Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Os esclarecimentos de Lupi

Por Miguel do Rosário

28 de agosto de 2018 : 07h01

No Facebook de Carlos Lupi

ESCLARECIMENTO SOBRE O QUE FOI DITO NO JORNAL NACIONAL

Em mais de 30 anos de vida pública, jamais respondi a nenhum processo criminal e/ou fui investigado por corrupção. Tenho FICHA LIMPA e os certificados abaixo, expedidos em maio deste ano, provam isso.

A respeito do que foi dito pelo jornalista William Bonner no Jornal Nacional durante a entrevista do candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, venho esclarecer:

Em 2011, fui acusado por uma revista de ter utilizado um avião de propriedade do dono de uma ONG durante um compromisso oficial no Maranhão em 2009 em troca de conceder benefícios a essa ONG em posteriores licitações do Ministério do Trabalho.

Diante disso, eu mesmo entrei com uma ação no Ministério da Justiça para a devida apuração dos fatos. Após exaustiva apuração, sequer foi instaurado inquérito criminal contra mim.

Em 2012, o MPF moveu uma ação civil pública para apurar se seria necessário ressarcimento aos cofres públicos caso houvesse ocorrido improbidade administrativa.

Não seria o caso de ressarcimento, pois não foi gerada nenhuma despesa. Mesmo cumprindo agenda oficial, não utilizei o avião da FAB, o que geraria custos.

A ação está na 6ª Vara do Distrito Federal.

Lamento que o Jornal Nacional não tenha sequer explicado do que se trata o caso, tendo apenas jogado a informação sem nenhum compromisso em contextualizar a notícia.

Reforço que sou FICHA LIMPA e não aceitarei que meu nome seja citado sem o devido esclarecimento, na tentativa de me igualar a políticos sob investigações gravíssimas de corrupção e com o claro objetivo de prejudicar a candidatura do combativo Ciro Gomes à Presidência do Brasil.

Carlos Lupi
Presidente Nacional do PDT

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

hocuspocus

28 de agosto de 2018 às 19h22

Lupi vc nem precisaría estar fazendo esclarecimentos se o teu candidato tivesse sido enérgico e preciso na tua defesa,mas,é o Ciro,esperar o què?

Responder

Alan Cepile

28 de agosto de 2018 às 16h47

Será que Bonner vai perguntar sobre a lavagem de dinheiro que bolsonaro fez quando recebeu um presente da JBS (R$ 200 mil), disse que não gostou do presente e o devolveu…. pro partido?

Será?

Responder

Serg1o Se7e

28 de agosto de 2018 às 11h22

Vamos ver hoje com o que o Boner irá apertar o Bolsonaro…

Responder

    Eduardo Prado

    28 de agosto de 2018 às 11h51

    Bolsonaro réu no STF já, comprovadamente. E pode virar pela 2a vez hoje, justamente antes da entrevista.

    Responder

Heitor

28 de agosto de 2018 às 10h41

Vamos ver se o sabujo William Bonner vai apertar o Alckimin a respeito do Paulo Preto é Capez que não.
É o processo da globo que foi roubado da receita federal por uma auditora. Nada, Ali Kamel ?
O Mercado resolverá todos os nossos problemas com sua varinha mágica.
Mercado que hj especula contra os interesses nacionais. Quem faz o dólar subir e descer desvairada mente não é a dona Maria da quitanda e nem o seu jose do açougue. É o salvador da pátria: o mercado.
Qdo isso daqui quebra o mercado vai dar um chute na bunda do brasil e ir para a Rússia, Índia, Paraguai etc.

Responder

Flávio

28 de agosto de 2018 às 10h36

“Em mais de 30 anos de vida pública, jamais respondi a nenhum processo criminal e/ou fui investigado por corrupção.”. Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Geddel Vieira, João Vaccari, Jorge Picciane, Paulo Mello, Renan Calheiros, também tinham muitos e muitos anos de vida pública e nunca tinham respondido a nenhum processo criminal……………até que apareceu a LAVA JATO !

Responder

    Alberto LIMA

    28 de agosto de 2018 às 13h14

    PALOCCI E DIRCEU,,,

    Responder

Justiceiro

28 de agosto de 2018 às 10h21

Esse cara foi ministro do Trabalho de Dilma e foi enxotado por ela, pois se meteu em falcatruas com venda de carta sindical.

Vamos ver hoje, no JN. Bonner citou o número do processo. Acho que vai apresentar cópia durante o jornal.

Responder

    JC

    28 de agosto de 2018 às 11h55

    O ministro da economia do Lula hoje está preso, acharam grana dele fora do país e ele cumpriu praticamente todo o mandato. Só caiu fora pra não ficar feio na história do caseir(!!!). Veja só que ironia. E hoje já tentou incriminar esse mesmo Lula e essa mesma Dilma várias vezes. Ai, desculpa. É que ele é um traíra, nunca foi de verdade do PT. Tipo o Delcídio…

    Responder

Nostradamus ( Consultores políticos & psicólogos )

28 de agosto de 2018 às 09h54

E agora ? Processo contra a emissora e contra os dois jornalistas, danos morais, requerer alta indenização. Pois foram contestados ao vivo e eles insistiram um monte ! E a justiça seja tão célere como…

Responder

    Flávio

    28 de agosto de 2018 às 10h38

    As certidões de Lupi traduzem tanto a verdade quanto aquela apresentada por Lula para se inscrever a candidato a presidente !

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?