Haddad e Dilma em Belo Horizonte

Bolsonaro não empolga Exército. Villas Boas elogia Ciro

Por Miguel do Rosário

07 de julho de 2018 : 11h48

Acho importante divulgar essa notícia.

A nota foi publicada há seis dias, no Estadão, mas tem valor demais para passar batida. Jair Bolsonaro, o queridinho dos praças e suboficiais, não é tão respeitado pelo alto comando militar.

O elogio do Comandante do Exército, o general Villas Bôas, a Ciro Gomes, por sua vez, é um excelente sinal de que ainda há vida inteligente nas Forças Armadas, ou seja, gente que já entendeu que os candidatos neoliberais, todos subservientes a Washington, não são interessantes para quem sonha com um sistema nacional de defesa digno de um país continental como o nosso.

***

Na coluna de Andreza Matais, no Estadão

Ganhou ponto. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) impressionou o comandante do Exército, general Villas Bôas, na recente conversa que tiveram. O general está ouvindo todos os pré-candidatos.

Compara. A interlocutores, Villas Bôas disse que Ciro se mostrou muito preparado, fugindo do óbvio discurso de reforçar as fronteiras. O ex-capitão Jair Bolsonaro (PSL) não entusiasma o alto-comando do Exército. Ele tem mais respaldo entre praças e suboficiais.

Sinais. Chamou a atenção de petistas o ex-presidente Lula ter escolhido Fernando Haddad para representá-lo na conversa com o general Villas Bôas. Preteriu Jaques Wagner, que já foi ministro da Defesa de Dilma, sinalizando quem será seu “plano B”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

117 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Antonio Paulo Nogueira

30 de agosto de 2018 às 09h48

Este Gal. Vilas Boas é resquício do comunismo falido no mundo inteiro e junto a ele o socialismo também e é um covarde apoiando outro covarde, os oficiais militares do bem apoiam sim uma mudança radical disso eu tenho certeza e esta mudança só se realiza com Bolsonaro na presidência pois e o único fixa limpa e incorruptível da política brasileira.

Responder

Humberto de paula

20 de julho de 2018 às 00h51

Isso é normal, as classes de praças e sub apoiam BOLSONARO disparado pq são esses que estão na ponta da linha, são eles que tombam, os oficiais ficam a distância e na maioria das vezes não conhece a realidade, Villas Boas teve a chance de mostrar de qual lado estaria, e acredite do lado povo que não é.

Responder

ronei motta

14 de julho de 2018 às 23h39

incrivel ! se a mentira acabasse , o comunismo acabaria , etah…povo babaca , bando de lixos apoiadores do ditador nicolas maduro .

Responder

Reginaldo Gomes

14 de julho de 2018 às 12h10

Porque bolsonaro só agrada os jovens???
Porque ele é igual a um herói assassino de gente dos joguinhos de matar gente do pleisteixam 4!!!
E como todos jovens eleitores do bolsonaro são viciados em joguinho de matar gente do pleisteixam 4,
pensam que se o bolsonaro fizer muita merda , é só reiniciar o joguinho e continuar fazendo merda.
100% dos bolsominions é viciada em pleisteixam, ô praga!!!!

Responder

Luiz amaral

13 de julho de 2018 às 09h24

Então e verdade quando a mídia publicou , que os generais do exército bateram continência aos corruptos que afundaram o Brasil, imagina se eles verem o Lula !

Responder

Igor

11 de julho de 2018 às 00h01

Isso explica porque esse general nunca apoio a intervenção, ou o fora Temer, é um vendido que quer continuar mamando nas tetas do governo. Não existe justificativa plausível, pra um general das forças armadas apoiar um cara que tem um discurso totalmente comunista como Ciro Gomes. Só existe duas explicações, ou trata-se de um tremendo fakenews, ou esse general é um tremendo picareta que não está nem aí pro futuro do país.

Responder

Victor Lie

10 de julho de 2018 às 22h46

QUEM PUDER QUE SAIA DO BRASIL ENQUANTO É TEMPO. VAI VIRAR OUTRA VENEZUELA

Responder

Helder

09 de julho de 2018 às 03h00

GENERAL COVARDE

Responder

Jorge

08 de julho de 2018 às 19h48

Considero-me de centro, meu voto é a princípio do Alckmin. Em Bolsonaro não votaria, em Lula também não (caso puder ser candidato). Hadad seria minha principal opção, antes mesmo de Alckmin, se não fosse possível candidato pelo PT (não me simpatizo com militantes e integrantes desse partido). Então terei duas opções, Alckmin ou Ciro.

Responder

    vitor

    08 de julho de 2018 às 22h07

    Estou em situação parecida. Votaria em Alckmin com Lula, mas em Haddad se for possível. Fernando é um baita cara sério, dá aula no Insper. Ele conversa bem com o Marcos Lisboa, por exemplo. Nunca que faria o monte de mongolisse que Dilma fez. Votaria no Lula com cartinha ao povo tb. Desse jeito meio rebelado, é prenúncio de idiotice…

    Responder

    Paulo César

    09 de julho de 2018 às 10h48

    Ciro e um bom partido só não sei como ele ficaria se fosse eleito pois já ficou provado que quem manda lá são os Senadores.

    Responder

Fernando

08 de julho de 2018 às 15h46

Os “Bolsomerdas ” já estão se desesperando porque sabem que nem para o segundo turno vão.

Responder

    Antonio Paulo Nogueira

    30 de agosto de 2018 às 09h55

    Não haverá segundo turno, Bolsomito será eleito no primeiro turno, vai se acostumando e aceite que dói menos seu esquerdista fracassado.

    Responder

Jorge Mendonça

08 de julho de 2018 às 14h58

Que vergonha General Villas Boas. Sua opinião não vale nada. O povo brasileiro já decidiu Jair Bolsonaro será o novo presidente do Brasil. Vergonha apoiar um comunista. O Sr quer que o Brasil se torne um País comunistas. Nunca. Nossa Bandeira é Verde e Amarela.

Responder

Jorge Mendonça

08 de julho de 2018 às 14h55

Que vergonha General Villas Boas. Sua opinião não vale nada. O povo brasileiro já decidiu Jair Bolsonaro será o novo presidente do Brasil.

Responder

Celso

08 de julho de 2018 às 13h54

Isso é MENTIRA!!
Vagabunso!
VÁ fazer algo que preste!

Responder

    Fax

    08 de julho de 2018 às 18h51

    Chora não seu otario kkkkk

    Responder

Gardell

08 de julho de 2018 às 13h53

Não acredito que um General do Alto comando apoiar um comunista que participou direta e ativamente no Foro de São Paulo de 88.

Responder

    Fernando

    08 de julho de 2018 às 15h45

    Como pode ser mentira?
    a foto diz tudo.
    apoiadores de idiotas e torturadores.
    vocês nem pra o segundo turno vão ” Bolsobostas “

    Responder

    roberto

    08 de julho de 2018 às 22h47

    A questão é que você foi doutrinado a ter medo do Forum de são paulo, que não apresenta risco nenhum ao pais, Vilas boas, que tem muito mais formação que você não tem esse medo

    Responder

Tomé Roberto Junqueira

08 de julho de 2018 às 13h23

Pessoal, este Miguel, só pode ser um comunista a serviço da esquerda com um comentário tão absurdo deste..
BOLSONARO 2018 JÁ..

Responder

Antonio

08 de julho de 2018 às 12h44

É o desespero FakeNews!
Não adianta! Bolsonaro chegou a um ponto da curva que, se armarem contra ele, aqueles milhares de pessoas que vão recepcioná-lo onde quer que chegue, farão a guerra civil!
Quanto ao covarde Vilasboas, que assistiu passivamente à quebra das instituições, com o discurso cínico de que as mesmas estavam funcionando, para um desserviço à nação, não compactuado com a totalidade dos generais da reserva, e de muitos da ativa! Deve ter sido comprado pelo PT e seu pau mandado Temer!

Responder

    Octavio

    08 de julho de 2018 às 18h51

    Só se for aquelas pessoas que compõem as milícias do Rio de Janeiro. Vc já reparou que o Bolsonabo nunca fala mal das milícias? Sabe o porquê? Porque as milícias são chefiadas por policiais. O que o Bolsonaro deseja é empoderar mais ainda os grupos milicianos, que, caso este jumento fosse eleito (não será), poderiam matar sem serem investigados. Só uma pessoa com muito má intenção, que é o caso do pessoal do sistema financeiro, deseja este imbecil no poder. Quem vota no Bolsonaro, elege uma outra pessoa que irá controlá-lo, pois o jumento não entende de NADA!!!! KKKKKKKKKK!!!!

    Responder

marcio

08 de julho de 2018 às 12h35

Vc é um idiota assim como o Ciro gomes, quem te pagou pra publicar isso seu babaca, é lógico q o governo corrupto do temer já comprou o general do exército faz tempo, por isso não teve intervenção militar na paralisação dos caminhoneiros.
E essas urnas eletrônicas são uma fraude, jamais vão deixar o Bolsonaro ganha, a começar por essas midias sujas, tv jornais revistas, e vc seu merda, blogueiro de bosta

Responder

    Sandro

    09 de julho de 2018 às 10h25

    Típico eleitor do bozonazi. Alienado e analfabeto funcional beirando a esquizofrenia.

    Responder

Ruggero

08 de julho de 2018 às 11h25

Bom Miguel do Rosário, você bem que tentou denegrir a imagem do Jair Bolsonaro com essa publicação. Mas ele segue invicto. Também com esse seu sobrenome não poderíamos esperar muita coisa!

Responder

Marcos Lima

08 de julho de 2018 às 10h30

Cara você é um mentiroso. O Alto Comando do Exército jamais passaria essa informação para você ou qualquer outro. Vê se cresce.

Responder

    Benoit

    08 de julho de 2018 às 11h16

    Essa informação foi passada diretamente para mim e eu então passei para o Estadão. Voce viu o link acima?

    Responder

stalingrado Lula da Silva

08 de julho de 2018 às 10h21

Se eu fosse Ciro passaria longe do General Golpista. Ele é um agente dos EUA e está aí para garantir a entrega das riquezas brasileiras para os estadunidenses do norte.
#HaddaNoGovernoLulaNoPoder

Responder

Fernando Ribeiro

08 de julho de 2018 às 10h00

Eu só gostaria de saber porquê o candidatos tem que pedir a bênção a milatares. Será que isso quer dizer estamos vivendo uma ditadura milatares. Ou é froxidão mesmo? Esse é único país ditodemoctático que cadidatos de esquerda vai prestar conta a militares. Era simpático ao Ciro Gomes depois desta não voto nem a pau nele.

Responder

Cláudio Barroso de pinho

08 de julho de 2018 às 09h59

Quem REPRESENTA a força armadas são os PRAÇAS . E unidos vamos eleger Jair Bolsonaro.

Responder

    marcio

    08 de julho de 2018 às 12h43

    Com certeza meu amigo, mas não sei se esse governo corrupto vai deixar, manobra política e essa mídia suja divulgando mentira, dae o povo burro e analfabetos q acreditam em td q assistem na Globo, tirando o Bolsonaro da lista só sobra candidatos corruptos, até o Collor quer concorrer denovo, meu Deus eu não entendo essa população brasileira, parece cegos hipnotizados, bando de gente que gosta de sofrer ser escravos a vida inteira pagndo boa vida pra esses fdps

    Responder

Daniel

08 de julho de 2018 às 09h24

Que comportamento inadequado para um militar .

Responder

Cristiano

08 de julho de 2018 às 09h09

A mudança é Bolsonaro é fato. Não tem jeito, não tem outro que empolgue no ninguém.

Responder

    Benoit

    08 de julho de 2018 às 09h32

    O Bolsonaro vai se mudar para que país?

    Responder

    daniel martins de freitas

    08 de julho de 2018 às 10h13

    Isso mesmo guerreiro
    Só mesmo Bolsonaro
    Pra mudar esse país

    Responder

Damasceno

08 de julho de 2018 às 09h06

Este comandante do exército, difere dos ministros do STF só na vestimenta. Com certeza ele não representa o exército.

Responder

Eanes Melo dos Santos

08 de julho de 2018 às 08h59

Este Gen Vilas Boas, não representa o pensamento da tropa nas Três Forças. Na minha opinião de observador do momento político atual, e também embasado na experiência vivida de reservista de 1a Categoria entre 1969/1977. Vejo que é um militar omisso, covarde, e que já deveria estar na reserva há pelo menos 03 anos, uma vez que, seu estado de saúde não é compatível às ações de um Comando Ativo e pronto ao combate. Porquê não achar sua conviniente permanência no quadril atual deste desgoverno sem rumo, sem moral, sem ética, sob o comando de um Temer, participante do ” Foro de São Paulo”, junto com todos os anistiados do regime militar 64/85? O Regime Militar foi solicitado e aprovado no Congresso Nacional. As ações adotadas do novo Governo levaram o Brasil p o mundo globalizado, saindo da 43a para 8a economia mundial, ainda de quebrar, reafirmar nossa formação democrática, exilando, centenas de comunistas, subversivos, facínoras, sequestradores e traidores da Pátria do nosso Solo Sagrado. Só quem viveu esse período pode formar posição. Éramos, felizes, pois havia segurança, saúde e escolas dignas, onde se encinava ser um cidadão de bem, patriota, civico e moral, sem ideologias socialistas marxista, que resiste apenas a 04 países: Coreia do Norte, Cuba, China e Rússia, todos com suas economias arrasadas. Será que o resto do Mundo está errado? Acho ainda que os Comandos se corromperam,e , desmoralizados não tomarão qualquer atitude. Covardes!!!.

Responder

Paulo Rafael

08 de julho de 2018 às 08h54

Só no Brasil o comandante do exército é cadeirante, não estou desacreditando o cadeirante, mas um homem que já era pra está aposentado e que está com a saúde debilitada e ainda trabalhando, tem coisa errada aí. Esse homem é puramente comunista, até porque, foi colocado lá pra esse fim, e não é só ele, a grande maioria dos generais, almirantes e brigadeiros, foi tudo estratégia da esquerda.

Responder

    JOAO BATISTA

    08 de julho de 2018 às 09h28

    Você está em alta…
    Viajandão, hein?!?!?!

    Responder

    Luciano

    08 de julho de 2018 às 09h29

    Não tenha dúvida desse fato.!!

    Responder

[email protected]

08 de julho de 2018 às 08h46

Isso é conversa pra boi dormir, isso é papo de comunista querendo doutrinar jumento comedor de capim. O general Villas Boas é comunista sindicalizado é claro que ele quer e vai fazer campanha pra coroné comunista autoritário, quem é Bolsonaro continua Bolsonaro. General traíra tá pagando pela rasteira que quer dar no Bolsonaro.

Responder

heber pegas Masculino silvabom dia vou mandar alguns quilos de mortadelas para vocês, não sou de partido nenhum,acho que os sites tem que ser imparciais!

08 de julho de 2018 às 08h29

Sem comentários,site parcial!

Responder

Marco

08 de julho de 2018 às 08h08

Vão acreditando nisto, o Cmt tem o mesmo viéz do Gen Mourão, até o fim do ano vcs entenderão os motivos dele ter sido tão correto em cumprir a Constituição, ele não é, não foi e nunca será comunista.
Mas vcs da esquerda insistem em querer dividir para conquistar, ponham as barbas de molho…perderam!

Responder

    Benoit

    08 de julho de 2018 às 09h31

    É inacreditável como a direita conseguiu indoutrinar as pessoas de modo que elas pareçam patetas completas ou mesmo loucas. Voce já parou um momento para pensar que talvez a esquerda tenha um projeto de sociedade muito mais humano, mais razoável, mais prático, melhor, mais eficiente? Voce tem uma ideia do que pensar significa? Voce não percebeu que a esquerda não precisa idiotisar as pessoas como a direita precisa? Ninguém no mundo está tão preocupado com o comunismo como algumas pessoas no Brasil, nem mesmo na Coreia do Norte.

    Responder

      Guilherme

      08 de julho de 2018 às 11h27

      Nossa! Que ilusão!

      Responder

        Benoit

        08 de julho de 2018 às 12h43

        Parece ilusão para quem está mal informado e só conhece a cartilha da ideologia neoliberal e também não quer saber mais do que isso.

        Responder

    JOAO BATISTA

    08 de julho de 2018 às 09h31

    Não é viéz, é viés. Viés de baixa, no seu caso.

    Responder

Carlos Roberto Honorio da Silva

08 de julho de 2018 às 08h02

Bolsonaro é um IDI AMIM DADA da vida. Lembra-se do Sargento que virou ditador e comia o cérebro de seus adversários? Pois é…

Responder

    Fabiano França

    08 de julho de 2018 às 09h18

    Cérebro, carne de braço, de perna….

    Responder

    Antonio

    08 de julho de 2018 às 12h38

    Tomara que ele consiga comer os cérebros da quadrilha que está no STF ladrões, quadrilheiros FDP que só trabalham para soltar os ladrões do país.

    Responder

Maria Lucia

08 de julho de 2018 às 07h47

É fake desesperada
Bolsonaro está na frente. O General já quis acabar com o STF

Responder

    marcio

    08 de julho de 2018 às 12h48

    Bolsonaro 2018, sem chororo, e o resto tinha q prende

    Responder

Eder

08 de julho de 2018 às 07h44

Matéria tendenciosa e pobre de argumentos. Quem são os interlocutores? Um General de esquerda? Ainda assim, a massa de votos estão vindo do povo, que cansou de tanto corrupto. Ninguém quer um coronelzinho arrogante de esquerda, envolvido com o irmão em desvios públicos de merenda.

Responder

Fernando Junior

08 de julho de 2018 às 07h11

Que blogueirozinho mas tendencioso!!
O Gen. Villas Boas só está ainda no cargo, por que militar respeita hierarquia e tem disciplina. Ele não apita nada em política, os mais antigos, estão todos com o Deputado Jair Bolsonaro. Conta outra história, que essa está furada, tu não entendes de nada qdo o assunto é militarismo, para melhorar teus conhecimentos, um Sub-oficial, Sub-tenente faz parte do CORPO DE PRAÇAS, seu IDIITA ÚTIL. Só podia ser mais um esquerdopata, para está tentando disseminar MENTIRAS a respeito dos militares.
Deixo aqui meu conselho a vc Rosário: é melhor JAIR SE ACISTUMANDO. E dê graças a Deus, o país se manter num regime democrático, porque se o seu comunismo assumir, sua profissão é a primeira a ser tolhida no direito de expor ideias. É por isso que Chamo esses apoiadores do comunismo de IDIOTAS ÚTEIS!!! MARIONETES DE YM TEATRO DE ILUSÕES!!!

Responder

Maria

08 de julho de 2018 às 06h38

Vocês são muito tendenciosos e esquerdopatas! O vilas boas é um comunista vendido e não representa o exército brasileiro! Parem de querer fazer média em cima do bolsonaro! Aliás que é só pra isso que vocês servem, pra fazer fofoquinha de comadre

Responder

    Diego

    08 de julho de 2018 às 06h46

    O vilas Boas não é comunista, você que é louca pelo milico encostado, e Como contra ataque desesperado a defesa do seu ”âmo” fica chamando de comunista aqueles que não concordam com as insanidades ditas pelo maluco da reserva.
    Só aceita que dói menos fia!

    Responder

Douglas

08 de julho de 2018 às 05h57

Bom que quem escreveu esse merda não é um lixo de esquerda! Um FDP vêm dizer que ainda há vida inteligente chamando todos os eleitores do JB de burro… vai encher o CU DE ROLA

Responder

Walter Schmich

08 de julho de 2018 às 04h37

O que seria da esquerda se não existissem mentiras??? rs…rs…rs…

Responder

    Benoit

    08 de julho de 2018 às 08h48

    Realmente, se as mentiras doentias da direita não existissem a esquerda poderia estar bem melhor.

    Responder

waldir

08 de julho de 2018 às 03h55

Todos sabem que ciro gomes é um lixo de um comunista,com pensamentos ultrapassados, qualquer um que apoia esse traste , é também um esquerdista como ele.Não estranhei muito a postura do villas boas, esse já entrou no jogo da esquerda, é um caso perdido.

Responder

    Farias Lima

    08 de julho de 2018 às 09h11

    Aceita que dói menos

    Responder

    Benoit

    08 de julho de 2018 às 11h19

    Ô Waldir, ouvi dizer também que o Alckim é um comunista brabo. As coisas estão indo muito mao no Brasil.

    Responder

Wilson Frazão

08 de julho de 2018 às 03h10

De qualquer forma, vai dar merda!

Responder

Fernandes

08 de julho de 2018 às 02h31

Calma pessoal , o Presidente Lula declarou que não tem chances para ser candidato , quem o derrubou não foi o Exército , nem políticos , foi a República de Curitiba e os ministros do STF , temos que achar um Candidato Forte da Esquerda com o a ajuda do Presidente Lula e tirar o Brasil do buraco negro .

Responder

    Eder

    08 de julho de 2018 às 07h39

    Como se a crise não tivesse sido causada por 13 anos de desgoverno e corrupção. O que foi feito pelo PT para desenvolver a indústria, comércio e turismo e promover empregos reais? Não vale dizer obras públicas, porque foi com dinheiro nosso e eram empregos temporários.

    Responder

    heber pegas Masculino silvabom dia vou mandar alguns quilos de mortadelas para vocês, não sou de partido nenhum,acho que os sites tem que ser imparciais!

    08 de julho de 2018 às 08h32

    Hahahahah

    Responder

Fernandes

08 de julho de 2018 às 02h23

Nada de desespero pessoal . Presidente Lula já declarou que não tem chances de ser candidato , quem o derrubou não foi pessoas nem o golpe foi o Judiciário da República de Curitiba e os ministros do STF , agora temos que achar um candidato forte da esquerda para as eleições apoiado pelo Presidente Lula , vamos em frente .

Responder

Nathanael

08 de julho de 2018 às 01h17

General Mourao ja declarou publicamente apoio a Bolsonaro. E vcs acreditam em tudo que é publicado? Eu nao…. Muiita midia fake demais, ta triste.

Responder

Paulo Ferreira de Souza

08 de julho de 2018 às 01h11

Ora, ora isso já era de se esperar todos sabem que o alto comando não está alinhado com a tropa, as benesses concedidas a eles não chega a tropa, portanto acabar com o excesso dos benefícios diferenciados é compromisso de Bolsonaro, agora entendam, não é de se estranhar o alto comando estar alinhado com um candidato que se assemelha ao PT?

Responder

Jorge

08 de julho de 2018 às 01h05

Não é de se admirar que o auto comandando do EB esteja elogiando Ciro Gomes, e se bobear devem apoiar Lula caso pudesse concorrer. Se tudo que aconteceu e contínua acontecendo no país não está suficiente para que eles fizessem uma intervenção, é porque já estão todos contaminados pelos comunistas.

Responder

Jorge

08 de julho de 2018 às 01h00

Não é de se admirar que o auto comandando do EB esteja elogiando esse sem vergonha e quadrilheiro de Ciro Gomes, e se bobear devem apoiar Lula caso pudesse concorrer. Se tudo que aconteceu e contínua acontecendo no país não está suficiente para que eles fizessem uma intervenção, é porque já estão todos contaminados pelos comunistas.

Responder

Ricardo Cezar

07 de julho de 2018 às 23h08

O xiitismo de petistas que só enxergam com um olho só alegra a elite golpista brasileira. Para eles, só o PT é de esquerda e pe sa nos mais pobres. NÃO! O PDT tem muito mais história de lutas socialistas e em prol das riquezas do Brasil do que qualquer outro. O Ciro ajuda a construir a continuidade desta luta. Lula e Dilma (nos quais votei), foram os maiores amigos da direita fascista, dos banqueiros ladrões e da mídia insidiosa. Continuem se achando e jogando o país em mais algumas décadas de dominação patrocinada pelo grande irmão do norte. Ou assumimos Ciro, ou o Brasil caminha para o retrocesso. Aí os golpistas serão voces.

Responder

Anônimo

07 de julho de 2018 às 22h20

Acho que o voto é individual conheco vários militares do EB a matéria com diz com o que escuto deles. Não dá para confiar nessas matérias tendenciosas.

Responder

    EUZA Vieira

    08 de julho de 2018 às 00h28

    Quem vai acreditar nessas pesquisas mentirosas e tendenciosas ?
    Eles sabem muito bem que o nosso Presidente será JAIR BOLSONARO…PÚBLICO E NOTÓRIO..

    Responder

Aurelio s gomes

07 de julho de 2018 às 22h05

BOLSONARO presidente l BOLSONARO presidente l, o resto é resto!!!!!

Responder

    EUZA Vieira

    08 de julho de 2018 às 00h50

    Com certeza .É BOLSONARO

    Responder

Aurelio s gomes

07 de julho de 2018 às 22h04

BOLSONARO presidente l BOLSONARO presidente l BOLSONARO, o resto é resto!!!!!

Responder

Rakinoa Gan

07 de julho de 2018 às 21h46

Brasileiros sem cultura política entregando o país aos comunistas…São traidores da pátria deveriam ser expulsos do país..

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

07 de julho de 2018 às 21h23

Mercadante é um dos “urbanos e republicanos” do PT. Completo sem noção.

O fascismo é um fenômeno mundial que foi muito fortalecido pela globalização inglesa e americana. De ingleses e americanos, completamente dominados, desde a segunda guerra, pelos fascistas, especialmente pela máfia dos judeus ashkenhazy, é que vem todo esse fascismo que está muito atuante agora na America Latina. É o último suspiro do fascismo anglo americano israelense antes da sua completa destruição (financeira, econômica e militar) pela Aliança Estratégica de russos, chineses e muçulmanos xiitas.

Depois disso, o fascismo brasileiro que vemos hoje na Fiesp, na grande imprensa (Globosta, BANDidos, Falha, Vesga e Quanto É), no Judiciário, na Policia Federal, no Congresso, nas Forças Armadas e nas Procuradorias, especialmente na PGR, e em cerca de 20 milhões de eleitores que pretendem votar para presidente num criminoso fascista, racista, homofobico e apologista de torturadores, será completamente destruído e nós teremos então a oportunidade de reinventar o nosso país.

Imbecis urbanos e republicanos não têm a menor idéia do que é o fascismo e quão criminoso ele pode ser (e é) nesse momento da nossa História e também não percebem que só pela violência brutal ele será varrido do nosso país.

E agora falta pouco. Já estamos vivendo nos estertores finais da globalização do fascismo anglo americano que já não tem mais saída financeira, econômica ou militar.

Responder

    Paulo Ferreira de Souza

    08 de julho de 2018 às 01h30

    Calma, calma a anistia foi ampla e irrestrita permitiu a volta de nossos irmãos pátrios, todos cometeram excessos, porquê ressuscitar fantasmas do passado? Bola prá frente, assim como Lula e Dilma que tentaram a sorte e mostraram a que veio, agora é a vez de Bolsonaro nosso futuro presidente, falei!
    Sem globalização a economia brasileira fali, que venham árabes, judeus ou russos E.T.C…….

    Responder

    William Castro

    08 de julho de 2018 às 02h32

    Eu já muitos blogs tendenciosos, mas igual esse aqui é demais, esse povo acha que estão na era PT.
    BOLSONARO NELES

    Responder

      Diego

      08 de julho de 2018 às 06h52

      Bolsonaro neles? Hahahaha! Vou rir de tu carinha, esse retardado do bolsonaro só encanta retardados, terroristas e chans fornecer alone, gente decente não vota nesse encosto não, por isso é melhor tirar o cavalinho da chuva hein!

      Responder

      Diego

      08 de julho de 2018 às 06h54

      Bolsonaro neles? Hahahaha! Vou rir de tu carinha, esse retardado do bolsonaro só encanta retardados, terroristas e chans forever alone, gente decente não vota nesse encosto não, por isso é melhor jair tirando o cavalinho da chuva hein!

      Responder

        Fabiano França

        08 de julho de 2018 às 09h21

        Que Russos, Árabes e Judeus? Entregaram TUDO pro TIO SAM, burrinho..Vai bater continência pra bandeira deles e aplaudir crianças em jaulas….

        Responder

    JOAO BATISTA

    08 de julho de 2018 às 09h39

    Baseado bão o seu, hein?! Que viagem!

    Responder

Luis Castro

07 de julho de 2018 às 21h05

Já que Alckmin não emplaca vamos de Ciro, diz o representante militar do golpe, o mesmo que ameaçou a ministra Rosa Weber para não votar a favor do HC para Lula. O projeto dos golpistas só um cego não enxerga é extinguir o PT e sua principal liderança Lula e assim tirar a esquerda do pleito. Se levarmos em consideração que os outros verdadeiros partidos de esquerda PSOL, PC do B, são partidos pequenos e não representam perigo para os golpistas o negocio é vender Ciro e Marina como de “esquerda” para ver se cola. Se tinha alguma duvida essa se dissipou com o apoio do general, agora Ciro nem com reza braba.

Responder

    JOAO BATISTA

    08 de julho de 2018 às 09h44

    Petista, tire seus glúteos da cadeira, seus dedos do teclado e pare de repetir palavras de ordem que você nem sabe o que significam e vá pra rua protestar. Só assim seu presidiário favorito terá chance de sair da cela mais cedo.

    Responder

José

07 de julho de 2018 às 20h21

E muito triste ver as FFAA de nosso país preparadas para defender a pátria e suas riquezas que são do povo , oficiais altamente preparados, e no entanto nada vêm, parece que estão dormindo em sono esplêndido, anatomicamente ainda falam em subversivos; quem entrega o país as potências estrangeiras não são subversivos e merecem cobertura; quê inversão de valores, quê segueira política!!!!!!!!!

Responder

Régis

07 de julho de 2018 às 19h41

Será que os estúpidos generais do alto comando do Exército perceberam só agora que uma vez entregue ao capital estrangeiro toda nossas riquezas estratégicas (petróleo, gás, minérios, Embraer, Eletrobrás, engenharia da construção civil etc) não haverá mais necessidade de se investir na Segurança Nacional? Exército pra quê? Que eu saiba, desde criança, o Exército existe para garantir a soberania da Nação e proteger nossas riquezas naturais da cobiça desmensurada do estrangeiro.
Acho que só agora alguns oficiais da alta patente se deram conta da inutilidade que será no futuro o investimento no Exército em um país completamente de joelhos frente ao imperialismo estrangeiro. Quanto aos praças, cabos e soldados rasos continuarão na sua ignorância que lhe é peculiar, já que todos são fãs incondicionais de Jair Bolnossauro.
Não é de hoje que o exército vem exercendo tarefas menos nobres como a de Capitão do Mato ao serem enviados aos morros do RJ, combatendo o mosquito da dengue com os agentes da Prefeitura ou sendo guarda costas dos agentes penitenciários nas rebeliões passadas.
Quem defendeu a soberania de nosso país foram sempre os vermelhos, a esquerda e os nacionalistas como Getúlio Vargas, Juscelino e Lula. Os dois primeiros foram mortos e o terceiro está preso.
Quanto ao Ciro, seria ele a Eminência Parda dos entreguistas para sequestrar a ideologia nacionalista?

Responder

Valcir Barsanulfo de Aguiar

07 de julho de 2018 às 19h22

Aí está certo, Ciro agrada os militares, o seu passado de apoio aos GOLPISTAS, cria da ARENA e parceiro dos militares em todas as duas atividades, leva-o a ser apoiado pelos militares. GOLPISTA sempre GOLPISTA.

Responder

    JOAO BATISTA

    08 de julho de 2018 às 09h48

    Camarada Barsanulfo, você está nervoso.
    E um homem nervoso é um homem doente…

    Responder

Stalingrado Lula da Silva

07 de julho de 2018 às 18h57

Embraer doada para os EUA.
PréSal doado para os EUA.
Petrobrás sendo arrasada.
Submarino Nuclear cancelado.
E o General?
Sim, ele é golpista e entreguista.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder!

Responder

Stalingrado Lula da Silva

07 de julho de 2018 às 18h51

Até você acreditando na conversa do General?
Este aí conta os dias para se tornar major do exército dos EUA.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder!

Responder

Rodolfo Alvim

07 de julho de 2018 às 17h41

o link da fonte do estadão não condiz com o assunto da matéria…

Responder

Fabiano

07 de julho de 2018 às 14h39

Sei.
O Villa Lobos dizia o mesmo na epoca da Dilma.
Ele (general) sabe se camuflar muito bem como diz o Gregorio Duduvier.
Caia na real, oficial nao gosta de politico de esquerda. Para eles politicos de esquerda sao subversivos. Sempre detestaram o Lula e o PT.
Essa foi a do ano. Achar que o exercito gosta da esquerda.
O cara é general nao é burro, ele sabe fazer politica. E se dá uma ( zica para o EB ) e ganha um politico da esquerda.

Responder

    Fabiano França

    08 de julho de 2018 às 08h49

    Incrível como um blog pode se transformar numa página fake da elite do atraso…..estou espantado com o o poderio dessa guerra híbrida… Miguel…me repsonde uma coisa… allgum tuíte de General reclamando da entrega da ELETROBRAS, PETROBRAS ou EMBRAER? E de Ciro? Candidato cooptado pela elite do atraso….que vai de DATENA!!!! Pro SENADO…..Meu amigo, estamos perdidos. Ou é LULALIVREPRESIDENTE, ou sem LULA nas urnas, quem assumir, NÂO VAI TER LEGITIMIDADE ALGUMA porque 60 milhões de votos serão NULOS.

    Responder

      Fabiano França

      08 de julho de 2018 às 08h56

      Se LULA não estiver nas urnas, torço para que o candidato extremado do golpe vença…..meu voto será nulo… ele não terá minha representatividade e ainda terá pela frente um congresso TODO 13… Quero ver o jeito que o golpe vai arrumar pra contornar isso…. se vier com parlamentarismo vai ter PAREDÃO E FORCA.

      Responder

        JOAO BATISTA

        08 de julho de 2018 às 09h52

        Fabiano, tomou seu toddy hoje?

        Responder

          Fabiano França

          08 de julho de 2018 às 18h18

          Após a soltura de LULA, desenvolva acerca do todynho e das posições que o Ciro adotou de abraçar PSB e DEM….. Fico no aguardo…. Passar bem

          Responder

            Alan Cepile

            08 de julho de 2018 às 18h42

            Seriam as mesmas do Lula quando ele abraçou Calheiros, Sarney, Barbalho, Collor, Geddel, Temer, Meirelles e etc???

            Ah, tá….

            Responder

              Fabiano França

              08 de julho de 2018 às 19h10

              Comente sobre os seus candidatos, depois falamos do meu….

              Responder

                Alan Cepile

                09 de julho de 2018 às 08h47

                Não precisa, a falta de resposta já é uma resposta

                ;-)

                Responder

Oblivion

07 de julho de 2018 às 12h54

Importante informação. Eu por exemplo já tinha como certeza que, inexplicavelmente, o exercito havia abdicado totalmente da defesa da soberania nacional e perdido toda noção de nacionalismo, uma vez que aparentemente estava apoiando um pré-candidato que bate continência à bandeira dos estados unidos e que quer continuar com a destruição do Estado brasileiro.

Responder

Tavares

07 de julho de 2018 às 12h31

Viva Ho Chi Minh.

Responder

Sergio Orlando Guimarães

07 de julho de 2018 às 12h29

Sinal que ainda no meio dos milicos ainda existe cabeças pensantes, bem pouco mas tem, parabéns ao nobre militar!

Responder

Nilson Moura Messias

07 de julho de 2018 às 12h05

O blog e o editor, desesperados. Elogios de milicos entreguistas e golpistas são relevantes.

Responder

    Miguel do Rosário

    07 de julho de 2018 às 12h21

    Nilson, o Villas Boas não é golpista. E a que “desespero” você se refere? Claro que o apoio do comandante do exército é relevante!

    Responder

      Marcos

      07 de julho de 2018 às 12h30

      Ele ameaçou os ministros do STF quando eles votariam o habeas corpus do Lula.

      Responder

      Alan Cepile

      07 de julho de 2018 às 12h48

      Mas receber Renan Calheiros, o presidente do senado que deu seguimento ao golpe, no palanque da caravana, fazendo elogios à ele e tirando foto juntinho pode, não pega nada, é super de esquerda….

      Responder

        Sandro

        09 de julho de 2018 às 10h28

        Disse tudo Alan, depois que o PT continua subindo no palanque com o PMDB, dá até certo constrangimento ver petista chamar alguém de golpista.

        Responder

      antipaneleiro

      07 de julho de 2018 às 13h49

      É golpista sim! Tuitou no JN e o áudio do Jucá também disse que os “generais” estavam no acordo! Acho ridículo querer se iludir: o exército não defendeu o Gen. Othon, não defendeu a democracia, não defendeu o pré-sal, nem defendeu a Embraer. De onde menos se espera, de lá é que não surgirá nada! É mais fácil esse exército participar de uma campanha (suicida) contra a Venezuela, do que tentar retomar as riquezas que o país está perdendo.

      Responder

        Fabiano França

        08 de julho de 2018 às 09h24

        Alguma palavra do Ciro, o candidato do blog e do golpe ( de agora) acerca das crianças enjauladas? Ahhhh não esqueci.. o Aloysio 500 mil tá resolvendo a contento…

        Responder

          JOAO BATISTA

          08 de julho de 2018 às 10h01

          Aloysio é ministro de Temer, aquele que Lula, do alto de seus 87% de ótimo/bom, colocou como vice de Dilma.

          Responder

        JOAO BATISTA

        08 de julho de 2018 às 09h57

        Othon é general? Por favor…

        Responder

    Francisco

    07 de julho de 2018 às 14h37

    Não tenha rancor. Lula já perdoou o golpe, abraçou Renan em Alagoas, pt votou em Eunício e hoje estão sabotando os projetos de esquerda, querendo entregar a campanha de mão beijada p um milico tresloucado.

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com