Menu

João Filho, no Intercept: “Lula é um preso político”

Trecho de artigo de João Filho, publicado há pouco no Intercept. A crise institucional se intensifica à medida que nos aproximamos das eleições. Trinta e três anos após a redemocratização, mesmo levando em conta significativos avanços democráticos conquistados nesse período, o quadro institucional atual é sombrio e a democracia segue fragilizada. Dos 4 últimos presidentes […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Trecho de artigo de João Filho, publicado há pouco no Intercept.

A crise institucional se intensifica à medida que nos aproximamos das eleições. Trinta e três anos após a redemocratização, mesmo levando em conta significativos avanços democráticos conquistados nesse período, o quadro institucional atual é sombrio e a democracia segue fragilizada. Dos 4 últimos presidentes eleitos, 2 sofreram impeachment e 1 está prestes a ser preso. FHC, cuja possibilidade de reeleição foi comprada de maneira escandalosa em um esquema fartamente comprovado, é o único que passou ileso e hoje desfruta da aposentadoria e ainda é incensado pela grande mídia como grande analista da vida brasileira. Lula, que saiu com 89% de popularidade após 8 anos de mandato e hoje se apresenta como o candidato favorito dos brasileiros para a próxima eleição, está a caminho da cadeia por uma condenação muito mais embasada em convicções do que em provas. Até porque uma prisão política não carece de provas. Basta um certo “sentimento social”.

Ler a íntegra.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

paulo josé

07/04/2018 - 21h57

A Globo está relativamente amansada, afinal seu objetivo foi alcançado, Lula foi preso. Caso isso se confirme, qual será o candidato capaz de propor uma Lei de Mídias no Brasil? Pois, não havendo minha primeira alternativa, é neste que eu votarei!

paulo josé

07/04/2018 - 21h54

Só na porrada!

Leandro

07/04/2018 - 10h58

Parabéns! Vamos virar esse jogo. Eles também não vão voltar.

Leandro

07/04/2018 - 10h57

Parabéns! Vamos virar esse jogo. Eles também não vão voltar


Leia mais

Recentes

Recentes