Menu

Rollemberg diz que PSB já tem maioria para fechar com Ciro Gomes

Essas notícias sobre o PSB são o maior ioiô da temporada. Todo o dia é uma coisa diferente. Então o internauta deve tomar cuidado. Pode ser que amanhã mude e o PSB fique neutro. Mas, por hoje, o ioiô pendeu para o lado do Ciro. Segundo o site Poder 360, o governador do DF, Rodrigo […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Essas notícias sobre o PSB são o maior ioiô da temporada. Todo o dia é uma coisa diferente. Então o internauta deve tomar cuidado. Pode ser que amanhã mude e o PSB fique neutro.

Mas, por hoje, o ioiô pendeu para o lado do Ciro.

Segundo o site Poder 360, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, afirmou hoje que Ciro já “tem maioria do partido”.

Trecho da matéria:

Candidato à reeleição, Rollemberg espera que até a convenção “se chegue a 1 entendimento” com os 2 governadores que ainda resistem à aliança, Márcio França (SP) e Paulo Câmara (PE): “Eles são muito importantes. Não será bom para o partido ir a voto”.

Segundo o governador, o fortalecimento do candidato do PDT ao Planalto “é bom para o PSB, pois não atrapalha em SP e PE e ajuda a sigla nos demais Estados. A aliança evita o radicalismo da polarização de PT vs. PSDB, ou Lula vs. Jair Bolsonaro. O Ciro é o caminho do meio, a possibilidade de pacificação”.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reúne-se nesta 3ª com a direção do partido em Brasília. Ele pretende anunciar o apoio à reeleição de Rollemberg ainda hoje. O governador informa que o PSB do Distrito Federal também já decidiu apoiar Ciro.

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta 3ª, o presidente nacional do PSB admitiu: “Há uma tendência pela aliança”. Segundo ele, “também há importantes setores contrários. É preciso buscar 1 consenso até o dia 5. Não necessariamente a unanimidade”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

André Romero Henrique da Costa

01/08/2018 - 09h47

Pronto… mais um que passa a não prestar mais e entrar na lista negra dos petistas fanáticos, além do governador Dino, que só era reverenciado enquanto suas declarações não iam de encontro aos interesses do PT.
Se o PSB fechar com o Ciro não dou mais do que alguns minutos para os panfletos do PT na rede, como o DCM e o 247 esculhambarem o partido. Para essa turma, o PT é maior do que o país. É por isso que nunca mais terão o meu voto.

baltazar pedrosa

31/07/2018 - 21h48

Trite do candidato, que receber o apoio de Rodrigo enrrolaemberg,o famoso kid abelha,porque pela manhã ele faz cera a tarde estar voando e a noite estar no mel,se fizerem uma enquete, ele ganhará com braçadas vantagem, como pior governador que DF já teve,nosso DF estar jogado para as traças,nada funciona por conta desse incompetente,ainda bem que temos pouco meses para nos vermos livres desse inconsequente.

Alan Cepile

31/07/2018 - 17h24

O problema é a fonte ser o poder360…

Luis Campinas

31/07/2018 - 16h11

O PSB de muito pra cá, pra contextualizar, deve ser antes de o Eduardo Campos aparecer na Lista de Furnas, já não falava a mesma língua. Dependendo de onde era o filiado, sabia se a sua agenda e se era de esquerda, meio de centro, de direita e até de extrema direita. Com o tempo e sua adesão a Aécio e a saída de figuras importantes ideologicamente de esquerda, imaginar que venham a apoiar em bloco uma determinada candidatura é fazê-la, imaginação, fértil demais.
Vai cada um, dependendo da geografia fazer aquilo que melhor atenda aos interesses eleitorais. Nada de muito novo. Até o governador de PE como sabe que lá e em todo o nordeste o que vai valer mesmo é o que Lula fizer, diz apoiá-lo mesmo que o partido lance a candidata quase eleita. Na verdade, menos preocupação com o executivo, Lula deveria sim, jogar seu prestígio todo em um senado melhor. Até porque vai provar por exemplo que em Minas na tal Lulécio, o que valia mesmo era o Lu.

    JC

    31/07/2018 - 16h44

    Apoio em campanha eleitoral é normal. Unem-se para ganhar visibilidade. Isso é normal da política. Triste é o sadomasô PT de São Paulo ter quadros que jogam juntos com os tucanos só pra ganhar umas migalhinhas. Basta ver como votaram os deputados estaduais na CPI da merenda do Capez

      JOÃO BATISTA

      31/07/2018 - 21h53

      1. Após o golpe de 2016 o pt votou em Eunicio Oliveira, que votou pelo impeachment de Dilma, para presidente do senado.

      2. O pt fez coligação em 2018, em Alagoas, com o mdb de Temer, apoiando os golpistas Renan pai e Renan Filho, que discursaram na convenção do pt que formalizou o apoio.

      3. O pt do Ceará cassou o direito do senador petista José Pimentel candidatar-se à reeleição para firmar uma aliança informal com o golpista Eunicio Oliveira, cujo mdb apoiará a candidatura à reeleição de Camilo Santana a governador.

      Isso pra não citar o passado, quando, no Rio, cassou Vladimir Palmeira; em Minas, obrigou Nilmário Miranda a ser vice de Newton Cardoso, e cassou a candidatura de Fernando Pimentel para apoiar Hélio Costa a governador. Nessas, felizmente, foi derrotado. Além de muitos outros episódios semelhantes Brasil afora.
      Como vemos, o pt é um partido coerente, por isso pode apontar seus dedos imundos para os outros partidos progressistas.
      O pt jamais apoiará candidatura de outro partido à presidência.


Leia mais

Recentes

Recentes