Menu

CNI/Ibope: 55% dos brasileiros rejeitam o golpe

O CNI/Ibope acaba de publicar a sua última pesquisa de avaliação do governo e do presidente. Temer está conseguindo o que parecia impossível: piorar mais ainda a sua avaliação. E isso com todos os grandes meios de comunicação trabalhando dia e noite para inventar uma “recuperação econômica” que só existe nas mansões do Morumbi, nas […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O CNI/Ibope acaba de publicar a sua última pesquisa de avaliação do governo e do presidente. Temer está conseguindo o que parecia impossível: piorar mais ainda a sua avaliação. E isso com todos os grandes meios de comunicação trabalhando dia e noite para inventar uma “recuperação econômica” que só existe nas mansões do Morumbi, nas grandes fazendas de soja e nas coberturas do Leblon.

Segundo a pesquisa, ele é, de longe, o presidente mais rejeitado da história. É pior que Sarney  e Collor. É pior que Dilma em sua fase mais dramática, em 2015 e 2016, quando passou a sofrer os mais sórdidos ataques, diários, da imprensa golpista.

Temer tinha 6% de confiança em dezembro. Caiu para 5% em março. É certo que já teve 3% em setembro do ano passado…

O texto da CNI se esforça de todas as maneiras para encontrar boas notícias na pesquisa: diz, por exemplo, que o percentual de nordestinos que acha o governo Temer “pior” que Dilma passou de 75% para 68%. Mas esquece de observar que o percentual dos que acham o governo Temer “melhor” que Dilma se manteve, no nordeste, nos mesmos 7%.

No geral, 55% dos brasileiros acham o governo Temer pior que Dilma. Esse número corresponde, a meu ver, aos brasileiros que rejeitam o golpe.

Quem apoia o golpe, até hoje, não responde que Temer é pior que Dilma. No máximo, diz que é igual.

Entre os mais pobres, assim como entre os mais jovens, o percentual dos que acham o governo Temer pior que Dilma sobe para 58% e 60%.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio

06/04/2018 - 17h43

“DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU ÚNICO FILHO (JESUS CRISTO) PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA” (Evangelho de João, capítulo 3, versículo 16).

Luiz Carlos P. Oliveira

06/04/2018 - 07h51

Miguel, corrija o texto que diz “governo Dilma pior que governo Dilma”.

    Miguel do Rosário

    06/04/2018 - 08h21

    Corrigido, obrigado.

Márcio Martins

06/04/2018 - 01h03

13 anos de crise e 4 eleições vitoriosas consecutivas.

ICGF

05/04/2018 - 19h30

Será que existe comentário “fake”? É a única explicação para comentário tão desconectado do texto e da realidade. Desconfio que esse “fake”, esteja no site errado…

Pedro Cândido Aguarrara

05/04/2018 - 17h09

Explicar??? O que você “explicou”??? Não sabe nem ler um gráfico?

Veja a aprovação do governo em 2011!!! Não sabe nem ler… Vai explicar o quê??

Volte para sua midiazinha fascista e fique por lá pedacinho de bosta canina no passeio….


Leia mais

Recentes

Recentes