Menu

Piada do dia: STF está constrangido por causa da “pressão dos petistas”

(“Deixa eu ver se é o Lula antes de julgar”. Charge: Clayton) Por Pedro Breier Pressão de petistas para que STF julgue habeas corpus de Lula constrange corte. Este é o título da coluna Painel, da Folha, de hoje. Abaixo de uma foto de Lula vem o seguinte texto: No labirinto A pressão dos petistas […]

32 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(“Deixa eu ver se é o Lula antes de julgar”. Charge: Clayton)

Por Pedro Breier

Pressão de petistas para que STF julgue habeas corpus de Lula constrange corte.

Este é o título da coluna Painel, da Folha, de hoje. Abaixo de uma foto de Lula vem o seguinte texto:

No labirinto A pressão dos petistas para que o STF julgue as ações que poderiam livrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia não constrange só a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, mas também ministros favoráveis à mudança da orientação da corte sobre prisões em segunda instância.

Creio estarmos diante de um recorde mundial no quesito ‘cretinice em apenas uma frase’.

Lula foi condenado sem que haja uma mísera prova contra si por conta da pressão da mídia hegemônica sobre a opinião pública e sobre as instâncias judiciais do país, pressão esta levada a cabo diuturnamente durante anos a fio.

Cansadas de perder eleições para o PT, as famiglias que controlam – inconstitucionalmente, é sempre bom lembrar – a informação no Brasil, transformando nosso país em um imenso Big Brother à lá 1984, resolveram rasgar a fantasia de democratas e partiram para mais um golpe na nossa democracia.

Repetindo para não restarem dúvidas: o golpe de 2016 e a condenação de Lula sem provas têm como motor principal o poder de pressão da velha imprensa sobre a nossa democracia.

O poder de pressão do PT sobre a Justiça é nulo. Zero. Não existe. Ainda mais se considerarmos a força que tem um oligopólio de mídia conservador e golpista em um país com mais de 200 milhões de habitantes.

O poder de pressão dos barões da imprensa é tamanho que fez com que o STF mudasse seu entendimento consolidado e rasgasse a Constituição na questão da prisão após o trânsito em julgado, para que convenientemente possa se prender o maior líder popular da história brasileira.

Reparem que a lei maior do nosso país não deixa a menor margem para dúvida em seu art. 5º, inciso LVII: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória”.

O trânsito em julgado se dá quando não há mais recursos possíveis para o condenado. Ora, se ninguém pode ser culpado antes que se esgotem os recursos, é evidente que também não se pode prender antes disso.

Os ministros sabem disso e inclusive já há maioria de votos entre eles para que a jurisprudência do STF restabeleça o que a Constituição afirma literalmente.

Mas Cármem Lúcia não coloca a questão em pauta porque isso poderá beneficiar Lula. Constrangedor é pouco, muito pouco para qualificar uma atitude destas vinda da presidente da corte máxima do país.

Diante de tudo isso, é positivamente ridículo afirmar que a “pressão dos petistas” constrange Cármem Lúcia e demais ministros do STF.

O que deveria constranger suas excelências (risos) é sua completa e vexaminosa submissão aos ditames da imprensa corporativa.

Alguém tire, urgentemente, o “S” do STF.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Aparecida Lacerda Jubé

10/03/2018 - 19h19

Constrangidos devem estar LULA e DILMA por terem escolhido tanta merda para o STF.

Neide Griebel

10/03/2018 - 16h23

Chega a ser inadimissivel essa contravençao da Justiça considerada Suprema, ir de encontro a Lei MAGNA DA Constituiçao, isto está sendo vergonhoso nacional e internacionamente essa condenaçao impropria do Ex—Presidente Lula, e deve ser revista para o bem do Brasil e de todos os cidadãos brasileiros !

Maura BEZERRA VILAR

09/03/2018 - 08h00

Rede GLOBO VTNC
Rede Globo VTNC
Rede Globo VTNC
Rede Globo VTNC
Rede Globo VTNC
Rede Globo VTNC….
Infinitamente

sergio paulo de sant Anna

08/03/2018 - 23h09

Eu acreditava que o STF era o guardião da constituição, mas depois da covardia que estão fazendo em não cumprir o que diz o Artigo 5 inciso LVII da CF. Deixei de acredita.

Gustavo Horta

08/03/2018 - 18h29

#LULALIVRE
#LULALIVRE
#LULALIVRE

ESTOU BLOQUEADO NO FACEBOOK POR TEMPO INDETERMINADO
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/08/estou-bloqueado-no-facebook-por-tempo-indeterminado/

…SE JULGAREM ADEQUADO, CONVIDO-OS A COMPARTILHAR MINHAS CRÔNICAS E POSTAGENS LÁ POR MIM, COMEÇANDO POR ESTA AQUI.

CONTO COM A AJUDA DOS QUE AINDA ACHAM QUE TEM JEITO….

…Parece que eles não gostam muito das coisas que eu publico. Eu acho que só vou conseguir manter publicações se eu me filiar ao PSDB ou ao PCCSDB.
….
Nao se iluda, é a ditadura que está a se consolidar em nosso país.
Sinal que eu incomodo né? Achei ótimo.

ABRAÇO GRANDE….

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

08/03/2018 - 12h22

este é acordo nacional que o jucá se referia,já foi acordado com supremo e tudo,como o jucá disse,vocês esqueceram?

    Paulo C Teixeira

    12/03/2018 - 08h50

    Na ocasião u não acreditei, mas hoje tenho c erteza!

Doraci Lopes

08/03/2018 - 10h54

Este desenho da Carmen Lúcia me lembra a dama da família Adams, poderia ser par com desenho do Temer vampirão.

DOUGLAS

08/03/2018 - 06h48

Alguém tire, urgentemente, o “S” do STF.

Prefiro acrescentar o “P” ao final;
STFP
SUPREMO TRIBUNAL DE FILHOS DA P….

Francisco

07/03/2018 - 21h13

A célula mãe da corrupção mora no STJ

Luis CPPrudente

07/03/2018 - 20h17

O STF foi dominado pelo medo, pelo acovardamento e pela bandidagem golpista. O STF faz parte da justissa que eliminou a Justiça.

Andréa Barranqueiros

07/03/2018 - 20h01

O que constrange o povo é saber que pagamos por um judiciário caro, injusto, golpista que tem a desfaçatez de se colocar à mesa em jantares e almoços com quem quer comprar um país com tudo dentro. O STF não precisa existir. Não queremos pagar por essa vergonha.

Lourdes Silva Valim

07/03/2018 - 19h31

Perdi a fé nesse país, onde só os bandidos tem direitos .
O povo trabalhador cada vez mais extorquido por esse governo corrupto.

Jahyra serra cardoso

07/03/2018 - 18h44

Depois do cinco a zero de Lula , é ingenuidade esperar qqer coisa desse antro…. aa anulação do impeachment jamais ocorrerá… foram parte decisiva do golpe pra manter privilégios

Jorge Almeida

07/03/2018 - 18h22

Pior do que a questão constitucional, pois o STF antigamente entendia caber a prisão após a 2a instância, é a insuperável questão da previsão expressa do artigo 283 do código de processo penal, inserido em 2011 com base no entendimento do stf que só caberia prisão- pena após o transito em julgado de sentença penal condenatória. Art. 283. Ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva A única forma de se aplicar essa prisão apos condenação em 2a instância seria declarar tal artigo inconstitucional, o que é impossivel, visto que é bem parecido com o artigo da constituição. O STF simplesmente fingiu que esse artigo não existe.

Deborah Timóteo de Sousa

07/03/2018 - 17h52

Carmen Lúcia não continua a mesma. Simplesmente piora a cada dia e nos envergonha com suas trapalhadas reacionárias. Aja paciência com esta aberração juridica chamada Carmen Lúcia, a ridícula tirana .

Vidigal

07/03/2018 - 17h07

Petróleo, minérios, terras, empresas públicas.
O sistema fascista apoiado pela plutocracia vende pátria fica com o lucro às custas da miśeria do povo. Sem acesso a saúde, sem acesso a educação, sem acesso a moradia, sem nada.

    Paulo C Teixeira

    12/03/2018 - 09h00

    Taí a enrascada que esses coxinhas ide verde amarelo, analfabetos e idiotas nos meteram.

JORGE LUIZ ROCHA

07/03/2018 - 16h09

Chegamos a um ponto de TAMANHO despautério que podemos afirmar, que no entender De ALGUNS MEMBROS das cortes “superiores” TRANSITAR EM JULGADO, PODE SER CONSIDERADO o intenso fluxo de veículos oficiais chegando aos tribunais com os meretíssimos…???
BRAZIL, The eEnd.

Maiorca

07/03/2018 - 15h22

Eu não sabia que apelido do PT era Rede Globo de Televisão.

No Nassif, no clipping do dia de hoje, postaram uma foto da Bruxa recebendo um prêmio da Rede Globo de Televisão e ao lado escreveram “a “nova” namoradinha do Brasil”.

João Oliveira da Silva

07/03/2018 - 15h09

Cadei nesse pilantra que roubou todos nós brasileiros trabalhadores! Cana nele!

    Jose luis

    08/03/2018 - 13h02

    Desculpa a qual deles vc tá se referindo…

Rita Candeu

07/03/2018 - 14h36

ah! coitadinho…
e agora?
esses vermelhos malvados sem coração,
onde já se viu fazer isso com tão elevados togados que só pensam no bem do nosso Brasil varonil, salve salve!

vera vassouras

07/03/2018 - 12h54

O real constrangimento é a PERMISSÃO IRRACIONAL que coloca, historicamente, nas mãos de uma única pessoa o PODER DE DECIDIR SOBRE O DESTINO DE UM PAÍS. Sem regras, SEM DEVERES, SEM VERGONHA! NOSSA VERGONHA, NOSSA DESUMANIDADE. O país está, como sempre esteve, nas mãos de uma escória, sob todos os pontos de vista.

    Rita Candeu

    07/03/2018 - 14h37

    pois é
    mas nada disso vem ao caso

RIVELLINO

07/03/2018 - 12h16

lula acaba de falar:

“A Humanidade* ‘tá perdendo seus gênios: Aristóteles faleceu, Newton já era, Freud foi pro saco, Einstein morreu e Eu não estou me sentindo bem hoje…”

================================
[*]
(com “H” maiusculo, pois Eu mereço).

jose carlos lima

07/03/2018 - 12h10

Quer dizer que prá essa sonsa é petista o ministro Celso Melo, que está pedindo que o HC de Lula entre na pauta

Dona Carmem participou de regabofe com a Shell quando prometeu deixar Moro prender Lula

Dona Carmem é “apartidária”….

O problema não se trata de partido e sim de se respeitar a CF, sua tonta….

https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2018/01/30/quem-estava-no-jantar-poder-360-no-qual-ministra-carmen-lucia-arremeteu-contra-lula/

DIVINO NUNES MESQUITA

07/03/2018 - 11h59

GOLPE CONTRA OS PARASITAS?

    DIVINO NUNES MESQUITA

    07/03/2018 - 12h09

    vcs sao ladroes

    Deborah Timóteo de Sousa

    07/03/2018 - 17h59

    Parasitas??? Esta falando de você??? Deixa ver se te informo que o Golpe foi contra você. É lógico que não espero que você não entenda, afinal, os parasitas só sugam, logo não pensam. Dá um desânimo danado ter que explicar sempre e em seguida, o coxa parasita esquece.

      divino n mesquita

      20/07/2018 - 07h05

      O psicopetismo nao e doenca e safadeza. Mania de mentir furtar roubar fuxicar parasitar bandidolatrar…

Ana Luiza

07/03/2018 - 11h51

“… ações que poderiam livrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia…”

“livrar da cadeia” conota culpa.
Está complicado e insuportável.


Leia mais

Recentes

Recentes