Menu

Ciro rejeita posições de Katia Abreu sobre armas e aborto

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, se manifestou sobre a entrevista de Kátia Abreu à Folha, em que ela disse ser a favor da facilitação do porte de armas e contra o aborto. “São posições diferentes, claro. Ora, mas você imagina que o vice pensa igual a mim? Qual o vice pensa igual […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Adenauer Cunha..

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, se manifestou sobre a entrevista de Kátia Abreu à Folha, em que ela disse ser a favor da facilitação do porte de armas e contra o aborto.

“São posições diferentes, claro. Ora, mas você imagina que o vice pensa igual a mim? Qual o vice pensa igual ao titular na história do Brasil?”, disse Ciro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reginaldo Gomes

09/08/2018 - 16h13

Aborto – estudo de caso;
Caso argentino:
Esse tema e a forma de discutir o tema “aborto” teve um resultado maravilhoso para os golpistas argentinos. Conseguiram que os dois lados entrassem em guerra. Argentinos a favor estão metendo a porrada em quem é contra e vice-versa!
Que lado vencerá?
Os dois lados e toda a população já perderam!!!!!
Enquanto os argentinos estão brigando e se matando entre si, de forma violenta e sangrenta; os golpistas tem a paz e tranquilidade necessárias para roubar o que quiser desses imbecis-idiotas briguentos.
Percebe?????
Entende o “timing” da coisa?????

    hocuspocus

    09/08/2018 - 19h05

    Garoto,vc é um ignorante destemido,desconhece absolutamente a realidade do país vizinho ,mas ,sente-se no direitode chama-los de imbecis-idiotas briguentos .
    Aliás, visto o seu nível precário de informação acompanhado de uma arrogância ímpar ,me atrevo a chamalo de IMBECIL-IDIOTA PASSIVO.

hocuspocus

09/08/2018 - 12h52

É muita choradeira dos ciristas .Nem Ciro e nem os pts são partidos de esquerda.Com muito esforço (muito mesmo) poderiamos colocar os pts como centro esquerda .Não existe partido de esquerda no Brasil (só nanicos sem apoio popular).Os pts a despeito da condição de conciliador de seu líder ,foi obrigado pela realidade da composição do congresso a estabelecer co-governo com aqueles aos que sempre criticava.A culpa foi dos pts ?,ou da IGNORANTE MASSA QUE VOTA SEM CONSCIÊNCIA POLÍTICA?
Defendo o ensino obrigatório nas escolas das teorías políticas ,do liberalismo ao comunismo,porque é mais perigos à sociedade um analfabeto politico do que aquele que é pésimo em matemáticas.
Estava esquecendo,Ciro ainda que bem preparado .carece de uma linha confiável de comportamento político (não falo do seu pensamento) falo das suas atitudes dúbias.Assim com os pts em nome do pragmatismo político ele procurou o direitista/golpista/entreguista centrão ,portanto ,eles fazem o mesmo jogo.

André Romero

09/08/2018 - 11h15

Miguel, eu fico espantado (e emputecido mesmo, perdoe-me pela sinceridade) com a desfaçatez desse pessoal pau-mandado do PT na Internet. Agora o pessoal deu para esculhambar Ciro pela escolha da Katia Abreu.
O último artigo do DCM, por exemplo, mostra de forma exemplar todo o tamanho da hipocrisia desses jornalistas panfletários. Segundo o artigo, Katia ser apontada como vice na chapa é a prova definitiva que Ciro é “de direita”.
O hilário é que não me lembro de nenhum artigo deles acusando a Dilma (e o PT) ser “de direita” quando a mesma era a dama-de-ferro do ministério da Dilma. Ao contrário, só lia notícias falando bem da Ministra e todo dia muito destaque nas suas declarações.
Então deixa ver se eu entendi: a Dilma e o PT, que a tinha como Ministro de Estado e TEMER de Vice Presidente, era “de esquerda” mas ela como vice de Ciro significa que esse é “de direita”? Essa é a profundidade do “debate” que as esquerdas estão enfiadas nos tempos de hoje. Claro, isso sendo benevolente com o PT, admitindo-o como “de esquerda”, apesar de seu histórico recente totalmente oposto à essa qualificação.
Mais incrível do que esse incrível festival de hipocrisia e contradição, é que nas caixas de comentários do tal site não se observa mais nenhum leitor se insurgindo contra esse absurdo facciosismo e defendendo Ciro. Se desiludiram com a linha editorial deles ou foram expulsos também, como eu?
Na minha opinião, esse artigo é mais um prego no caixão que armaram para essas eleições e a prova inconteste de que o PT e os petistas usam as mesmíssimas táticas de quem eles passaram a vida criticando. Copiam os mesmos defeitos e artimanhas de seus inimigos e depois tem a cara de pau de apontar o dedo gordo da hipocrisia sobre os outros.
Isso é um desserviço ao debate e à parte das esquerdas que acreditam em Ciro, que está vivo e na disputa. Veremos o resultado dessas artimanhas e erros históricos em outubro.
É por essas e outras que eu estou cada vez mais convicto do meu voto em Ciro para quebrar esse domínio desse PT de hoje que está anos-luz distante do partido que eu defendia no meus tempos de universitário – ou sempre foi e eu nunca tinha me dado conta.
Respeito a opinião de quem pensa diferente, mas eu só votarei no Ciro nessas eleições. Se ele não estiver no 2o turno, anularei meu voto e ponto final. Ou voto até na Marina – com banqueiro e tudo – mas não dou o voto para Haddad, mesmo considerando-o um cara decente.
E que não me apareça nenhum engraçadinho me acusando de não pensar “nos interesses maiores” do país: na minha opinião se o PT foi o pioneiro nesse pensamento mesquinho e egoísta, colocando seus interesses na frente dos meus de cidadão, não serei eu a gastar uma caloria sequer pensando nos interesses do PT.

    Alan Cepile

    09/08/2018 - 12h08

    André, mas isso sempre foi assim, o petismo vive num mundo paralelo, ele acha que só ele tem o direito de fazer certas besteiras, os outros? Nem pensar!

    O petismo tem se comportado como uma criança mimada.


Leia mais

Recentes

Recentes