Menu

Lula tem 80% dos votos válidos da população mais pobre de Pernambuco

A força de Lula em Pernambuco é avassaladora. Segundo o Ibope, que publicou há pouco o relatório completo da pesquisa divulgada ontem, Lula tem 62% dos votos no estado. Em votos válidos, esse número corresponde a 72%. Entre os mais pobres, que ganham até 1 salário de renda familiar, e que compõem a maioria do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A força de Lula em Pernambuco é avassaladora.

Segundo o Ibope, que publicou há pouco o relatório completo da pesquisa divulgada ontem, Lula tem 62% dos votos no estado. Em votos válidos, esse número corresponde a 72%.

Entre os mais pobres, que ganham até 1 salário de renda familiar, e que compõem a maioria do eleitorado no estado, Lula tem 69% dos votos (ou 80% em votos válidos).

 

Sem Lula, os brancos e nulos explodem para 37%, chegando a 42% entre mais pobres. Somando brancos/nulos e indecisos, o total de votos desperdiçados numa eleição sem Lula, em Pernambuco,  vai a 44%, e até 50% entre quem ganha até 1 salário.

A liderança, num cenário sem Lula, vai para Marina Silva, que fica com 16% dos votos em Pernambuco. Marina Silva tem muita força em Pernambuco porque foi parceira de Eduardo Campos, então governador do estado, nas últimas eleições de 2014.  Jair tem 12% e Ciro, 8%. Entre os mais pobres, Jair fica em terceiro lugar: Marina tem 16%, Ciro 8% e Bolsonaro 7%.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes