Menu

Fachin cancela votação no STF que poderia tirar Lula da prisão

O judiciário jogou afinado, como tem acontecido sempre que o réu é Lula. Uma desembargadora do TRF4 julgou às pressas um dos recursos do ex-presidente, levantando a bola para o STF, na pessoa do ministro Edson Fachin, cortar. A defesa de Lula disse que vai recorrer da decisão. *** No STF Ministro Fachin julga prejudicada […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Nelson Jr./SCO/STF (05/06/2018)

O judiciário jogou afinado, como tem acontecido sempre que o réu é Lula. Uma desembargadora do TRF4 julgou às pressas um dos recursos do ex-presidente, levantando a bola para o STF, na pessoa do ministro Edson Fachin, cortar.

A defesa de Lula disse que vai recorrer da decisão.

***

No STF

Ministro Fachin julga prejudicada petição de Lula e determina a retirada do processo de pauta

22/06/2018 19h45 – Atualizado há 14 horas

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), julgou prejudicado o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula na Petição (PET) 7670, na qual buscava a concessão de efeito suspensivo ao recurso extraordinário em que questiona sua condenação a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com isso, determinou a retirada do processo da pauta da sessão da Segunda Turma da próxima terça-feira (26).

Em sua decisão, o ministro explicou que, quando a petição foi apresentada, o recurso extraordinário (RE) estava pendente de juízo de admissibilidade. Ocorre que o recurso foi agora inadmitido pela Vice-Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), circunstância que altera o quadro processual. Caberá à defesa apresentar agravo contra a decisão que inadmitiu a subida do RE do Supremo.

Leia a íntegra da decisão.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos

25/06/2018 - 09h21

Sinceramente, quero Lula Livre e vivo, mas não como presidente.
Eu quero é que os meritócratas, os coxas, os micro empresários, se ferrem de verde e amarelo, e que o Brasil vire uma terra sem lei.
Porque eles já roubaram o que tinham que roubar, depois o Lula entra, conserta as merdas, o Brasil cresce e depois…tira o Lula de lá, pra começar a roubar tudo de novo.

vitorf

25/06/2018 - 08h09

Pois é meus amigos! Tantos comentários! E os ladrões roubando e vendendo nosso país!!

João Ferreira Bastos

24/06/2018 - 12h03

o VERME fachin vai estar na primeira fila dos que serão degolados

    Sergio Sete

    25/06/2018 - 09h49

    HAHAHAHAHHAHAAHHAAHAHAHAHHAAHAHAH

    Que ódio esse no coração….

      Jochann Daniel

      25/06/2018 - 11h43

      “Sergio Sete”
      vulgo “SS”
      e suas técnicas de contrainformação,
      de volta ao Cafezinho.
      Agora não é mais kkkkkkkkkkkk
      como seus patrões lhe ensinaram……

Ajsbuarque@ig.com

23/06/2018 - 21h02

É a continuação do Golpe!

E qual é o posicionamento de Ciro Gomes? Dizer apenas que a sentença contra Lula foi injusta?!

Insufuciente explicação!

Comportamento dúbio e vacilante. Inclusive contrário à sua característica pessoal. Lamentável tal comportamento. Oportunista e em termos de honestidade intelectual deveria exigir publicamente a liberdade de Lula e o direito de ser candidato. Sem atacar o PT e enumerar seus erros para somente depois de bater e muito no PT vir com uma frase final que Lula está condenado injustamente.

Jorge

23/06/2018 - 12h34

Esquece o Lula gente. Daqui a 12 anos ele vai poder se candidatar novamente. Isto se o Moro não aumentar a sua pena por conta de vários processos que ainda estão em andamento.

    Jochann Daniel

    23/06/2018 - 13h35

    Caro “Jorge”
    Quantos dólares tão pagando
    para aqueles que traem o próprio país?

    Yan

    23/06/2018 - 13h53

    E vc pode tomar no ÚC em 3, 2, 1. VTC

    Marcos

    23/06/2018 - 15h25

    Babaca. Midiota.

    Elza

    24/06/2018 - 00h01

    daqui a 12 anos, você estará votando não no Lula, mas sim no Donald Trump, ou Bill Clinton para presidente dos Estados Unidos do Brasil da América do Norte. Talvez você receba em dolares, mas não será suficiente para você viajar de São Paulo a Campinas. E se você for idoso, também não terá mais a gratuidade, e pior não terá sua sonhada aposentadoria para pagar a passagem. Pense bem ou se informe melhor para poder entender o que aconteceu nos paises em que os americanos interferiram, Siria, Venezuela, mais recentemente Argentina, e no nosso glorioso Brasil do Neymar, craque de bola mas de baixa dignidade. o Brasil já virou piada lá fora, graças não a Dilma ou Lula, mas sim devido aos golpistas verdadeiros entreguistas de nosso patrimônio e riquezas minerais. Não estou ironizando mas procurando abrir seus olhos, para os dias piores que nos aguardam.

      Sergio Sete

      25/06/2018 - 09h50

      Elza, aguardo provas que sustentem seu discurso.

    claudio

    24/06/2018 - 00h18

    Pois é colega. Como é que alguém que tenha um neto, como eu, reagiria se um grande amigo meu me chamasse de verme. Como explicar a uma criança o que é um verme. Pois foi isso que um amigo do Juiz disse sobre ele. A reputação de um cidadão vale mais do que isso. Outro juiz diz que a prisão do Lula é inconstitucional e que outros juízes é que estão rasgando a constituição. Como explicar a seu neto, para que serve aquele livro bonito de capa verde amarela, chamado constituição do Brasil, se não serve para os juízes que julgam conforme a pressão da mídia e de “forças ocultas”, como diria o ex-presidente Janio da Silva Quadros. Conhece a historia deste senhor que governou o Brasil e renunciou?​ Ah! se tantos juízes como esse Fachin renunciasse para ler e entender a carta magna, prestaria um grande serviço ao País. Mas infelizmente não é somente ele que desconhece a CONSTITUIÇÃO. muitos daqueles ministros também não. Ou quem sabe estão acovardados ou ameaçados. Não consigo ver de outra forma.

    Sergio Sete

    25/06/2018 - 09h56

    Jorge, me desculpe, mas nessa condenação o presidiário Luis Inácio não fica mais do que 2 anos preso.
    Além da idade avançada (a lei prevê benefícios para quem tem acima de 70 anos, dá uma pesquisada), há progressão de pena prevista no lei. Então ele deve sair em muito menos tempo e talvez com tornozeleira.
    O que pode acontecer é ele ser condenado em outros processos (processos é o que não falta para o presidiário Luis Inácio), mas ainda assim tem o “problema” da idade.
    “O jurista Luiz Flávio Gomes, professor de Direito Penal, calcula que, só pelos crimes denunciados ao juiz Sérgio Moro, seria possível condenar Lula a uma pena entre 15 e 20 anos, pelos crimes mais graves, como corrupção e lavagem de dinheiro. “São mais de trinta crimes”, afirma o jurista.”

    Só o fato de ter sido julgado, condenado e preso já é um marco para nossa História e uma mancha enorme na biografia do preso.

Dario

23/06/2018 - 12h12

Se fosse tão fácil assim um condenado em segunda instância que ainda responde mais seis processos por corrupção sair da cadeia o Cunha, Palocci, André Vargas,José Dirceu,Vaccari etc etc etc já teriam saído da cadeia né???
A justiça tem mais é que manter esse quadrilhão atrás das grades

    Jochann Daniel

    23/06/2018 - 13h38

    Caro “Dario”
    Se o “Jorge” não quiser responder, responda você:
    Quantos dólares tão pagando
    para aqueles que traem o próprio país?

      Dario

      23/06/2018 - 14h48

      Quem traiu o país foi uma quadrilha que se auto intitulou partido político chamado pt que iludiu os pobres brasileiros com um monte de promessas, principalmente a que iria acabar com a corrupção, e aí se mostrou ser muiiittto mais corrupta que os corruptos que a sucederam no poder

        Jochann Daniel

        23/06/2018 - 18h07

        Ééé´,
        Parece que você não trabalha para o inimigo.
        Parece
        que é
        um cabeça envenenada
        pela Mídia,
        que você ainda não entendeu
        que trabalha para nossos inimigos.
        Vai lendo O Cafezinho,
        você vai começar a entender
        alguma coisa….

          Sergio Sete

          25/06/2018 - 09h59

          Tem de ter muita má fé para acreditar nisso, Jochann.
          Acreditar que procuradores, juízes, desembargadores e ministros estão TODOS COMPLETAMENTE ERRADOS só porque condenaram o chefe do partido dos “trabalhadores”… isso não é mais falta de conhecimento, é falta de caráter da esquerda, porque se fosse o contrário, estaria idolatrando o judiciário.

          Jochann Daniel

          25/06/2018 - 11h34

          Caro “Sergio Sete”
          Você
          que é profissional da contrainformação
          atuando sistematicamente
          no Cafezinho
          diga-me
          quanto estão pagando
          em dólares
          os patrões
          destes profissionais citados?

          Jochann Daniel

          25/06/2018 - 11h38

          Aliás,
          leia=se canalhas
          traidores da pátria
          pagos em dólares…

    Yan

    23/06/2018 - 13h55

    Quadrilhão é put… que te pariu. FAKE

      Sergio Sete

      25/06/2018 - 10h01

      Yan, você precisa de terapia ou mulher (ou homem, caso seja sua escolha).

    Almir Bispo

    23/06/2018 - 15h13

    Quero ver caso ocorra do povo quiser mostrar o significado de que “todo poder emana do povo e por ele será exercido” na prática….

      Sergio Sete

      25/06/2018 - 10h00

      Interpretação, meu caro.
      Leia o contexto todo e se esforce para interpretar corretamente o que essa frase significa.

Iracema

23/06/2018 - 11h25

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLPE!

Gustavo Corrêa

23/06/2018 - 10h57

Um tal candidato do PDT fica feliz!


Leia mais

Recentes

Recentes