Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

STF mantém Dirceu em liberdade

Por Miguel do Rosário

21 de agosto de 2018 : 18h22

Uma brisa de liberdade se infiltra entre as brechas da ditadura…

Na Agência Brasil

Turma do STF mantém liberdade concedida a José Dirceu/

Publicado em 21/08/2018 – 17:48 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (21) manter a decisão tomada em junho que suspendeu a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava Jato. Com a decisão, Dirceu foi libertado e deixou Penitenciária da Papuda, em Brasília.

A decisão foi tomada a partir de um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o habeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Reafirmaram voto pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Com a decsião, Dirceu permanecerá em liberdade até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) analise o recurso adequado para reavaliar a pena.

Na sessão desta tarde, o ministro Edson Fachin finalizou seu voto sobre a questão. Segundo o ministro, o habeas corpus não poderia tersido concedido por razões processuais. Celso de Mello, que não havia votado na sessão de junho, também votou para determinar o retorno de Dirceu à prisão

José Dirceu foi preso em maio após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento do STF, que autorizou a execução provisória da pena, após o fim dos recursos na segunda instância.

Na mesma sessão, o colegiado também manteve a decisão que suspendeu a condenação e determinou a soltura do ex-tesoureiro do PP, João Claudio Genu, também condenado na Lava Jato.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOÃO BATISTA

21 de agosto de 2018 às 19h41

À medida que nos aproximamos da eleição vão sendo idesmontadas as armadilhas judiciárias armadas para viabilizar a possível exclusão de lula.
Se lula participar, leva no primeiro turno.
Após a eleição, o judiciário voltará ao normal, à sua “caixinha”, como se nada tivesse acontecido.
Segundo o DIAP, a Câmara tende a receber de volta 75% dos atuais deputados, tornando-o ainda mais conservador.
O judiciário volta para o seu reduto e o congresso mantém tudo como está, fazendo valer a profecia de Romero Jucá, líder de todos presidentes e presidenta filiados ao psdb e ao pt:
Com supremo, com tudo!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?