Menu

A entrevista de Ciro no Jornal Nacional

Pelo que pude observar nas redes, houve quase unanimidade que Ciro Gomes foi muito bem nas entrevistas a que se submeteu ontem na Globo. Hoje o entrevistado será Jair Bolsonaro. Os links para assistir na Globoplay são esses: Jornal Nacional e Jornal das Dez (Globo News). https://www.youtube.com/watch?v=R5kXWXAAVtA Jornal das Dez no Youtube.

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Pelo que pude observar nas redes, houve quase unanimidade que Ciro Gomes foi muito bem nas entrevistas a que se submeteu ontem na Globo. Hoje o entrevistado será Jair Bolsonaro.

Os links para assistir na Globoplay são esses: Jornal Nacional e Jornal das Dez (Globo News).

https://www.youtube.com/watch?v=R5kXWXAAVtA

Jornal das Dez no Youtube.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gabriel

12/09/2018 - 14h07

Opa galera, vamos voltar no Jair Bolsonaro 17, que teremos menos um na politica. O Ciro.

André Romero

28/08/2018 - 18h15

Prezado Miguel, para você ver como são “construtivas” as opiniões do petistas contra Ciro.
Basta ver a opinião de um deles, no site DCM, que xingou o apresentador Boner pelo fato dele ter ‘dado entrada’ para o Ciro encaixar e divulgar seu programa de retirada do nome dos consumidores do SPC em rede nacional de tevê.
Para o petista inconformado, a Globo deu mole e o apresentador foi idi0ta.
Fanatismo e messianismo, a gente vê por aqui.

Virgilio

28/08/2018 - 15h58

Com bastante tristeza vejo que o CAFEZINHO se tornou um espaço de antipetistas! Que impressionante! Tem comentários aqui que poderiam ser lidos em sites de extrema direita que não ouso escrever o nome!
Tem expoentes da direita que tratam Lula com mais respeito. Lamentável!

    André Romero

    28/08/2018 - 17h06

    Virgilio, é uma questão de afinidade perfeitamente compreensível.
    Tirando um ou outro Troll que existe em qualquer site de esquerda (os que chama Lula de corrupto, defendem Bolsonaro ou coisa que valha), o resto se divide apenas entre os esquerdistas alinhados ao PT e os não-alinhados, simplesmente isso.
    Os petistas radicais tem seu reduto garantido nos panfletos digitais do PT na Rede: DCM, 247, Tijolaço.
    Aí quando vem um Miguel do Rosário ou qualquer outro site que defenda as ideias progressistas, ao invés de fazer proselitismo de um partido, não é bem aceito pelos fanáticos.

Virgilio

28/08/2018 - 15h53

Caro Miguel,
Resolvi ouvir, mais atentamente a entrevista do Ciro. Achei que no comentário anterior apenas destaquei as coisas menos positivas que vi. Acho que não seria justo deixar de reconhecer que ele é, de fato, bastante seguro naquilo que afirma. Gostei quando ele defendeu a questão de retirar nome do SPC. Mas infelizmente o tipo de entrevista é mais para os âncoras do JN falarem o que pensam do Brasil do que para deixar o candidato expor seus projetos.

    André Romero

    28/08/2018 - 16h16

    Virgilio, perdoe-me pela propaganda aqui, mas acho que você deveria ver outras entrevistas bem mais completas dele, como a que concedeu há poucos dias no Carta Capital ou ao Roda Viva.
    Acho que o amigo iria formar uma opinião mais acurada, abraço.

André Romero

28/08/2018 - 11h19

Como sempre, incrível a desfaçatez e a hipocrisia dos petistas ao analisarem a ótima entrevista de Ciro ao desqualificado âncora da Globo, cujo nome me recuso a escrever por puro desprezo.
Primeiro, uma constatação: Ciro certamente causou boa impressão ao telespectador que não o conhecia. Me arrisco a dizer que talvez ganhe até alguns pontos.
Em 2o lugar: incrível (e até hilário) ver os petistas mais fanáticos nos panfletos digitais do PT (DCM, Tijolaço) batendo em Ciro por conta do Lupi. O cara foi Ministro tanto de Lula e Dilma, o tal caso não esclarecido teria sido cometido no exercício do cargo de Ministro da Dilma mas a culpa é do “presidente do PDT”? O mesmo se verifica quando agora falam de Kátia Abreu, Ministra Dama-de-Ferro da Dilma e cão de guarda na defesa de seu governo.
E é essa gente que quer vir aqui discutir política e com esse tipo de argumento. Tem de ter muito óleo de peroba na cara mesmo para fazer uma afirmação dessas.
Em terceiro, como disse em outro comentário, Ciro não tem de ser emparedado ou cobrado para ficar falando de Lula nem pelo PT nem pela Globo: ele tem de ser entrevistado para falar de seu plano de governo e sua visão de país. Essa visão caolha só pode vir da cabeça de quem acha que tudo na política nacional gira em torno do PT. Foi por obra e graça do PT que transformou Ciro, um cara que anunciou e vem trabalhando em sua candidatura há dois anos, em adversário nesse 1o turno. E ainda querem que fale de Lula?
Por fim, fez Ciro muito bem ao responder com cabeça fria as perguntas daqueles que tentam passa-lo para a sociedade como um destemperado e até demagógico. Incluindo aí os petistas que dizem abominar a Globo e a Direita mas não hesitam em emprestar seu discurso e as mesmas táticas de desconstrução.

Jaldes

28/08/2018 - 10h35

Os radicais petistas, que não toleram outro partido a se destacar na frente esquerdistas, ficaram com ciúmes do Ciro por causa entrevista no JN, Ciro foi muito bem, caiu nas graças do povo, aceitem que o mundo é bem maior que o Lulismo/petismo…

    Virgilio

    28/08/2018 - 16h00

    Aguardemos as próximas pesquisas. Seria ótimo um segundo turno entre Ciro e Lula/Haddad. O Brasil só sairia ganhando. Torço para que ele suba nas pesquisas e desbanque Marina, Alckmin e aquele monstro nazista que não ouso escrever o nome.

      André Romero

      28/08/2018 - 17h12

      Muito improvável essa disputa, Virgilio, até porque eles competem por votos no mesmo campo.
      Torço muito pelo Ciro, mas graças ao PT que resolveu embolar, se tivesse de apostar num bolão, creio que a probabilidade maior será Marina x Bolsonaro. Lógico, é um palpite.

Stalingrado Lula da Silva

28/08/2018 - 10h01

Acabei de assistir a entrevista de Ciro e achei que ele foi fraco. Bonner jogou leve com ele. O que fizeram em 2014 com Dilma Rousseff foi muito pior.
E ele falar em Deus no final foi apelação barata.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

    André Romero

    28/08/2018 - 12h03

    Não se poderia exigir um comentário diferente vindo de alguém que o elegeu com adversário. Sem nenhuma ofensa ou a mínima ironia.

Paulo

28/08/2018 - 09h48

Ciro foi muito bem, é experiente em debates e sabe se impor.
A Globo vai usar este modo ofensivo com todos os candidatos, já fez isto nas eleições de 2014 e 2016.

Augusto Jose Hoffmann

28/08/2018 - 09h25

Ontem no JN/globo não foi entrevista com o Ciro: foi inquisição. Aprendizes de pit bull, Renata e Bonner interrompiam, deseduca e providencialmente, as tentativas de respostas de Ciro. Foi deprimente e irritante a tentativa de desmonte do candidato do PDT. Apostaram no seu destempero: não deu certo. Mas teve uma utilidade: a emissora ratificou sua posição ideológica, ie, de operar jornalismo parcial, contra os interesses populares.

Virgilio

28/08/2018 - 06h57

Miguel continua firme na campanha de Ciro, não é?
Eu, que nunca assisto o JN, por uma contingência acidental, terminei vendo a entrevista ontem do Ciro.
O roteiro do JN era o previsível. Vamos ver se eles farão o mesmo com Alckmin, Marina e Meireles. Acho que eles abalaram Ciro com a questão do presidente do PDT! Ciro titubeou diante de tantas citações de processos depois dele ter feito aquela fala de que o Carlos Luppi ocuparia qualquer cargo no seu governo. Possivelmente um dos momentos em que ele fala sem pesar muito as consequências. Achei também que ele foi esquivo – não tem como não ser – para lidar com a questão de ter buscado o apoio do centrão… e de não ter conseguido o apoio do PT. Para mim, fez também uma defesa pífia de Lula. Como um democrata esperaria que apontasse a prisão política de Lula e defendesse o seu direito a participar das eleições. Em síntese, como sempre gosto da performance do Ciro, achei que ele ficou devendo na entrevista. Se tiver tempo vou até olhar de novo para ver se mudo a minha opinião. Mas evidentemente que minha decisão nas eleições é Lula/Hadadd/Manoela.

    JC

    28/08/2018 - 07h59

    Meu caro, quem chamou o Ciro pra jogar o jogo político foi o PT. Quando decidiu desmanchar a potencial aliança do PDT com o PSB a troco de apoio velado do partido, sem garantir um só segundinho a mais de tempo de TV, simplesmente pra não deixar que Ciro tivesse esses segundos a mais, o PT abriu a temporada de jogos politicos. Ciro foi elegante ao se ater ao PRESIDENTE Lula, ao governo Lula.
    Claro que poderia ter ido mais longe, mas foi até onde a política, jogo que o PT decidiu jogar, permitia.

    Miguel do Rosário

    28/08/2018 - 08h00

    Prezado, não estou “firme na campanha do Ciro”. Tenho divulgado aqui entrevistas e sabatinas de todos os candidatos progressistas. Ontem foi a vez de Ciro, que se saiu muito bem aliás.

    Baruch

    28/08/2018 - 08h26

    Quem acompanha as palestras do Ciro desde 2015 sabe que ele sempre falou que não via qualquer chance de compor chapa com o PT. Sobre a busca do “apoio do centrão” Ciro foi chamado por lideranças dos partidos para conversar sobre alianças, o fez em com portas abertas para registro, diferente do PT que foi flagrado em Dubai com Jorge Viana se reunindo com Anastácia e Eunício, e ouviu queixas quando falou em revogar as reformas do Temer.

    Quem não trata a prisão de Lula como política é o próprio Lula que resolveu se entregar ao invés de se refugiar, como faz qualquer perseguido político. O próprio Ciro se voluntariou para refugia-lo em alguma embaixada mas o Lula preferiu dar mais “cara” ao vitimismo.

      Nostradamus ( Consultores políticos & psicólogos )

      28/08/2018 - 09h27

      E os remendos vão ficando pior que os sonetos. É que chegou a hora de cessar as picuinhas e deixar cada um dar seu pum a vontade sem ficar criticando. Eleitor do Lula agora e sempre fiquei muito incomodado e ferido pela Globo pelo Ciro ontem. Não resisti sem desligar na metade da entrevista tamanha vilania dos jornalistas. Não são pessoas civilizadas, não tem educação. Parecem sargentos da guarda do quartel lidando com recrutas do plantão. Não deixam o cara falar. Insistem em não terem sido entendidos. E por ai vai. Aquela abusada ( e aquele abusado ) parecia um lobo feroz. Definitivamente a Globo terá que definhar e morrer a míngua com o corte total do volume de dinheiro do governo federal injetado na conta de publicidade no próximo governo. Para isso devemos lutar e não ficarmos com briguinhas. Ciro saiu-se bem. Mas levou muita porrada. Nada honestas. A Globo é o nosso câncer nacional! Falei isso ontem no artigo abaixo e o desprezível sr brasileiro da silva me chamou de coxinha. Esse é o tipo de coisa que precisa acabar aqui no blog ou iremos todos embora e ficarão somente estes chatos encrenqueiros inconsequentes. Um aceno do Miguel neste sentido, mais uma vez, seria de grande valia para relembrar a estes se achões que nosso inimigo é o fascismo.

        Baruch

        28/08/2018 - 10h15

        Seu inimigo pode ser o fascismo, o meu é o neoliberalismo do qual o PT é partícipe.

        André Romero

        28/08/2018 - 11h26

        Nostradamus, uma coisa a ser dita, a bem da verdade, é que a História mostra com clareza que a Globo faz isso com qualquer político que ele tome como inimigo seu ou do Sistema que representa (e é caixa de ressonância). Isso vem desde os tempos de Getúlio Vargas, passando por Jango, Brizola e, mais modernamente, Lula, o PT, Dilma e Ciro.
        E, como a ordem do dia agora é tentar inflar o Walckmin Dead, o bola da vez para apanhar é o Bolsonaro, num verdadeiro embate do Criador contra a Criatura.

      Marcelo Abb

      28/08/2018 - 09h45

      Exatamente.

      Que espécie de “preso político” se entrega?

      Que espécie de “preso político” não busca se refugiar ou evadir do país?

      Que espécie de “preso político” recorre à justiça para tentar a absolvição ou habeas corpus?

      Lula é um político preso, e não um preso político.

      Isto dito, reafirmo que a sua prisão é injusta. A sua sentença foi completamente parcial e mal feita. Fato que não é exclusivo ao caso do presidente Lula. Quem aqui nunca teve um processo mal julgado na política?

        Baruch

        28/08/2018 - 10h13

        Estamos próximos de MEIO MILHÃO de presos SEM JULGAMENTO, em CDPs, a grande maioria de negros e pobres encarcerados pela lei antidrogas do Lula.

        Nostradamus ( Consultores políticos & psicológicos ) ( apoio: Curiosinho, bacia & banquinho )

        28/08/2018 - 10h31

        Permita-me analisar de trás pra frente, das concordâncias pras discordâncias…
        1) Quem não teve um processo judicial na política injusto… ( foi o que entendi ). O que não invalida a sacanagem. OK
        2) Prisão injusta, sentença mal feita, parcial, não exclusivamente a sua ( mas de muitos da esquerda ). ( penas exorbitantes inclusive para de outros partidos )
        3) Não é um político preso por não haver provas concretas. Isso é indiscutível. E tem mais um argumento que é o de que nenhum outro político está sendo convocado pelo povo 40% para a presidência novamente porque tem, no meio do caos que o golpe provocou, saudade do seu governo. Mas o golpe decidiu que ele não pode ser! Então por todos os mais diversos artifícios fica preso… até que o povo agora viu que é isso mesmo, o golpe escrachou… e ele fica cada pesquisa mais forte e o Lulaço tá comendo nos Shoppings…
        4) O preso político hábil força os algozes a mostrarem seu crime de não concederem o Habeas… e cositas mais…
        5) Preso político que precisa salvar somente a própria pele sim, pede asilo em outro país. Injustiçado ou não. Não é o caso de Lula com mais de quarenta anos de história neste pais, a maior liderança que colocou o Brasil em lugar de destaque internacional. Preferido para as eleições. Combatido pelo fascismo que se abate sobre a nação. Não quer indulto do Ciro por não ser culpado. Não vai fugir mas, vai lutar até o fim. E deu certo!
        6) Que espécie de preso político se entrega ? Aqui estará a resposta para esse trocadilho ! Justamente por ser um político de grande envergadura Lula se entregou para evitar escorrer o sangue de seus companheiros através do massacre das metralhadoras de sessenta agentes federais engolfados no galpão com munição de sobra! E porque ele é da paz. E porque ele traçava a estratégia eleitoral que agora se mostra correta pois está desarticulando a direita.
        * É muito fácil conjecturar sobre as ações de um homem, especialmente no campo da moral, que deveria ter feita assim e assado… o mesmo na política. Nisso o automóvel leva desvantagem do cavalo… é melhor a viseira que mostra a meta que o retrovisor que olha só a estrada percorrida.

    André Romero

    28/08/2018 - 11h01

    Virgílio, em um outro post debatemos sobre uma fala sua, a conveniência de uma briga no campo das próprias esquerdas. E novamente discordamos aqui.
    Ciro não tem de ser emparedado ou cobrado sobre seu posicionamento a respeito de Lula, nem pela Globo de um lado, nem pelos petistas de outro. Ele tem de ser entrevistado para passar sua visão de páis e suas propostas de governo, ponto final.
    Quis o PT que Ciro, um cara que há mais de 2 anos anunciou e vem trabalhando em sua candidatura, fosse um adversário de Haddad nesse 1o turno. Um 2o turno é outra história.
    Numa boa, outro ponto que não entendo ou tolero é a repetição dessas hipocrisias típicas dos petistas: Lupi foi Ministro tanto de Lula quanto de Dilma. O tal fato que a Globo mostrou como ilícito (aparentemente não foi) foi cometido no exercício do cargo de Ministro do governo petista da Dilma. Mas agora o tal “crime” foi cometido pelo “presidente do PDT”, não é?


Leia mais

Recentes

Recentes