Menu

Não esqueçamos da grande inimiga

(Charge: Kayser) Por Pedro Breier Está consumada mais uma etapa do golpe, com o STF rasgando a Constituição para permitir a prisão de Lula. São importantes e justas as críticas do campo democrático aos ministros que se vergaram ao fascismo lavajateiro e também as críticas aos governos petistas, responsáveis por suas nomeações para o STF. […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Kayser)

Por Pedro Breier

Está consumada mais uma etapa do golpe, com o STF rasgando a Constituição para permitir a prisão de Lula.

São importantes e justas as críticas do campo democrático aos ministros que se vergaram ao fascismo lavajateiro e também as críticas aos governos petistas, responsáveis por suas nomeações para o STF.

Penso, contudo, que nossas baterias devem voltar-se precipuamente, só para variar, para a Globo.

O império de comunicação dos Marinho bateu forte seu bumbo para pressionar o STF.

Pressão explícita na ministra que seria  (e foi) a fiel da balança, Rosa Weber, com reportagens e editoriais disfarçados de artigos de opinião.

Cobertura propagandística da volta dos manifestoches (ou da pequena parte deles que saiu da hibernação ideológica – aqueles que não tem vergonha de “lutar contra a corrupção” mas só se for do PT).

Uso de um tweet – grotescamente redigido, diga-se de passagem – do comandante do exército para ameaçar o país, em pleno encerramento do Jornal Nacional, com intervenção militar em caso de decisão contrária aos interesses globais.

Não esquecendo que só chegamos a este cenário catastrófico de golpismo adoidado e ascensão do fascismo por conta da manipulação da opinião pública operada pela Globo em conluio com a Lava Jato.

Lembremos ainda alguns fatos tão importantes quanto sinistros da política brasileira:

– Um avião contendo o ministro do STF que relatava a Lava Jato caiu no mar sem maiores consequências.

– A eleição de 2014 encaminhava-se para uma vitória tranquila de Dilma, segundo as pesquisas eleitorais. Então, caiu o avião de Eduardo Campos, Marina Silva entrou na disputa com altos índices de intenção de voto por causa da comoção com a morte do candidato do PSB, o que embaralhou a eleição e ao final quase acabou com a vitória de Aécio Neves.

– Aécio, o candidato a presidente do campo golpista, foi pego falando em mandar matar gente e continua, impávido, como Senador da República.

Esses três fatos demonstram o grau de brutalidade do jogo político por essas bandas.

Se nem militantes ferrenhos de esquerda podem garantir que manterão seus princípios diante de ameaças à sua vida, imaginem os ministros do STF vendo a Globo bater bumbo e ameaças como a dos fascistas tacando fogo em bonecos representando-os. Quem dos ministros não anda de avião, não é mesmo?

O placar na discussão do HC foi até mais apertado do que poderia se esperar diante de um clima hostil desses.

As violências contra o voto popular e contra a maior liderança política da nossa história não poderiam ser consumadas sem a atuação – direcão, para sermos justos com o poderio dos Marinho – da Globo.

Não esqueçamos, nem por um segundo, quem é a suprema responsável pelo caos golpista no qual estamos metidos, a grande inimiga da democracia e do povo trabalhador do Brasil.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

06/04/2018 - 12h52

Parabenizo este site e o autor dessa matéria, pela qualidade do texto e a instrutiva explanação de tão importante assunto, para a nação brasileira.
Como brasileiro, estou envergonhado pelo pelo que assistimos pela TV, onde, Ministros da mais alta corte de justiça de nosso país, trataram, como mostrou o resultado de empate de 5 x 5, na votação do mérito do tema em questão, e que para eles, guardiões da CF, deveria ser uma análise e decisão de fácil solução, por se tratar de peça constitucional , para eles, básica mas não, predominou ao que parece, os juízos de valor pessoal década um, ficando em segundo plano, a própria CF.
No entanto, foi positivo,, pois mostrou que, tudo que estava nas trevas, veio à luz.
A presunção de inocência de todos os cidadãos brasileiros , pois todos são iguais conforme a C F ( o mérito do Artigo 5° e seu Inciso LVII da Constituição Federal em discussão dia 04.04.2018 – por favor, para que não haja mal entendido, leia in loco, na CF), nos diz que a liberdade das pessoas são regras, não excessões, não é isso que 06 dos 11 Ministros do STF pensam ou entendem, infelizmente. Leia a posição e voto, de cada Ministro, compare cada uma, com o que dispõe a CF no ART. 5° e seu Inciso LVII e, com que você entende por seus direitos. Após isso, faça seu juízo de forma justa, sobre a ética de cada Ministro.
Serviu também, para calar os faladores e acusadores dos governos petistas que, viram que 60% dos 05 votos favoráveis ao texto constitucional, serem de Ministros não indicados por eles.
Cabe-nos, como cidadãos, concluirmos que, a democracia que sonhamos e a confiabilidade do povo, numa justiça imparcial no Brasil, depois disso que se viu, acabaram e, por isso, têm que serem reconquistadas de novo, pelo povo nas ruas, por ser este e não o PIG e o mercado, o dono legítimo do PODER, seu mantenedor, beneficiário único e Fiscal dos fiscais públicos.
Acreditem, apesar disso, Deus está com o Brasil e seu povo e, esses desvios dos que deveriam ser promotores da justiça, serão na hora certa, seus acusadores, em seus julgamentos.
Paz e bem.

Evaldo Ciríaco

06/04/2018 - 12h24

Vou repetir pela enésima vez: ou se tem a coragem de ocuparmos literalmente a RedEsgoto em todo País (tomando de volta uma concessão pública) ou então notemos a violinha no saco e vamos pra arquibancada.

Ivaldo Muniz Carvalho

06/04/2018 - 07h35

A decisão do senhor moro é política e partidária, aliás ontem também foi o lançamento da candidatura do seu partido, o governador de SP, que coincidência!
Vez igual no roda morta da TV Cultura quando deu uma entrevista política e partidária!
Espero que aconteça com ele igual como aconteceu com o cunha, que foi importante até a abertura do processo de afastamento da Dilma ( início do Golpe civil e midiático), logo logo a globo estará fazendo comentários para afastá-lo da mídia para sempre!

    Jadir Rocha

    06/04/2018 - 08h48

    Gente, vamos colocar logotipos contra à Globo nos carros.

      Joao Rayuga

      06/04/2018 - 21h40

      Boa ideia. Até o coxinha compraria a ideia de ser contra a globo. A normalidade democrática só voltará com ação definitiva, o povo protestando incansavelmente contra a Globo e denunciando o atraso que a sua hegemonia trouxe nesses sessenta anos. Nunca educou, desinformou a população sempre que achou conveniente.

Régis

06/04/2018 - 01h02

Bem lembrado quanto a Teori Zacwasky. Isso me fez lembrar do documentário de John Perkins, que diz que os modus operandis da CIA, quando seus interesses econômicos são contrariados, inclui sabotagens em aeronaves. Teori talvez representasse um empecilho para a Lava Jato ja que como relator poderia soltar vários dos investigados. Não era um agente CIA alinhado. Então, ele sofre um acidente aeronáutico e rapidamente a mídia e Marinha dizem ser um possível acidente, rapidamente encerrando o assunto. Detalhe: policiais envolvidos na investigação, logo no início do acidente, sao mais a frente assassinados misteriosamente. E, de repente escolhe por um sorteio eletrônico mais duvidoso ainda, o novo relator: Edson Fachin. E como num passe de mágica, esse relator se alinha totalmente aos Lavajateiros, deferindo todos os pedidos dos mesmos. Pronto: esta pronto a equipe que irá destruir nossa engenharia nacional, de gás e petróleo, naval, construção civil e até a agropecuária. E a democracia também!

JOAQUIM ALVES

06/04/2018 - 00h57

SOU PETISTA,MAS ME REVOLTO COM A COVARDIA DO PARTIDO,NÃO TER TIDO A CORAGEM DE ENFRENTAR E PUNIR ESSE CÂNCER,QUE ACABA COM O PAÍS,CHAM ADA GLOBOLIXO! SE TIVÉSSEMOS UMA ESQUERDA AGUERRIDA,AS ANTENAS QUE TRANSMITEM O SINAL DESSA MALDITA GLOBOLIXO,JÁ TERIA SIDO DINAMITADA E EXCLUÍDA! NINGUEM ENFRENTA UMA QUADRILHA,COM MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS! ESTÁ AIR ,A PROVA! O FINAL A PRISÃO DO M AIOR LÍDER DO PT E DO BRASIL,SEM PROVA ALGUMA! O MÍNIMO QUE P T,PODE FAZER,É RESISTIR ATÉ A MORTE.SE ENTREGAR JAMAIS.COMO IREI ME ENTREGAR ,SE NÃO COMETI CRIME ALGUM??? SE ISSO ACONTECER,DO LULA SE ENTREGAR,AIR VEREMOS A FALTA DE DIGNIDADE DE UM SER HUMANO! APENAS UM CHOQUE NA NAÇÃO,PODE MUDAR O BRASIL!

Valter

05/04/2018 - 23h57

GLOBO GOLPISTA
O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO
GLOBO MENTE
GLBO LIXO

Leonidas Mendes Filho

05/04/2018 - 19h52

Caros Amigos,

… os caminhos únicos e possíveis são o ataque frontal à glogolpe e a seus/as macaco/as amestradinhos que se pavoneiam de juízes/as… mas, não podemos esquecer, nunca, que os maiores responsáveis pela nomeação de gente com o caráter de um Luiz Roberto Barroso, nosso famoso “iluminista de puteiro”, aliás, esse seria um ótimo nome para o stf…

ICGF

05/04/2018 - 19h21

Como diria L. Brizola, ” A Globo é o câncer do Brasil”.


Leia mais

Recentes

Recentes