria

04 de janeiro de 2018 às 17h19

celestino, com minúscula pois AMEBA, não é nome próprio, os 50 milhões de eleitores estão no Brasil, aguarde 2018 e você verá ( SE É QUE você ENXERGA), o que é muito difícil pois COXINHAS geralmente são CEGOS

Responder

Ferreti

04 de janeiro de 2018 às 17h10

Samsung na Coreia e Volks na Alemanha não prestavam serviço para o governo de seus países, como as construtoras daqui. O que houve no Brasil foi o certo, suspender os contratos superfaturados. Ou vocês queriam que continuassem as obras irregulares? Contratos tiveram que ser suspensos, pois com o superfaturamento lesavam os cofres do país e seus pagadores de impostos.

Que comparação mais descabida.

Responder

celestino

04 de janeiro de 2018 às 15h30

O manifesto lulista, assinado por Noam Chomsky, Chico Buarque e Hildegard Angel, é mais um mico do PT.

Em duas semanas, a candidatura do condenado recebeu o apoio de 124 mil pessoas, apesar da fanfarra na imprensa.

A internet só apoia Lula quando é paga para isso.

KKKKKKKKKKKKK

CADE OS 50 MILHOES DE ELEITORES ????

Responder

    Anônimo

    04 de janeiro de 2018 às 16h46

    A imensa maioria que declara apoio e voto em Lula é trabalhador de média e baixa renda, portanto, não tem tempo, paciência e muito menos o hábito de interagir em mídias sociais. Esses milhões de pessoas saem cedinho de casa e voltam extenuados à noite. Muitos deles emendam a jornada de trabalho com cursos profissionalizantes, de alfabetização, cultos religiosos entre outras atividades. Os jovens vão namorar, paquerar e os veteranos assistem novelas e/ou batem papos com familiares e vizinhança. Celestino, lá no fundinho da sua consciência, você tem alguma dúvida de que se o Lula for candidato (se utilizando dos recursos dos advogados), ele não ganhará as eleições…se essas forem livres e democráticas?

    Responder

      Ferreti

      04 de janeiro de 2018 às 17h14

      Tá certo, companheiro.

      Mas não é possível que entre 70 milhões que usem a internet (segundo estudos da Economist), pelo menos uns 500 mil assinassem o manifesto. É de graça, não é?
      Ou até pra assinar manifesto a turma cobra?

      Responder

juari de oliveira

04 de janeiro de 2018 às 14h35

Faltam 20 dias
Tic tac tica tac tica tac

Responder

    leonardo-pe

    07 de janeiro de 2018 às 16h31

    rapaz, você é um moleque IRRESPONSAVEL. VAI FAZER GRACINHA NA IMPRENSA SEU VERME PODRE BURRO MIDIOTA.

    Responder

emerson57

04 de janeiro de 2018 às 14h12

A globo esconde.
Treme está nessa, até o talo!
Por maior que seja a caneta desse Parente, ela não assina um acordo dessa monta sem a aprovação do dono.
O dono da “bagaça” é o povo brasileiro.
O resto é golpe.

Responder

Julio

04 de janeiro de 2018 às 12h59

Essa questão do bolsa família, acho que foi colocada,para tentar denegrir a imagem do programa
E’ bom colocar também, que não e’ só o pt que foi beneficiado com o programa já que são as prefeituras que fazem o cadastro das pessoas que recebem, então todos os partidos se beneficiarão deste programa.
O que e’ preciso e’ aperfeiçoar o sistema de cadastramento das pessoas a fim de evitar fraudes.
O programa visa acabar com a fome,e e’ tão bom que outros países até de primeiro mundo estão copiando

Responder

    Anônimo

    04 de janeiro de 2018 às 16h06

    E aperfeiçoar principalmente o sistema de divulgação. O povo precisa saber de onde está recebendo os benefícios, aprender a preservar e lutar por mais e mais conquistas. A direita lascando o pobre e ainda fazendo propaganda de que está fazendo o certo, o que deve ser feito, e que no final, vai dar tudo certo.

    Responder

Julio

04 de janeiro de 2018 às 12h45

Quero ver estes senhores lesa pátria no banco dos réus respondendo por seus crimes,breve

Responder

Jorgebrige

04 de janeiro de 2018 às 12h41

Graças a Deus pararam de postar aquelas maluquices do tal Romulus aqui no Cafezinho… já tava queimando o filme

Responder

sander

04 de janeiro de 2018 às 12h13

A Controladoria-Geral da União divulgou nesta manhã que identificou 346 mil cadastros do Bolsa Família com fraudes.

Em dois anos, mais de 2,5 milhões de famílias receberam o benefício sem estarem enquadradas nas regras do programa, segundo o levantamento. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em 1,3 bilhão de reais.

Essas famílias, informou a CGU, estão sujeitas a “sanções legais, tais como devolução de valor, impossibilidade de retornar ao programa por um ano, sem prejuízo da responsabilização criminal”.

Responder

Regina Maria de Souza

04 de janeiro de 2018 às 12h02

Neoliberalismo: a elite (6 + x) assalta o povo do próprio país (100 milhões) sob o aplauso rechonchudo da classe média (100x) e a estupefação ou o inconformismo (nós) dos demais. Equação diabólica.

Responder

Jane

04 de janeiro de 2018 às 11h49

O Brasil é um Estado sob ocupação. Os golpistas próamericanos acuam a esquerda (principalmente o nosso melhor ex-presidente) para poderem saquear à vontade, entregar as jóias da corôa. Não sei o que vai sobrar do Brasil após os ianques terem pegado tudo o que tem valor. Lamentavelmente descobrimos que a “Justiça” (SIC) está vendida para o lado dos antipatriotas!

Responder

Nelson

04 de janeiro de 2018 às 10h56

Vejamos o que diz o filósofo francês Dany-Robert Dufour:

“Os poderosos usam o direito CONTRA A LEI. E essa não é uma tática exclusiva do Brasil. Ela faz parte de um movimento generalizado, muito perverso, de uso do direito no regime neoliberal. E toma múltiplas formas. Por exemplo, na Europa, grandes empresas europeias são atacadas juridicamente pelo Fisco americano em nome (claro!) da luta contra a corrupção. O objetivo é aplicar a essas empresas multas pesadíssimas para fragilizá-las e permitir que venham a ser compradas por empresas americanas. Embora o Fisco americano dê às empresas americanas um outro tratamento. É por essa razão que a Alcatel, a Alstom e outras grandes empresas (europeias) foram compradas pelos americanos – e, breve, é o que acontecerá à Airbus. [https://www.conversaafiada.com.br/mundo/dufour-pha-moro-e-a-arma-americana-de-guerra]

Então, amigo, cabem algumas perguntas:

Seria apenas coincidência esse ataque devastador à Petrobras, em nome do combate à corrupção?

Seria apenas coincidência o desmantelamento da Odebrecht e outras grandes empreiteiras, em nome do combate à corrupção?

Seria apenas coincidência o fato de os “iluminados” Moro e seus procuradores, e até mesmo o PGR, Janot, terem estado, de tempos em tempos, voando para os EUA para “buscarem mais informações”?

Mas, a coxinhada/trouxaiada/pataiada/ segue acreditando que o país está sendo salvo da corrupção.

Responder

Nelson

04 de janeiro de 2018 às 10h48

Uai, e o tão alardeado capitalismo de risco, como é que fica?

Anos atrás eu inventei de investir em ações. Levei um tufaço, saí “com o lombo ardendo” e nunca mais ousei meter meus parcos trocados nessa coisa.

Eu sempre soube que o investimento em ações era de alto risco. Mas, agora a banda podre que tomou o poder via golpe de Estado, para bajular seu amo lá do norte, resolveu acabar com esse risco.

Fica a pergunta. E os pequenos investidores nativos também serão agraciados com a compensação de seus prejuízos?

Responder

gilberto

04 de janeiro de 2018 às 10h13

Quais são os investidores brasileiros que serão beneficiados por essa “medida liberal”?

Responder

    sander

    04 de janeiro de 2018 às 12h15

    TODOS….
    QUE INVESTIAM NA PETROBRAS .. VIA BOLSA DE VALORES AMERICANA.

    BU RRO

    ISSO É LÁ…. OS DAQUI SÃO BRASILEIROS LERDOS BURROS E MEDIOCRES… OS INVESTIDORES DE LA SÃO AGUIAS.. LA A JUSTIÇA FUNCIONA.. É RAPIDA..

    Responder

do

04 de janeiro de 2018 às 07h15

Deixe-me ver se eu entendi ,PT/LULA/DILMA estupram a Petrobras e os culpados são,
a polícia federal e o Moro?

Responder

    Andre Rs T

    04 de janeiro de 2018 às 09h42

    vai se informar troll sem noçāo…será que vc då conta de fazer um O sentado no chāo…

    Com Lula, valorizaçăo da Petrobrás pulou de menos de 16 bi para mais de 200 bi

    https://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/geral/petrobras-valia-u-154-bilhoes-em-2003-hoje-vale-r-214-bilhoes/

    Responder

      FLÁVIO

      04 de janeiro de 2018 às 09h52

      MAS NÃO DAVA O DIREITO DO PT/LULA/DILMA DE ROUBAREM

      Responder

        Andre Rs T

        04 de janeiro de 2018 às 11h31

        Aécio e demais integrantes da quadrilha criaram a Lava Jato para tomar o poder e roubar mais e mais sem serem incomodados, vai se informar marionete teleguiada

        Responder

          FLÁVIO

          04 de janeiro de 2018 às 15h27

          É MUITA CEGUEIRA, SÃO TODOS LADRÕES MEU JOVEM OS TEUS DEUSES DA ESQUERDA E OS DA DIREITA, TODOS LADRÕES, AINDA HÁ TEM VAMOS ABRIR OS OLHOS.

          Responder

            Andre Rs T

            05 de janeiro de 2018 às 13h15

            Desculpa esfarrapada esse bla bla bla do Fora Todos: conversa de fascista

            Responder

    Julio

    04 de janeiro de 2018 às 13h15

    Deixa ver se entendi o recibo de cinco milhões em poder da justiça espanhola não vem ao caso, não e’ mesmo?
    Filho a ficha já caiu, seus ídolos serão os próximos

    Responder

      FLÁVIO

      04 de janeiro de 2018 às 15h33

      QUE DINHEIRO É ESSE MEU JOVEM , VOCÊS SÃO ROBOTIZADOS O TEMPO TODO REPETINDO AS COISAS SEM TER CERTEZA DO QUE FALAM, VAMOS NOS INFORMAR USAR O TIC/ TAC.

      Responder

        Nelson

        05 de janeiro de 2018 às 17h06

        Quem é que te dá certeza do que tu falas, meu chapa? A Globo, a Band, a Veja, a Época, a Folha, o Estadão, o PIG em geral?

        Pois eu te digo que as informações desses órgãos da mídia hegemônica “não valem um peido”. Mentiras e manipulação repetidas à exaustão.

        Tudo informação divulgada de modo a gerar comoção nos brasileiros para que estes não conseguissem enxergar o golpe que estava sendo aplicado ao país e acabassem dando razão aos golpistas.

        Quem te disse que o PT e o Lula roubaram, se não essa mídia podre e a turma dos “iluminados”, Moro e seus procuradores, corruptos e vendilhões da pátria que agem a soldo dos EUA.

        Responder

Jose carlos lima

04 de janeiro de 2018 às 07h13

Essa previsão da insuspeita Globo, em 2015, se confirmou: a Farsa a Jato derrubando vários pontos do PIB, e algumas centenas de bilhões de prejuizos ao pais

http://www.giroemipiau1.com.br/2015/08/prejuizo-da-operacao-lava-jato-e-de.html?m=1

Responder

Jose carlos lima

04 de janeiro de 2018 às 05h55

Sejumoro planejou o golpe da Farsa Jato em 2004: de lá pra cá veio se preparando pra isso com treinamento nos EUA e, nesse interim, pos em pratica o lawfere atuando como assessor de Rosa Weber, tendo sido o juizeco a serviço dos EUA o autor do famoso voto para condenar Dirceu: nāo tenho provas mas a literatura me mandar condenar entao eu condeno: repetiu a farsa para condenar Lula.

Quem seria a tal “literatura” a comandar o lawfere
????

Em 2004 o juizeco ja sabia como usar a Globo no lawfere, bem como entregar o patrimonio nacional aos gringos e mais: como usar a Farsa a Jato para dar golpe de Estado: teve ajuda dos EUA no caso dos grampos contra Dilma..nāo por outro motivo o Departamento de Justiça americano elogiou a absurda condenacao de Lula pelo juizeco…afinal de contas os EUA gastaram muitos misseis e trilhoes de reais para dominar o Iraque: gastaram quanto por aqui
?????

Pelo que se vê, apenas algumas malas de dinheiro para cooptar treinar gestores publicos, juizecos, grupos de midia e coxinhas mercenarios para levar patos para as ruas.

https://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html

Responder

    Cosme

    04 de janeiro de 2018 às 11h58

    Faltou falar dos Iluminati e dos Cavaleiros Templarios que tb contribuíram para o Golpe

    Responder

      Andre Rs T

      06 de janeiro de 2018 às 07h42

      Cosme entendo, vc ė do tipo que se nao ver o JN da diarreia e se acha informado

      Responder

Jose carlos lima

04 de janeiro de 2018 às 05h26

Sejumoro planejou o golpe da Farsa Jato em 2004…de lå pra ca veio se preparando pra isso com treinamento nos EUA e, nesse interim, poscem pratica o lawfere atuando como assessorcde Rosa Reser, tendo sido o juizeco a serviço dos EUA o autor do famoso voto para condenar Dirceu: nāo tenho provas mas a literatura me mandar condenar entao eu condeno: repetiu a farsa para condenar Lula.

Em 2004 o juizeco ja sabia como usar a Globo no lawfere, bem como entregar o patrimonio nacional aos gringos e mais: como usar a Farsa a Jato para dar golpe de Estado: teve ajuda dos EUA no caso dos grampos contra Dilma..nāo por outro motivo o Departamento de Justiça americano elogiou a absurda condenacao de Lula pelo juizeco…afinal de contas os EUA gastaram muitos misseis e trilhoes de reais para dominar o Iraque: gastaram quanto por aqui
?????

Pelo que se vê, apenas algumas malas de dinheiro para cooptar treinar gestores publicos, juizecos, grupos de midia e coxinhas mercenarios para levar patos para as ruas

https://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html

Responder

LUCY

03 de janeiro de 2018 às 23h39

ESSA FOTO É MUITO SINISTRA DOIS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO TUCANO DE FHC E DAS PRIVATARIAS TUCANAS, O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER EX PRESIDENYE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS NA ERA FHC EM SAUDAÇÃO CUMPRIMENTO DO SEU FEROZ ALIADO NA CORRUPÇÃO TUCANA O CORRUPTO SR PEDRO LALAU PARENTE, EX MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC QUE SABOTOU O SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO, GEROU MILHARES DE MORTES COM TERCEIRIZAÇÃO MACIÇA NO SETOR ELÉTRICO, ESSE BANDIDO COMPROU USINAS TÉRMICAS SUPERFATURADAS DE EMPRESAS AMERICANAS E AINDA COLOCOU O FILHO DE FHC NESSE NEGÓCIO ENRIQUECENDO O SR PAULO HENRIQUE CARDOSO COMO “TESTA DE FERRO” DE MULTINACIONAIS AMERICANAS.

EM JANEIRO DE 2000 LALAU PARENTE AJUDOU O CORRUPTO GENRO DE FHC E O PRESIDENTE FRANCÊS DA PETROBRAS E OUTROS DIRETORES NOMEADOS POR FHC (O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ) A ENTREGAR UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS, ENTREGUE NA BACIA DAS ALMAS POR MENOS QUE 2% DO VALOR PATRIMONIAL PARA O MEGA ESPECULADOR GEOREGE SOROS, GRUPO MILLENIUM E OUTROS 262 ESPECULADORES NORTE AMERICANOS EM ADRs AMERICAN DEPOSITARY RECEIPTS. NEGÓCIO DA CHINA.
EM 1996 O SR FHC ENTREGOU TODAS AS PETRQUIMICAS DO GRUPO PETROBRAS (COPENE, COPESUL, PQU, FAFEN, BRASKEM, ETC) PARA O SEU AMIGO PESSOAL SR EMILIO ODEBRECHT QUE COM A RASPADINHA CRIOU O GRUPO MULTINACIONAL BRASKEM ODEBRECHT LTD COM FILIAIS EM SINGAPURA ONDE A PETROBRAS DETINHA O MERCADO PETROQUIMICO NA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS POLÍMEROS E ELASTÔMEROS. UM NEGÓCIO DA CHINA DOADO POR MENOS DE 1% DO VALOR PATRIMONIAL.

ESSA FOI UMA VERDADEIRA PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA E ESTATAL PETROLÍFERA FEITA NA ERA FHC.

DESDE 2000 A UNIÃO PASSOU A TER APENAS O CONTROLE DE 30% DO CAPITAL VOLANTE DA EX ESTATAL PETROBRAS
PEDRO LALAU PARENTE É RÉU EM DEZENAS DE PROCESSOS NO MODECON POR CAUSA DOS PREJUÍZOS BILIONÁRIOS CAUSADOS PELOS APAGÕES, ELE TAMBÉM TROCOU ENERGIA LIMPA DE CUSTO OPERACIONAL BARATO POR ENERGIA SUJA DE ALTO CUSTO (HIDRELÉTRICAS X TERMELÉTRICAS) MERECIA SER FUZILADO COM O LESA PÁTRIA SR FHC.

QUE MATEMÁTICA ESTÚPIDA E IMBECIL ESSA DO GOLPE E DOS FANTOCHES DAS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS E DA CIA NA LAVA A JATO:

1- ELES GERARAM UM PREJUIZO BILIONÁRIO DE 140 BILHÕES DE REAIS PARA A EX ESTATAL PETROBRAS PARALISANDO OBRAS GIGANTESCAS DO COMPERJ QUE GERAVA HUM MILHÃO DE EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS NO SETOR INDUSTRIAL E SETOR DE SERVIÇOS, GEROU UMA PERDA DE RECEITA DE 3 BILHÕES DE REAIS POR ANO!!E AINDA DE BRINDE A LAVA JATO E O GOLPE GERARAM HUM MILHÃO DE DESEMPREGADOS E AINDA DEIXARAM AO RELENTO MILHARES DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS SUJEITOS A CORROSÃO ATMOSFÉRICA, UM FABULOSO PATRIMÔNIO PERDIDO QUE EM PAÍSES SÉRIOS CAUSARIA PRISÃO PERPÉTUA OU PENA DE MORTE POR TRAIÇÃO À PATRIA;
ESSESA CANALHAS AINDA PARALISARAM AS OBRAS DAS REFINARIAS PREMINUM 1 E 2 NO NORDESTE DEIXANDO NO ABANDONO AS OBRAS DE TERRAPLENAGEM E TIRANDO O SONHO DE DOIS MILHÕES DE NORDESTINOS E DE MILHARES DE EMPRESAS QUE SE ORGANIZARAM E PLANEJARAM SE INSTALAR EM TORNO DESSAS FUTURAS REFINARIAS. ALÉM DISTO UMA PERDA DE RECEITAS E DESEMPREGOS PARA AS EQUIPES MOBILIZADAS PARA AS OBRAS DAS DUAS REFINARIAS
2- ESSES CANALHAS GOLPISTAS DE EDURADO CUNHA, SERGIO MORO, O GANGSTER REI DA ETORSÃO E DO TRÁFICO DE COCAINA SR AECIO CHEIRA NEVES, E O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER E O CANALHA JOSÉ CHIRICO SERRA (AUTOR DA PEC-131 DA DOAÇÃO DO PRE-SAL) ENTREGARAM O PRE-SAL RESERVAS ULTRA GIGANTES E ULTRA PRODUTIVAS QUE VALEM 20 TRILHÕES DE REAIS (VIDE ENTREVIST NO YOUTUBE: “ROCKEFELLER PRESAL BRASILEIRO VALE 20 TRILHÕES E A TRANSFERÊNCIA DE SEIS MILHÕES DE EMPREGOS ESPECIALIZADOS PARA OS ESTALEIROS NOS EUA”

3- ESSES CANALHAS DO GOLPE CRIARAM A MP-795 PARA REVOGAR A LEI DA PARTILHA CRIADA POR LULA EM 2006 (QUE GARANTIA UM IMPOSTO DE 30% DO VALOR DO PETRÓLEO PARA A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE ESSA VERBA MANTEVE O RIO DE JANEIRO POR MAIS DE UMA DÉCADA E NA EXTINÇÃO CAUSOU O CAOS NO RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E TAMBÉM NO RGS PELA PARALISAÇÃO DAS OBRAS DA PETROBRAS NOS ESTALEIROS) SERRA PROMETEU A CHEVRON ENTREGAR O PRESAL E ISENTAR AS PETROLÍFERAS DE TODOS OS IMPOSTOS E A PROMESSA FOI CUMPRIDA APÓS O GOLPE.
EM MARÇO DE 2015 O EX AGENTE DA CIA ALERTOU QUE O BRASIL ESTAVA NA MIRA DE UM GOLPE PARLAMEMTAR E JUDICIÁRIO (SERGIO MORO JÁ HAVIOA SIDO TREINADO PELA CIA EM 2009 NO PROJETO PONTE DA CIA JUNTO COM OUTROS JUIZES DO PARAGUAI E HONDURAS PARA GOLPEAR OS PAÍSES, TOMAR RIQUEZAS E AINDA CRIAR O TRABALHO ESCRAVO PARA AS MULTINACIONAIS) NA MESMA ÉPOCA VAZARAM E-MAILS TROCADOS ENTRE JOSÉ CHIRICO SERRA E A CHEVRON:
“SERA PARA CHEVRON: “CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO, ENTREGAR O PRE-SAL, REVOGAR A LEI DA PARTILHA E ISENTAR AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DE TODOS OS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO” ESSE FOI O PREÇO DO GOLPE!!

QUE MATEMÁTICA É ESSA SRS FANTOCHES DO GOLPE E DA LAVA A JATO? QUAIS FORAM AS PETROLÍFERAS QUE REMUNERARAM O GOLPE E A LAVA A JATO?????

Responder

Guilherme

03 de janeiro de 2018 às 23h30

A Farsa a Jato matou o boi para acabar com o carrapato.

Responder

Professor Mauro

03 de janeiro de 2018 às 22h42

Esse corrupto jagunço de FHC nos apagões planejados foi o maior sabotado do SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO ele assumiu o ministério da energia substituindo Raimundo Coutinho e já entrou sabotando os projetos das linhas de transmissão, cortou verbas de manutenção em subestações e redes de transmissão distribuição para SABOTAR o sistema elétrico brasileiro que era referência MUNDIAL.
A sabotagem foi descarada e teve o apoio da REDE GLOBO que recebeu milhões de reais para fazer propaganda contra o sistema elétrico brasileiro e atacar a ELETROBRAS e as empresas do grupo nos estados.
Foi na gestão de PEDRO PALAU PARENTE que ocorreu uma pesada TERCEIRIZAÇÃO em todo o sistema elétrico brasileiro que levou a desastres milhares de mortes de operarios que perderam a vida na época desses apagões planejados pelo corrupto FHC e seu jagunço Pedro Lalau Parente.
Bibliografia sugerida SOBRE os apagões e as privatarias que transferiram 15 trilhões de dólares em patrimônio público a inescrupulosos mega especuladores mineradoras corruptas da estirpe da BHP SAMARCO E HANNA MINING e as seis irmas CORRUPTORAS petrolíferas do Império anglo americano
1- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” H Fontana, 1999
2- DIÁRIO DA PRESIDÊNCIA, ETC (nele o Sr FHC confessa os apagões)
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”
Autor Larissa Burtoni
4- “A PRIVATARIA TUCANA, AMAURY JÚNIOR
5- A PÁTRIA PEDE SOCORRO, brigadeiro Ivan Frota

Responder

Professor Mauro

03 de janeiro de 2018 às 22h22

PEDRO LALAU PARENTE foi o maior corrupto do quadrilhao de FHC ele foi o ministro dos apagões de FHC e roubou centenas de milhões de dólares nos contratos superfaturados das USINAS TERMOELÉTRICAS compradas das multinacionais norte americanas e no contrato lesivo do Gasbol na era FHC.
Pedro Lalau Parente foi citado em quase todos os processos de corrupção no governo tucano ele também enriqueceu o genro de FHC em leilões fraudulentos nas privatarias das 32 empresas de energia do Brasil vendidas por preços ínfimos e também enriquecendo corrupto filho de FHC SR Paulo Henrique Cardoso que atuou como representante “TESTA de FERRO” multinacionais EM PASO SIEMENS e ENRON. PHC recebeu propinas milionárias no ESQUEMA PANAMÁ PAPERS e propinas milionárias no ESQUEMA BANESTADO Banco do Estado do Paraná que captou 125 bilhões das multinacionais para o quadrilhao de FHC LAVADOS pelo Office boy dos tucanos o doleiro Alberto Youssef .
Pedro Lalau Parente também gerou prejuízos bilionários para a ex-estatal Petrobras nos contratos lesivos fornecimento de gás da Bolívia. O TUCANO PEDRO LALAU PARENTE foi também o maior responsável pelo contrato lesivo com a pre falida ENRON assinado com a sinistra petrolífera americana para a obra do Gasbol. Essa empresa já estava sob investigação na suprema corte americana por ter fraudado contratos em muitos países e na época da assinatura a ENRON ESTAVA falida. A ENRON faliu um ano após a assinatura do contrato gerando um prejuízo de quatro bilhões de dólares e de nada adiantou o aviso da suprema corte americana que alertou o Brasil. O EX PRESIDENTE Geisel emitiu um alerta sobre a ENRON: não comprem um parafuso sequer dessa sinistra EMPRESA golpista. A ENRON tentou empurrar o contrato do Gasbol durante o seu governo e na gestão da Petrobras. O general Geisel foi presidente da Petrobras antes de assumir a presidência República.
O general Geisel foi o melhor presidente que ja passou pela Petrobras desde a sua criação em 1953. Foi na gestão de Geisel que a Petrobras fez grandes descobertas de campos ultra gigantes e foi ele que criou a estrutura organizacional da ex estatakestatal Petrobras que levou ao sucesso, ele criou o CENPES centro de pesquisas da Petrobras e a ENGENHARIA BÁSICA da empresa

Responder

reed

03 de janeiro de 2018 às 21h35

O Sr. Pedro Parente faz o que tem feito com a Petrobras, pois sabe que nunca será molestado, pelo contrário, sairá ileso e muito bem remunerado.

A esquerda será primeira a falar em olhar pra frente e superar o passado, esquecendo todos os crimes de lesa pátria da direita.

Responder

    Ribana Rodrigues Neves

    04 de janeiro de 2018 às 07h17

    Concordo plenamente com você. O Brasil é o único país no mundo em que a esquerda se pune e se deixa punir , por criminosos, pelos crimes que comete e, perdoa os crimes da direita. Lamentável. .. isso cansa! Desanimador!

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com