O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

Foto de reunião no Diretório Naiconal do PT, 09/07/2018. Foto: Ricardo Stuckert

PT: Julgamento no TSE é mais uma discriminação contra Lula

Por Redação

31 de agosto de 2018 : 00h10

*NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES*

*JULGAMENTO NO TSE É MAIS UMA DISCRIMINAÇÃO CONTRA LULA*

Ao incluir de última hora, na pauta da sessão extraordinária desta sexta (31), o julgamento do registro do candidato Lula, o Tribunal Superior Eleitoral comete mais uma violência judicial contra Lula e o povo que quer elegê-lo presidente.

O julgamento feito às pressas passa por cima de ritos previstos na lei, como as alegações finais, diferentemente do que ocorreu com outras candidaturas impugnadas, como as de Geraldo Alkmin e Jair Bolsonaro, baluartes do golpe do impeachment.

A defesa de Lula, protocolada ontem à noite, tem cerca de 200 páginas contendo provas e argumentos que certamente não foram lidos com a devida atenção pelos ministros, dada a evidente falta de tempo para tal.

Setores do Judiciário brasileiro vêm tratando Lula de forma parcial e discriminatória, inclusive nas cortes superiores. Contra ele, tudo se torna possível, até os mais flagrantes atropelos ao direito de defesa, às normas processuais, à Constituição.

Lula tem direito de ser candidato, conforme a lei brasileira e por determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que o estado brasileiro tem de cumprir. O povo brasileiro tem o direito de votar em que melhor o representa. E o Judiciário tem de fazer valer esses direitos.

*Gleisi Hoffmann*
_*Presidenta Nacional do PT*_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Baruch

31 de agosto de 2018 às 23h57

Lula não poderá aparecer nem em propaganda, será que a direção do PT vai colocar a Dilma na propaganda? Ou irão esconde-la como o PSDB faz com FHC?

Na Dilma, ou poste de Lula primeira, disseram que era uma gestora competente. Haddad (PPPs, 15% de aprovação na gestão de SP) vão dizer o que?

Responder

Luciana Bernadete Oliveira

31 de agosto de 2018 às 20h19

vai ser uma merda nao poder tomar um cafezinho

Responder

Luciana Bernadete Oliveira

31 de agosto de 2018 às 20h17

o sr estava certo. lula devia apoiar o pdt. deveria abrir mao para que ciro fosse eleito. nao deu certo. ciro nao aceitou. quem ganhou com isto.
o sr ajudou a eleger outro que nao fosse lula.
parabens conseguiu. o bolsora vai ganhar e vai permitir que o sr passe 4 anos afirmando; eu disse.eu disse.
so espero que nao fechem os blogs independentes,
muita gente ja entendeu a mancada e voltou atraz
outros nao entenderam
ainda
mas vao entender. na marra.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com