Entrevista de Haddad ao SBT

Apenas Bolsonaro cresce no Datafolha (mas perde no 2º turno)

Por Miguel do Rosário

10 de junho de 2018 : 00h53

O novo Datafolha, com pesquisas realizadas nos últimos dias 6 e 7, acaba de ser publicado.

A pesquisa traz alguns dados preocupantes para o setor progressista: apenas Bolsonaro continua crescendo com alguma consistência.

Se as eleições fossem hoje, e Lula não pudesse registrar sua candidatura, o segundo turno seria disputado por Jair Bolsonaro e Marina Silva.

Na espontânea, Lula caiu bastante e já está atrás de Bolsonaro (10% X 12%):

Mas também tem números bons para a centro-esquerda: no segundo turno, Bolsonaro e Alckmin perdem de Lula, Marina e Ciro.

Cenário com Lula

Lula continua à frente, com 30% dos votos (tinha 31% na pesquisa anterior). Bolsonaro, por sua vez, avança dois pontos, e atinge 17 pontos. Alckmin fica parado em 6%. Ciro oscila 1 ponto para cima e fica com 6 pontos. Marina fica com 10 pontos.

Cenário sem Lula (com Haddad)

Bolsonaro lidera com 19 pontos (dois a mais que na pesquisa anterior). Marina fica parada em 15 pontos. Ciro oscila um ponto para cima e vai a 10%. Haddad tem 1% (oscila 1 ponto para baixo em relação a pesquisa anterior).

O cenário com Jaques Wagner é igual ao cenário com Haddad.

No cenário sem nenhum petista no páreo, Bolsonaro marca 19 pontos, 2 pontos acima da pesquisa anterior, Marina cai um ponto e Ciro Gomes oscila 2 pontos para cima, para 11%.

As comparações com a pesquisa anterior não são muito exatas porque antes havia o Joaquim Barbosa no páreo.

 

 

Perguntados sobre qual candidato Lula deveria apoiar, caso não puder se candidatar, Ciro Gomes se posiciona disparado à frente, com 1/3 dos votos:

Outra boa notícia é que a reprovação a Temer cresceu ainda mais, se é que isso é possível. Já superou de longe o pior momento de Dilma. A rejeição de Temer contaminará o PSDB e, por contágio, Marina Silva (por seu apoio a Aécio em 2014 e ao golpe de 2016).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Joana Pinho

15 de junho de 2018 às 10h56

Porque a Cemig gasta dinheiro com propaganda em Blogs, nao é um monopólio? Posso escolher outra coisa para a minha casa? Nao entendo, achei que estatal era para ser do povo, com seu dinheiro e lucros voltados para sociedade, mas pelo jeito isso é mais uma falácia….

Responder

Alan Cepile

11 de junho de 2018 às 09h59

O que mais me impressionou nesta pesquisa é que, sem Lula, Bolsonaro cresce 2%, ou seja, tem lulista considerando votar no Bolsonaro caso Lula seja de fato impedido.
Me desculpem, mas a ideologia política desses 2% de lulistas votando na extrema direita é absolutamente incompreensível para mim…

Responder

Ferreti

10 de junho de 2018 às 11h32

Caramba! O cafezinho fazendo comentário sem a cegueira dos esquedopatas? Muito bom. analisa com frieza a queda de Lula no quesito espontâneo.

Responder

osvald

10 de junho de 2018 às 09h54

KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKA

VIVA BOLSONARO
VIVA BRASIL
VIVA SERGIO MORO
VIVA DD E LAVA JATO..

O BRASIL SEMPRE VENCE … SEMPRE SE LEVANTA ….

LULA NAO TEVE VOTOS EM 2016 ESTANDO LIVRE LEVE E COM DINHEIRO..

LULA NAO EXISTE PARA O BRASIL..
O BRASILEIRO REJEITOU O LULA… ISSO É LINDO..

BOLSONARO PRESIDENTE… PRESENTE… AGORA E SEMPRE…
KKKKKKK

Responder

    André Rs T

    10 de junho de 2018 às 11h27

    Vejam ai….até o nome do coxinha sem noção e viralata é americano…..
    vai potássio…kkkkkk

    Responder

      osvald

      10 de junho de 2018 às 12h25

      QUEM ME DERA SER AMERICANO .. PUTS.. SER BRASILEIRO É PERCA DE VIDA… TUDO QUE GANHA DÁ P POLITICO NORDESTINO ROUBAR..
      TUDO QUE GANHA PERDE…

      SE FOSSE AMERICANO ESTAVA RICO ..

      Responder

        Sergio Luz

        11 de junho de 2018 às 18h17

        O “Pensamento” de Oswald Kaka:

        PARTE 1:
        (KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKA)

        (VIVA BOLSONARO)
        VIVA BRASIL
        (VIVA SERGIO MORO)
        (VIVA DD E LAVA JATO..)

        O BRASIL SEMPRE VENCE … SEMPRE SE LEVANTA ….
        ———————————————————————

        PARTE 2:
        QUEM ME DERA SER AMERICANO .. PUTS.. SER BRASILEIRO É PERCA DE VIDA…
        DÁ P POLITICO NORDESTINO ROUBAR
        —————————————————-

        Depois de uma complexa análise do “Pensamento” de Oswald Kaka, sobre o Brasil e os brasileiros, chegamos à conclusão que…
        ELE É ELEITOR DE BOLSONARO.
        HE IS A BOLSONARIAN ELECTOR. (Em Inglês adaptado…)

        Responder

    Valéria

    12 de junho de 2018 às 18h55

    O Brasil com Lula é um Brasil com crescimento econômico de 4% ano em media e de 7,5 % em 2010; o Brasil com Lula é um Brasil q pagou o fmi (q a ditadura fez o “favor” de endividar); o Brasil com Lula o salário minimo q era de menos de 100 dolares, passou para mais de 400 dolares, o Brasil com Lula foi o único país DA HISTÓRIA a tirar 30 milhões da pobreza e inserir na classe média; o Brasil com Lula reduziu o desemprego para 8,5% – indice de 1o mundo; o Brasil com Lula e Dilma criou 18 universidades federais; o Brasil com Lula realizou a transposição do Rio São Francisco, q estava já havia 170 anos no papel; o Brasil com Lula investiu na ciência e na pesquisa; investiu na agricultura familiar, no pequeno e medio produtor; o Brasil com Lula investiu nas micros, pequenas e medias empresas; o Brasil com Lula criou o prouni, o reuni e melhorou o fies; o Brasil com Lula abriu mercados para paises da África e da Ásia – o q nos permitiu surfar na grave crise mundial de 2008; o Brasil com Lula deu ao trabalhador a possibilidade de comer melhor, comprar sua casa e seu automóvel; o Brasil com Lula teve programas sociais como o fome zero, o luz para todos, o minha casa minha vida e o Brasil sorridente; o Brasil com Lula teve a possibilidade de criar enormes reservas internacionais – q o temer precisa prestar contas em razão do mandamento constitucional da transparência; o Brasil com Lula foi bem cuidado e seu povo também.

    Responder

      Joana Pinho

      15 de junho de 2018 às 10h46

      …é um Brasil que quebou e entrou na pior recessao da história… A coitada da Dilma até tentou adiar a bomba que herdou, privatizando metade do Brasil para os Chineses e tirando o IPI para manter as compras aquecidas por mais um tempinho. Mas o inevitável ja previsto aconteceu

      Responder

Morais

10 de junho de 2018 às 09h48

Não acredito nessa matéria. Bolsonaro ganha no primeiro e no segundo turno. Basta não ocorrer fraude nas urnas.

Responder

stalingrado

10 de junho de 2018 às 09h38

#LulaLivre e Presidente , o resto é merda.
Como diz o ditado, quem não acredita na própria vitória, já está derrotado.
Neste caso temos uma situação mais simples onde o favorito continua favorito, por que ele iria renunciar em favor de Ciro?
Lula Presidente!

Responder

Luis CPPrudente

10 de junho de 2018 às 09h10

Tem algo de podre e fétido nessa pesquisa que pretende desestimular Lula? Qual é a novidade apresentada nos meios de comunicação que fez Lula perder votos no espontâneo? O medo de enfrentar Lula?

Responder

GIULLIANO PICCININI

10 de junho de 2018 às 07h25

Não sei pq colocam esse ladrao em pesquisas.! Coloquem Fernandinho Beira-Mar também, etc. Lula foi o maior chefe de quadrilha, máfia do mundo! Um cara que se enrriqueceu do nada, assim como sua família! Como um povo pode ser tão burro em votar num bandido desse?? Por isso o Brasil é essa grande M…..! Bando de ignorantes!
Com relação a Marina, não conheço ninguém que tá votando nela! Todos que conhece e pergunto vão de BOLSONARO! Por isso não confio nessas pesquisas . Bolsonaro tem mais de 30%.

Responder

    Djailson Siqueira

    10 de junho de 2018 às 10h30

    Aí alguém bateu no seu ombro e você acordou para assistir o final do JN.

    Responder

josé raimundo

10 de junho de 2018 às 02h52

com todo respeito ao blog (de verdade): foda-se o datafolha: #LulaLivre é prioridade.

Responder

Realista

10 de junho de 2018 às 02h33

Rapaz estou com medo de Miguel com sua teoria de retirar a candidatura de LULA e do PT para o candidato com maior votação nas pesquisas com chances de derrotar Bolsonaro no 2º turno trair Ciro e trocar ele por Marina.
Está dando sono.

Responder

André Medeiros

10 de junho de 2018 às 02h27

Lulão segue pautando a eleição!

Na lista de quem Lula deveria indicar Ciro aparece bem a frente dos demais 32%. Mas somem o percentual diluído dos nomes de Boulos, Manuela, Haddad e Jauques Wagner, e percebam que a soma dá 30%. Ou seja, quando Lula indicar o seu candidato que der continuidade a campanha, esse percentual subirá, sem dúvida nenhuma. #SouLula

Responder

luis castro

10 de junho de 2018 às 01h38

Quando a direita golpista resolve pautar a esquerda o sinal de alerta acende. Primeiro veio editoriais de colunistas da mídia golpista criticando a insistência do PT em manter a candidatura Lula, que afirmam que será impedida pelo TSE, ao invés de embarcar já na canoa do Ciro. A direita agora é boa conselheira e sabe o melhor caminho, ou seja, o melhor candidato para a esquerda cerrar fileiras. Me engana que eu gosto. Agora vai sair uma pesquisa, segundo já se adianta, do DataFolha, “super confiável”, que traz queda de Lula e subida logo de quem Ciro. Por que será que a mídia golpista quer tanto o Ciro, como o candidato das esquerdas, para disputar um provável segundo turno com o candidato deles, não tenho dúvida que será Bolsonaro? A resposta está na cara, os golpistas dispõem de uma maior capacidade financeira para realizar sondagens sobre os humores do eleitorado, e já aferiram com certeza a grande rejeição que Ciro tem não só no PT como nas esquerdas em geral. A desconfiança que paira sobre Ciro em grande parte do eleitorado esquerdista é um fato, tentar convencer esses eleitores, principalmente o do PT, o maior deles, que está indignado, revoltado e magoado com a prisão de seu líder maior a votar em outro candidato que não seja Lula não será tarefa fácil. Pior ainda será convencer esse eleitor a votar em um candidato que se comporta de maneira hostil ao PT e não tem sua confiança, na certa o que acontecerá é uma enxurrada de votos brancos e nulos que inviabilizaria qualquer chance do Ciro de ganhar o pleito. Portanto, o mais certo seria, no impedimento de Lula, se escolher um candidato de sua própria legenda, afinado e fiel ao seu ideário como Haddad que, a exemplo de Dilma, seria mais palatável para esse eleitorado reticente em votar em qualquer outro que não seja o líder petista.

Responder

Marcelo

10 de junho de 2018 às 01h30

O indicado por Lula ganha fácil as eleições. Notem nas simulações de 2º turno Haddad com 27% das intenções de voto. E isso sem campanha alguma pelo país. Está certo esse resultado? Parece estranho mas é animador.

Responder

    Miguel do Rosário

    10 de junho de 2018 às 01h40

    Eu não ficaria tão animado com uma pesquisa em que Bolsonaro é líder isolado e Lula está preso e provavelmente não poderá se candidatar. É óbvio que a grande mídia e a direita usarão todas as armas para neutralizar a migração de votos de Lula para outro candidato. Por isso é preciso construir uma candidatura com relativa independência, até para que tenha mais legitimidade, e não seja apenas um poste.

    Responder

      Dio

      10 de junho de 2018 às 02h13

      Miguel, você acredita mesmo que, uma eleição em que o candidato favorito está preso pra não participar, o vencedor vai ter alguma legitimidade?
      O mínimo de legitimidade que esse circo vai ter é se lula participar mesmo que por representante. Com perdão aos artistas circenses.

      Responder

        Andre

        10 de junho de 2018 às 08h10

        O governo atual não tem legitimidade. Mas foda se eles continuam acabando.com tudo. ACORDA

        Responder

      André Medeiros

      10 de junho de 2018 às 02h32

      Miguel, se Lula indicasse Ciro, (toc toc toc, bate na madeira), a mídia iria tentar fazer o mesmo, ou seja, tentar desconstruir o apoio. Mas, as pesquisas mostram há mais de um ano que o povão tá com Lula ou com quem ele indicar.

      Como vc mesmo já escreveu aqui, o golpe flopou e o povo já sabe que existe um conluio perseguindo Lula, por isso, vai com ele até o FIM.

      Não fique tiste, viu? quem sabe amanhã….

      Responder

      Alan Cepile

      11 de junho de 2018 às 09h56

      Importante notar que, oficialmente, todos ainda são PRÉ candidatos, alguns nem plano de governo completo tem ainda, quase todos ainda não estabeleceram suas respectivas alianças, os debates nem começaram, ou seja, tudo ainda está num compasso de espera.

      Responder

Gabriel Soares

10 de junho de 2018 às 01h16

Correndo 🏃🏾‍♂️ alto risco de ninguém do nosso campo progressista no segundo turno e se for do pt o poste pede pra qualquer candidato Marina Geraldo ou Bolsonario pesquisa da o caminho

Responder

Gabriel Soares

10 de junho de 2018 às 01h10

pesquisa mostra que imposte do pt não ganha simples assim e Ciro Gomes tem menor rejeição e tá crescendo mais a pesquisa só será verdadeira quando não tiver mais o Lula ele tá tapanando os quadros

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com