Menu

Ciro Gomes sobre Alckmin: “Não é centro. É a direita, que apoiou um golpe de Estado”

Ciro afirmou que não ‘existe centro’ e que este campo ideológico é apenas uma ‘ficção imaginária’. O foco, segundo o pré-candidato à presidência pelo PDT é a reconstrução da direita e os candidatos deveriam assumir as consequências – do apoio ao golpe em 2016 às políticas de desmontes de Temer. Ciro pergunta: “Eles devem ir […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ciro afirmou que não ‘existe centro’ e que este campo ideológico é apenas uma ‘ficção imaginária’. O foco, segundo o pré-candidato à presidência pelo PDT é a reconstrução da direita e os candidatos deveriam assumir as consequências – do apoio ao golpe em 2016 às políticas de desmontes de Temer. Ciro pergunta: “Eles devem ir para a rua defender a agenda que apoiaram. Ou o Alckmin não apoiou o golpe? Ou o Alckmin não apoiou a reforma trabalhista? Ou o Alckmin e o PSDB não apoiaram a reforma selvagem da previdência que conseguimos parar?”. Ciro afirmou que não deixará o povo esquecer o que a turma do PSDB apoiou após a derrubada de Dilma.

No evento, o pré candidato do PDT se reuniu com os candidatos de esquerda Manuela D’ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL) para debater o futuro do país. Também estavam presentes os pré-candidatos Henrique Meireles (MDB) e Álvaro Dias (PODE). A íntegra do debate foi publicada aqui no Cafezinho.

Assista ao trecho da fala de Ciro:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Esdras

14/05/2018 - 09h34

fica difícil saber de que lado Ciro está, ora apoia a Lava Jato, ora condena o golpe

Edelson Nicoluzzi

14/05/2018 - 04h06

O problema do Ciro eh q o pdt se comporta como um partideco evangélico . Em Bombinhas SC a ex prefeita q eh do pdt privatizou a água !!! Resultado : a conta triplicou , a água não chegou e o esgoto … O oceano atlântico “tratou”…

    Miguel do Rosário

    14/05/2018 - 15h19

    Sim, não é perfeito. E o PDT não vai conseguir construir um programa se não fizer essas autocríticas e aperfeiçoar seus quadros.

Eriberto

13/05/2018 - 12h13

Lula não será candidato, o golpe não vai deixar e isso é tão certo qto a morte. Cabe ao pt traçar a melhor estratégia para vencer a eleição presidencial. E na minha opinião o Lula e pt estão com a estratégia muito correta, muito boa e que tem mais de 50% de chances de dar certo e ganhar as eleições.
O Ciro Gomes poderá ser apoiado há qualquer momento tanto no primeiro como no segundo turno. Agora é hora do pt ganhar terreno no campo de combate para não perder a guerra.
Ao meu modo de ver a estratégia está acertadissima.
Acho muito difícil quem votou na Dilma mudar o voto e votar no PSDB. No entanto, se há perdas de um lado, na direita tb muita gente não engoliu o golpe e vai mudar de lado.
Esse juiz de Curitiba parece juiz de futebol qdo resolve ajudar ou roubar mesmo para o time da casa. Ele é capaz de inventar algum crime para prejudicar os partidos de esquerda. Enquanto isso o psdb nada de braçada escapando da lava jato do amigão de toga. Em 5 anos ele nunca fez nada contra o psdb e isso é um fato que só não enxerga quem é muito leso das idéias ou uma pessoa muito mal caráter igual ele.
A estratégia está muito certa.

Bruno Aguiar

12/05/2018 - 13h43

Ciro demonstra sua coerência novamente. Claramente aponta que está do lado da esquerda, mesmo que uns obcecados por uma paixão lulista não consigam perceber.

Cristina Borges

12/05/2018 - 12h41

Miguel do Rosário você vem vacilando quanto a defesa do Lula de A a Z, um dia Haddad, outro Wagner, agora defende Ciro, todo direito. Esta opção de apoiar Ciro é ruim mesmo se considerarmos que que PT pode “ganhar a vice presidência”, pois parte da premissa que Ciro tem chance de ganhar. Vamos aos fatos, desde de que começaram as pesquisas Ciro fica nos 5%, e quem ganharia com a sua improvisabilíssima vitória, certamente não seriam os 50 milhões pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, segundo nova métrica do banco mundial, para países de renda média como o Brasil, os pobres são aqueles que ganham 5,5 dólares por dia? Me parece que não. Por outro lado o que Ciro ganha com o apoio do PT, e sobretudo Wagner, que tem a garantia de votos, muitos votos, devido à popularidade do PT na Bahia? Até pela lógica formal o apoio irrestrito ao “candidatíssimo” Lula, é o único cominho para derrotar o golpe e fortalecer o movimento popular.

    julia

    12/05/2018 - 21h14

    Pois é, ou a esquerda se une, ou não vai pro segundo turno. Aí a opção será entre Alkmin e Bolsonaro. Quanto a Ciro, tem que ver as propostas dele. Ele é contra a privatização de empresas públicas, inclusive rodovias e aeroportos, não vai dar dinheiro para a rede Globo e para a Veja, defende a Reforma Agrária e os movimentos sociais, não vai permitir lucros astronômicos para os bancos, como aconteceu nestes últlmos 15 anos, E não vai ter Henrique Meireles no Banco Central e nem vai assinar uma carta aos brasileiros fazendo média com o empresariado. E retornará aos Brics e manterá uma política internacional independente.

      Dio

      13/05/2018 - 00h17

      Até hoje não engulo Ciro ter falado do controle remoto.
      Ou está contra a mídia golpista, ou está do lado deles.
      O controle remoto que derrubou Dilma está sendo a nova paixão de Ciro

      gonzales

      13/05/2018 - 01h20

      Pq a esquerda vai se unir a quem está com 8% ao invés de apoiar quem tem 35% ? Se a imprensa der um tiro no Ciro ele vai cair em desgraça igual o Aécio, o único q fica de pé após fuzilamento é o Lula, se o Ciro e o sr. controle remoto é assim q ele encara as soluções e isto é bem confortável a ele. Qual reforma agrária Ciro fez ? Foi governador. Qual dinheiro ele deixou de dar a globo no Ceará? As afiliadas da globo ficaram gorda com ele !

Oblivion

11/05/2018 - 22h25

“Ou o Alckmin não apoiou o golpe? Ou o Alckmin não apoiou a reforma trabalhista? Ou o Alckmin e o PSDB não apoiaram a reforma selvagem da previdência que conseguimos parar?”…
Essas perguntas cairiam muito bem para outro suposto pré-candidato que, coincidentemente, aparece aos fundos da imagem, em minha opinião, até meio constrangido. As fraternidades vira-latas de vassalos da elite econômica já tentaram o lançar como representante máximo, uma das inúmeras tentativas até agora, mas não decolou muito. Mas, é lógico, reconheço que qualquer candidato do psdb, do mdb e o meirelles serão os principais representantes desse governico golpista que afundou o Brasil.

Régis

11/05/2018 - 21h58

Ciro já trocou sete vezes de partido, de acordo com a conveniência de seus interesses pessoais e políticos. Atira e assopra nos governo petistas, atira e assopra na direita. Não tenho dúvida que no íntimo pessoal dele, adorou ver Lula fora do páreo eleitoral e assumir maior visibilidade agora. Ele é de esquerda? Não creio! Centro? Para ele isso é uma figura imaginária da geometria. Direita? Desconfio.
Só Deus sabe!

    julia

    12/05/2018 - 21h16

    Bolsonazi adora esse tipo de comentário. Quer mesmo que a esquerda se divida e se lasque.

    Adyneusa

    13/05/2018 - 00h57

    Parece a Marina, Um dia diz uma coisa, outro dia diz outra.
    Disse que sequestraria Lula e levaria pra uma embaixada, No dia que Lula se entregou no sindicato, Nem apareceu.
    Disse que daria induto pro Lula sim que ganhasse as eleições, e depois fala que Lula não é preso político e sim injusto.
    Disse que Lula estava recebendo o que plantou.
    Fica muito confuso confiar nele.


Leia mais

Recentes

Recentes