Menu

Ciro Gomes nega conversa com DEM

O pré-candidato Ciro Gomes, do PDT, desmentiu a onda de fake news que varreu as redes partidárias nos últimos dias, sobre alianças com DEM e PP. Ciro disse que, no momento, o único partido com o qual existe um processo de construção de aliança é o PSB. Todo o resto é fofoca. A fofoca começou […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Roberto Stuckert Filho.

O pré-candidato Ciro Gomes, do PDT, desmentiu a onda de fake news que varreu as redes partidárias nos últimos dias, sobre alianças com DEM e PP.

Ciro disse que, no momento, o único partido com o qual existe um processo de construção de aliança é o PSB.

Todo o resto é fofoca.

A fofoca começou quando Ciro Gomes, em Buenos Aires, respondeu a uma pergunta de uma jornalista do Globo, sobre notícias (igualmente não confirmadas) de uma suposta intenção de PP e DEM de apoiarem a sua candidatura.

Ciro respondeu que não podia negar apoio de ninguém, mas que só aceitaria eventual apoio dessas legendas depois de consolidar um “núcleo moral” com PSB e PCdoB.

O Globo deu título malicioso sobre o apoio de DEM e PP a Ciro. E setores anticiristas deram gás a fakes news de que Ciro “queria” apoio de DEM e PP.

Na verdade, foi o contrário. Ao afirmar que o “núcleo moral” de seu governo seria formado por PSB e PCdoB, além de seu partido, o PDT, Ciro Gomes produziu irritação no PP e DEM, excluídos desse “núcleo moral”.

Em vídeo feito durante debate realizado na Força Sindical, Ciro Gomes explica que sua prioridade única, no momento, é o PSB, porque é a legenda que não tem candidato.

“A prioridade é, sem desmerecer ninguém, pela circunstância simples, e apenas por ela, de que o PSB não tem candidato. O PCdoB, por exemplo, cai na mesma reflexão: minha amiga Manuela, fomos colegas deputados, acho que representa valores muito importantes para a vida brasileira, e eu adoraria ter o apoio dela, mas eu não tenho o direito de querer isso se ela tem todo o direito de ser candidata também”.

Na palestra aos sindicalistas, o pré-candidato defendeu a revogação da emenda constitucional que estabeleceu o teto de gastos públicos e classificou o debate realizado em torno da medida como “picareta”, ressaltando que nenhum outro país do mundo adotou uma solução do gênero.

Ciro afirmou ainda que vai passar os seis primeiros meses de um eventual governo ouvindo vários setores da sociedade para a construção das medidas estruturantes. Como uma primeira medida emergencial, ele usaria dinheiro parado em reservas para financiar a construção civil e gerar empregos em um primeiro momento.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gabriel Soares

12/06/2018 - 22h17

247 tá fazendo o trabalho sujo pra direita reproduzindo e criando Fake Newe contra Ciro Gomes e Bolsonario é Marina na boa parabéns vocês deve está a serviço da veja e da folha

    Vitor

    13/06/2018 - 10h17

    247 nunca foi jornalismo de verdade, mas a esquerda fazia vista grossa…

jacó

12/06/2018 - 21h52

Quem disse que ciro é de esquerda quando é amigãodo tasso e seu irmão coronéis da pior politica lixo do brazil, só LULA é POVO sincero e sabe dialogar com todos.

Nilson Moura Messias

12/06/2018 - 21h48

Ciro Gomes, não vai fazer aliança com DEM, rsrsrs, mas Cid Gomes, vai……

joão

12/06/2018 - 21h36

fiquem tranquilos o cadidato ciro um intruso na esquerda , não vai converssar com o DEM ,aliás
não qual o problema são tudo farinha do mesmo saco.daqui a pouco vai ser a estrela do plim plim
para combater o lulismo,é só aguardar.

Francisco de Assis

12/06/2018 - 21h14

O blogueiro entrou em fase avançada de negação da realidade. Ciro Gomes diz que os dois partidos golpistas PDT e PSB, junto com o PCdoB, garantirão a “hegemonia moral e intelectual” da sua candidatura, e só depois poderá agregar mais dois rebotalhos golpistas – o DEM e o PP. E o blogueiro transforma, no seu delírio, a expressão do seu chefe político para “núcleo moral”. É o ‘podemos trocar, se achar melhor’.

Depois agasalha, em público, mais uma conversa mole (ou seria dura?) do seu chefe, de que não conversa com DEM e PP, como se o irmão Cid Gomes (e outros negocistas) não falasse em seu nome com ACM (DEM), Rodrigo Maia (DEM), Ciro Nogueira (PP) e outros caciques golpistas da direita. E, para disfarçar um pouco (feio isso, hein?), esconde o PP na manchete (em novo ‘podemos tirar, se achar melhor’), porque sabe que o próprio Ciro Gomes e Benjamim Steinbruch (PP) – o patrão e o ex-empregado – só faltam ‘beijar na boca’ de tanta intimidade que têm.

Realiza, blogueiro, esse é o plano do chefe Língua Solta, para se eleger e governar – reunificar, sob seu comando, o DEM (o antigo PFL, o braço mais ideológico da ditadura, sem deixar de ser corrupto) e o PP (o antigo PDS, o braço mais fisiológico e corrupto da ditadura) no apoio ao seu “projetis di isquerdis” louvado pelo blogueiro. Nada menos que recriar a ARENA = PDS+PFL = PP+DEM, o que faz todo o sentido, pois foi lá na ARENA do pai que o filhote nasceu e se criou..

Ultra Mario

12/06/2018 - 20h21

Não tem prestigio maior na política brasileira do que ser alvo de fake news. Quer dizer que quem realmente manda no país dos privilégios está se incomodando com o candidato.

Os petistas precisam abrir os olhos pra não se tornarem massa de manobra a favor do poder anti-povo, igual os coxinhas foram durante o golpe de 2016.

Alberto LIMA

12/06/2018 - 20h03

Cai outra fofoca contra Ciro Gomes!

Mas pqp! Que saco ouvir ou ler tanta besteira de uns e outros!
esse pessoal do PT tá pior que bolsominion!
Bolsominions de esquerda!
Ninguém merece!!
kkkkkk

baltazar pedrosa

12/06/2018 - 19h59

O ovo que gerou Ciro, foi a Arena, que que virou PDS,que virou PFL e hoje são os DEMOS,se ele os procurou, ele estar voltando tão somente para casa,de onde ele nunca deveria ter saído,claro QUE FOI arrobo da juventude,porque em suas andanças pelo os Pss da vida,nunca irá dormir tranquilo,porque ele saiu da Arena,mais o PFL jamais sairá dele,quem sabe CLARICE LISPECTOR, EXPLIQUE.

    Alberto LIMA

    12/06/2018 - 20h04

    Ovo??
    Que OVO??
    O meu esquerdo?

      Aliança Nacional Libertadora

      13/06/2018 - 09h41

      Fala ovo entende outra coisa…esses Ciromínions da quinta coluna…..uma hora o Lula sai…..

André Medeiros

12/06/2018 - 18h34

Ufa! Vamos acreditar, né?
Até porque ele NÃO negou nada. Apenas reafirmou que a prioridade é o PSB, que está sendo inclusive disputado pelo PT. Mas ele diz textualmente que em seguida vai conversar com o DEM e PP, caso estas legendas estejam sem candidatos.

Miguel, cada um acredita na verdade que lhe convém, não é mesmo?

Jota One

12/06/2018 - 18h13

Balela do Ciro. Pelo que está se vendo Ciro vai fazer aliança até com o diabo.

    Andr

    12/06/2018 - 18h25

    Para derrotar o Bozo vale aliança até com o diabo mesmo.

      Dio

      12/06/2018 - 19h43

      O diabo é muito Careiro.
      O Bozo é um anjo perto dele.

josa

12/06/2018 - 18h06

Progressista,se isso quer dizer não golpista,mas o DNA é de direita cria de Tasso,na esquerda temos candidatos,contra o troglodita voto nele no segundo turno

    JOAO BATISTA

    12/06/2018 - 19h37

    Caso Ciro componha com o DEM, ele estará copiando Lula, que fez um beija-mão em Paulo Maluf, para eleger Haddad. Para eleger Dilma foi diferente, Lula compôs com Temer, Sarney, Jader Barbalho, Geddel, Waldemar Costa Neto, Collor, Sérgio Cabral, entre outros.

      Alberto LIMA

      12/06/2018 - 20h05

      pqp!
      quanta merda!!!
      kkkkkk

      Aliança Nacional Libertadora

      13/06/2018 - 09h45

      A diferença é que o hipócrita criticava isso…..PMDB não pode agora todo resto pode….Qualé! Melhor continuar torcendo para que a injustiça continue para com o Lula…..

Alan Cepile

12/06/2018 - 17h45

E mais uma fake nwes contra Ciro cai por terra.

Vitor raposo

12/06/2018 - 17h30

Ciro Gomes é de viés progressista, a única opção para derrotar essa direitalha fascista que junto ao pato apoiou o golpe. Infelizmente nosso grande líder está preso, vamos virar a pagina e ele receberá indulto do mais preparado para prosseguir com o Brasil.

    nivaldo

    12/06/2018 - 21h50

    Ciro presidente, quiçá Haddad vice, indulto a Lula e por conseguinte Lula como ministro da casa civil.

      Aliança Nacional Libertadora

      13/06/2018 - 09h49

      Ciro 4% indulto? Kkkkkkkkkkk essa quinta coluna acha mesmo que não sabemos dos bastidores…..Todo esse tempo o Coroné fez questão de manter distância do Lula só quis se aproximar depois que o prenderam…..Hipócrita!

      aloysio

      13/06/2018 - 10h41

      Graças a Deus, alguem enxergou…..saudações nivaldo


Leia mais

Recentes

Recentes