Menu

PT: Julgamento no TSE é mais uma discriminação contra Lula

*NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES* *JULGAMENTO NO TSE É MAIS UMA DISCRIMINAÇÃO CONTRA LULA* Ao incluir de última hora, na pauta da sessão extraordinária desta sexta (31), o julgamento do registro do candidato Lula, o Tribunal Superior Eleitoral comete mais uma violência judicial contra Lula e o povo que quer elegê-lo presidente. O julgamento feito […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto de reunião no Diretório Naiconal do PT, 09/07/2018. Foto: Ricardo Stuckert

*NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES*

*JULGAMENTO NO TSE É MAIS UMA DISCRIMINAÇÃO CONTRA LULA*

Ao incluir de última hora, na pauta da sessão extraordinária desta sexta (31), o julgamento do registro do candidato Lula, o Tribunal Superior Eleitoral comete mais uma violência judicial contra Lula e o povo que quer elegê-lo presidente.

O julgamento feito às pressas passa por cima de ritos previstos na lei, como as alegações finais, diferentemente do que ocorreu com outras candidaturas impugnadas, como as de Geraldo Alkmin e Jair Bolsonaro, baluartes do golpe do impeachment.

A defesa de Lula, protocolada ontem à noite, tem cerca de 200 páginas contendo provas e argumentos que certamente não foram lidos com a devida atenção pelos ministros, dada a evidente falta de tempo para tal.

Setores do Judiciário brasileiro vêm tratando Lula de forma parcial e discriminatória, inclusive nas cortes superiores. Contra ele, tudo se torna possível, até os mais flagrantes atropelos ao direito de defesa, às normas processuais, à Constituição.

Lula tem direito de ser candidato, conforme a lei brasileira e por determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que o estado brasileiro tem de cumprir. O povo brasileiro tem o direito de votar em que melhor o representa. E o Judiciário tem de fazer valer esses direitos.

*Gleisi Hoffmann*
_*Presidenta Nacional do PT*_

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Baruch

31/08/2018 - 23h57

Lula não poderá aparecer nem em propaganda, será que a direção do PT vai colocar a Dilma na propaganda? Ou irão esconde-la como o PSDB faz com FHC?

Na Dilma, ou poste de Lula primeira, disseram que era uma gestora competente. Haddad (PPPs, 15% de aprovação na gestão de SP) vão dizer o que?

Luciana Bernadete Oliveira

31/08/2018 - 20h19

vai ser uma merda nao poder tomar um cafezinho

Luciana Bernadete Oliveira

31/08/2018 - 20h17

o sr estava certo. lula devia apoiar o pdt. deveria abrir mao para que ciro fosse eleito. nao deu certo. ciro nao aceitou. quem ganhou com isto.
o sr ajudou a eleger outro que nao fosse lula.
parabens conseguiu. o bolsora vai ganhar e vai permitir que o sr passe 4 anos afirmando; eu disse.eu disse.
so espero que nao fechem os blogs independentes,
muita gente ja entendeu a mancada e voltou atraz
outros nao entenderam
ainda
mas vao entender. na marra.


Leia mais

Recentes

Recentes