Cafezinho 5 minutos: o conceito de autocrítica

Exclusivo! O Facebook do horror da desembargadora!

Por Miguel do Rosário

19 de março de 2018 : 10h32

Após a forte reação às medonhas calúnias proferidas, em sua página pessoal de Facebook, contra a vereadora assassinada Marielle Franco, a desembargadora Marília de Castro Neves Vieira, da 20ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro fechou sua página para visualização apenas para sua rede de amigos.

É importante observar que, em seu Facebook, ela se apresenta como desembargadora de justiça, além de listar todas as suas funções públicas anteriores.

 

O Cafezinho teve acesso a seu Facebook e, como o internauta poderá ver, descobriu que a desembargadora continua proferindo barbaridades contra Marielle e seus correligionários, babando ódio contra a esquerda, caluniando, difamando, espalhando fake news e fazendo propaganda político-partidária de Jair Bolsonaro (o que é vedado por lei).

Recebemos ligações, também, de pessoas que tem a infelicidade de ter casos julgados pela desembargadora, e que sofrem na pele a atuação de uma magistrada cruel e reacionária, que usa seu cargo para perseguir desafetos, inclusive por motivos políticos.

Abaixo, algumas fotos recentes da desembargadora que calunia. É tudo muito óbvio: uma reacionária destrambelhada, que odeia o povo, odeia a esquerda, odeia o Laerte (!), odeia até mesmo, pasmem, o Código do Consumidor, que considera uma “lei socialista”, porque prejudica empresários…

Lembremos que ela é fanática por Sergio Moro e Jair Bolsonaro. Por justiça, admito que, embora isso não diga nada sobre Sergio Moro (afinal, qualquer maluco pode adorá-lo), é muito emblemático sobre a personalidade da desembargadora e de quem pensa como ela.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

36 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Thiago Araujo

09 de abril de 2018 às 11h37

Lí todos os comentários. Falou-se em amor, igualdade, justiça, defesa dos menos favorecidos.., todavia, em que pese o criador do próprio blog alertar para a vedação acerca de comentários ofensivos e que denotam ódio, percebi que muito há disso na contraposição de idéias.
Intelectualmente podemos discordar, opor, não acatar qualquer pensamento, porém, quando seguimos o rancor, o ódio, isso nos faz menos humanos.
Falou-se até em “armas”. Armas contra quem? Somos um País, uma Nação ou uma horda? Não posso dizer que as coisas estão bem apenas por estarem como eu penso. Acredito que o espaço deste blog é para contemplar o debate racional de idéias. Argumentos bem alicerçados podem interferir na conduta alheia e até modificá-la. Ninguém “força” o outro a pensar diferente: convence-o, por contrarrazões plausíveis. Conclamo aos frequentadores deste espaço virtual apromover o bom debate. Cordialmente, Thiago Araujo.

Responder

Maria Souza

24 de março de 2018 às 00h43

Que dias e horários ela trabalha?
Recebe auxílio-moradia?
Para ajudar pagar a natação dos cachorros?

Responder

Raquel

23 de março de 2018 às 11h02

Não fui eu que criei a frase, mas está claro que ela “é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia”.

Responder

Weqller

22 de março de 2018 às 16h37

Merece o tratamento igual ao que ela deseja aos outros. Muita porrada nessa pervertida

Responder

José Lacerda Sobrinho

20 de março de 2018 às 18h29

É necessário que seja submetida a um processo administrativo rigoroso, com avaliação psíquica, pois com este perfil psicológico, não há competência legal para exercer a função que exerce nem em primeiro grau, quiça na segunda instância?

Responder

Washington

20 de março de 2018 às 14h40

Estou abismado com tamanha crueldade!

Responder

Maria Silva

20 de março de 2018 às 06h09

Essa mulher é nojenta e repugnante..

Responder

Regina Azevedo

19 de março de 2018 às 23h12

Nem dá pra comentar. É internar e ver se tem cura. Acho que não tem. Vai ter que permanecer trancada a 7 chaves. Pobre infeliz!

Responder

ari

19 de março de 2018 às 18h24

As pessoas precisam começar a ver o que é um juiz: um cidadão como qualquer outro, que é aprovado num concurso, geralmente muito jovem, passa a fazer parte de uma casta extremamente privilegiada e temida, com todas as virtudes e/ou taras de um cidadão qualquer. Sempre acho cômico quando alguém diz que “mas fulano foi condenado pela justiça”, como se isso fosse grande coisa. Se um dia alguém abrir a caixa preta do judiciário vai descobrir que Eduardo Cunha era um mero aprendiz de feiticeiro

Responder

    Rosenilda

    21 de março de 2018 às 01h23

    Tem toda razão,povo ipocrita

    Responder

    MARILDA CAMPOS

    21 de março de 2018 às 16h48

    Ela não é nem nunca foi juíza. Era membro do MPE e foi guindada ao cargo de desembargadora pelo quinto constitucional, o pistolão oficial dos poderosos do judiciário, por influência de seu ex-marido, Marfan Vieira, então procurador geral do Estado do Rio de Janeiro, na gestão de Rosinha Garotinho. Por isso, essa mulher é tão desconectada de qualquer noção de equidistância, de empatia e de justiça, necessárias ao exercício da magistratura.

    Responder

      Flávio Meira

      21 de março de 2018 às 17h18

      Ótimo comentário, Marilda. Só acrescento que os traços de humanidade e ética que faltam a este ser doente são básicos a qualquer pessoa, independente de cargo. Mas com certeza, em se tratando do exercício da magistratura, essa falta de compostura é ainda mais estarrecedora.

      Responder

Matheus Battistoni

19 de março de 2018 às 18h22

Juíza bandida, louca de hospício, débil mental. Só no Brasil tem um negócio desses!

Responder

Dan

19 de março de 2018 às 17h02

Em defesa da saúde pública não se deveria expor intimidades dos dotôres desembargadores – que meigos!- amestrados pelo 1%.

Responder

Rogério Bezerra

19 de março de 2018 às 15h25

Esses do “Judiciário” tem muito tempo pra postar na Internet. Trabalhar que é bom…

Responder

Edna

19 de março de 2018 às 15h07

Essa desembargadora é alidada da extrema direita e faz promoção política de grupos nefascsistas com seus perfis nas redes sociais utilizando também associaições a pefils de orgões do estado . Dentre os seguidors ou seguidores está operaçãobolsonaro; euapoiobolsonaro;mbl;g1;

Em nenhum pais sério do mundo isso seria aceitável.

Exoneração JÁ!

Responder

Aldo Rezende

19 de março de 2018 às 14h54

Sinto vergonha e náuseas em saber que uma pessoa doente como esta, tem uma posição estrategica na decisão sobre a vida de outros seres humanos indefesos. Abominável!

Responder

Miron

19 de março de 2018 às 14h20

Enquanto isso essa doente mental come 50 mil mensais do poder público, fora as mordomias, com o $ dos nossos impostos. Que zona do baixo meretrício é esse ?

Responder

Eduardo José

19 de março de 2018 às 13h20

O problema dela é não gozar… A vida!

Responder

James

19 de março de 2018 às 13h07

O Estado esta infestado de neofascistas, neonazistas.
Apoiaram o golpe, apoiam a barbarie, dissiminam ódio e violência.
São colaboradores e agentes de uma guerra híbrida.

Responder

DeBlu

19 de março de 2018 às 13h06

É o fim da picada.

Responder

Carlos

19 de março de 2018 às 13h03

O amor vai vencer o ódio!

Responder

Luiz Antônio

19 de março de 2018 às 12h41

Promotores confusos…O nível é essa aí em baixo:

No item 129 da denúncia, lê-se: “As atuais condutas do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (‘o primeiro torneiro mecânico’ a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados”.

O trio estava se referindo a Karl Marx e Friedrich Engels. Por açodamento e burrice, trocaram Engels pelo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831). Hegel é reconhecidamente um dos maiores pensadores da corrente dialética e do historicismo, mas não da esquerda.

Responder

Avelino

19 de março de 2018 às 12h27

Ela é uma das muitas natas do que mais podre existe no Brasil, e que deram o golpe.
Ela expõem.
Imaginem o que conversam entre eles????

Responder

Adalmiro Larrossa

19 de março de 2018 às 12h10

Se um ser abjeto como essa mulher chega a desembargadora, o judiciário tem de ser reconstruído.

Responder

    Rosenilda

    21 de março de 2018 às 01h28

    E quem vai fazer esta proeza,o Brasil está infestado de vermes sugando pessoas trabalhadora,é tanta corrupção em toda parte que não tem mas oconserto pra essa escória.

    Responder

Marcos

19 de março de 2018 às 12h03

Ué… De onde ela tira tempo pra ser tão ativa no Facebook? Juízes e desembargadores não são aqueles pobres coitados com excesso de trabalho?

O pior nem é essa senhora ser reacionária (afinal, todos têm direito a suas opiniões), é ser idiota. A burrice que ela demonstra ter é totalmente incompatível com as exigências do cargo que ocupa.

E essa burrice o poder judiciário parece demonstrar em bloco, e será isso o que trará a ruína para essa casta num futuro não muito distante.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

19 de março de 2018 às 12h02

Por que o espanto? Essa mente medíocre apenas revela o caráter dos coxinhas.

Responder

    Rosenilda

    21 de março de 2018 às 01h31

    Não me surpreende nem um pouco, tudo isso acontece sempre e não muda nada,logo vira outros escândalos rs

    Responder

Gilberto Bueno

19 de março de 2018 às 11h50

Que nível está o nosso judiciário, todo cheio de fascistas!
Mas não vou estragar meu dia, uma notícia boa(!), https://www.conversaafiada.com.br/pig/tv-globo-agoniza-balanco-de-2017-e-a-noticia-funebre – essa empresa golpista pela primeira vez começa a pagar por seus pecados.

Responder

Das Geraes

19 de março de 2018 às 11h47

Quando esse tipo de pessoa pagar com a vida por dizer tamanha besteira, aí sim, os energúmenos terão o medo de sair de suas tocas. Hoje, isso acontece porque estão livres e soltos. Apaguem um para que tantos outros se recolham à sua insignificância.

Responder

Helio Seidel

19 de março de 2018 às 11h40

E isto é uma Desembargadora??? Esse nosso judiciário precisa recomeçar do zero. Que horror.

Responder

Edelson j Nicoluzzi

19 de março de 2018 às 11h27

Alguem conhece algum(a) direitao(tona) feliz? De bem com a vida? Com generosidade no coracao? Q ame a vida e os d+? Sao seres inferiores , mesquinhos , hipocritas ,classicos cobardes, rasos intelectualmente , sao as pessoas de alma bem pequena q remoem pequenos problemas, as ha quem Cazuza dedicou o blues da piedade. E q dentro do ‘neo feldalismo bancario’ onde eh cada um por si e todos contra todos. Sentem-se mto a vontade p expor seu egoismo . Fruto de um sem nr de castracoes , frustracoes e inveja dos q com mto menos poderio economico sao felizes no ser e nao no ter. Outro reflexo da exposicAo sem pudor dos aspectos nazi facista destas personalidades doentias e invariabelmente sexualmente frustradas e seu ‘anti neoliberalismo’ no proprio quintal . Ao serem favoraveis as politicas q nao valorizem a educacal publica de qualidade(tipo asim os Ciepes) esta ‘crasse media sem classe’ garante aos seus mediocres pupilos uma importante reserva de mercado profissional . Pois exclue
Os jovens da escola publica do grupo dos q ‘ estudaram mais’ . Por isso meu povo em 2018 unidade total .
Pq o exercito de acefalos proto facistas esta livre leve e solto e ja teu seu ‘adolf’ p ‘votar’

Responder

Adalberto

19 de março de 2018 às 11h16

OK. Ela é incogruente. A pergunta que não quer calar é: a representação do PSOL contra ela vai dar em alguma coisa?
Sinceramente, o que eu gostaria de ver aqui é uma luta incessante e obstinada contra o absurdo que seria a prisão de Lula, defendida por esta senhora, principalmente oriunda da bancada do PT.

Responder

Roberto Weber

19 de março de 2018 às 11h15

Nunca pensei que iria dizer isto: em função da anormalidade de nossas instituições, que estão funcionando perfeitamente apenas para fins escusos, só nos resta a revolta armada!

Responder

Joao Oliveira Bento

19 de março de 2018 às 10h54

“Enquanto houver caos, haverá a luta em prol da Revolução!!!”
“Enquanto houver injustiça, haverá a luta em prol da Revolução!!!”
‘Enquanto houver corruptos, haverá a luta em prol da Revolução!!!”
“Enquanto houver desigualdade social, haverá a luta em prol da Revolução!!!”
‘Enquanto houver preconceito contra gays, negros e pobres, haverá a luta em prol da Revolução!!!”

CANALHA5!!! Vossa ideologia se alimenta do CAOS!!!

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com