Menu

Hoje tem Virada da Resistência – Lula Livre em Belo Horizonte

No site do Sindicato dos Jornalistas de MG Casa do Jornalista será palco da Virada da Resistência – Lula Livre nesta sexta 29/6 A Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro) será palco nesta sexta-feira 29 de junho, a partir das 18h, até as 6h de sábado 30, da Virada da Resistência – Lula […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site do Sindicato dos Jornalistas de MG

Casa do Jornalista será palco da Virada da Resistência – Lula Livre nesta sexta 29/6

A Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro) será palco nesta sexta-feira 29 de junho, a partir das 18h, até as 6h de sábado 30, da Virada da Resistência – Lula Livre, com a apresentação de mais de 120 artistas, entre músicos, poetas, atores, dançarinos e outros. A iniciativa partiu do produtor cultural Edmundo Correa, indignado com a prisão do ex-presidente Lula. A entrada custa R$ 2.

“O objetivo é envolver o maior número possível de pessoas e coletivos que estão militando nas mídias sociais, para provocar um grande diálogo presencial entre todos, tendo como tema principal a libertação do nosso companheiro Lula”, disse Edmundo, que administra o Espaço Cultural Casa d@ Jornalista e está completando 30 anos de trabalho como produtor cultural em Belo Horizonte.

Ele acrescenta que a Virada da Resistência – Lula Livre vai enfatizar o uso da arte como resistência e a importância da presença de todas em manifestações pela libertação de Lula, inclusive a união dos grupos discriminados pelo conservadorismo – negros, gays, lésbicas, trans, alternativos etc.

Arte contra a barbárie

Local de abrigo dos setores democráticos da sociedade durante a ditadura militar, a Casa do Jornalista retoma sua vocação de centro da resistência política e cultural de Belo Horizonte. A intenção é opor a arte à barbárie, e resistir à atual onda de retirada de direitos e expropriação das riquezas nacionais pelos golpistas, explica Edmundo.

“Não se cala uma ideia, não se abafa a voz de uma multidão. Resistimos. Enfrentamos o autoritarismo com nossa arte. Belo Horizonte vai gritar bem alto duas palavras na próxima sexta-feira: Lula Livre! Junte sua turma e participe”, convida Edmundo.

Diversos coletivos e artistas já confirmaram participação na Virada, entre eles: The Us, Geração Perdida, Desejo Terrível, Pedro Flores, Roger Deff, Jota Quercia, Guilherme Bizzoto, Malu Aires, Slama, Pelos, Gato Feio, Nem Secos, Do Rosario, Paulo Mourão, Miêta, Alexandre Rezende, Cristal Lopes, Casa do Hip Hop Taquaril, Escola de Arte Indisciplinada, Dario Marques, Marcelo Dolabela, Carlos Barroso, Dj A Coisa, DJ Cris Foxcat.

O poeta Marcelo Dolabela lançará uma nova edição da revista CemFlores. Serão montados quatro palcos, dois no salão principal da Casa, outro no quintal e outro no Espaço Cultural. Estão programados números de música, teatro e poesia, exibição de vídeos da caravana do Lula, exposições de artes, ativismo, bazar. Todas as bebidas serão vendidas a R$ 6.

Confira a programação completa da Virada da Resistência — Lula Livre na página no Facebook: https://www.facebook.com/events/183812782459872/?active_tab=discussion.

#LutaJornalista

#SindicalizaJornalista

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aliança Nacional Libertadora

30/06/2018 - 15h49

Livre talvez…elegível nunca…..esse é o cafezinho puro…..deveria parar de repercutir o Lula….já que milita pelo Testosterona…não engana mais…

Jether

29/06/2018 - 17h42

Pô Miguel tá censurando o meu comentário???? Tô falando a verdade, se rolar um sanduba de mortadela tô dentro.

    Miguel do Rosário

    29/06/2018 - 18h41

    Manda email para o pessoal de lá. Talvez role coisa melhor, tipo de cerveja e gente bonita.

      Marcos

      30/06/2018 - 14h38

      Cerveja e mulher bonita??? kkkkkkk. Vai ser difícil parceiro, o pixuleco acabou…

gN

29/06/2018 - 14h55

Olhando o histórico desses eventos pela libertação do Lula eu acho razoável presumir q vai ser mais um evento vazio com zero publicidade e quem não vai gerar nenhum efeito relevante.


Leia mais

Recentes

Recentes