Menu

Ministro do TSE nega direito de PT ter representante em sabatinas

Publicado no site do TSE: O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes negou liminar pedida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o intuito de garantir a participação de uma pessoa para falar em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventuais sabatinas de pré-candidatos realizadas por empresas de comunicação. O ministro […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no site do TSE:

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes negou liminar pedida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o intuito de garantir a participação de uma pessoa para falar em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em eventuais sabatinas de pré-candidatos realizadas por empresas de comunicação. O ministro é o responsável por julgar representações referentes às campanhas eleitorais de 2018 no TSE.

De acordo com a decisão do ministro, o Plenário deverá se manifestar oportunamente sobre o assunto, considerando que a situação “jamais foi enfrentada por esta Corte Superior”.

Em sua decisão, o ministro Og Fernandes destacou que não resta dúvida de que as entrevistas devem seguir o princípio da isonomia para que não haja impacto negativo na igualdade de oportunidade entre os futuros candidatos.

No entanto, segundo o relator, não há um dispositivo legal que garanta a participação de representante de determinado pré-candidato na hipótese de impossibilidade de sua participação.

Por fim, o magistrado afirmou que não é o caso de conceder uma liminar por não haver urgência na questão. Para o ministro Og Fernandes, “o fato de o ciclo de entrevistas já ter se iniciado não impede que, em caso de procedência desta representação, venha ser garantido à agremiação o direito de indicar alguém para ser entrevistado no lugar de seu pré-candidato” em situações futuras.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Curió

11/05/2018 - 20h30

Aqui em SC na cidade de Brusque tiraram um Prefeito do PT honesto com um processo desses demorados. Anos. Seu nome é Paulo Eccel, se não me engano, se escrevi certo… Pois bem, ele recorreu mas os abutres já se apoderaram da prefeitura na época. Agora faz uns três meses foi declarado inocente pelo TSE. Isso que ele tinha sido um dos melhores deputados estaduais anos atrás.
Essa lei da ficha limpa não serve nem para o asseio da bunda!
Avante compañeros! Asta la divisa do sol a radiar! asta la vitória!
Lula Libre em latinoamérica! A nosotros este dia ya! Avante! Lula Libre!

    Sergio Sete

    14/05/2018 - 08h46

    Passarinho, aqui falamos português!

Flávio

11/05/2018 - 18h17

Me parece óbvio, afinal é uma eleição majoritária, e o sr Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, só faltava essa agora, tudo bem que esse país é bagunçado, mas vamos com calma.

Luiz Carlos P. Oliveira

11/05/2018 - 18h13

“… um gramde acordão, com Supremo, com tudo”. Jucá definiu tudo nesta única frase. Esqueçam o STF, pois ele é o fiador desse golpe vagabundo e fedorento. STF fede a carniça.

de va

11/05/2018 - 17h10

Esses Juízes sempre do lado dos golpistas…… que coisa horrorosaaaaaa

NeoTupi

11/05/2018 - 17h01

Negou liminar. Ainda será julgado pelo plenário.
Os acertos da Gleisi e do PT:
1) A Folha-UOL-SBT pediu a juíza Lebos para entrevistar Lula na prisão. Se indefere, ponto para Lula, pois até a imprensa reclamará de sua incomunicabilidade. Se consegue, golaço de Lula (mesmo o PIG sendo PIG), pois fura um dos cercos e abre espaço para outras entrevistas. Em qualquer dos dois casos, ponto para Lula, porque não mantém o líder absoluta das pesquisas na “sibéria” da política, como quer a Globo.
2) O judiciário é obrigado a se pronunciar se, além do preso político Lula estar sequestrado para não ser candidato, as ideias que ele representa também estão presas através da exclusão de representante do partido para defendê-las.

    leonardo-pe

    14/05/2018 - 19h57

    coitado. isso ai é cortina de fumaça. a imprensa não está nem ai pro Lula ou quem quer que seja. haja burrice em achar que o Lula vai se dar bem nisso.

Oliveira

11/05/2018 - 16h43

Não é de admirar que o ministro tenha negado a liminar pedida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Afinal trata-se do Lula e do PT. Não vejo a hora de ler uma notícia favorável ao nosso presidente. LULA LIVRE!

Ricardo

11/05/2018 - 16h37

Coitados dos petistas, estão levando trolha atrás de trolha no rabo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    leonardo-pe

    14/05/2018 - 19h58

    pois é. é muita inocência desse povo.

Sergio Sete

11/05/2018 - 16h24

A Folha de S.Paulo afirmou que “entende que a candidatura é pessoal, e o nome apontado pelo partido como seu candidato não pode participar da sabatina porque está preso”.

O UOL “entende que o pedido do PT é descabido, uma vez que os votos são nominais nas eleições majoritárias. Na impossibilidade da presença de Lula nas sabatinas, não faz sentido ouvir um representante do partido em seu lugar.”

Quando os que se fazem de desentendidos entenderão que Luis Inácio é presidiário, está preso, cometeu crime, foi julgado e está cumprindo pena. Isso não é “festa da uva”, o cidadão é um apenado, e está impossibilitado de disputar a eleição por causa da Lei da Ficha Limpa, que ele mesmo defendeu e aprovou.

Tivesse pensado nisso antes de ter virado criminoso.


Leia mais

Recentes

Recentes