Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

O vídeo de Melenchon em defesa de Lula, legendado

Por Miguel do Rosário

29 de janeiro de 2018 : 18h12

Um internauta me enviou o vídeo legendado da fala do líder político francês, Jean-Luc Melenchon, que denuncia a sordidez judicial no Brasil contra Lula. Melenchon é muito claro em sua defesa do ex-presidente, afastando peremptoriamente qualquer suspeita que se possa ter contra o petista. E conclama franceses do campo progressista a se alinharam em defesa de Lula.

Melenchon é o político mais popular entre a juventude francesa, à maneira de Jeremy Corbyn (líder do Partido Trabalhista) no Reino Unido e Bernie Sanders nos EUA.

Ele ficou em quarto lugar no primeiro turno das eleições francesas, mas um quarto lugar praticamente empatado com o segundo e terceiro lugares. Teve 7 milhões de votos, ou 20% do total. Entre os jovens com menos de 25 anos, Melenchon ficou em primeiro lugar no 1º turno, com 30% dos votos, muito à frente do segundo lugar.

A tradução usada pelo internauta é de Patricia Vauquier (revisada pelo Cafezinho).

Abaixo, o vídeo:

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

antonio pereira nunes kobler correa

08 de abril de 2018 às 07h21

gostei quando ele disse que o lula faz politica com a direita para q eles votem leis de esquerda

Responder

César

29 de janeiro de 2018 às 23h10

Francisco,

e quando é que o PT vai fazer um programa?

Responder

Francisco

29 de janeiro de 2018 às 21h26

Lúcido. Isso bem que podia ir ao horário eleitoral do PT…

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade