Menu

Desmontando o golpe do “documento bombástico”, parte final

Agora ficou mais claro que o golpe do “documento bombástico” era uma armadilha montada para prejudicar a credibilidade da blogosfera e da luta política contra os arbítrios da Lava Jato. Eles se aproveitaram de um erro cometido pela blogosfera, um hoax em que todos caíram, inclusive o Cafezinho: o de que Sergio Moro havia negado […]

81 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Agora ficou mais claro que o golpe do “documento bombástico” era uma armadilha montada para prejudicar a credibilidade da blogosfera e da luta política contra os arbítrios da Lava Jato.

Eles se aproveitaram de um erro cometido pela blogosfera, um hoax em que todos caíram, inclusive o Cafezinho: o de que Sergio Moro havia negado o depoimento de Tacla Duran alegando desconhecer seu endereço.

Conforme explicamos em post anterior, isso não aconteceu. A resposta de Sergio Moro, em seu despacho, não foi: “não sei o endereço”, e sim: “É obrigação da defesa indicar o endereço”.

As declarações irritadas de Tacla Duran, dizendo que Sergio Moro sabia seu endereço, ajudaram a provocar essa confusão.

A irritação de Tacla e de todo mundo era explicável. Depois de negar a oitiva com a alegação de sempre, de que não era necessária, Moro acrescenta duas pequenas firulas técnicas: diz que o ônus de informar o endereço caberia a defesa, assim como demonstrar a viabilidade de uma entrevista por video-conferência.

Mas jamais disse que não sabia.

A tese do documento bombástico, portanto, é baseada numa falsa premissa, e num erro da blogosfera, que o tal site, manipulado por alguém que lhe enviou esse documento (do ministério da justiça, dizem eles), ou por intenções próprias, tentou explorar para fazê-la cair numa armadilha.

É importante observar que o governo Temer e os operadores da Lava Jato tem muitos documentos inéditos. Se eles encontrarem um site que se disponha a fazer ataques à blogosfera e às lideranças do PT, a este site não faltarão documentos.

A consequência para a blogosfera e para os deputados do PT, se embarcassem na onda do “documento bombástico”, seria a desmoralização da luta contra os arbítrios da Lava Jato.

Talvez isto explique a estranha e agressiva pressão dos editores do site para que a blogosfera e os deputados  repercutissem o tal documento e engolissem a narrativa deles.

É estranho que o tal site pressionasse, em particular, justamente os dois parlamentares mais combativos na luta contra a Lava Jato. Aliás, não é de hoje que o site tenta envolver esses parlamentares em suas armadilhas.

É estranho que agora o tal site, desmascarado, aumente a carga de calúnias e acusações contra a blogosfera que luta, há mais de dez anos, contra as artimanhas midiático-judiciais.

É estranho que não respondam aos questionamentos simples: por que atacaram exatamente esses dois importantes líderes do combate à Lava Jato, Wadih e Pimenta (foram os dois que contataram Tacla Duran, e conseguiram documentos que põem em cheque a Lava Jato), ao invés de contatar outros parlamentares?

Por que não provam as calúnias criminosas contra os deputados e contra a blogosfera?

Por que não protocolaram o tal documento, como denúncia, na corregedoria do CNJ e no Ministério Público Federal?

Por que não explicam os questionamentos sobre o valor do documento vendido falsamente como uma bomba atômica que destruiria a Lava Jato?

Por que não explicam a falsa premissa sobre a qual se fundamentou toda a história do documento, a de que ele provaria que Sergio Moro “sabia o endereço”, quando agora está provado que isso foi um hoax, uma confusão? Eles já sabiam dessa confusão e tentaram explorá-la?

Por que esses ataques e calúnias partem justamente de quem vive em outro país, longe de qualquer risco de ser contestado judicialmente?

Se a lógica do documento bombástico é que ele prova que Sergio Moro sabia o endereço de Tacla Duran, então há (como eu já expliquei no primeiro post sobre o tema) um documento muito mais interessante: um despacho do dia 18 de setembro, assinado pelo próprio Sergio Moro (o tal documento bombástico não é assinado por Moro), em que ele descreve o endereço de Tacla Duran.

Em tempo: o site questiona um vídeo do Cafezinho que teria “sumido”: está aqui. Eu havia deixado o vídeo privado porque tinha achado-o agressivo. Mas já que a retirada do vídeo serviu para gerar teorias caluniosas de baixo nível, então ele fica no ar por mais alguns dias, antes d’eu removê-lo novamente.

Em tempo 2: ao invés de cobrar os deputados, de maneira agressiva, que pedissem junto a PGR informações sobre diárias e passagens dos procuradores em dezembro de 2017, bastaria que consultassem o site do MPF e checassem por si próprios, como eu fiz. Não há viagem de procuradores a Espanha em dezembro.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

MIRNA

06/07/2020 - 22h42


E eis que o tal Romulus Maya, Romulo
Britto, DUPLO EXPRESSO, volta a “atacar” com a “cuestão” BANESTADO, LISTA CC5.
Julho de 2020.
Por quê? Para quê?
Estou pesquisando sobre a prssoa no Google e descobri essa matéria aqui e a do Nassif.
Um advogado na Suiça atacando a mídia progressista na Internet…

LUIZ KREMPEL

11/03/2018 - 20h25

PQP LI TODOS COMENTÁRIOS E ARTIGOS QUE HORROR SÓ BLABLABLA UMA CAMBADA DE BUNDAS MOLE NINGUÉM TEM NOÇÃO DA IMPORTANCIA POLITICA E ECONOMICA QUE VIVE ESSA BOSTA DE PAIS ,QUE NECESSITA MUITO MAIS DE DE PROVOCAÇÃO AO CAOS MOSTRAR O TEMPO TODO Á MASSA TRABALHADORA A SENZALA EM QUE ESTÃO DESDE A INVASÃO de cabral INSTIGAR A LUTA ,O CORPO A CORPO A DESOBEDIENCIA CIVIL SEM MEDO DA MINORIA TRABALHADORA FARDADA QUE É DEPENDENTE DO TRAFICANTE PARA SOBREVIVER .Todo pseudo escritor democratoide vida boa comendo e bebendo o que pode fisicamente não produz nada só conversa que todos nós já estamos cheios de saber do que se trata.Façam algo REVOLUCIONÁRIO..

Tupy Gomes Correa

10/03/2018 - 08h27

Mesma orientação do Moro: que confirmem com documentos
Os lavadeiros sempre tiveram fana de fofoqueiros,
Estes guris parecem os lavadeiros de Waterloo no momento da batalha: estavam fofocando na beira do rio, sem noção e nem querer saber, que ali estava sendo decidido o destino do mundo.
A resistência é o que importa

Arno Potsdam

09/03/2018 - 20h16

O suposto engano prova, então, que o documento do Moro não foi lido na época. Ou seja, o fato não foi devidamente apurado.

O comentário foi feito de orelha, o que revela um descuido, uma incúria injustificável de quem se diz jornalista.

Só este fato já nos diz muito do tipo e da qualidade do trabalho que é feito pelo editor deste blog. Se, sobre assunto tão sério, age de maneira descuidado, o que dirá de matérias de menor importância. Como confiar em informações e análises que resultem desse tipo de trabalho?

Confundir “não sei o endereço” com “é obrigação da defesa indicar o endereço” é alarmante.

Das duas, uma:

1 – ou o jornalista não leu o documento, o que, do ponto de vista profissional é uma lástima (o papo de que é um embuste (“hoax” é coisa de pedantes) não cola); por mais tendencioso que seja, o juiz não obrigou ninguém a deixar de ler o que escreveu);

2 – ou se trata de uma desculpa pra lá de esfarrapada para tentar encobrir uma falcatrua.

De fato, o caso ainda NÃO está esclarecido. A desculpa ainda esfarrapa-se.

Mas temos todo o tempo do mundo e continuamos desejosos para vislumbrarmos um quadro pelo menos verossímil.

    Miguel do Rosário

    10/03/2018 - 20h24

    Arno, foi um erro generalizado. Ponto final. De muita gente. Não aumente isso. Errar é humano. O jornalismo comercial erra todo o dia. Muitas vezes intencionalmente. O problema aqui foi a tentativa de usar este erro para fazer todos caírem numa armadilha.

Carlos

08/03/2018 - 12h45

Bola pra frente, essa situação está constrangedora. Vamos seguir o conselho do Eugênio Araguão, prudência e unir forças no plano na defesa do Lula.

Rogério Bezerra

08/03/2018 - 10h25

Só para lembrar:
Majoritariamente a Internet é norte-americana.
http://www.eduardosan.com/2010/07/13/quem-e-o-dono-da-internet/
Estamos na mão do inimigo!

Adalberto Jardim

08/03/2018 - 09h04

Beleza, Miguel. O Haddad do plano B nao vai nem para o segundo turno. Depois de perdermos mais essa e o Brasil, voltar a a ser a república velha, voce, os outros blogs progressistas e os poucos da bancada da esquerda verdadeira, que conseguiram se reeleger, continuarao a mostrar as incongruências do governo do presidente Jungmann.
O cara está sendo esquentado para ser candidato e vocês, para variar, continuam comendo mosca. Esta intervenção no Rio so serve para captar votos dos alucinados intervencionistas e da classe média sem noção.
I

Marcelo Moreira

08/03/2018 - 06h27

Miguel

Só p/ entender o que está acontecendo.

Esse endereço – C/ RIO UMIA, 22-POIO (está no documento apresentado pelos Deputados), foi a defesa do Lula quem informou p/ Moro e o mesmo notificou a Justiça da Espanha?

É a defesa que não está defendendo, já que mandou endereço errado…

Se for isso é gravíssimo a sua denúncia.

    Miguel do Rosário

    08/03/2018 - 07h23

    Não, esse é o endereço em posso da justiça brasileira. A defesa de Lula está defendendo muito bem.

      Marcelo Moreira

      08/03/2018 - 08h06

      Certo.

      Só que no seu texto está assim.

      “A resposta de Sergio Moro, em seu despacho, não foi: “não sei o endereço”, e sim: “É obrigação da defesa indicar o endereço”.”

      Como não foi a defesa (no seu texto dá a impressão que foi a defesa já que o Moro diz “É obrigação da defesa indicar o endereço”). Então quem colocou o endereço errado? Com qual intuito?

      Uma última colocação, a Justiça Espanhola tem o endereço de Tacla Duran o mesmo foi notificado quando da solicitação de sua extradição, então ninguém precisava informar o endereço já que a Justiça Espanhola o teria.

    Paula Silva

    08/03/2018 - 09h43

    Marcelo, qual seria o interesse da defesa de Lula em não defende-lo?

Paula Silva

08/03/2018 - 06h24

Eu acho que o DE não é infiltrado. É, sim, despreparado e infantil. Eles tiveram acesso a um documento que consideraram ser importante. Parece que o documento não é tão importante assim porque os advogados do Lula que, diga-se de passsagem, não devem ser idiotas, não encontraram validade no documento que ajudasse Lula. Esse é um ponto que eu queria falar. Será que o DE acha que toda a blogosfera pregressita, os advogados do Lula, os parlamentares petistas, todos esses estão contra o Lula? Será que eles acham que eles são mais inteligentes, espertos e perspicazes do que todas essas pessoas? Francamente! Acho que eles se deslumbraram com a possibilidade de serem os salvadores, a própria liga da justiça, Capitão América e Thor (no caso o Romulus é o Thor, imortal). Entendo que queiram ajudar, mas não dá pra ser dessa forma. Outro dia, entrei no programa para ver qual seria o comentário diante do artido do Nassif e ouvi: “esse é um programa inteligente, para pessoas inteligentes”. Para mim, deveria ser um programa para qualquer um que queira entender o que se passa no Brasil atualmente. A resposta do Romulus a essa frase foi a mais patética possível: “…sabe…engraçado vc falar em programa de gente inteligente porque alguns ainda duvidam do meu currículo…”. Pensem bem, o que é isso?? Acho que o Nassif rebateu as agressões que vinha sofrendo, inclusive foi chamado de mercenário na semana passada, da maneira que achou melhor. Miguel do Rosário tem escrito porque seu nome está diretamente vinculado aos apresentadores do DE, já que esse começou no cafezinho.

Régis

07/03/2018 - 23h58

os caras são muito canalhas. roubam cafezinho pra transformar em duplo expresso. não bastasse isso ainda fingem que não tem nada a ver e dizem que o nome tem a ver com dois trens bala com uma charge do Aroeira. coitado do Aroeira, uma hora acho que a ficha também vai cair pra ele.

muito me admira um advogado que se esconde atrás de um pseudônimo, como bem lembrou o Miguel. pseudônimo, relembrando, é um nome falso. Ele hipotéticamente se chama Romulo (e não Rômulos) se a carteira de OAB dele é realmente verdadeira. Mas pra mim, advogado tem nome, sobrenome e número no registro da OAB que por sinal nenhum advogado que se preze quer esconder esses dados das pessoas. afinal, o valor de um advogado no Brasil começa com a carteira da OAB. sem carteira é no máximo um graduado em direito ou talvez ganhe meramente a pecha de “jurista” e nada mais. advogado nunca.

Me admira mais ainda um suposto advogado que brada ter 2 mestrados e um doutorado. são títulos tão importantes para ele e para o mundo que ele decidiu viver no anonimato em país estrangeiro. E segundo ele, vive exilado fora do Brasil faz 10 (dez) anos. Ora, exilado do Brasil na época em que o presidente era… LULA! por qual diacho de motivo um advogado assim tão honesto, digno e “internacionalista” precisaria se exilar do Brasil em pleno governo Lula e dizer que ele defende… Lula? a, vai contar história pra coxinha alí na lanchonete da esquina!…

Marisa

07/03/2018 - 21h41

Miguel, volta a focar o site nos textos de sua própria autoria. São os melhores e eu só leio eles! Sempre vi en passant os do Wellington e Romulus, mas nunca dei muita bola pra eles! A alma do Cafezinho são seus textos.

Francisco

07/03/2018 - 21h17

E.Engraçado é a vítima ter que achar o endereço do bandido?

moroni

07/03/2018 - 20h43

Miguel, como posso te mandar um email.

PauloDAndrad

07/03/2018 - 20h27

Miguel do Rosário:
Respeitosamente, reafirmo que esse “documento”do DE não pode ser verdadeiro. Por que não está no formato PDF? Por que é imagem do tipo Word? Por que a resolução parece a cópia da cópia de um fax? Por que não se vê o brasão da República em sua totalidade? Por que tem tantas marcas d’água? Por que não tem um carimbo ou um protocolo da Justiça da Espanha? Foi entregue aos deputados o arquivo original? Se não, por que não o fizeram? Por que os deputados teriam de confiar num delírio desses sem nada que desse lastro ao “documento”? Ao que me parece o objetivo era colocar os deputados em descrédito…

Dolby Surround

07/03/2018 - 20h22

Um blogueiro que mora no exterior e usa nome falso querendo dar lição de moral para os blogueiros que moram no Brasil e não escondem o nome. Tá fácil escolher o lado.

Carlos Vieira

07/03/2018 - 19h35

Caro Miguel. O que vc chama de luta? Ficar narrando o golpe? Ficar denunciando as arbitrariedades da LJ, e do moro? Nunca vão vencer uma batalha sequer,muito menos a guerra. A verdade é q os blogs,ditos progressistas, estão todos acovardados. O juizeco enquadrou todos vcs quando perseguiu Edu Guimarães e o Altman. Aliás o moro foi o único a irritar e provocar a ira do moro, com um suposto vazamento. Estava aí a chave. Era pra vcs seguirem nessa linha, mas se acovardaram,repito. Não creio que no MPF,/PF,/MJ, não tenha um único servidor que não esteja incômodado com essa perseguição barbara sofrida pelo Lula, que poderia enviar um doc./áudio/vídeo que desmascarasse de
vez essa LJ. O Nassif, deve ter seus informantes no STF apenas pra ficar fazendo xadrez e narrando os próximos passos do golpe. Basta desse excesso burro de repúblicanismo. Já deu. Agora, quando aparece alguém com muita competência profissional,com vasto currículo,apesar de jovem, e apresenta um documento que em tese poderia pelo menos incomodar o juizeco tirano, vcs caem de pau em cima, tenta denegrir sua imagem de todas as maneiras. Vc fala q os dois Dep. foram ouvir o Tacla Duran, sim e daí? O que isso veio em benefício do Lula? Quais foram as consequências ? Na CPMI,nenhuma. Nem no relatório final entrou. A alegação simplista foi dizer que o PMDB /PSDB, são maioria.Ora,ora… Fizeram um relatório paralelo? Denunciaram que muito provavelmente o Cunha estaria por detrás desse acordo?

    Miguel do Rosário

    08/03/2018 - 07h28

    Hum, comentário muito estranho… Vou aprová-lo para ver quem é. Excesso de republicanismo? Competência profissional? Quem calunia e divulga factoides e tenta armar para outros blogs?

Trazibulo Zibim Meireles

07/03/2018 - 19h27

Não assisto mais quem abusou da minha boa fé. Removi a inscrição do DE no YouTube.

Maria de Lourdes Ruiz

07/03/2018 - 19h25

Tive a paciência de ler todos os contários pra ver o que os leitores estão pensando a respeito dessa briga toda, dessas acusações dos dois lados, concordo com alguns, outros acho de um puxa-saquismo enorme. Não estou aqui pra jogar flores em ninguém, seguia o Cafezinho, GGN e DE agora em diante não seguirei ninguém tô cansada dessas presepadas, coisa feia, homens que se dizem inteligentes brigando, se atacando, nós os leitores não merecemos isso. Não confio em ninguem, os blogues de esquerda perderam o rumo, O Brasil está caótico com tanta coisa ruim acontecendo e essa pendenga toda só desestimula nos leitores.

    j.marcelo

    07/03/2018 - 20h28

    Leitora Maria de Lourdes o mundo é assim mesmo,assista novela ou faça tricô é mais fácil(xii será q foi machismo ?)
    Obs:Ou vire a casaca já q os blogues de esquerda perderam o rumo(segundo vc),(afirmação genérica sua e perjorativa)vá p a direita(se já não for!)
    Obs2:Antes q falem dos meus parentêses, simplesmente apliquei o Português matemático!

      Maria de Lourdes Ruiz

      07/03/2018 - 21h31

      Pois é o mundo é assim mesmo cheio de gente grosseira e inconveniente. O meu desabafo foi para o Miguel e não pra vc que nem te conheço. Tenho mais vivência no campo de esquerda do que vc e nem preciso estar aqui falando isso a alguem que pela grosseiria me faz acreditar que não passa de um moleque.

        j.marcelo

        08/03/2018 - 08h01

        Fui grosseiro mesmo desculpa !!Perdoe-me pelas dúvidas postas por mim quanto a sua pessoa,seus comentários dá margem a várias especulações iguais a minha,eu sou assim mesmo,vôo nos comentários,não liga não, cada um escreve o q quer !!

    Régis

    08/03/2018 - 07h42

    penso que os blogs de esquerda continuam tendo rumo. os da direita não vou falar nada sobre eles pois não existe crime em ser de esquerda ou de direita. mas faz parte do golpe fazer com que a esquerda se pareça ou se torne completamente sem rumo.

    é só notar a orda de ataques que os blogs, blogueiros e políticos de esquerda vêm sofrendo por não envidarem as teorias de dois carinhas que ninguém sabe quem são e se escondem nos confins da Europa. Tão querendo ajudar o Brasil? saiam do seu confortozinho aí “nas Europa” e venham pra cá fazerem o Brasil andar pra frente!

    O Aragão falou tanto sobre os minions…

    https://jornalggn.com.br/blog/eugenio-aragao/recado-de-ano-novo-aos-minions-providos-de-dois-neuronios-e-raciocinio-binario-programavel-por-eugenio-araga

    e quem poderia enxergar… lia sobre os mínions segundo o Aragão e estava para me tornar mais um… acho que parece até pior pois os minions esquerdistas estão parecendo mesmo homens-bomba.

Luiz Carlos P. Oliveira

07/03/2018 - 18h38

Deletei o DE. Se alguém ainda não entendeu as intensões deles, paciência. Eu tô fora!

    beth

    07/03/2018 - 18h59

    Já não via muita coisa, agora então caí fora. É arapuca pra otário.

Marcus

07/03/2018 - 18h02

Ao Miguel do Rosário
Permita-me a te dar uma opinião?
Vc deve conhecer uma das premissas da internet – “Não alimente aos trolls!”
Vou contar algumas observações que tive.

1- Muito das contas que defendem o Duplo expresso, e atacam vc e o Nassif, nas redes sociais, incentivando os novos manifestoches de esquerda, são contas fakes, contas bots (robozinhos) e contas cyborgues ( como foi explicada o fincionamento na matéria da BBC Brasil a alguns meses atrás,).
-Recomendo que observe, que diversas destas contas até semana passada estavam gritando bolsonaro 2018, outras seguem majoritariamente os canis de extrema direita, e o mais esclarecedor….
Estas contas cyborgues (robozinhos, mas com controle de interação humana) tentam disfarçar que são de esquerda, mas seu discurso cognitivo não os deixa enganar.
Uma delas por exemplo, atacava o Nassif no Twitter, dizendo que claro que ele estava mentindo, atacando o Lula, e os paladinos da Duplo Expresso etc,
Pq Nassif é um nome judeu, portanto, alguém a favor do golpe do PIG.
(Explicando pra quem não sabe, Nassif é um dos nomes mais tradicionais no Líbano, portanto, mais que árabe, e mesmo que judeu fosse, um argumento anti-semita, que não tem relevancia nenhuma com o assunto, pertence aos nossos fascistas pró MBL não de alguém defensor da democracia
Quem trabalha na internet, sabe que uma das características dessa turminha é o baixo conhecimento, racismo, discurso de ódio e muitas vez o péssimo uso do português

– Outra questão que trago…

2 O método usado pelo DUplo Expresso é o mesmo do MBL, (não preciso lembrar que vários deles foram preparados no Instituto Millenium e fora do País)
No que consiste?
No método de de criar fakenews e argumentações tirando o foco principal da discussão.
Exemplo – Criaram agora que pq a blogosfera discorda da importância dos documentos apresentados por eles, Miguel do Rosário e o Nassif, estariam advogados e defendendo Moro. Oq o tem a ver?
Aproveitam do desespero também surgido nos democratas com a situação, pra criar um maior radicalismo, e assim controlar as pessoas pelo medo, sentimento de impotência, etc, tal como o fascismo e MBL fazem.
Também tem usado que o fato de alguns dos entrevistados do programa serem pessoas conhecidas, como Aragão, então os entrevistados concordaria, ou dariam aval a tudo que Romulus fala ou faz.

3 Agora criam MEMES, tal como o MBL, com a cara do Nassif e Miguel em corpos com outro contexto, como se isso mostrasse que são traidores e advogassem para o Moro.
Dois dos blogs que mais mostraram a imparcialidade,que desmancharam a sentença anti jurídica, e os crimes do Moro e da Lava jato.

4 O Uso de discursos radicais, ataque a pessoas, acusações falsas e sem provas, tal como o PIG, MBL e a Lava Jato.

5 Apelo a um falso sentimentalismo ao invés do racionalismo argumentativo do assunto em pauta.
Ex. Começam a dizer que estão em perigo, que os blogs colocaram a família
dele em perigo, que terá sangue nas mão do Nassif. ( engraçado que tanto o Nassif, Miguel, Attuch, etc tem a família e endereços conhecidos por todos os golpistas, mas só a deles esta em perigo)
Que estão abdicando da vida e da carreira por uma causa, que só eles realmente amam e defendem o Lula, quase como mártires messianicos.
E por ai vai.

resumindo……

Cada postagem que vc faz tentando mostrar a manipulação, ajuda-os a se manter em pauta. tirando a discussão principal – Como nos mobilizarmos já que Lula pode ser preso a partir desta semana, e mantem a continua uma cisão entre a esquerda criada por eles.

Relembro a vc, a Márcia Tiburi depois de ter saído de uma entrevista, quando a radio colocou kataguiri de surpresa para debatera
Ela disse em entrevista que não adianta tentar argumentar com esse tipo de gente, eles não estão interessados em debater e sim em criar factóides
Alteram, deturpam oq se é dito, e usa apenas trechos modificados para dar a impressão de legitimidade ao que estão falando, sem falar realmente no assunto.

Apenas os ignore e deixe que aos poucos as pessoas percebam que estão sendo manipuladas.
Alguns escaparam do MBL e fake news do facebbok, mas caíram em um tipo de manipuladores que usam um discurso de esquerda justamente para mcriar um caos que interessa aos golpistas e as empresas de petróleo que o Sr, Romulus escondeu ter trabalhado ou trabalha.

    PauloDAndrad

    08/03/2018 - 09h41

    Para quem ainda não entendeu: RELEIA o comentário feito logo acima pelo Marcus….

    A partir do ponto 2 ele desanca a estratégia de comunicação e posicionamento do DE…

    Infelizmente nem todos sabem disso e podem usar como filtro na hora de receber uma mensagem, seja jornalística ou publicitária (muitas vezes a primeira é a segunda)…

    Que fique de lição a todos os envolvidos…

    Espero que nossa blogosfera consiga crescer em alcance e ressonância a tempo de reagirmos…

    É isso.

    Anderson

    09/03/2018 - 10h11

    Cara, parabens e obrigado por expor sua anlise! Acho q é bem por ai, muitas, se nao todas as ações desse pessoal que esta no controle hoje, ou tentando ganhar poder, é o de desestabilizar, de falar besteiras sem pudor e sem vergonha do q diz. Quem defende um brasil mais progressista, muitas vezes entra neste jogo e fica discutindo se a baboseira dita é relevante, quais são os rumos da baboseira e deixa de discutir o importante!! Vejo que quase todas as questões politicas, discutidas hj no Brasil, orbitam em torno essa mesma lógica. E a esquerda, ou os progressistas, por não se unirem em torno de um tema, claro e bem definido, de um rumo de discussão, vão abrindo mão e permitindo um avanço gradual da radicalização, da perda de direitos, simplesmente por não existir esta clareza do motivo pelo qual lutamos!! Tem muita coisa é logico, dificil dizer oq é mais importante, mas ou definimos um rumo, onde a galera q pensa parecido possa se focar, e olhar quando as coisas começam a se disperçar, ou só veremos essa eternar lamentação do que se perde a cada dia!!

Ana Bednarski

07/03/2018 - 18h00

Vi pouca coisa do DE, porque sempre em tom sensacionalista, com muito cheiro de fake news, muito próximo do MBL, quando acusaram o Pimenta e o Damous de traidores mostraram a que vieram, as pessoas que se dizem de esquerda e apoiam esse comportamento são pessoas que não estão acostumadas a leitura e ao dialogo democrático, são as pessoas que acham que o PT tem sair convocando o povo pra pegar em armas, porque não sabem o papel de um partido. Infelizmente tomamos o golpe e temos que encarar que as forças repressivas, policia e “fracas” armadas estão do lado dos golpistas, então a luta continua, o PT é um partido que tem que seguir a constituição e continuar colocando o judiciário na arapuca, fazendo a caixa preta e podre se abrir pro povo saber, é nossa unica arma, enquanto isso vamos chamando comitês e o povo pra rua uma hora vamos vencer!Quanto a o duplo expresso, e seu ato falho deve trocar para duplo agente ou agente duplo!

    Jorge Costa

    07/03/2018 - 19h59

    Sugiro que vá também ao DE e veja os dois lados da questão para poder tirar sua conclusão. Sempre é a melhor resolução, seja qual for o assunto! Embora os procuradores não tenham viajado à Espanha, os mesmos estavam sendo aguardados pela justiça espanhola junto com o próprio Tacla Duran. O próprio relatou isso em vídeo. Essa história tem muita coisa estranha!

PauloDAndrad

07/03/2018 - 17h52

Esse tipo de documento, pedido do cooperação jurídica internacional, até existe… É emitido pelo DRCI/SNJ do Ministério da Justiça…

Dito isto, alguns questionamentos para o pessoal do DE e sua turma abaixo:

O “documento” teria aparecido em dezembro… Entregaram o arquivo original aos deputados, para que eles pudessem acionar a PGR? Se não entregaram, posso assumir que nunca confiaram em Wadih Damous e Paulo Pimenta?

O “documento” foi mesmo vazado por uma fonte do MJ brasileiro? Porque se tivesse partido da Espanha teria um número de protocolo. Passei o dia vendo pedidos desse tipo… Eles têm protocolo!

Por que não é um PDF? Esse formatoé tão comum hoje em dia… Por que a marca d’água? Por que não se vê por inteiro o brasão da República? Me causa estranheza que tenha traduzido também os nomes do ministério e do departamento…

Ainda sobre a qualidade da imagem: parece a cópia da cópia da cópia de um FAX… Estranhíssimo…

E tem a assinatura do coordenador-geral: a gênese gráfica dela nada se assemelha a esse padrão aqui:

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2018/12/42_ANEXO113.pdf&ved=2ahUKEwjcsJPhgtvZAhXElJAKHWT9C504ChAWMAt6BAgGEAE&usg=AOvVaw395RU0xZ1Oaj2qQIvmMLYs

Me parece forjada e a resolução baixa com que publicaram busca dificultar a comparação…

Não vi explicações jurídicas do advogado-internacionalista-com-currículo-sólido sobre o “documento”, principalmente por ser ele especializado em direito internacional…

Se eu tivesse um documento com esse potencial todo, em vez de ficar de histeria na internet, faria chegar à defesa, subia no Wikileaks, dava o meu jeito…

    Renata

    19/03/2018 - 22h28

    Paulo, foi você que outro dia, em uma das matérias do Miguel sobre o Duplo Expresso, detectou uma mentira do Romulus na conversava com o Eugênio Aragão (se não me engano você até apontou o minuto do vídeo), dizendo que tais documentos eram sigilosos, e no fim você levantou os documentos e enviou para o Miguel por email? Eu quero mostrar essa mentira do Romulus para uma amiga, mas não estou localizando mais seu comentário e não lembro o nome da matéria do Miguel. .

hilda

07/03/2018 - 16h44

PF identifica computador de pessoa que apagou dados da Odebrecht
Identificação exige ordem judicial

Justiça ainda não fez pedido

Processo é relativo ao Instituto Lula

Sede da Odebrecht: 2 arquivos foram apagados de material entregue à Justiça Reprodução/Site Odebrecht
AMANDA AUDI
07.mar.2018 (quarta-feira) – 13h47
A PF (Polícia Federal) obteve o IP (endereço de internet) da pessoa que apagou arquivos do sistema de dados da construtora Odebrecht logo após a prisão do então presidente da companhia Marcelo Odebrecht, em 2015.

A identificação do usuário, no entanto, exige uma ordem judicial. O pedido ainda não foi feito pela Justiça.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

seu e-mail

A sugestão chegou a ser feita pelos peritos que analisaram os dados enviados pela empreiteira nos laudos de perícia (íntegras parte 1 e parte 2).

Foi apagado 1 arquivo em formato PDF com o nome “Carlos Braga” e uma imagem. De acordo com o laudo, as informações foram alteradas pela última vez no dia 22 de junho de 2015 às 14h13. Elas foram apagadas 3 dias depois de o presidente da construtora ser preso.

A perícia foi feita nos sistemas Drousys e MyWebDay, a pedido do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na 1ª Instância. Foram identificados 842 arquivos que apresentam inconformidades, do total de 1.912.667 de arquivos.

Os peritos informam que os dados foram destruídos por meio de 1 comando que permite subscrever arquivos com dados aleatórios. A função impede a recuperação ou a leitura de dados previamente existentes.

Os laudos foram anexados aos autos do processo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de ter favorecido a empresa em troca de favores, inclusive na tentativa de compra de 1 terreno para o Instituto Lula, em São Paulo.

Gustavo

07/03/2018 - 16h40

Pelo que entendi, não é o caso do moro não saber o endereço, mas o que desmarcara a sua conduta como um julgador “imparcial” assim como coloca em cheque a credibilidade da lava jato é o fato de terem intenção de ouvilo, repito, de forma ardilosa e sigilosa mente, muito embora não tenha sido ouvido, e depois negar a oitiva do mesmo requerida inúmeras vezes pela defesa do presidente Lula quando já se sabia o que o tacla duran teria a dizer, comprovando o cerceamento da defesa, inclusive desmascarando a falsidade de outros documentos apresentados pelo MP e Lava jato. Isto poderia, sim. Anular o processo. Entendo que embora seja feito um ótimo trabalho, devemos ser mais combativos é atacar com todas as armas disponíveis.

    José Antônio

    07/03/2018 - 23h31

    Não há nada que anule esse processo. Se o juiz e os procuradores fossem apanhados em uma gravação combinando entre si e com os delatores denúncias falsas contra Lula em troca de diminuição da pena e de multa dos delatores, e dividindo comissão em dinheiro vivo recebida pelo serviço prestado por condenar Lula e prendê-lo, nem assim haveria qualquer consequência.
    As forças que deram o golpe são fortíssimas e estão dispostas a tudo, inclusive adiar eleições, colocar as FFAA a serviço da repressão aos opositores ao golpe e encher as prisões de presos políticos se necessário.
    Como que um simples documento envolvendo uma mentira do juiz iria afetá-lo ? Quando esse mesmo juiz não foi minimamente incomodado quando mandou pôr escuta telefônica no Palácio do Planalto para espionar a Presidenta da República sem autorização do STF e depois entregou o áudio a Rede Globo. Este crime assumido pelo próprio juiz, que se gaba de tê-lo cometido, até hoje não foi sequer denunciado pelo MPF que tinha obrigação de fazê-lo. O Duplo Expresso parece que não conhece a realidade brasileira atual. O Poder Judiciário é o fiador do golpe, ponto, e vai fazer tudo para colocar Lula na cadeia, mesmo que isto o mate.

      Miguel do Rosário

      08/03/2018 - 07h24

      Sim, mas o fato é o documento não mostra o juiz mentindo. Há centenas de outros docs que mostram Moro mentindo, mas não esse.

alvino Lemos

07/03/2018 - 16h33

Ainda que ache que a polêmica não e irrelevante, não quero participar dela. Apenas quero registrar que leio o cafezinho desde dese de Miguel publicava o óleo do diabo e pela qualidade das informações e analises que ele faz eu confio nas suas afirmações. Segue em frente Miguel.

Lelê

07/03/2018 - 16h00

O tempo tá passando. José Carlos Aleluia, o Missa, já tá querendo vender a Eletrobras. Olha o estrago que o filhote dele está tentando fazer.
https://www.poder360.com.br/justica/vereador-recorre-contra-aulas-sobre-golpe-de-2016-da-ufba/

Lelê

07/03/2018 - 15h55

Porque então não perguntam pra o advogado do Lula se o documento vai ser usado? Se ele viu o documento? É melhor do que perder tempo com briga. Também tem a tal da destruição das provas de inocência do Lula ( que eu não to vendo nenhum outro blog falar, além do DE) com a migração do Oracle para o SAP. O tempo tá passando. Chega de bafafá!

    Miguel

    08/03/2018 - 00h17

    Claro que ele viu o doc! Não vale nada !

eduardo

07/03/2018 - 15h53

Pegou muito mal essa voracidade com que voces e Nassif foram pra cima do pessoal do Duplo Expresso. A blogesfera teve seu dia de PIG.
Pra quem sempre foi tao cordato com os golpistas ,(nao se fala em derrubar golpistas) essa fúria insana foi um tiro nos pés.

Vilson

07/03/2018 - 15h46

Bom, sou só um observador e compartilho posts de acordo com a importância do conteúdo. Já a algum tempo eu acompanho a mídia alternativa e por consequência tenho acompanhado o Duplo Expresso, Por isso tenho visto nas redes sociais a briga que está havendo entre o pessoal do referido site com boa parte da blogosfera. A cada postagem que parte da blogosfera joga nas redes testando desmontar o tal documento bombástico, o pessoal do Duplo Expresso rebate com explicações muito mais convincentes. Neste post aqui eu só vou apontar uma contradição; Wellington Calasans e Romulus Maya nunca afirmaram que os procuradores da lava jato foram à Espanha, portanto se querem provar que os dois estão tentando prejudicar a blogosfera e os dois deputados, sejam mais convincentes e menos contraditórios. A live do Miguel do Rosário tentando desconstruir o o tal documento bombástico, foi uma lástima!

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 16h07

    Vilson, o documento é uma farsa. Isso já foi desmontado. Escrevi três posts aqui. Não sou eu que estou querendo “provar” que eles querem prejudicar a blogosfera. Entre no site deles e veja as acusações que eles fazem, há tempos. Quanto ao vídeo, eu removi justamente porque era um desabafo e ficou agressivo. Aí eles vieram inventar teorias caluniosas sobre a remoção do vídeo. Botei de volta para remover logo em seguida. Cordialmente.

      Gustavo

      07/03/2018 - 16h50

      Boa tarde, Miguel. Sou admirador do seu trabalho e de todos que defendem uma postura democratica e nacionalista. Disto isto questiono se acaso tal documento fosse falso como referiu (falso é diferente de entender que o mesmo não é uma prova cabal) não seria o caso de pedir uma perícia no mesmo? Ou um ofício para o ministério da justiça juntar o original? E se fosse verdadeiro, pelo fato de tentarem contato com o tacla, de forma sigilosa e depois negar a oitiva do mesmo, não demonstra a falta de isenção do julgador e poderia anular a ação? Entendo que o presidente Lula está a um passo da prisão e não podemos ficar tão neutros e ao invés de discutir entre nós mesmos vamos fazer pressão no congresso. É hora de lutar com todas as armas contra este lawfare.

        Pedrão Paulada

        07/03/2018 - 16h53

        documento do ministério da justiça. é falso não.

    paul moura

    07/03/2018 - 19h57

    Desculpe a intromissão. Mas onde o cafezinho afirma que o DE disse que os procuradores foram à Espanha?

Reginaldo Gomes

07/03/2018 - 15h37

No meu tribunal …..
Absolvo o cafezinho.
Condeno o DE porque afobação , agressividade, pressa, são indícios muito fortes de má intenção.

    que

    07/03/2018 - 16h59

    são não, são indícios de desequilíbrio, não creio em má intenção. GGN foi maldoso, mas quem não está desequilibrado ao ver tantas injustiças cometidas pela juristocracia em tão pouco tempo? Aliás, o GGn tem que explicar muito bem explicado aquela nota sobre o dia a dia do eduardo cunha na prisão, depois que o DE denunciou que Cunha não está preso em Curitiba.

      Jorge Costa

      08/03/2018 - 13h10

      Concordo com vc!

Mauricio Lourenço

07/03/2018 - 15h23

Não fiquei convencido. Acredito que meus deputados petistas, embora eu seja presidente do PT Taboão da Serra/SP e não no RJ ou RGS, tentaram desqualificar o pessoal do Duplo Expresso, diante disso, fiquei estranhado, pois, há algo a esclarecer sobre um tal documento que se poderia utilizar politicamente e meus deputados não o fizeram. Os blogs como GGN do Nassif, apresentou o currículo do Rômulo com viés suspeito, assim também, fizeram coro todos as outras mídias alternativas. Ficou feio…

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 16h08

    Maurício, leia os posts. O tal documento é uma farsa.

      Pedrão Paulada

      07/03/2018 - 16h52

      É não.

Mirtes

07/03/2018 - 15h16

Não acredito que tu vais continuar com isso. O PT está sem combatentes de luta brava. Pelo menos eles tentaram. Foi de cinco a zero a derrota no STJ, e não é o fato de que não houve surpresa que nos dá algum alento. Rômulus tem razão: há que se fazer alguma coisa.

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 15h19

    Sim, e não é caluniar as lideranças e os blogs. Isso é crime.

MF

07/03/2018 - 14h27

Eles sabiam que Wadih e Pimenta não cairiam nessa. Penso, posso estar errado, que a intenção com o documento bombástico era jogar a militância contra as lideranças do PT, Nassif, Miguel. Implodir por dentro. A narrativa continua com a história da contagem regressiva para a destruição dos HDs. De maneira muito sagaz, eles se aproximaram de pessoas progressistas, com um discurso muito alinhado, estudaram muito o adversário, e levaram de Gleise a Eugênio Aragão ao programa para construir credibilidade. Por que eu não confiaria em pessoas que levam as principais lideranças progressistas ao seu programa? Daí eles soltam a bomba, na verdade um traque, e começam a dizer que existem reféns do Cunha e trairagens (Haddad, Wadih, Pimenta) dentro do PT contra Lula. E “cativaram” parte da militância, uma vez que têm muitos robôs nos comentários, mas têm muitos perfis reais também. Falando nisso, de onde vem tantos bots e trolls? Penso que a equipe de trabalho é muito maior do que apenas a dupla. Se é um trabalho remunerado, isso é caro. Fora o sarcasmo com o pseudônimo (Maya,do sânscrito, é um termo filosófico que tem vários significados: em geral, ele se refere ao conceito da ilusão) e as manobras diversionistas, ao invés de explicar toda a carreira dedicada ao imperialismo e ao neoliberalismo, com muita produção acadêmica neoliberal, utiliza o recurso de acusar o Nassif de revelar o seu nome verdadeiro, colocando ele e a sua família em risco. Em geral, a narrativa é sequestrar o Lula considerando a ideia de que eles são os legítimos defensores do presidente e acusar todos os que os cerca de serem moles, trairás, etc. Daí o logo com dois trens de alta velocidade. Muito inteligente. Para concluir, eu pensei que só existiam patos na direita, mas depois de tudo isso, ainda tem muito tonto que acredita no DE.

    PauloDAndrad

    07/03/2018 - 15h29

    Exatamente… Construíram essa narrativa tomando emprestado o prestígio das pessoas que lhe deram espaço (Rosário e Nassif) e das lideranças que já apareceram nas lives (Aragão, Amorim, Hoffmann)… Exploram também o descontentamento da militância com os destinos de Genoíno, Dirceu, Vaccari… e a perspectiva de um eventual ocaso eleitoral (político jamais) do Lula… Daí arrogam para si a “verdade”, colocando-se como porta vozes oficiais da nossa angústia…
    Tomando emprestado uma gíria do futebol: JOGOU ONDE, parceiro??? Sei nem quem é…
    Querem deslegitimar a blogosfera petista, que precisa de mais engajamento e audiência no momento atual, e, ao arranhar a imagem dos deputados com o episódio, prejudicar a manutenção ou o crescimento da bancada no Congresso…

    Não passarão!

    Em tempo: se esse sujeito fosse tão bom mesmo e bem intencionado, como o currículo diz que é, por que não veio ao Brasil e ofereceu seus préstimos como auxiliar da defesa do Lula??

    Fique atento!

      MF

      07/03/2018 - 17h17

      É isso:
      1.Derrubar o engajamento e audiência da mídia progressista
      2. Arranhar a imagem dos deputados com o episódio, prejudicando a manutenção ou o crescimento da bancada

    Jerryson Costa

    07/03/2018 - 20h42

    Perfeito.

Cibele

07/03/2018 - 14h03

Sempre assisti esse programa desde que era Cafezinho no WC, depois desses acontecimentos eu analisei os dois lados, e cheguei a conclusão que o Miguel do Rosário está correto, levei algum tempo para decidir pois é um assunto muito sério.

Miguel a explicação que você deu até agora é o suficiente, dá para perceber quem está com a razão.

Cuca

07/03/2018 - 14h00

Isto está tal e qual igual merda. E não é o lado do DE onde está fedendo mais.

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 15h21

    É sim. São eles que caluniaram criminosamente deputados e blogs.

MF

07/03/2018 - 13h49

Não há expressão melhor do que “cavalo de troia”. A pergunta é: quem banca a dupla? Não acredito nessa história que eles fazem isso por esporte. São profissionais.

Antonio Marcos Constantini

07/03/2018 - 13h47

“Olho por olho e acabarão cegos.”

Denise Senna

07/03/2018 - 13h09

Como está chato esses bate rebates… todos os blogs tem seus interesses particulares de ascenção. O duplo expresso assim como os demais precisam focar na luta da esquerda e suas diferenças devem ser ignoradas. Os ataques do Cafezinho e do Duplo Expresso, entre si estão trazendo um desgaste a luta. Não estou com ninguém, gosto de ouvir e tirar minhas próprias conclusões. Nao defendo ninguém pq nao crio expectativas sobre pessoas. Falta de escrúpulos, ética, respeito, mentiras, isso tudo traz perda de credibilidade. A quem couber a carapuça que use. Mas o objetivo que ser Lula presidente, e essa palhaçada ta triste. Pow se cada um tem certeza de sua verdade fique com ela. Esses ataques estão tirando a credibilidade de quem acrefitava no trabalho de vocês. Eu já nao confio mais em nada que ouço. AGORA ESTOU NO MOMENTO, PAGO PRA VER.

twoprong

07/03/2018 - 13h01

Romulus ameaçou um dos leitores daqui e de lá. Aqui ele posta como “Paul Moreira”.
Disse que tem o IP e email dele. E que sabe a cidade onde ele mora. Está apagado do blog mas o “Paul Moreira” deve ter no Discus, onde pode fazer prints.

João Ostral

07/03/2018 - 12h57

Aqueles que ainda confiam no Rômulo Soares Brillo de Carvalho (vulgo Rômulo Maia) peçam uma explicação da atuação dele como formador de opinião de multinacionais petroleiras interessadas na internacionalização dos recursos naturais.
Extraído do site do Nassif:
“A entrada da Trafigura foi precedida pelo trabalho dos chamados “formadores”, consultores que foram ao país preparar a opinião pública para os novos tempos. Esse trabalho prévio dos “formadores” foi essencial para as etapas seguintes, que transformaram Angola na mais corrupta república da África.”
Os blogs e deputados que ele acusa de “vendidos”, atuam e moram no Brasil e nós os conhecemos de longa data. Porque o ataque virulento, desagregador deste personagem com um passado pró imperialista? Parem para pensar um pouquinho.

    João Ostral

    07/03/2018 - 14h57

    Porque ??????
    Qual a restrição ao meu nome ou afirmações

      João Ostral

      07/03/2018 - 14h59

      …. ou colocações?????

        João Ostral

        07/03/2018 - 15h26

        É que demorou demais. Muitos comentários depois do meu foram aceitos e o meu permaneceu pendente.

Tasso Maia

07/03/2018 - 12h55

FINAL? CONCORDO, APENAS COM O SEU MIGUEL DO ROSÁRIO, ASSIM COMO A MÍDIA BRASILEIRA, NÃO ENGANA A MAIS NINGUÉM…

André Rs T

07/03/2018 - 12h39

De fato não temos que deixar tudo por conta de lideranças, pois participação é, também, fazer nossa parte, e isso o Miguel sempre fez, ralou, buscou, também o Edu. A luta, espero que o DE venha para o lado da luta e não fique nessa sizânia sem fim

    Yvette

    07/03/2018 - 12h43

    O DE veio para sacanear com quem já está na luta a muito tempo, no meu entendimento. Tô com Miguel, Nassif, Pimenta e Wadih Damous? Querem desacreditar a resistência.

      Eskarlete

      07/03/2018 - 13h21

      Desconfio disso também. E justamente contra os dois deputados que mais combatem a LJ e os que foram atrás de Tacla Duran e conseguiram documentos provando que os promotores e Moro negociavam sentenças ( e agora os acusam de proteger moro). Inclusive um dos promotores fez ameaças enigmáticas contra Dep.Pimenta que ficasse atento, que 2018 estava logo ali. Ora, 2018 é ano de eleição e o que estes deputados e o PT tem sido difamados pelo tal blog não é pouco. São acusações sistemáticas que estão sendo estendidas para outros parlamentares. Dizem amar e defender Lula e atacam sua base com todo tipo de insinuações? Como podem defender Lula e ao mesmo tempo minar sua base? Isso na verdade é estratégia para enfraquecer. A mensagem deles é que Lula está sozinho, sabe disso mas está refém e não pode falar nada para não arriscar suas chances na eleição. Tenha dó , esquerdistas/petistas acreditarem nisso e saírem atrás para ajudar nessa caçada aos políticos do PT, tem coisa errada aí. Será que a campanha não é para que o PT eleja menos quadros e Pimenta e Damous não se reelejam? Afinal com a conscientização do povo que é golpe e a desmoralização das legendas centro/direita, existe chances reais do PT e o resto da esquerda ampliar sua bancada.

      Pedrão Paulada

      07/03/2018 - 13h22

      Resistência que não ganha uma, resistência sem o povo, resistência de chuveiro.

        João Ferreira Bastos

        07/03/2018 - 14h44

        Concordo Pedrão

        O pt é repleto de frouxos, cagões e covardes que desde a sentença contra o zé dirceu, ficam com o mesmo discurso: confiamos nas instituições que vão julgar conforme a Constituição, depois da sentença fudendo com o pt, correm a soltar notinha indignada e dar entrevista no pig.

        Yvette

        07/03/2018 - 15h15

        você está fazendo o quê exatamente?


Leia mais

Recentes

Recentes