Menu

Aragão e Pimenta alertam internautas contra golpe do “documento salvador”

[Não quero desqualificar o trabalho de ninguém, mas tenho um compromisso com o jornalismo e com a democracia, que estão sob ataque violentíssimo. Iniciativas que desmoralizam ou vulgarizam o combate democrático aos arbítrios da Lava Jato apenas contribuem, naturalmente, para o fortalecimento do golpe. Peço desculpas se me excedi em algum momento, e também por […]

82 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[Não quero desqualificar o trabalho de ninguém, mas tenho um compromisso com o jornalismo e com a democracia, que estão sob ataque violentíssimo. Iniciativas que desmoralizam ou vulgarizam o combate democrático aos arbítrios da Lava Jato apenas contribuem, naturalmente, para o fortalecimento do golpe. Peço desculpas se me excedi em algum momento, e também por voltar mais uma vez a este assunto].

O ex-ministro Eugênio Aragão e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) conversaram ontem sobre as artimanhas do golpe para “enfraquecer” lideranças da esquerda.

No minuto 25:53 (ou 15:34 de trás para frente), os dois rechaçam peremptoriamente o golpe do “documento bombástico”, que um certo blog usou para criar um movimento sórdido de desqualificação das principais lideranças de esquerda, provocando uma enorme confusão em setores mais ingênuos da militância.

Não há esse documento, afirmaram eles, acrescentando que é preciso ficar alerta para esses movimentos de desqualificação, que apenas beneficiam o golpe e, obviamente, prejudicam a defesa do presidente Lula.

É importante fazer um registro, que o tal blog publicou, no dia 2 de março, num post intitulado “Indigno, Paulo Pimenta pendura acordo com Eduardo Cunha na vítima: Lula!”, calúnias bizarras contra Pimenta e Wadih, que reproduzo abaixo porque, a meu ver, ainda não caiu a ficha para algumas pessoas sobre a gravidade desse crime.

Antes de revelar no programa as “pressões” indevidas que sofri por parte dos Deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta para não dar sequência à pauta do acordo espúrio Cunha/ Moro, entrei em contato com membros da Executiva do PT. E também com pessoas do entorno do Presidente Lula. De ambos os lados ouvi que a tal “tratativa” de Pimenta e Wadih com Eduardo Cunha não tinha se dado nem em nome do PT e nem em nome de Lula. Na verdade, desconheciam por completo tal “iniciativa”. Pela surpresa indignada no tom de voz de um dos membros da Executiva, restou claro: Lula – e o PT – foram traídos!

Notem, contudo, que nem tudo estava perdido: renovando minha fé e esperança no Partido dos Trabalhadores, esse destacado membro da Executiva Nacional, que muito admiro, não hesitou:

– Não ceda a pressões indevidas. Faça o seu trabalho. Publique o que apurou. É importante: desmascarar a Lava Jato é fundamental para defendermos o Presidente Lula. É do nosso interesse.

E assim eu fiz. Na certeza de que cumpria com o meu dever. Sim, dever para com Lula, a quem tanto admiro e a quem sou imensamente grato pelo que fez pelo meu país – e mais: pelo que ainda fará! Mas também, principalmente, dever para com os milhões de brasileiros que tem no Presidente Lula a sua única esperança de retornar à dignidade, da qual foram arrancados pelo Golpe.

É ver para crer: uma nova traição urdida contra Lula, numa verdadeira “PPP” – dois Deputados “de esquerda” (?)/ Lava Jato + PIG/ (certos!) Blogs “progressistas” (sic!)

O tal blog  denunciou, sem provas, deputados e blogs progressistas (com aspas) de “traição”, e de estarem mancomunados com o PIG e com a Lava Jato, e ainda usou, de maneira desonesta, o nome de Eugênio Aragão para corroborar o golpe do documento.

A pessoa que caluniou Pimenta, Wadih e os blogs progressistas (os quais entraram na roda apenas porque não deram trela ao tal “documento”) usava um nome falso, conforme revelou Luis Nassif.

Todo mundo tem o direito de usar pseudônimos, mas quando essas mesmas pessoas usam o anonimato para, no meio de um golpe de Estado, lançar calúnias contra as principais lideranças e blogs que atuam na resistência, então elas perdem esse direito.

Reparem que a pessoa ainda tenta intrigar Paulo Pimenta com seu próprio partido, inventando uma mentira grotesca acerca de um contato que havia feito com “membros da Executiva” e com pessoas do “entorno do presidente Lula”.

Algum membro da equipe de defesa de Lula, possivelmente o próprio Cristiano Zanin, cujo celular todo mundo tem, e é uma pessoa muito acessível, também foi usado indevidamente para corroborar o valor de tal documento.

Contatado pelos editores do site, um “membro da Defesa de Lula” respondeu com uma mensagem singela, certamente via whastapp: “belo trabalho”. Eles saíram espalhando aquela resposta como se isso representasse alguma coisa. A partir daí, comentaristas que apoiam o blog saíram dizendo coisas como se vê num comentário a um post meu, no blog do Nassif:

Óbvio que não. Mas tem caroço no angu vejamos:

– porque o duploexpresso daria tanta ênfase – junto com Eugênio Aragão e Zanin – num documento se ele é tão inútil? Será que eles deveriam ter perguntado antes aos outros blogueiros “progressistas”?

Ora, Zanin jamais deu ênfase a nenhum documento. Como se vê, a notícia é uma bomba de fragmentação de fake news. O estilo verborrágico do blog lança dezenas, centenas de acusações e suspeitas para todo o lado, enlameando geral.

Mais uma vez, o editor do referido blog parece não entender que uma mensagem privada de whatsapp não é mais que isso: uma mensagem privada. E não se expõe mensagens privadas sem autorização.

O Cafezinho publicou, ontem, um artigo desmontando a farsa do tal documento “bombástico”.  Moro sempre soube do endereço de Tacla Duran e o tal documento não compromete (infelizmente) em nada o juiz ou a Lava Jato.

Mas eu gostaria de acrescentar algumas outras informações.

Houve uma certa confusão, inclusive na esquerda, quando Sergio Moro publicou despacho, no dia 7 de dezembro de 2017, em que negou, pela terceira vez, o pedido da defesa de Lula de incluir Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht, como testemunha do processo.

Em seu despacho, Sergio Moro faz uma afirmação que produziu o curto circuito:

Além disso, mesmo tendo sido consignado na decisão que é ônus da Defesa indicar o endereço da testemunha a fim de viabilizar a oitiva ou ainda que é o seu ônus demonstrar como ela poderia ser ouvida por videoconferência, persiste a Defesa em não cumpri-lo, pretendendo transferir esse ônus ao Juízo, o que é inapropriado.

Era mais uma das malandragens de Moro. Ele nunca disse que não sabia o endereço. Ele disse apenas que era “ônus” da defesa indicar o endereço da testemunha, assim como demonstrar como ela poderia ser ouvida por videoconferência.

Uma semana depois, no dia 15 de dezembro, o advogado de Lula, Cristiano Zanin, faz uma vídeo conferência com Tacla Duran, para provar à justiça e a opinião pública que não havia problema nenhum em se realizar uma vídeo conferência com a testemunha. Na conferência, Tacla Duran lembra que Sergio Moro conhece seu endereço, porque este consta em sua identidade, e havia cópias desta no processo de tentativa de extradição conduzido pela justiça de Curitiba.

Alguns sites de esquerda (até mesmo o Cafezinho) deram manchetes confusas, que enfatizavam uma coisa irrelevante: “Tacla Duran diz que Moro sabia seu endereço”.

Daí criou-se esse “hoax”, bem típico dos tempos de informação rápida de internet, de que Moro havia negado ouvir Tacla Duran porque não conhecia seu endereço.  Parece que até mesmo alguns deputados fizeram “lives” em cima dessa informação errada.

Nesse despacho do dia 7 de dezembro, a principal justificativa de Moro para negar o pedido da defesa de Lula foi a de sempre: não quero e não quero. A questão do endereço, secundária, serviu apenas para acrescentar uma firula técnica.

Então o site veio com a história de que tinha um “documento bombástico” provando que Sergio Moro sabia o endereço de Tacla Duran, fazendo uma enorme confusão.

Moro sempre soube do endereço de Tacla e nunca escondeu isso. No dia 18 de setembro de 2017, ele já havia publicado despacho (um documento público) em que descrevia, no próprio texto, o endereço do advogado.

A matéria do site tinha um tom bizarramente sensacionalista. Alguns trechos:

– “Vazou” (oh, glória!) documento – prova documental! – que im-plo-de essa máfia, instalada no MPF e no Judiciário.

Trata-se do pedido – clandestino! – que os Procuradores de Curitiba fizeram para ouvir, na Espanha (bem longe dos holofotes da Globo…), Rodrigo Tacla Durán, o ex-advogado da Odebrecht (e homem-bomba!)

– Olé!

*

Para compreenderem, em todo o seu teor, o poder de destruição do míssil nuclear lançado hoje de Brasília – para aniquilar Curitiba (ui!) (…)

– Casa caiu: advogado de Lula faz “live” bomba com Tacla Durán. E (pior!): Moro & “DD” já passaram recibo – “molhado”!

– Dr. Cristiano Zanin protocola recurso no TRF contra a mentira deslavada de Sergio Moro, que diz “desconhecer” o endereço de Tacla Duran na Espanha, para não o ouvir. Para “bombar” (literalmente!) esse recurso, Zanin anexa vídeo em que já toma o depoimento de Tacla Durán. E diante de um tabelião! Ui!

(…)

– Como sabemos todos, Moro negou o pedido de Lula, alegando “desconhecer” o endereço de Tacla, para a sua citação (um “convite” para que fosse ao tribunal espanhol depor).

– Uai! Como é que Moro “desconhece o endereço” (rs!) quando quem pede é Lula, mas…

– … (bem!) o conhece quando quem pede é o… “DD”?!

Toda a tese do site era de que Moro havia negado ouvir Tacla Duran porque “desconhecia” o endereço deste. Como vimos, não era verdade, mesmo que tenha havido alguma inocente confusão quanto a isso.

Um internauta me avisa que eles fizeram uma outra estrepolia. Enganaram Eugênio Aragão, quando disseram que o número do processo constante no “documento bombástico” era secreto, ou seja, não podia ser encontrado nos arquivos públicos da justiça do Paraná.

“É um processo que não se acha”, diz um dos editores do site para Eugênio Aragão.

Confusão ou má fé, não era verdade. O documento que eles divulgaram trazia, na verdade, dois números de processo. Ambos podem ser consultados livremente no site do Tribunal de Justiça do Paraná.

Você pode conferir no minuto 1:17:35 do vídeo abaixo (já deixe engatilhado na hora exata para vocês assistirem):

Eu encontrei os processos em 2 minutos, através do sistema de buscas do TRF4 (o sistema de busca processual do TJ-PR é muito confuso).

Você mesmo pode ver o processo número 50197279520164047000, referente a Marcelo Odebrecht, clicando aqui.

O processo 501996140174047000, por sua vez, referente a Rodrigo Tacla Duran, pode ser visto aqui. Abaixo, fácsímiles dos processos.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

oylas pereira

09/03/2018 - 12h51

Os golpistas estão articulados, esses canalhas fazem parte do novo modelo de investigação da atuação das esquerdas. As esquerdas precisam está atentas. outras manipulações virão.

Heleno Cruz

08/03/2018 - 12h58

Que setores têm interesse de Minas a defesa do ex Presidente Lula?
Essa deve ser a preocupação, aliás, deveria ser a preocupação de toda essa estrutura que envolve o ex Presidente, desde o encerramento do seu segundo mandato. É de uma ingenuidade muito grande, não se ter providenciado um setor, digo isso porque não consigo de fora ver sinais a existência de qualquer coisa que possa ser parecido com o que questiono, posto que, em 2.013, como bem mencionou o ex Ministro Eugênio Aragão, estava claro, visível e explícito, que aquele movimento não tinha nada de legítimo, que tudo aquilo era o início de uma jornada que viria a completar seu primeiro ciclo no golpe de 2.016. O que mais irrita é que os setores do governo, ingenuamente davam legitimidade a tudo aquilo, como se fosse um conjunto de ações normais para um Regime Democrático. Até mesmo a Presidenta Dilma apareceu inúmeras vezes, principalmente na internet para afirmar a sua posição a esse respeito, mesmo tendo visto o que já tinha ocorrido meses atrás em todos os países do Oriente Médio, em alguns países europeus muito próximos dali e no Paraguai, aqui ao lado e o que ocorria paralelamente, na Venezuela, todos países que estão na pauta dos Estados Unidos como alvo de seus ataques. – Não vamos aqui entrar nos detalhes dessa conhecida pauta. – Mas o fato é que esse pessoal nem sequer percebeu que a Embaixatriz dos EUA no Paraguai, após executar com sucesso a sua tarefa de espiã naquele país, visto que todos os embaixadores Norte Americanos são espiões, fora deslocada e aceita pelo Governo Brasileiro e achar que todo aquele alvoroço nas vésperas e durante a Copa do Mundo, momento em que todo o Mundo estava voltado para o Brasil, eram movimentações típicas de um Estado Democrático.
Tolice. Está aí o que acontece quando se insiste numa nota que já foi tocada e saiu errada e para complicar, derrubou toda a orquestra. Esse tal Blog, também concordo que não deve ter seu nome exibido por nós, eles trabalharam, justo encima dessa falha gritante da estrutura que envolve o Lula é o PT. É inadimissível que uma gente que permaneceu durante 13anos seguidos à frente do Governo não tenha estruturado um veículo forte de comunicação que fosse capaz de se tornar a referência para a militância. Não existe diferentes níveis de discernimento entre a militância. O que existe, é que não existe um instrumento de Comunicação norteador do entendimento e do pensamento PeTista, deixando os/as valorosíssimos/as companheiros/as à deriva nesse oceano de Mídias, ambiente favorável para o abrigamento desses Blogues capazes de criar esses tipos de confusão.

Marcos Pinto Basto

08/03/2018 - 01h10

Nesta história toda, chega-se à conclusão que alguém está interessado em semear confusão geral e esse alguém tem nome e endereço conhecidos: A QUADRILHA DE CURITIBA CHEFIADA POR MORO! Que já deviam estar presos há muito tempo!

TANIA

07/03/2018 - 20h04

Duplo expresso? Eu nem sabia que esse blog existia! Estes golpistas sempre surpreendem a gente…

Raimundo

07/03/2018 - 18h06

Chega de perseguição ao Lula. Lula Presidente.

beth

07/03/2018 - 11h59

Sabe qual é a raiz desse problema, Miguel? Você e o Nassif deram espaço demais ao tal comentarista. Ele foi transformado em formador de opinião do dia para a noite, sem discutir aqui o mérito de suas opiniões, mas o rapaz passou a achar que é jornalista. coitado. Aliás, a confusão entre o que é notícia, o que é trabalho jornalístico e o que é especulação ou pura brincadeira de “blogueiros” virou uma praga na internet. O pior é que essa turma acaba confundindo os leitores.

Li muita besteira sobre o tal “sangue nos olhos”. Isso é coisa para militante e não para jornalista. Jornalista tem que ter os olhos aguçados, bem limpos e trabalhar muito antes de publicar qualquer coisa, tem a responsabilidade de verificar, checar e apurar os diversos lados da pauta. Por mais indignado que esteja com a situação, o jornalista tem antes de tudo um compromisso com a verdade factual. Não é apenas divulgar que “um advogado que conhecemos diz que ouviu dizer que isso e aquilo”. Li um absurdo no tal blog que me deixou de estômago virado: “O tom de surpresa na voz de um dirigente da executiva do PT mostrou que houve traição”. Não, tom de voz da fonte pode no máximo ajudar a seguir uma pista mas não é comprovação de coisa alguma.

Gente, isso é coisa dos MBLs e Vejas da vida, foi com esse tipo de especulação e distorção vagabunda que conseguiram destruir um governo democrático e vão levar o Lula à cadeia. Vamos aprender a separar as coisas, rapaziada.

As pessoas acham que, só por representar seu “desejo”, qualquer opinião ou especulação tem o mesmo valor de uma notícia bem apurada. Exemplo: Não é só porque queremos ver a Curitiba de Moro implodida (e quero muito que isso aconteça), que qualquer besteira publicada vai transformar uma especulação em verdade. Um inferno essa confusão porque a credibilidade de todos corre o risco de ir para o brejo. Miguel, sugiro ignorar o jardim de infância instalado no tal blog e manter o foco no que importa, que é o trabalho jornalístico fundamental dos blogs progressistas sérios nos dias de hoje, essencial para garantir a luta democrática.

PEDRO PAULO SALAZAR SANCHES

07/03/2018 - 10h14

EXCELENTE O NOSSO DRº EUGÊNIO ARAGÃO E PAULO PIMENTA NO NOSSO GRANDE E VALOROSO CAFEZINHO DO MIGUEL DO ROSÁRIO

paul moura

07/03/2018 - 09h19

O fake/insider da TRAFIGUA, maior trader(atravessador) de petróleo do mundo continua criando muito fakes para produzir post.

    twoprong

    07/03/2018 - 11h55

    O Romulus acabou de te ameaçar lá dizendo que tem o teu IP e email. Quer dizer ele tem acesso ao IP de todo mundo que posta lá?! Você tem print pra mandar pro Miguel?
    Alô, Miguel!

aparecida

07/03/2018 - 09h17

Cansei, não vou ler mais.
Continuo lendo os 2 blogs.
A única coisa chata é que agora não consigo acessar mais nenhum vídeo. Tudo bloqueado por causa de Youtube, Facebook. Antes assistia tudo no cafezinho.
É vaidade demais, enquanto isso 5X0 e Lula vai ser preso.

OBSERVADOR

07/03/2018 - 08h44

O Cafezinho!!!!

Fugindo da raia!!!

Usando métodos da grande mídia!!!!!

Sem responder aos vários questionamentos lógicos!!!

Sem ler seus próprios textos!!!!

Que vergonha!!!!

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 10h28

    Troll. Se for um pouco mais objetivo, eu respondo. Não respondo ponto de exclamação.

      twoprong

      07/03/2018 - 12h01

      Miguel, o Romulus ameaçou o leitor “paul moura” acima lá no blog dele. Disse que tem IP e email dele. Peça print pra ele. Foi apagado do blog mas está acessível no Discus.

      CONTINUO OBSERVANDO

      07/03/2018 - 14h06

      Já fiz comentários anteriores nos quais formulei questões essenciais que você não respondeu.
      Portanto, é o inverso meu caro amigo.

Mirko Kraguljac

07/03/2018 - 08h14

Quem ainda não conseguiu entender, o Romulus e companheiro são internet guerreiros, sem comprometimento de agir na rua, em votar ou protestar na frente de BOPE! É fácil, fazendo “verdade” onde não existe… Sem mínima chance de ser preso, sofrer retaliação, nada… Tem que deixar essas pessoas obscuras fazer o que estão fazendo, simplesmente, eles não tem mais de 50 seguidores e com o passar tempo tudo vai ser resolvido… O Cafezinho precisa deixar ao lado discussão sem fim, com pessoal visando proveito próprio e concentrar se na luta para direito do Lula ser candidato e para conquistar democracia.

rolamole

07/03/2018 - 08h10

Não entendi nada.

ANTONIO C. ANACLETO

07/03/2018 - 07h47

Tá rolando dinheiro.

Carlos

07/03/2018 - 06h39

Caiu a casa do Romulus kkkk

Hugo Frantz

07/03/2018 - 03h09

Umas perguntas que não querem calar. Esse documento, o pedido para Tacla Duran ser ouvido, por solicitação de Sérgio Moro, e que está causando toda essa polêmica,está também em mãos do Advogado Zanin?…E ai vem uma segunda pergunta. O que fez ou deixou de fazer o advogado Zanin com esse documento? Elogiou e agradeceu o trabalho do DE e engavetou? E nesse caso, não estaria também deixando de dar relevância e ou importância ao mesmo, por assim considerar?

Arno Potsdam

07/03/2018 - 00h52

Achei estranha a retirada do vídeo em que você reponde seus leitores ao vivo sobre esse rumoroso caso.

Houve algum problema? Isso está sendo usado pelo pessoal do DE para ataca-lo.

De fato, essas mudanças de procedimento ensejem desconfianças.

Qual foi o motivo?

PauloDAndrad

07/03/2018 - 00h01

Miguel, dá uma olhada no e-mail…

M Silva

06/03/2018 - 23h52

Eu vinha acompanhando o trabalho do DE, apresentavam sempre boas matérias e tudo mais, mas comecei a ficar desconfiado da atuação deles quando começaram a defender a intervenção no Rio de Janeiro e falar mal de alguns blogs de caráter progressista e ai parei de acompanhar. Particularmente percebo que eles entraram na comunidade da blogosfera com o intuito de confundir, dividir e desagregar o único canal de esquerda e progressista existente no País. Acredito que podem estar infiltrados ou até mesmo terem sido cooptados para atuarem desta forma, mas também pode haver interesses particulares em jogo e assim todo esse movimento tenha sido articulado. Acho que foi uma armadilha e a esquerda tem que ter mais atenção e maior lucidez para escapar destas situações. Abs

Nemo

06/03/2018 - 23h38

E aqui está a tréplica… https://duploexpresso.com/?p=89977 QUANDO TUDO ISSO VAI ACABAR?

    Arno Potsdam

    07/03/2018 - 00h20

    E ficou mal pro moço do Cafezinho… Muito mal…

    Foi um tremendo “pega na mentira”. Usou das próprias publicações do do Rosário para desmenti-lo.

    Inescapável.

    E, me parece, o cara tem mais balas na agulha e sabe usá-las.

Pedro Moreira

06/03/2018 - 23h38

Considero ainda o tal documento confuso. O DE fala de dois documentos, mas o deles é o legítimos, segundo afirmam.
Sobre o Eduardo Cunha, que até Renan Calheiros diz que governa da cadeia, não ser encontrado em nenhum presídio, segundo o advogado Rubens do DE, que percorreu todos os presídios e o nome do Eduardo Cunha não constava.
Ora, muito estranho. E nenhum deputado correu atrás nem para desmentir?
E essa migração de servidores da Oracle/SAP?
Vocês não rebateram nada disso.
E olha, um conselho: façam o seu trabalho, mas não aposte todas as suas fichas em deputados.
Aquela musiquinha do Paulo Pimenta já deu viu? Enquanto a Dilma era queimada viva no Congresso.

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 09h47

    São 2 documentos sim. Já expliquei tudo no post https://www.ocafezinho.com/2018/03/05/desmontando-o-golpe-do-documento-bombastico/

    Cunha está preso. A menos que se publique uma foto dele na praia, é fake news.

    Sobre Oracle/SAP, porque eu tenho de rebater?

    Sobre musiquinha do Pimenta, qual o problema? Qual a relação da música com Dilma?

    Pimenta foi eleito por todos os deputados do PT e indicado por Lula. Quem o calunia é quinta-coluna.

    Abs,
    Miguel

Rafael

06/03/2018 - 23h24

Muito bom.
Parabéns Miguel

Reginaldo Gomes

06/03/2018 - 22h52

Cenas do próximo capítulo:
“Fonte secreta apresenta documento provando que o verdadeiro DD é Duardo Dunha, que tá solto e dando palestras motivacionais.”

Clayton

06/03/2018 - 22h39

Não adianta…, mais matérias desagregadoras, principalmente para o momento. O Cafezinho impôs seu preço para servir de palanque para transformar suplentes em deputados e deputados em senadores!
Lamentável MR, lamentável…!

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 09h48

    Matéria desagregadora? Estou apenas combatendo a desinformação, a mentira e a calúnia, como sempre fiz. Cordialmente.

Carlos Vieira

06/03/2018 - 22h35

Caro Miguel, custa-me acreditar que mesmo depois de 13 anos de governo do PT, onde o MPF , a PF tiveram excepcionais melhorias em suas condições de trabalho, sendo realmente valorizados , não haja dentro dessas instituições alguém que se incomode com a brutal e covarde perseguição sofrida pelo Pres. Lula. Custa-me acreditar tbem que dentre as dezenas de blogs progressistas alguns como o seu bastante renomado ,nenhum possua um único informante sequer que pudesse passar informações e cópias de documentos, que viesse a implodir a LJ. A esquerda brasileira não possuir um serviço de inteligência e contra-espionagem tbem é uma aberração.

Artfux

06/03/2018 - 22h28

Miguel boa noite.

Tenho de questionar o seguinte, se a folha política (mbl) começar a citá-lo você vai começar a respondê-la diariamente?

Tenho certeza que você jamais o faria!

Mas está fazendo exatamente isso em relação ao Romulus!

Ele faz exatamente como o MBL, ataca, provoca uma reação e se faz de vítima, daí reinicia o ciclo.

A cada citação do nome dele, ele faz um post e um vídeo de resposta e incita seus seguidores, que estão se divertindo com o BBB da esquerda.

Olha a reação do pessoal que o segue! “É isso mesmo!”, “A verdade tem que ser dita!”…
Mentalidade de linchamento!

Ele está somente requentando a polêmica artificialmente te utilizando como saco de pancadas. A todo tempo cita Lula e sua defesa, pois sabe que esse não se manifestará sobre essa idiotice toda por nada.

Veja a reação do Rui Costa. O chamou de maluco e pôs uma pedra sobre o assunto. Nunca veremos o Rui discutindo com o Holiday ou kataguiri.

Pelo amor de Deus homem cria brio e deixa as crianças brincando sozinhas na lama.

Ele só vai cooptar as senhoras de meia idade que gostam de um rebuliço temporariamente, pois mesmo elas cansam e vão procurar outras coisas para matar o tédio.

Deixa ele sozinho alienar a própria audiência pela falta de convidados e esgotamento dessa discussão sem interlocutores.

Rachel

06/03/2018 - 21h32

Miguel usar ”nome falso” ao invés de pseudônimo não é um pouco forte? Acho que sai do estilo ponderado que tua matéria apresenta. Ainda resta confusão, não em relação aos documentos que eles apresentam mas porque os parlamentares não foram solicitar o requerimento de passagens, diárias e etc. já que houve solicitação à Espanha para que procuradores brasileiros fossem ouvir Tacla Duran e, segundo o DE não compareceram? Ainda está nebuloso e gostaria que se for do seu conhecimento você esclarecesse, por respeito a nós que não temos fontes e ,que só podemos nos orientar pelo que vocês publicam. Tenha certeza de que é bem difícil ter clareza no meio deste imbróglio, ainda mais tendo em vista o bom trabalho do De até aqui.

    Cuca

    06/03/2018 - 21h52

    EXATO. LEITURA PERFEITA

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 22h09

    Prezada Rachel, pseudônimo é um nome falso. O prefixo Pseudo significa falso. https://www.significados.com.br/pseudo/

    Quanto às passagens dos procuradores à Espanha, conto a você e aos que estão lendo os comentários duas coisas que não coloquei nos posts sobre o tema.

    Não há necessidade de deputados para verificar passagens. Basta entrar no site do MPF, como eu entrei e verificar, como eu fiz há dias. Não houve viagem à Espanha em dezembro.

    http://www.transparencia.mpf.mp.br/conteudo/execucao-orcamentaria-e-financeira/diarias-e-passagens/2017/diarias-e-passagens_2017_Dezembro.pdf

    Outra coisa que eu fiz, assim que li a denúncia do Duplo Expresso (eu acreditei também), foi, ao invés de ficar xingando deputados, entrar na Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça, e fazer uma denúncia contra Sergio Moro. Eu ia fazer uma denúncia também no MPF, mas aí parei para pensar um pouco na procedência da denúncia, e mudei de ideia. É assim que se faz. O cidadão brasileiro não precisa de deputado para tudo. Ele pode fazer as denúncias diretamente nos canais para isso e depois fazer pressão sobre a opinião pública e seus deputados para que a resposta seja rápida.

    Ouvidoria – CNJ – Confirmação de Recebimento

    Protocolo: 213780
    Enviado em:05/03/2018
    Relatante: MIGUEL GOMES BARBOSA DO ROSARIO
    Mensagem:
    Suspeita de fraude processual cometida pelo juiz Sergio Moro, de Curitiba

    [Já tive uma resposta da Ouvidoria, que revelo mais tarde.]

      Arno Potsdam

      07/03/2018 - 00h27

      Então, se você fez uma denúncia, você põe fé na veracidade do documento que o DE apresentou e, também que ele é relevante para um ataque ao Moro.

      Por que, agora, tenta desqualificar o documento, afirmando categoricamente que ele não tem valor para uma ação contra o juiz?

      Não foi uma mudança repentina de ideia?

      Essa situação está se complicando pra você.

        Adalberto

        07/03/2018 - 10h25

        Já leste a porcaria do documento?? Sabes o que é uma Carta Rogatória?? Carta Rogatória tem escrito logo abaixo do Brasão da República: Carta Rogatória!! É expedida pelo Poder Judiciário e assinada pelo juiz que está rogando. A porcaria do documento é do Ministério da Justiça que, apesar do nome, não tem nada a ver com o Poder Judiciário. Procura nessa porcaria de documento a assinatura de Moro lá. Não há!!! Como essa porcaria iria desmascarar Moro por alguma coisa? Esse documento não implica esse juiz escroto em nada! Não serve pra nada!

        Eu até tava seguindo o DE também, mas comecei a ficar desconfiado das intenções deles depois que vi o Romulus choramingando que estava há meses tentando pautar a blogesfera.

        Sérgio Moro vazou uma gravação da Presidenta da República e não aconteceu nada com ele! Um crime enorme sem qualquer repercusão por parte do Supremo! Um ofício de um ministério assinado por um zé ninguém ( se fosse algo grande, seria assinado pelo menos pelo ministro da justiça) é uma bomba onde??

        Paciência tem limite!

Marcelo Siqueira

06/03/2018 - 20h57

Miguel, aproveitando que você está “ligado” e atento aos nossos comentários, então gostaria apenas de reforçar o que disse há pouco o colega Adalberto Jardim: ” O DE tem este sangue nos olhos que vocês nunca tiveram, sendo esta a razão de seu sucesso”. Esse é meu entendimento também e assino em baixo sobre tudo que ele escreveu. Fakenews Cunha está preso?! Então Miguel, por favor, posta uma foto dele com macacão de presidiário ou quem sabe, dele dentro desse tal sistema prisional hospitalar, para onde só foram os queridinhos que delataram. Até hoje eu não vi foto do Cunha preso. Esse foi apenas um exemplo de assunto que vi apenas eles abordarem e nenhum outro blog mais explorar. Sempre tive pé atrás com o blog do Nassif, devido ao ataque que fez Brizola, aliás um dos nossos grandes líderes de socialista (sim, por visar o social, detesto essa classificação de esquerda ou progressista).

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 21h22

    Marcelo, quem tem de provar é quem diz que o Cunha tá solto. Eu que desafio: mostre uma foto de Cunha solto. Assim é fácil fazer jornalismo, né.

      claudio-sc

      06/03/2018 - 21h57

      Mas o DE, por intermédio do advogado Rubens, provou que Cunha não está em em nenhuma das unidades prisionais onde deveria estar. Tá aí a prova. “Assim é fácil fazer jornalismo né.” Né camarada?

        Nemo

        06/03/2018 - 23h41

        É por aí…

        paul moura

        07/03/2018 - 07h20

        Olha como são as coisas.
        O Dr. Rubem fez as pesquisas através da LEP(lei de execução penais).
        Ele relatou sobre três unidades prisionais(Pinhais-PR, Papuda-BSB e Policia Federal-BSB). Na entrevista que deu ao DE citou a carceragem da polícia civil em Brasília sem fazer qualquer conclusão.
        Foi jogo rápido a entrevista.
        E O ASSUNTO MORREU NO DUPLO EXPRESSO.
        Por quê?

          Miguel do Rosário

          07/03/2018 - 10h29

          Por que é Fake News. É claro que Cunha está preso.

          Adalberto

          07/03/2018 - 10h32

          Esse é o mesmdo que Romulus disse que fez a consulta dos processos e eles não apareceram?? Um verdadeiro Sherlock Holmes.

          Agora se o cara não consegue cunsultar um processo judicial num site (acho até que ele deve ter procurado no site do tribunal de justiça e não no TRF4!) imagina localizar presos nos sistemas prisionais!

      Cuca

      06/03/2018 - 22h28

      Miguel primeiramente lhe digo que gosto demais de vc como jornalista e blogueiro. Fernando Brito considero o melhor do país e depois vem vc. Mas confesso que estou lhe desconhecendo diante dos últimos acontecimentos. Aquele jornalista equilibrado já não consigo mais ver em vc Miguel. Não estou entendendo esta reação tão tresloucada sua atirando e atirando sem parar. Nunca vi este ímpeto todo de sua parte de tanta cólera e comoção em relação aos monstros golpistas nos momentos decisivos do golpe qto ao que vem demonstrado em relação ao Duplo Expresso. Desculpe. Só estou manifestando a minha impressão. Calma rapaz.

        Miguel do Rosário

        07/03/2018 - 09h48

        Permaneço o mesmo, muito equilibrado e muito calmo. Estou combatendo a desinformação, a mentira e a calúnia, como sempre fiz. Cordialmente.

Izzo

06/03/2018 - 20h51

O estatus quo neoliberal foi rejeitado nas eleições italianas.
Se as novas coalizões vão implantar políticas neoliberais igual ao status quo anterior vamos ter que esperar para ver. Os partidos de centro direita e esquerda foram derrotados. É o desespero do eleitor por mudanças.

José Zimmermann Filho

06/03/2018 - 20h37

Miguel, não perca tempo nem nervos com essa gente. Estamos com você. Nem me dei o trabalho de ler suas justificativas, pois a confiança é total. Vamos dirigir nossas forças para a luta que se avizinha.

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 20h49

    Obrigado, José, mas eu me sentiria mais confiante se você lesse o post com calma. Tem informações importantes para esclarecer os fatos. Abs.

      Yvette

      07/03/2018 - 08h30

      Quando vi a chamada da matéria metendo o pau nos deputados do PT nem me dei ao trabalho de ler. Força, Miguel e deixe esses merdas se lenharem sozinhos.

    Arno Potsdam

    07/03/2018 - 00h42

    Acho que deixar sem respostas é pior.

    Elas devem ser curtas, claras e, de fato, esclarecedoras.

    Se nada há a esconder, por que furtar-se em rebatê-las?

    Esse é o valor do debate e o vencedor reforça a sua posição.

    Nada a temer!

    Maria L

    07/03/2018 - 04h00

    Isso aí.

Adalberto Jardim

06/03/2018 - 20h35

O presidente Lula se lascou e vocês aqui discutindo sexo dos anjos. Até os alucinados do MBL e os intervencionistas são mais coesos. Não diga que isso é culpa do DE e que eles são agentes da direita, infiltrados para denegrir as lideranças de esquerda. Que lideranças? Essas que deixaram o golpe ocorrer embaixo de seus narizes? Por que Lula não sofreu um impedimento no caso do mensalão? Porque ele é um político de verdade. Não indentifico ninguém na esquerda com esta capacidade. Miguel, não sou um troll do DE ou um militante ingênuo. Estes rótulos que o senhor insiste em usar só irritam quem esta cansado da falta de combatividade efetiva entres os parlamentares de esquerda e os blogs. O DE tem este sangue nos olhos que vocês nunca tiveram, sendo esta a razão de seu sucesso. Vocês não são a verdadeira esquerda? Então, tentem ser 10 % do que e o DE. E agora? Vamos esperar 20-25 anos, até que o sistema caia de podre, como a ditadura militar e o governo neoliberal de FHC? Vou ter que ir para outro país para que meus filhos tenham melhores perspectivas de vida já que os golpistas roubaram isso deles, com a inércia da verdadeira esquerda?

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 20h48

    Adalberto, beleza. Sangue nos olhos é importante. Mas divulgar informações corretas e não caluniar ninguém, sobretudo lideranças políticas e blogueiros de seu próprio campo também são posturas que devemos seguir. Obrigado.

      Adalberto Jardim

      06/03/2018 - 21h26

      Miguel,

      Desculpe, mas esse papo de jornalista cansou. Parece o republicanismo da fase final do governo da presidente Dilma. O que queremos é esperança e luta e a nossa esquerda e os blogs não estão nos dando nem uma coisa nem outra. O DE foi apenas o estopim para uma bomba que vocês criaram com sua inércia.

        claudio-sc

        06/03/2018 - 21h58

        Disse tudo, Adalberto.

        Cuca

        06/03/2018 - 22h48

        Uauuuuu!!!! Assino embaixo.

      Arno Potsdam

      07/03/2018 - 01h02

      O desânimo do PT está contagiando a militância e, de certa forma, aos que pretendem defendê-lo e ao presidente Lula.

      O objetivo meramente eleitoral, que encanta aos que citei, também debilita a luta. Aliás, esse é o mal que matou a antiga disposição petista.

      Os jornalistas, por certo, acabam também perdendo o ímpeto e partem a procurar uma opção eleitoral viável. E, nesse caso, o Lula se torna um estorvo.

      A política e seus interesses são implacáveis, não?

Marcelo Siqueira

06/03/2018 - 20h29

Para mim Nassif nunca foi de esquerda, basta ver a forma como ele atacou Brizola num programa Roda Viva.
Já esse blog Cafezinho, sempre li e assisti e recomendei a colegas, inclusive foi por meio do Cafezinho que tomei conhecimento do DE há 3 meses. Mas após começar a seguir o DE expresso, posso dizer que vi a amplitude, a abordagem, o foco, a racionalidade que não tinha visto em nenhum outro blog e era o que tanto buscava. Vou dar um exemplo, no caso dos sistemas da Odebrecht, eles esclareceram tudo. O caso do Cunha não estar preso de fato, foi outro acerto. A guerra híbrida, na qual temos o Deep State por trás. E tantos outros casos que apenas lá vi sendo abordado e principalmente, dando os nomes aos “bois”. E assim, parei de acompanhar os demais blog. Então para mim, muitas pessoas também podem ter tido a mesma reação e deixaram de acompanhar outros blog, que infelizmente seguem a pauta determinada pela Globo, o que inclusive eles do DE sempre alertaram. Para mim, em 100% a forma como eles trabalham está certa. E essa reação grotesca do Nassif e do Cafezinho está rodeada INVEJA, porque sim, de fato, o Duplo Expresso alcançou o protagonismo e incomodaram. Para finalizar, sobre a defesa POLITICA que os deputados do PT fazem do Lula é no mínimo incompetente, pois em nada conseguem incomodar o ladogolpista.

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 20h40

    Marcelo, não tem reação grotesca. O caso do Cunha nunca foi provado. Era uma fake news. Que acerto? Agora, eles fizeram um belíssimo trabalho na maior parte do tempo. Não sei o que deu neles para começar a caluniar deputados, blogs, por causa de um documento que não tinha 0,1% da importância que eles atribuíam. Leia o post. A leitura que eles fizeram do documento parte de uma premissa errada, a de que Moro negara ouvir Tacla Duran dizendo que não sabia o endereço. Não houve isso. Entendo que você esteja chateado porque o DE fazia um excelente trabalho. Eu também até agora estou estupefato com o que eles fizeram. Mas eu tenho que combater a calúnia, e eles caluniaram deputados e blogs. Não fui eu que comecei. Nem o Nassif, que é atacado pelo DE desde novembro do ano passado.

      juliano

      07/03/2018 - 10h06

      Decuple Miguel, acompanho O Cafezinho e o Nassif a anos e a reação de vocês dois ao caso foi absurda, grotesca. Você não deveria perguntar por que o DE atacou as duas amebas do PT(minnha aversão aos dois é anterior ao DE) e sim por que as duas amebas do PT ao invés de apenas responder a verdade que o tal documento era irrelevante se preocuparam em fazer ataques pessoais ao DE. Bastava explicar juridicamente (Cade o inútil do Wadih Damous) que o documento era irrelevante e tudo tinha terminado ali. Se sentindo ofendidos, os dois do DE retrucaram e a história continua até agora. O post do Nassif foi o cúmulo do absurdo e foi digno dos piores momentos da veja. Cade ataque pessoal que fazem contra o DE dará mais força a teoria da conspiração deles. E por falar em teoria da conspiração, por que nem você e nem o Nassif até agora esclareceram a parte da história em que é mostrado a pressão dos dois deputados para não falar do Eduardo Cunha?

        Miguel do Rosário

        07/03/2018 - 10h27

        Essas “amebas do PT” são simplesmente os dois deputados mais corajosos do partido, os únicos que enfrentam a Lava Jato de frente. Então não entendo o que você está falando. E eles foram caluniados criminosamente por este site que você menciona. Ponto.

          juliano

          07/03/2018 - 13h57

          Se ser Deputado corajoso para você é fazer alguns discursos calorosos uma vez por semana e não querer ser cobrado de nada então está explicado o porque de chegarmos a essa situação catastrófica no Brasil sem praticamente nenhuma resistência. Como alguns comentaristas já mencionaram aqui, essa é a Esquerda que a Direita pediu a Deus.

          Miguel do Rosário

          07/03/2018 - 15h22

          Não é só fazer discurso. É ir na Espanha e convencer Tacla Duran a participar da CPI e entregar uma série de documentos.

Raul Capablanca

06/03/2018 - 20h19

eles se dizem interessados tão sòmente na defesa de lula.
pergunto: antes de usar ocafezinho como trampolim e antes de iniciarem esse blog e existe alguma ação deles a favor do pt e de lula?
o curriculo dele divulgado ggn não parece ser desse lado.

Paulo Rogério

06/03/2018 - 20h11

Miguel, não acho que você tenha se excedido. E também não acho que se trata de “desqualificar” o trabalho de quem quer que seja. Os responsáveis por esse imbróglio é que se desqualificaram por si mesmos!
De maneira irresponsável propagaram uma “bomba” sem pólvora.
Aliás, pela segunda vez; a primeira era a tal “testemunha-bomba oculta” que implodiria a lava jato. Com a mesma enfase e eloquência com que trataram o caso do famigerado “documento-bomba”. Já nesta ocasião, eles se mostravam ressentidos pela blogosfera não ter repercutido o “furo”. logo, a furada caiu no esquecimento e os leitores, que parecem ter memória muito curta e muita falta de desconfiômetro, foram envolvidos em mais um devaneio da dupla. E, à cada nova “bomba”, mais ataques à lideranças petistas e às mídias mais combativas ao golpe de estado pelo qual passamos.
Isso nos mostra como também do nosso lado há muitos ingênuos facilmente manipuláveis por alquimistas.
E, sem rasgação de seda, Parabéns pelo seu trabalho!!!

    Maria L

    07/03/2018 - 04h16

    Exatamente. Eu mesma acreditei por DE ter origem em O Cafezinho. De início. Logo, porém, comecei a duvidar quando atitudes arrogantes começaram a aparecer e, na sequência a desqualificação de pessoas que militam em outros canais. Também achei muito estranho coisas novelescas como o fato de que poderiam ser perseguidos; que criaram uma rede de proteção que detinha todos os documentos secretos que alegavam ter. E que caso algo acontecesse com suas respectivas pessoas, suas bombásticas informações estariam preservadas. Para mim, o Miguel do Rosário tem razão em se defender porque foi usado em sua credibilidade e prestígio por pessoas que parecem não ter caráter. Agora, é bola pra frente.

Igor

06/03/2018 - 20h04

essa é a esquerda que a direita pediu a Deus. É mais fácil o saci-pererê cruzar as pernas que o ego deles permitirem que se unam em torno de um bem coletivo e maior.

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 20h14

    Ao contrário, somos muitos unidos. Mas é preciso manter uma ética rigorosa em torno da verdade, certo?

      claudio-sc

      06/03/2018 - 22h00

      Pela verdade, Migue! Onde está Cunha?

      Cláudia Stefani

      07/03/2018 - 08h52

      Afirmar que Rômulo trabalha para a Trafigura ñ me pareceu muito ético (ñ foi vc quem fez, foi Nassif, mas se a questão é ética.. ).

        Miguel do Rosário

        07/03/2018 - 10h29

        Ele fez um trabalho para a Trafigura, foi isso?

Edite Lucas

06/03/2018 - 19h04

Miguel, há momentos q qto mais se tenta justificar algo mais esse algo se destrói ou se enrola. E outros em q qto mais a gente evidencia nossos argumentos tentando fortalece-los procurando contradições na fala de nossos oponentes sem conseguirmos fechar os pontos evidenciados, mais saímos enfraquecidos. Vejo esse quadro nesse teu post.

E mais, fica aparentando q se quer empurra-los à marteladas p o leitor. Tbm, deixe q o tempo mostrará se são vcs ou o DE q tem contas a ajustar com vossas consciência e com os internautas dos blogs envolvidos nessa guerra de troca de farpas q se transformam em munição p o PIG e à lavajato (maiores inimigos deste país) usarem contra os combatentes da democracia.

O q estão conseguindo (analisando os artigos publicados nessa guerra) é q estão numa campanha p mostrar q o DE é infiltrado; o q até agora ainda não passou pelo pensamento lógico e crítico de alguns como eu, pois foram vc e Nassif q insistiram nos ataques fazendo o assunto mais importante (defesa de Lula e a ação a ser julgada hj pelo STF) sair da pauta de alguns blogs progressistas, o q configura diversionismo. Tática e instrumento de guera q os golpistas utilizam há anos contra os alvos a serem abatidos. E vcs copiaram.

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 19h07

    Edite, não disse nada sobre infiltrados. É minha obrigação como jornalista combater a desinformação. Para isso que eu existo. Há desinformação neste caso. Você preferiria que eu não falasse nada? Que deixasse a confusão no ar? Leia o post com atenção. Ele só traz fatos.

      Edite Lucas

      06/03/2018 - 19h19

      Li. E td essa história já expôs o q se tinha a ser informado. Vms voltar ao foco q é defender nossa nação mostrando a farsa da lavajato, o entreguismo deste governo, entre outros assuntos de interesse da nação no momento, como vc vinha fazendo.

        Miguel do Rosário

        06/03/2018 - 19h23

        Sim, é o que eu mais quero fazer. Mas eu tinha o dever de esclarecer alguns pontos que permaneciam confusos. Obrigado.

    Edite Lucas

    06/03/2018 - 19h12

    *guerra q os…

Martins

06/03/2018 - 18h28

Excelente considerações neste vídeo. Parabéns Paulo e Aragão;
Aragão é sensacional.

Ana Luiza

06/03/2018 - 18h05

Olá Miquel,
Não vi o video por que não aguento ver estas criaturas. Nem sei se vale a pena mas como alguns “defensores” deste blog? vez ou outra dizem que que o WC estava no “O Cafezinho” se você puder, se quiser explicar rapidamente como foi que ele chegou a ser colaborador – hmm “colaborador”, fiz um trocadilho aqui sem querer hehe – seria bom.
Mas se você achar que deve.
Do contrário esquece.
Só pergunto por que uma pessoa contou em sua página do Face que o Calazans… vou colar aqui

“Eu conheci o Wellington Calasans quando ele procurou-me em nome do Congresso de Petroleiros da FUP – Federação Única dos Petroleiros, entidade filiada à CUT, em 2015 (se lembro bem). Ele apresentou-se como amigo do Esmael Moraes (sic), blogueiro do Paraná. …”‘

A página é do Samuel Gomes. Posso dizer pois está lá para todos verem e já tem comentários.
Que história mais chata.
Abraços

    Miguel do Rosário

    06/03/2018 - 18h18

    Um dia eu conto. Mas não tem nada demais, nem segredo. Conheci pela internet, assim como eu conheci dezenas de outras pessoas. Ele e o Romulus estava fazendo um trabalho muito legal. Não sei exatamente quando eles começaram a virar para o lado negro da força, até chegar a esse ponto, de disseminar calúnias e se tornarem agentes de maledicência e confusão.

      Ana Luiza

      07/03/2018 - 07h20

      Abraços Miguel.


Leia mais

Recentes

Recentes